I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico admite retornar ao Flamengo: 'Hoje passa pela minha cabeça'

Maior ídolo do clube elogia o técnico Andrade e acha que a dupla Adriano/Vágner Love tem tudo para dar certo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Um casamento que deu certo nas décadas de 1970 e 80 pode ser reatado em breve. Depois de 15 anos no Japão e de ter treinado quatro times do exterior (Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiakos), Zico admite pensar numa possível proposta para retornar ao Flamengo. O maior ídolo do clube reconheceu que tempos atrás nem cogitava essa hipótese, mas agora o momento é bem diferente.

- Acho que se tiver que acontecer, vai ser de forma natural. Hoje passa pela minha cabeça essa possibilidade (voltar ao Flamengo). (O torcedor) Pode ter uma esperança. Isso tem que amadurecer, ser feito com calma, para não darmos um passo errado e não atropele. Hoje vejo com melhores olhos essa possibilidade - afirmou o Galinho, em entrevista ao "Tá na Área".


Zico disse que um dos motivos que o prendem ao Rio de Janeiro é a família. E isso conta a favor do Flamengo também.

- Pretendo ficar mais perto da minha família, dos meus filhos e do meu neto Felipe. Semana que vem, deve nascer o meu segundo neto: o Gabriel. Quero estar presente no nascimento dele. Há um ano e meio eu não tiro férias. Penso em aproveitar o Rio de Janeiro - declarou.

Zico não ficou surpreso com desempenho de Andrade


No entanto, o Galinho garantiu que não pretende tirar a vaga de Andrade. Pelo contrário, saiu em defesa do amigo e atual treinador do Flamengo.

- O Flamengo está muito bem entregue ao Andrade. Eu poderia ajudar de outra forma.  Posso falar do Andrade de cadeira. Ele começou a carreira de treinador no CFZ, há seis, sete anos. Ele aprendeu muita coisa lá, depois de treinar todas as categorias de base do clube. O primeiro título dele como técnico não foi o hexacampeonato brasileiro e sim o OPG (Torneiro Otávio Pinto Guimarães) pelo CFZ - lembrou.


 Galinho aposta em sucesso do 'Império do amor'

Zico acredita que a dupla Adriano e Vágner Love pode render muitos frutos dentro de campo.

- Tem tudo para dar certo. As características dos dois se encaixam bem. O Adriano é mais de área, enquanto o Vágner Love se movimenta muito bem e tem qualidade técnica. Agora, eles têm que estar preparados para a marcação forte e devem ter atenção redobrada. Ambos precisam se preparar para as dificuldades. Cada jogo vai ser uma dureza para cada um deles - analisou.




Read More

Treino de 25/01/2010

Read More

Batavo é a nova patrocinadora do Flamengo

Conselho Deliberativo aprova contrato de patrocínio do futebol


Simulação da aplicação da camisa no modelo 2009
Simulação da aplicação da camisa no modelo 2009
Em reunião extraordinária realizada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre da sede social, na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo contrato de patrocínio do clube.

O contrato será celebrado com a Brasil Foods S/A. A empresa aplicará a marca Batavo, do segmento de laticínios, na frente e nas costas dos uniformes principais e de treinos das equipes de futebol profissional e de base. O valor do investimento é de 22 milhões de reais por um ano de contrato e pode chegar a um total de 25 milhões em ações de ativação.

A marca Batavo já estreia na camisa no jogo desta quarta-feira, às 19h30, quando o Flamengo recebe o Americano de Campos no Maracanã

O anúncio oficial do patrocínio será nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 12h, no auditório Rogério Steinberg, na sede do clube, na Gávea, em coletiva de imprensa. Estão confirmadas as presenças da presidente Patricia Amorim, do vice-presidente de Marketing, Henrique Brandão, além de membros da diretoria da Brasil Foods.
Read More

Campanha Nacional de Sangue

Patricia Amorim participa da Campanha Nacional do Sangue Rubro-Negro.


