I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano estreará no Corinthians contra o Flamengo, diz jornal

Está escolhida a data de estreia do atacante Adriano pelo Corinthians. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Imperador deve vestir a camisa alvinegra pela primeira vez no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, na terceira rodada do segundo turno.


Cogitou-se a ideia de colocar o Imperador em campo contra outro adversário histórico, o Palmeiras. Mas o prazo até a partida (que acontece na última rodada do primeiro turno, no próximo dia 28) é considerado muito exíguo para que o atacante esteja completamente em forma.



Mesmo que esteja apto a enfrentar o Flamengo, Adriano não deve atuar os 90 minutos. O temor da comissão técnica é que o jogador sofra alguma lesão muscular por causa do longo período de inatividade, fato que já ocorreu com Ronaldo quando defendia o alvinegro.
Contratado em março com status de estrela após uma passagem fracassada pela Roma, Adriano sofreu a lesão no tornozelo menos de um mês depois de assinar contrato. O jogador faz os primeiros trabalhos com bola e luta para perder peso para estar em condições de voltar a jogar em bom nível.
Read More

R10 diz que Fla se entende e faz o melhor para voltar à seleção brasileira


Ronaldinho marcou o seu 15º gol com a camisa do Flamengo, nesta quarta-feira, no Engenhão, e deu a vitória ao Rubro-Negro carioca sobre o Atlético-PR, a primeira do clube na história da Copa Sul-Americana. O momento é bom e a satisfação com o padrão tático do time cada vez maior. Na saída de campo, o camisa 10 não poupou elogios aos companheiros.
“Estou me entendendo bem com o Jael e todos os outros atacantes. A gente vem procurando atuar da melhor forma possível. Fico feliz em ajudar o Flamengo. Sempre é bom vencer, ainda mais quando se entra para a história do clube”, afirmou, referindo-se ao tabu quebrado na competição.
Com um possível retorno à seleção brasileira constantemente comentado, Ronaldinho concentra-se no trabalho para atingir o seu objetivo.
“Dá alegria ter o trabalho reconhecido, mas continuo com os pés no chão e a mesma humildade de sempre. O caminho é fazer o meu melhor no Flamengo e demonstrar que estou em um bom momento”, encerrou.
O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O time enfrenta o Figueirense, domingo, às 16h, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Gustavo sai da geladeira no Fla: ‘Estava preparado para o momento’


Quase três meses depois de chegar ao clube, zagueiro estreia como titular contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana



Surpresa, alegria e aquele frio na barriga. Gustavo sentiu um pouco de tudo isso nos três últimos dias. Na segunda-feira, a notícia de que estava na lista de 25 inscritos pelo Flamengo para a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, duas horas antes do jogo contra o Atlético-PR, ouviu de Vanderlei Luxemburgo que havia chegado o momento de estrear.
Gustavo zagueiro Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Gustavo dá autógrafos após estrear pelo Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Foram quase três meses e meio de espera desde a última partida pelo Boavista, no Campeonato Carioca. No Flamengo desde 17 de maio, subiu degrau por degrau a passos bem lentos. Na primeira chance de jogar, entrou no gramado do Engenhão como titular. Logo ele que sequer passara pelo banco de reservas.
- A inscrição para a Sul-Americana me surpreendeu. Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pelo professor. Fiquei sabendo que ia jogar às oito horas da noite, mas estava preparado para o momento. O professor sempre deixou clara a importância do elenco. Procurei trabalhar forte e esperar a minha oportunidade. Ela veio, pude dar o meu melhor e sair vitorioso com os meus companheiros - relatou o zagueiro.
Por segurança, Luxa escalou Gustavo ao lado de David Braz e Angelim. Na avaliação do técnico, o estreante saiu-se bem durante a vitória por 1 a 0 sobre o Furacão:
- Gostei dele. Bom zagueiro. Preferi estrear neste esquema para dar segurança, uma proteção maior. Pegou as bolas pelo alto, é sério. Temos de ter calma com este jogador. Ele vai ocupar um espaço gradativamente.
Na saída do Engenhão, o defensor foi cercado por torcedores e distribuiu sorrisos e autógrafos. Apesar de quase não aparecer na mídia, percebeu que o apelido que ganhou no clube é de domínio público.
- Uh, é Geladeira! Uh, é Geladeira! – gritaram os fãs.
O zagueiro de 25 anos tem 1,83 m e 89 kg. O autor da brincadeira foi outro defensor, o brincalhão David Braz. Com o resultado, o Flamengo vai jogar por um empate na partida de volta, dia 24, em Curitiba. Derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também classifica a equipe para a fase internacional da competição.
No fim de semana, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão. No domingo, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, às 16h, pela 16ª rodada. A viagem para a capital catarinense será na tarde de sexta.
Read More

Luxa diz que Fla não vai abdicar da Sul-Americana: ‘Queremos ganhar’


