Na volta ao Rio, alegria no avião e festa no aeroporto
Jovens rubro-negros comemoraram muito o título da Copinha e o retorno para casa após tanto tempo
A identificação com o Flamengo foi o principal ponto das comemorações. Os jogadores tem uma relação impressionante com a camisa, a ponto de cantar o hino no vestiário antes de ir para o jogo e de desembarcar entoando os cantos de apoio da torcida. No avião, a mesma coisa. Nada de falar em individualismo ou na conquista para a carreira de cada um. Não. A importância ressaltada foi a do feito para o clube.
"Graças a Deus estamos em casa. Foi muito cansativo ficar tanto tempo fora, ainda mais porque nós ainda estávamos vindo do Sul, do Brasileiro, mas valeu a pena. Voltar com esse título, tão importante para o clube, é especial. Ficamos muito felizes com o resultado, com o reconhecimento da torcida e agora é seguir trabalhando para buscar mais resultados", disse o atacante Thomas.
Já no Rio, muito assédio da imprensa e da torcida. Fotos, autógrafos, entrevistas... Uma rotina que já começa a fazer parte da carreira destes jovens talentos. Para o atacante Lucas, recebido com festa também pela família, que levou até uma faixa em sua homenagem ao aeroporto, esta terça-feira (25.01) será inesquecível.
"Foi marcante demais, emocionante demais. Ainda estou sentindo um pouco de dor na perna, mas valeu tudo. É muito bom ser recebido com essa festa e saber que estamos na história de um clube como o Flamengo", completou.
O grupo que disputou a Copinha será dividido em dois: uma parte viaja na quarta (26.01) para Macaé, onde enfrenta o Americano, pelo Estadual. A outra fica no Rio, se reapresenta na quinta (27.01) e treina para enfrentar o Vasco, sábado (29.01), também pelo Campeonato Carioca, que o clube quer voltar a conquistar depois de três anos sem títulos na competição.



Diego Maurício em ação pelo Brasil contra a Bolívia:
Torcedores exibem os ingressos já comprados
Chegada da delegação rubro-negra atrai fãs em Macaé (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Presidente Patrícia Amorim com taça da Copinha
Adryan, de 16 anos, foi um dos destaques do Flamengo na Copinha (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Patrícia Amorim chorou de emoção com o título do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Deivid no treino do Fla (Foto: Jorge William/Globo)
Renato Augusto comemora um gol pelo Bayer
Petkovic: técnico Geninho quer levar o sérvio para a