Fotos: Luiza Marinho
Fotos: Luiza Marinho
A presidente Patricia Amorim esteve nesta segunda-feira na sede do Hemo-Rio, Centro do Rio, para participar do primeiro dia de doações da segunda edição da Campanha Nacional de Sangue, realizada em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e o programa Cidadão Rubro Negro, com o apoio do Ministério da Saúde.
O jogador do time de basquete profissional do Clube, o pivô Wagner, o técnico Paulo Chupeta e a jogadora de polo aquático Fernanda Alves Fragoso também compareceram. Antes de doar sangue, Patricia respondeu a um questionário e depois realizou testes para avaliar sua capacidade de doação. Aprovada, a presidente dirigiu-se à sala de coleta.
"Estou muito feliz porque fui informada que com esta bolsa de sangue estarei salvando a vida de três pessoas. Tenho certeza que nossos torcedores também vão aderir a esta campanha. Os estoques dos bancos de sangue estão vazios e precisando de doações. Eu já fiz a minha parte e hoje vou dormir com a sensação de dever cumprido. Venham, trata-se de um gesto de amor à vida, e, nós flamenguistas, não podemos ficar de fora", afirmou Patricia.
No HemoRio, local onde ocorrerá a doação no Rio de Janeiro no dia 29 de janeiro, terá a presença das mascotes oficias do Clube e também será possível realizar o cadastro no projeto Cidadão Rubro-Negro. As Embaixadas da Nação, representações oficiais do Clube em diversos pontos do país, também são peças fundamentais na campanha.
O hotsite oficial da campanha reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.
Read More

Rodrigo Alvim chega empolgado ao Flamengo

Lateral revela que o acerto com o Rubro-Negro foi um dos melhores momentos de sua carreira


Rodrigo em ação pelo Belenenses
Rodrigo em ação pelo Belenenses
Ainda na Alemanha, Rodrigo Alvim já fala como jogador do Flamengo. O novo reforço do time da Gávea já está a caminho do Brasil, e garante que esta oportunidade é uma das maiores de sua carreira. Em entrevista ao site Lancenet, o lateral-esquerdo falou sobre o acerto e não escondeu a felicidade em saber que irá vestir a camisa rubro-negra pelos próximos três anos.
Rodrigo garante que esta terça-feira ficará eternizada em sua carreira. O jogador, de 26 anos, chega à Gávea para um contrato de três anos. O jogador conseguiu a liberação junto ao clube alemão que defende, o Wolfsburg. Com o acordo, o Flamengo passa a deter 20% dos direitos econômicos do atleta, que falou sobre o acerto.
"É um dos dias mais felizes da minha vida. Estou retornando ao Brasil e ao Mais Querido do Brasil. Estou muito feliz e vou fazer tudo ajudar o Flamengo. Ainda não caiu a ficha. Só na chegada que vou ter a dimensão. Quando o pessoal entrou em contato comigo, a primeira imagem que veio na minha cabeça foi o jogo contra o Grêmio. Eu estava com minha esposa e torcendo para o Flamengo ser campeão brasileiro. Assisti ao jogo daqui. Fiquei muito contente com o interesse e quando veio o convite não pensei em duas vezes. O Flamengo vai fazer um grande ano, com jogadores vencedores", disse.
Para quem não se lembra do jogador, ele também fez um breve resumo de seu currículo e estilo de jogo, afirmando que fará o máximo possível para honrar a camisa do Flamengo.
"Saí muito novo do Brasil. De 91 a 2004 estive no Grêmio. Aí fiquei no Caxias por seis meses com o Mano Menezes. De lá fui para o Vila Nova (GO), em 2005. No ano seguinte, fui campeão novamente no Paraná Clube. Na janela de 2006 durante a Copa do Mundo fui para o Belenenses, de Portugal. Foram dois anos maravilhosos lá. Depois de dois anos no Belenenses, vim para o Wolfsburg e fui campeão alemão. É complicado falar da gente mesmo. Vocês podem ter certeza que o Flamengo contratou um jogador que vai colocar a cara na chuteira, dar de tudo e fazer tudo para defender essa camisa. Isso é o importante", completou.
Ramón - Ao que tudo indica, Ramón deve mesmo ser anunciado como reforço do Flamengo ainda nesta semana. O meio-campista, do CSKA, foi submetido a uma bateria de exames na Gávea nesta terça. O jogador não assinou contrato pois ainda precisa realizar novos exames, mas deve ficar no clube por um ano.
"Não podemos falar muita coisa, pois ainda faltam exames para serem realizados. Mas posso dizer que estou muito feliz com o carinho dos dirigentes e dos torcedores do Flamengo. É uma satisfação poder vestir essa camisa e fazer parte desse grupo. Espero acertar tudo e nos encontramos amanhã", revelou.
Elenco fechado - Com estas contratações, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, acredita que o grupo que irá disputar este primeiro semestre está praticamente fechado. Os dois contratados, porém, só podem jogar na Libertadores ou na Taça Rio, pois o prazo de inscrições para a Taça Guanabara já se esgotou.
"Depois de hoje, estou em uma situação confortável. O elenco está praticamente fechado. Se vier, será um ou outro. Ainda podemos fazer outras contratações para a Libertadores, ou não. Estamos ficando por aqui", afirmou Braz.
Read More