Técnico poupou cinco titulares no primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR. Ronaldinho decide na etapa final com um gol de pênalti


Poupar cinco titulares não é sinal de desdém. Foi o que frisou Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro começou a partida contra o Furacão com Ronaldinho, Thiago Neves, Renato, Deivid e Welinton no banco de reservas. Os três primeiros entraram aos 15 da segunda etapa, e o Gaúcho fez o gol da vitória, aos 37, em cobrança de pênalti. Segundo o treinador, uma estratégia de quem quer ganhar a competição continental sem comprometer o desempenho equilibrado no Brasileirão. Flamengo e Corinthians têm os mesmos 33 pontos, mas os paulistas levam vantagem no número de vitórias (10 a 9).
- Aqui no Brasil vemos essa coisa de equipe reserva, titular. Na Europa, você privilegia o elenco. Alguns jogadores chegam para jogar só fora de casa. Queremos ganhar (a Sul-Americana). Uma coisa é estratégia. Outra é abdicar da competição. Senti que o time sentiu o desgaste contra o Coritiba (sábado passado). Tem de correr riscos. Preferi correr hoje, em casa, e ter 35, 40 minutos, para colocar esses caras. Até como treinamento mesmo. A estratégia foi muito boa, mas poderia ter dado errado também (risos) - disse.
Luxemburgo pretendia poupar mais jogadores, como os laterais Léo Moura e Junior César. Para diminuir o desgaste da dupla, mudou o esquema:
- No jogo contra o Coritiba ficamos muito cansados pela sequência de jogos, tempo de recuperação curto entre quartas e sábados. Léo Moura e Junior Cesar sentiram bastante, não deveriam ter jogado. Coloquei três zagueiros para dar um fôlego e também para estrear o Gustavo, num esquema mais seguro na defesa. E não sofremos gol, o que é muito importante numa competição como essa.
Com o resultado, o Flamengo vai jogar por um empate na partida de volta, dia 24, em Curitiba. Derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também classifica a equipe para a fase internacional da competição. Depois de seis partidas em três participações (2003, 2004 e 2009), o Rubro-Negro finalmente conseguiu vencer na Sul-Americana.
No fim de semana, a equipe volta a jogar pelo Brasileirão. No domingo, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, às 16h, pela 16ª rodada. A viagem para a capital catarinenses será na tarde de sexta-feira.
Read More

Ronaldinho entra e dá vitória ao Fla sobre o Atlético-PR no Engenhão


Astro faz gol de pênalti, e time carioca consegue a sua primeira vitória na história da Copa Sul-Americana




Ronaldinho Gaúcho desta vez não precisou de um jogo inteiro para decidir. O astro entrou aos 15 minutos do segundo tempo, junto com Thiago Neves e Renato, mudou para muito melhor o time do Flamengo e fez o gol - de pênalti - da vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Esta, aliás, foi a primeira vez que o time carioca conseguiu uma vitoria na competição.
Agora, o Flamengo terá o empate e até derrota por um gol, desde que faça algum, no jogo de volta para passar de fase na Sul-Americana, algo também inédito. A segunda partida está marcada para o dia 24, na Arena da Baixada. O próximo adversário do brasileiro classificado sairá da partida entre Nacional-URU e o vencedor de Fénix-URU x Universidad de Chile.

