I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla tem manhã de treino físico puxado no Ninho do Urubu


Jogadores realizaram circuitos sob orientação de Antônio Mello



ronaldinho gaucho  flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ronaldinho foi bastante exigido na atividade
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A manhã desta sexta-feira foi de treino físico exaustivo no Ninho do Urubu. Sob o comando do preparador Antônio Mello, o grupo do Flamengo trabalhou forte por pouco mais de uma hora. Distribuídos em trios, os jogadores realizaram circuitos que aliavam corrida, saltos e exercícios abdominais. Entre as estações montadas, os atletas também praticavam chutes a gol e condução de bola.
Ronaldinho teve a companhia do lateral-direito Léo Moura e do zagueiro Jean e suou a camisa. Perto do encerramento do treino, alguns jogadores demonstraram sinais de cansaço, casos do volante Willians e do meia Thiago Neves. Em alguns momentos, o camisa 7 chegou a se apoiar nos joelhos para descansar.
Por conta do adiamento do jogo contra o Palmeiras de domingo para quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou a programação. A atividade desta sexta será em dois períodos. À tarde, os jogadores vão trabalhar novamente no CT. Neste sábado, o treinamento será pela manhã e, no domingo, o grupo terá folga.
Read More

Angelim prevê disputa na zaga do Fla: ‘Vamos brigar por posição’


Titular da defesa rubro-negra, Magro de Aço elogia a chegada de Alex Silva



Vanderlei Luxemburgo e Ronaldo Angelim no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Angelim espera convencer Luxa de que merece
seguir como titular (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
A quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com oito gols sofridos, vai ganhar corpo. Alex Silva chega ao Flamengo para ser titular absoluto. Contratado por R$ 5,5 milhões junto ao Hamburgo-ALE, o ex-são-paulino é tratado como um reforço que dará mais qualidade e experiência ao setor. Quem tem sido escalado demonstra tranquilidade e promete esforço para continuar na equipe.

- Aquele que estiver melhor o Vanderlei vai colocar para jogar. Só queremos comemorar porque todo reforço é bem-vindo. Vamos brigar por posição, tem um monte de zagueiros, o campeonato é longo, vai começar um maratona de dois jogos por semana e todos vão jogar em algum momento.

Angelim virou titular contra o Atlético-MG e foi mantido diante de América-MG, São Paulo e Fluminense. Nas quatro partidas, quatro vitórias. Para o Magro de Aço, mera coincidência.

- O time embalou, vive uma boa sequência de jogos, conseguimos vencer e acabou que eu estava no meio. Espero que se mantenha assim. Se tiver uma boa sequência, acho que vou estar jogando no mesmo nível de 2009.

Adiamento do jogo contra o Palmeiras não agrada


O camisa 4 se posicionou sobre a mudança de data da partida contra o Palmeiras, pela 10ª rodada. Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai na Copa América, o confronto passou de domingo para quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.

- Vamos ter que jogar numa quarta e num sábado e pegar um adversário descansado. O Ceará joga neste domingo e nos enfrenta uma semana depois. Nossa parte de preparação física é experiente e vai decidir o que teremos de fazer para suportar bem.
Read More

Thomás: ‘filho’ de Léo Moura e olhos grudados em R10 e Thiago Neves


Meia-atacante treinou pela primeira vez com os profissionais do Fla nesta quinta-feira: ‘São minha inspiração’



David, Thomás e Léo Moura treino Flamengo (Foto: Fla imagem)David, Thomás e Léo Moura em uma pausa no
treino do Flamengo (Foto: Fla imagem)
O coletivo virou jogo. Passes, arrancadas e chutes executados com cuidado. Tudo para fazer valer a máxima de que a primeira impressão é a que fica. Na tarde desta quinta-feira, Thomás, Rafinha, Digão e João Vitor treinaram entre os profissionais do Flamengo. Novidade só para o primeiro. O meia-atacante, de 18 anos, estreou na equipe de cima. Usou até camisa de treino personalizada com o nome e o número 25. Na vitória dos reservas por 2 a 0, apareceu bem, ousou e fez gol.

- Quando você tem uma chance, o único jeito de agarrar é mostrando empenho nos treinos. Foi assim que consegui chegar no profissional e é lá que quero ficar. Sempre gostei de partir para cima, é o meu futebol. Quando me ligaram para avisar que treinaria com Ronaldo, Thiago e outros jogadores consagrados, foi uma felicidade imensa. Ainda mais no meu time do coração.

Sem Diego Maurício, Negueba e Galhardo, que estão na Seleção Brasileira sub-20, Vanderlei Luxemburgo teve de recorrer aos garotos da base. Thomás, lá no fundo, tinha a esperança de ser chamado.

- Quando os meninos foram convocados, fiquei otimista. Só não achava que seria tão rápido.

Na chegada, foi recebido com afagos por Léo Moura. O lateral “adotou” a revelação e se preocupa em fazer com que tudo corra bem.

- Desde que sou da base quem conversa muito comigo é o Léo Moura. Ele me dá conselhos, me orienta bastante sobre o que tenho de fazer. Quando nos encontramos no time profissional, ele disse que era mais um filho dele que estava chegando, me desejou boa sorte. Tenho ele, Ronaldinho e Thiago Neves como inspiração. Esses dois últimos são da minha posição, procuro observar e aprender com eles. Ronaldo é meu ídolo desde que eu era pequeno. O melhor de todos.