Fernando: "parece que nasci no Flamengo"

Jogador festeja adaptação rápida e elogia ambiente na Gávea: "todos se ajudam"


Fernando se sente em casa no Flamengo
Fernando se sente em casa no Flamengo
As raízes tricolores e o parentesco com o vascaíno Carlos Alberto não atrapalharam em nada na rápida adaptação do volante Fernando ao Flamengo. Desde sua chegada, ele se mostrou feliz e confiante em desempenhar um bom trabalho na Gávea, como fez nos dois últimos anos no Goiás, e vem agradando em seus primeiros jogos. Apesar de ter sentido incômodos na coxa no treino de segunda-feira, o jogador está recuperando e terá mais uma chance de brilhar nesta quarta-feira, contra o Americano.
Se repetir as boas atuações das partidas anteriores, Fernando tem tudo para fazer mais uma grande partida. Logo em sua estreia, contra o Duque de Caxias, marcou o gol da vitória por 3 a 2. E, no último jogo, contra o Bangu, iniciou a jogada do primeiro gol de Vagner Love com a camisa rubro-negra. A receita para o sucesso? Além de muito trabalho, a união e o apoio de todos do grupo.
"Parece que nasci no Flamengo. Fui acolhido de uma forma que é sem explicação. Todos me receberam muito bem. Os dirigentes, os membros da comissão técnica, os jogadores... Aqui temos um ambiente nota dez, um grupo onde todos se ajudam e isso é fundamental para o jogador", comemorou.
O camisa 17 acredita que, apesar da boa fase individual e também do time rubro-negro, a partida contra o Americano nesta quarta, às 19h30, no Maracanã, deve ser levada muito a sério pelo Flamengo. Segundo ele, o mau retrospecto do time de Campos nos primeiros jogos do Estadual não entra em campo, e o Fla terá que suar bastante para conquistar mais três pontos.
"O Americano vem de uma derrota por goleada, mas nós não estamos pensando nisso. Temos que fazer o nosso trabalho. É um jogo como qualquer outro e vamos com o foco na vitória, independente do clássico de domingo. Não adianta nada pensar no Flu antes de fazer o serviço amanhã (quarta-feira)", completou.
Fernando está confirmado pelo técnico Andrade no time titular para a partida contra o Alvinegro de Campos. A equipe vai para o jogo com Bruno, Leo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Read More

Fla com elenco praticamente fechado

Marcos Braz afirma: 'Estou em uma situação confortável'
Braz não descarta mais contratações
Braz não descarta mais contratações (Crédito: Paulo Sérgio)

Vinicius Castro
Vinicius Castro NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Até o momento, além de manter a base hexacampeã brasileira, o Flamengo contratou cinco reforços para a temporada. Foram eles: o volante Fernando, o atacante Vagner Love, os apoiadores Michael e Ramon, e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Com o planejamento definido, a diretoria praticamente fechou o elenco para a disputa das competições no primeiro semestre do ano.

Tranquilo em relação às negociações, o vice de futebol, Marcos Braz, comentou sobre a questão nesta terça-feira durante os exames do apoiador Ramon, na Gávea:

- Depois de hoje, estou em uma situação confortável. O elenco está praticamente fechado. Se vier, será um ou outro. Ainda podemos fazer outras contratações para a Libertadores, ou não. Estamos ficando por aqui - disse o dirigente.

