I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo se antecipa ao Vasco e entrega camisa a Kelly Slater


Decacampeão mundial de surfe ficou sabendo por um amigo sobre a homenagem do clube cruz-maltino: ‘Me disseram para não vestir'



O Vasco foi quem primeiro planejou a homenagem, mas o Flamengo se antecipou e conseguiu entregar a Kelly Slater uma camisa personalizada. O americano decacampeão mundial de surfe recebeu uma camisa 10 nesta terça-feira, véspera do Rio Pro, terceira etapa da temporada.
Kelly Slater camisa Flamengo (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Kelly Slater  veste a camisa personalizada dada pelo Flamengo (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
Slater ficou sabendo que o Vasco tinha mandado fazer uma camisa. Mas um amigo, paulista, o orientou a “fugir” da homenagem. Abordado pela equipe de marketing do Flamengo nesta terça, o americano ficou um pouco receoso. Quando viu se tratar da mesma camisa que tinha vestido em dezembro de 2009, no Havaí, aceitou o presente.
Kelly Slater camisa Flamengo (Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)Camisa personalizada do Flamengo
(Foto: Gabriele Lomba / Globoesporte.com)
- É...eu soube da outra camisa, mas me disseram para não vestir nada – disse Slater, rindo.
O episódio rubro-negro se deu por intermédio do apresentador da TV Globo Luciano Huck. Ele levou ao Havaí o menino  Naamã, surfista e morador de uma comunidade carente, para conhecer Slater. Lá, o surfista vestiu a camisa do Flamengo, time de Naamã.

Horas depois, na coletiva de imprensa, Slater foi perguntado sobre a camisa e novamente brincou.

- Sem comentários. Jogaram uma camisa em cima de mim. Não sei nada sobre times, ainda não escolhi nenhum ainda. Espero sair daqui com um - disse.

Slater é a terceira personalidade internacional a ganhar, recentemente, a camisa do Flamengo. Neste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o ator Vin Diesel foram homenageados pelo clube.
O Rio Pro começa nesta quarta-feira, na Barra da Tijuca. Se as condições do mar no Arpoador estiverem melhores, as disputas podem ser transferidas para lá. O SporTV.com transmite ao vivo.
Read More

Amorim admite negócio com Diego Maurício e lamenta falta do Maracanã


Presidente do Fla afirma que atacante está no mercado e diz que, sem casa, time tem jogado melhor fora



Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, com o dono da Hublot, Jean Claude Biver (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Patrícia Amorim em evento nesta segunda
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
No evento que participou nesta segunda-feira para o lançamento de um relógio do clube, que homenageia o aniversário de 30 anos do título mundial, em parceria com empresa suíça, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, admitiu que Diego Maurício está no mercado e lamentou que o Engenhão ainda não tenha caído nas graças da torcida rubro-negra.
- Recebemos propostas por alguns dos nossos jogadores, sim. Mas para mim, só será real quando estiver escrito. Vamos aguardar os acontecimentos. Ele é um jogador que está no mercado, sem dúvida alguma.
Diego Mauricio tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante. A negociação pode ser concretizada a qualquer momento.
Patricia Amorim acredita que o time fará um bom jogo contra o Ceará nesta quarta-feira às 21h50m, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. E deu uma explicação sincera sobre a relação da torcida com o Engenhão.
- Temos jogado melhor fora, isso por conta da falta do Maracanã. O Engenhão é um estádio que ainda não adotamos como casa, não foi abraçado pela torcida. Acredito na classificação na Copa do Brasil. A eliminação significaria uma chance perdida de voltar para a Libertadores, que é nosso objetivo máximo.
A presidente afirmou que o patrocinador master poderá ser anunciado até o fim de maio. A Hyundai é um dos nomes mais fortes para estampar sua marca na camisa rubro-negra. Patricia também garantiu que reforços chegarão para a disputa do Campeonato Brasileiro.
- Acreditamos que até o fim de maio anunciaremos o patrocinador master. Os reforços também chegarão. Trabalhamos em silêncio para não criar expectativa. Isso não depende apenas do resultado da Copa do Brasil. Precisamos de peças de reposição.
Read More

Luxa apaga velinhas e quer assoprar possível crise em caso de eliminação


Técnico do Fla completa 59 anos nesta terça e diz que possível derrota para o Ceará não mandará trabalho 'para o espaço'