A notícia não muito boa da noite para a torcida do Fla é que o Corinthians empatou sem golscom o Santos, na Vila Belmiro, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Os astros do Flamengo, Ronaldinho e Thiago Neves, ficaram no banco - assim como Wellinton, Renato e Deivid, outros titulares poupados - e antes da partida ganharam mais a atenção de cinegrafistas e fotógrafos do que o time misto que entrava em campo. E a equipe que Vanderlei Luxemburgo escalou tinha um esquema que pouco agradara antes, o 3-5-2. Com ele, o Flamengo havia atuado muito mal contra o Atlético-MG, no Brasileiro, e só conseguiu virar o jogo e golear quando ele foi desfeito no segundo tempo.
Como era de se esperar, o Flamengo partiu para o ataque em busca do gol, com Diego Mauricio se movimentando pelos lados do campo para auxiliar os laterais para servir Jael. Mas o centroavante não ficou tão fixo na área e num chute de fora da área quase abriu o marcador no início do jogo. O Atlético-PR, também cheio de reservas em campo (dos titulares, apenas Cleber Santana e Morro Garcia foram escalados por Renato Gaúcho), deu prioridade ao sistema defensivo, só indo à frente esporadicamente, em contra-ataques.
Ronaldinho Gaúcho gol Flamengo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Ronaldinho Gaúcho comemora o gol da vitória do Flamengo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
O grande problema das duas equipes e de quem assistia ao jogo foram os muitos passes errados que prejudicaram o andamento da partida - foram 39 na primeira etapa, sendo 20 dos donos da casa e 19 dos visitantes. Quem fez parte do espetáculo talvez ponha a dívida na conta do já castigado gramado do Engenhão, mas as falhas se deram muito mais por precipitação, desentrosamento ou incompetência mesmo.
Um jogador em especial errava quase tudo o que tentava, Bottinelli, escalado como principal articulador do meio-campo do time carioca. E, depois de um bom início, Diego Maurício também começou a travar as ações ofensivas do Flamengo, que, com isso, não conseguia exercer a pressão que planejava e facilitava a tarefa defensiva do adversário.
O goleiro Santos é que quase engoliu um frangaço após chute de Luiz Antônio e teria certa razão se culpasse o gramado, porque um montinho - ou buraco - à sua frente quase fez jus ao apelido de artilheiro. Sorte do arqueiro foi ter conseguido desviar um pouco a trajetória da bola, que passou raspando a sua trave direita. Logo depois, o técnico do Atlético-PR teve de fazer uma alteração e pôs mais um reserva em campo: Rodriguinho saiu lesionado e deu lugar a Edigar Junio.
Os erros se sucederam, poucas chances foram criadas e o 0 a 0 foi de uma obviedade inquietante. Pelo que se relatou acima, por mais boa vontade que se tenha, a verdade é que a primeira etapa foi boa só para curar insones.
Segundo tempo muda com entradas de astros do Fla
Bottinelli Flamengo x Atlético-PR (Foto: Nina Lima / VIPCOMM)Bottinelli tenta passe no ataque do Fla. Argentino
jogou muito mal (Foto: Nina Lima / VIPCOMM)
No início do segundo tempo, um susto: Junior Cesar e Robston se chocaram de cabeça, caíram, saíram de campo, mas logo voltaram. As duas equipes retornaram com as mesmas formações da etapa inicial e os mesmos equívocos. Mas desta vez quem primeiro ameaçou abrir o placar foi o time paranaense, em forte chute de Cleber Santana que Felipe mandou a escanteio. Em seguida, Jael quase completou para o gol uma boa jogada de Diego Maurício pela direita.
No entanto, a paciência de Luxemburgo com seu time misto já havia ido embora, e a pequena torcida flamenguista presente (4.266, sendo 2.761 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 71.450) pôde finalmente vibrar, aos 15 minutos, quando o treinador chamou Ronaldinho, Thiago Neves e Renato e os colocou em campo nos lugares de David Braz, Diego Maurício e Luiz Antônio, respectivamente.
A partir daí, o Flamengo parecia outro time - e na verdade era. As chances de gol logo começaram a surgir, e o Atlético-PR se entrincheirou ainda mais. Renato Gaúcho deixou claras as suas intenções ao colocar o volante Renan no lugar do centroavante Morro Garcia, aos 23 minutos.
Em dez minutos, o Flamengo de Ronaldinho, Thiago Neves e Renato criou mais e melhores oportunidades de gol do que em mais de uma hora sem eles. Mas o tempo foi passando e bola na rede, que é bom, nada. Com isso, o time paranaense passou a se sentir mais confiante e a arriscar alguns ataques, aproveitando o fato de o adversário ter reduzido o seu poder de marcação.
E foi Ronaldinho que acabou resolvendo o problema. Deu passe perfeito para Jael sofrer pênalti de Santos e depois cobrou com precisão para deixar o Flamengo na frente do marcador, já aos 37. O Atlético-PR ainda tentou empatar, mas Felipe garantiu o 1 a 0 construído e concluído por Ronaldinho.

Read More

R10 volta a jogar uma competição sul-americana após quase 12 anos


Última participação do craque em disputa continental de clubes foi em 1999, pelo Grêmio. Nesta quarta, Gaúcho fez o gol da vitória sobre o Atlético-PR



Ronaldinho começou a partida contra o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo optou por poupar o camisa 10 e mais quatro titulares na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Além do Gaúcho, Thiago Neves, Renato, Deivid e Welinton descansaram. O 0 a 0 fraco no Engenhão, no entanto, fez o técnico lançar os três primeiros aos 15 do segundo tempo. Aos 37, R10 fez o único gol da partida em cobrança de pênalti(veja no vídeo).
Ao entrar em campo, Ronaldinho voltou a jogar uma competição sul-americana de clubes depois de quase 12 anos. A última participação ocorrera em 1999, na primeira fase da Copa Mercosul. Em 16 de setembro daquele ano, Grêmio e Corinthians se enfrentaram pelo Grupo B. O Timão venceu por 4 a 1, e o gol de honra do Tricolor foi marcado pelo craque.
O meia-atacante ficaria no Olímpico até o fim de janeiro de 2001. Após transferência polêmica para o Paris Saint-Germain, da França, iniciou uma trajetória de dez anos de sucesso no futebol europeu.
Ronaldinho Gaúcho gol Flamengo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)

Read More

Urubutr