Se novas contratações acontecerem serão para a defesa ou meio-campo. Marcos Braz vai esperar até o início de fevereiro para definir essas questões. O vice de futebol aproveitou para comentar a contratação do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim:

- Ele vem para disputar posição. É um jogador que fez parte do elenco do time campeão alemão. É um grande atleta. Infelizmente, não conseguiremos escrevê-lo para a Taça Guanabara, o que faremos com o Ramon, mas ele ficará à disposição para a Taça Rio e a Libertadores - encerrou o dirigente.
Read More

Conselho do Fla aprova contrato com a Batavo

Marca será exibida nesta quarta-feira, no Maracanã

Vinicius Castro
Vinicius Castro NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Flamengo deu início a uma nova era. O Conselho Deliberativo do clube aprovou nesta terça-feira o contrato de patrocínio com a BRF II Brasil Foods S/A (Batavo), assim como os novos uniformes do time profissional. Duzentos e oitenta conselheiros estiverem presentes e apenas dois votaram contra o novo contrato.

No valor de R$ 22 milhões, somado a R$ 3 milhões de ações de marketing, e com duração de 12 meses a ser contado a partir desta quarta-feira, quando será assinado, na Gávea, o contrato com a empresa não terá exclusividade. A marca Batavo será exposta apenas na frente e costas da camisa. Com isso, o clube ficará livre para procurar interessados em anunciar nas mangas e no calção, podendo elevar consideravelmente os seus lucros.

O Flamengo ainda poderá embolsar o equivalente a R$ 1 milhão referentes a três amistosos que a Batavo poderá sugerir durante o contrato. Além disso, o clube ainda levaria 80% da renda obtida nos compromissos.

O time já entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Americano, no Maracanã, com a nova marca na camisa rubro-negra. Entretanto, o novo uniforme será lançado pela Olympikus apenas em fevereiro e fará sua estreia na primeira partida do clube pela Taça Libertadores.
Read More

Ramon: 'Satisfação vestir essa camisa'

Apoiador realiza exames na Gávea e deve ser apresentado nesta quarta-feira
Ramon esteve na Gávea nesta terça-feira
Ramon esteve na Gávea nesta terça-feira (Crédito: Eduardo Nunes)

Vinicius Castro
Vinicius Castro NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Com um visual diferente e usando cordão de ouro, o apoiador Ramon esteve nesta terça-feira à tarde, na Gávea, para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Liberado pelo CSKA, o jogador formalizou o compromisso até o final do ano com o Rubro-Negro. Ele chega para fazer sombra à Petkovic, como um pedido do técnico Andrade.

Ao deixar o clube, Ramon foi cercado por alguns torcedores, recebeu presentes e distribuiu autógrafos. Feliz, comentou com exclusividade ao LANCENET! sobre a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra:

- Não podemos falar muita coisa, pois ainda faltam exames para serem realizados. Mas posso dizer que estou muito feliz com o carinho dos dirigentes e dos torcedores do Flamengo. É uma satisfação poder vestir essa camisa e fazer parte desse grupo. Espero acertar tudo e nos encontramos amanhã - afirmou o apoiador, que deve ser apresentado oficialmente ao meio-dia, desta quarta-feira, na Gávea.

O vice de futebol, Marcos Braz, elogiou o jogador e disse que ele precisará de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro e se acostumar com o Flamengo:

- Ele ficará conosco por um ano. É um jogador muito talentoso, mas que vai precisar de um tempo para se readaptar ao nosso futebol. Ele ainda vai precisar de umas duas semanas para estar na condição física ideal. Vamos ter muito cuidado para colocá-lo bem em todos os aspectos - comentou o dirigente.

Além de Ramon, o Flamengo já acertou outras quatro contratações. São eles: o volante Fernando, o atacante Vagner Love, o apoiador Michael e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim.
Read More

Belletti diz que Chelsea não vai liberá-lo

Jogador escreve em seu Twitter que não conseguiu a rescisão contratual
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Belletti no twitter: mais cinco meses na Inglaterra

O sonho rubro-negro de ter  Belletti na Libertadores chegou ao fim nesta terça-feira. No início da tarde, dirigentes rubro-negros se mostravam otimistas com um desfecho positivo na negociação. Mas o próprio jogador deu uma esfriada no assunto.