Mineiro de estilo carioca

Antes de chegar ao Flamengo, no fim de 2007, Thomás jogou no Botafogo. Como tantos outros garotos da idade dele, deixou a cidade natal para correr atrás da bola e do sonho. De Juiz de Fora-MG ao Rio foi um pulo, ainda mais na companhia da família inteira.

- Veio todo mundo. Meu pai (Otávio), minha mãe (Denise), meu irmão (Leandro) e minha irmã (Bárbara). Eu sou o caçula. Decidimos nos mudar no fim de 2006. Meu pai me acompanhava nisso e todos me apoiaram. Ajuda bastante estar com eles.

O mineiro se mudou para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e virou carioca logo, logo. A chance de trabalhar com os profissionais chega depois de algumas experiências importantes na equipe de baixo. O ano começou com o título da Copa São Paulo de Juniores e renovação de contrato até 2016. Depois, dois momentos difíceis: queda na Libertadores sub-20 e derrota para o Botafogo na final do Carioca da categoria.

- Fiz cinco gols na Copinha. Apesar da eliminação na Libertadores, temos bons resultados, é  uma geração que carrega a esperança do Flamengo e dos torcedores. Temos conquistado títulos, estamos chegando na maioria dos campeonatos e esse reconhecimento é muito bom. A cobrança também já é grande, mas tudo isso ajuda no nosso crescimento.
Read More

Jogadores do Flamengo reclamam de adiamento do jogo contra o Palmeiras

  • Junior Cesar e outros jogadores não gostaram da mudança de data na partida contra o Palmeiras
    Junior Cesar e outros jogadores não gostaram da mudança de data na partida contra o Palmeiras

Preparado para ir a campo no domingo, contra o Palmeiras, às 16h, o Flamengo teve de alterar a programação depois que a seleção brasileira avançou às quartas de final da Copa América. A mudança do embate, que passou para a próxima quarta, nada agradou os jogadores do Flamengo.
"Isso atrapalha. Alguns adversários vão jogar neste fim de semana e depois só no outro. Vamos trabalhar para superar essa dificuldade. Mas acho que seria mais fácil mudar o horário do jogo, não o dia. Infelizmente isso não depende da gente", afirmou Ronaldo Angelim.
Segundo a comissão técnica, as mudanças na programação já haviam sido feitas previamente. Contudo, os dias a mais para trabalhar, na visão de Júnior Cesar, não vão ajudar o Rubro-Negro no confronto diante dos paulistas.
"Temos que aceitar. Foi feito dessa maneira e temos que acatar. Gostaríamos de jogar no domingo, mas agora só resta trabalhar bastante nesses próximos dias. Já existia uma programação e agora terá de ser modificada", completou.
O Flamengo é o vice líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, três atrás do Corinthians, primeiro colocado. Na campanha do clube da Gávea, foram cinco vitórias e quatro empates. A equipe de Luxemburgo ainda não foi derrotada na competição.
Read More

Após atraso, obras do museu do Fla engrenam e diretor mostra otimismo: 'Agora pegou fogo'

Parte do acervo de troféus do clube já reservada para o futuro museu do Flamengo



As obras do museu do Flamengo engrenaram. Após a instalação do canteiro para os procedimentos, o projeto entrou em fase de realocação da estrutura interna para que os operários iniciem o levantamento do espaço propriamente dito. As partes envolvidas optaram pela manutenção do mês de novembro, comemorativo pelo aniversário do clube, como prazo para a inauguração. Porém, algumas correntes políticas manifestam preferência por 13 de dezembro, data que celebrará os 30 anos da conquista do título Mundial Interclubes.

CONFIRA O VÍDEO SOBRE O MUSEU DO FLA


O projeto já foi modificado algumas vezes, mas entra em fase definitiva para a construção, já que o tempo para alterações se torna cada vez mais curto. Há dois meses, a reportagem do UOL Esporte visitou o espaço (confira as fotos abaixo) constatou um possível atraso nas obras. Mauro Chaves, diretor do museu, comemorou durante esta semana o passo dado pela diretoria para a realização do empreendimento.
“Agora a obra pegou fogo. Na próxima semana faremos a remoção das últimas áreas. Estamos mudando os locais que serão ocupados pelo museu. Um almoxarifado do futebol e Olympikus (fornecedora de material esportivo) já foi desativado. Assim como parte da secretaria e um refeitório de funcionários. Ainda liberamos uma área de serviços gerais e vestiários. É um processo que já permite com que as áreas sejam demolidas para intensificarmos as obras”, explicou o dirigente, acrescentando.
“Estive em São Paulo com o pessoal da Shopfitting (empresa coordenadora do museu) e me confirmaram que o cronograma para novembro está mantido. Algumas pessoas não acreditam no projeto, mas o museu está saindo do papel. A própria visita de vocês não levou a crer para muitas pessoas que o cronograma seria cumprido. As coisas estão dando certo. Por outro lado, não existe nada que nos obrigue a inaugurar no dia marcado. Qualquer data será bem recebida pelo Flamengo. Vamos aguardar a decisão. Mas pelo o que nos foi passado será mesmo em novembro”, completou.
Inclusive, a diretoria já definiu a primeira exposição temporária do museu rubro-negro. Ela fará referência ao centenário do futebol do Flamengo, comemorado em 24 de dezembro deste ano. Uma sala interativa irá abrigar toda a história do clube da Gávea. O museu do Flamengo custará R$ 8 milhões e contará com um gigantesco acervo. Serão 250 troféus contextualizados e 2.500 troféus em uma parede de vidro. Neste local, o visitante ainda poderá observar através da parede a reserva técnica com mais de 5.000 troféus de conquistas nos mais variados esportes.
Read More

Urubutr