Vanderlei Luxemburgo completa 59 anos nesta terça-feira. Em tom de brincadeira, o técnico disse que, se fosse pedir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil como presente, teria que fazer aniversário todos os dias para estar sempre em decisões de campeonatos. Ao mesmo tempo em que apaga velinhas, Vanderlei assopra para longe uma possível crise em caso de eliminação nesta quarta-feira, no jogo de volta contra o Ceará, às 21h50m, em Fortaleza.
- A vida do Flamengo não acaba se não passarmos pelo Ceará. Temos de buscar o resultado fora de casa e partir para cima, mas se perdermos, fazer o quê? E tudo que fizemos nos quatro meses deste ano? Se formos eliminados, não vai tudo para o espaço, assim como se classificarmos não seremos o melhor time do mundo - afirmou o técnico rubro-negro.
Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
Ao retornar ao clube no ano passado, Vanderlei tinha como principal objetivo livrar o time do rebaixamento no Brasileiro. Isaías Tinoco, gerente de futebol, teve a missão de convencer o técnico a aceitar o desafio depois da demissão de Silas. Depois do primeiro passo, uma reunião de seis horas com a presidente Patricia Amorim selou o acordo.
Vanderlei conseguiu evitar que o time fosse rebaixado. Na atual temporada, exaltando sempre a construção do Centro de Treinamento, o treinador conseguiu ser campeão carioca de forma invicta, mas ainda assim o time foi alvo de críticas por conta de atuações apagadas.
- No Brasil, você contrata hoje e tem que ser campeão amanhã. O time do Flamengo que foi campeão do mundo demorou seis anos para ser formado. Nós temos uma equipe que vai ganhar corpo, é o início de um projeto – disse Luxa.
O treinador comandou o time em 37 partidas (19 vitórias, 14 empates e quatro derrotas). Na atual temporada foram 26 jogos (16 vitórias, nove empates e apenas uma derrota). Aniversariante do dia, Vanderlei brincou:
- Se fosse pedir classificação como presente, teria que fazer aniversário todos os dias.
Resta saber se o Ceará preparou algum presente de grego para Vanderlei.
Read More

Preocupado com volta de Léo Moura, João Marcos pede atenção ao Ceará


Volante alvinegro elogia jogadores do Flamengo e manda um recado aos companheiros: 'Não podemos ter um segundo de desatenção'



Leo Moura treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Leo Moura no treino do Fla com o goleiro Felipe
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A confirmação do lateral-direito Léo Moura no duelo desta quarta-feira contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, virou motivo de preocupação para o elenco alvinegro. Recuperado de uma pancada no joelho direito, o jogador volta ao time rubro-negro após ficar dois jogos afastado. Para o volante João Marcos, um dos atletas mais experientes do Vozão aos 29 anos, a atenção deve ser redobrada sobre o ala, que tem sido uma das principais armas ofensivas do Flamengo nos últimos anos.
- O Léo Moura, assim como o Thiago Neves e o Ronaldinho, é um jogador que em uma jogada individual pode decidir um jogo. Então, não podemos ter um segundo de desatenção na partida.
Campeão cearense no domingo, o volante garante que as comemorações já acabaram e descarta que a vantagem construída no jogo de ida, na vitória por 2 a 1, dê o favoritismo ao Alvinegro.
- Foi fantástico ser campeão estadual em um time de massa como é o Ceará, mas não temos tempo para comemorar. Estamos preparados para mais uma decisão. A nossa vantagem é importante, mas não significa que aumentamos as chances já que o Flamengo tem um time que dispensa comentários e com poder de decisão - elogiou o jogador, que está concentrado com o grupo num hotel de Fortaleza.
O Ceará pode empatar e até perder por 1 a 0 para garantir vaga nas semifinais do torneio. Já o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, a decisão será nos pênaltis.
Read More

Apoio e cobrança: Flamengo chega a Fortaleza para decisão contra o Ceará


Rubro-Negro tem missão difícil contra o Vozão para chegar às semifinais da Copa do Brasil



O Flamengo vai ter apoio, mas também será cobrado em Fortaleza. Foi esse o recado dado por cerca de cem torcedores que receberam o time no Aeroporto Pinto Martins, na noite desta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou na capital cearense pouco antes das 23h de maneira tranquila e sem qualquer tumulto, principalmente por conta do forte esquema montado. Policiais militares e seguranças contratados formaram um cordão de isolamento para que jogadores e integrantes da comissão técnica caminhassem até o ônibus que os aguardava para levá-los ao hotel.
Ronaldinho Chegada Flamengo Fortaleza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ronaldinho, atrás de Angelim, na chegada do Flamengo a Fortaleza (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho foi um dos últimos a passar e, como de praxe, o mais festejado. Acompanhado por dois seguranças do clube, o camisa 10 acenou e sorriu para os fãs. O craque chega a Fortaleza cercado de expectativa. É nele que os rubro-negros depositam boa parte da esperança na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Vaiado no Engenhão na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida, semana passada, ele está sobre pressão.
- Ronaldinho ainda não jogou nem dez por cento do que pode – reclamou o torcedor Fábio Gomes.
- Ronaldinho vai ter que comer a bola e a grama de sobremesa – disse o assistente jurídico Érico Barbosa.
Érico, aliás, pode se considerar um privilegiado. Bem posicionado, conseguiu cumprimentar e falar rapidamente com quase todos os jogadores. Cotado para ser titular, o atacante Wanderley aguarda a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo:
- Ainda não está definido, mas tomara que sim. Espero jogar e ajudar o Flamengo com gols. Será um jogo difícil, mas nosso time tem condições de conquistar a classificação.
A delegação ficará hospedada na Avenida Beira Mar, no bairro Mucuripe. Na tarde desta terça, o time realiza o último treino antes de enfrentar o Vozão. Será num centro de treinamento do município de Itaitinga, distante 30 quilômetros de Fortaleza.
Ceará e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília). Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.
Read More

Urubutr