Em seu Twitter, Belletti escreveu que o Chelsea não aceitará a rescisão contratual que vinha sendo tentada por ele.

- O Chelsea FC disse que não vai me liberar antes do fim do meu contrato, que termina em junho de 2010 – escreveu objetivamente o jogador.

O acerto com o Flamengo dependia dessa rescisão amigável entre Belletti e o clube inglês. A diretoria rubro-negra já tem praticamente tudo acertado com ele: salários, luvas e um contrato de dois anos.
Read More

Retrospecto de quatro gols sofridos em apenas três jogos preocupa Andrade

Treinador lamenta mudanças constantes no setor, mas diz que 'com o andar da carruagem, as melancias se ajeitam'. Pet é confirmado no time titular
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

No início da reação no Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo ficou seis jogos sem tomar gol. Isso contra adversários da Série A. Em três rodadas do Campeonato Carioca, a defesa foi vazada quatro vezes. Apesar das três vitórias, o técnico Andrade está preocupado com o retrospecto.

- Quatro gols em três jogos é demais. O time cresceu em 2009 quando ficou sem tomar gol. Os volantes vão dar equilíbrio à nossa equipe – disse o treinador, referindo-se ao trio de proteção à defesa.

As constantes mudanças na equipe nesta temporada também são apontadas como preponderantes para o desentrosamento. Angelim estreou na segunda rodada, Álvaro cumpriu uma partida de suspensão, Léo Moura só participou do último jogo e Juan só iniciará a temporada nesta quarta-feira, contra o Americano (veja o vídeo sobre a volta do titular da lateral esquerda).

- Temos de ter calma e paciência com o Juan como tivemos com os outros. No andar da carruagem as melancias se ajeitam – afirmou Andrade.

A partida desta quarta, às 19h30m (de Brasília), também será a primeira de Petkovic como titular no ano. Ele jogará ao lado de Vagner Love e Adriano.

- É um time bem próximo do que pensamos daqui para frente. Falta apenas ritmo de jogo para a Libertadores – declarou o técnico rubro-negro.

O único desfalque será o volante Willians, que se recupera de um entorse no tornozelo direito. Elogiado por Andrade, Fernando será mantido no meio-campo.Ele admite que vale a pena correr mais para o trio ofensivo ter mais liberdade.

- É um sacrifício válido porque se tocarmos a bola o Adriano, o Love e o Pet resolvem lá na frente – disse o volante.

O Flamengo entrará em campo com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Read More

‘Se o Fla chegar à final da Libertadores, vou à Rússia pedir para jogar’, diz Love

Jogador revela que só se deu conta de que realizava um sonho de infância quando mudou as cores das tranças para vermelho e preto
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro



Love revela que proposta do Hamburgo era maior que a do Fla: 'Mas eu tinha dado a minha palavra'

Foi no espelho da cabeleireira que Vagner Love teve a certeza: depois de 25 anos,  o sonho de infância estava realizado. Enquanto as tranças azuis eram substituídas pelas vermelhas e pretas ele repassou todos os passos da vida.

Do futsal do Bangu, passando por Campo Grande, Vasco, São Paulo, Palmeiras e CSKA,  todos os caminhos, na imaginação, o levariam à Gávea.

- Sabia que um dia colocaria as tranças nessas cores – afirmou.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador tranquilizou a torcida e avisou que se o Flamengo chegar às fases finais da Libertadores, que ocorrem depois do término do contrato dele, dia 10 de julho, o atacante irá pessoalmente à Rússia para pedir a liberação.

Você foi muito cedo para a Rússia, onde o inverno é rigoroso e vários brasileiros pedem para voltar depois de poucos meses no país. Como foi a adaptação?

Logo que cheguei o Nininho, padrasto do Daniel Carvalho, me ajudou muito. Ele já conhecia tudo lá. A parte da língua era a mais complicada, mas minha mãe e minha irmã foram comigo. Sabia que, se estivesse bem fora de campo, me daria bem dentro. No Brasil as pessoas apostavam que eu seria mais um caso de bate e volta.

Depois de cinco anos, muitos títulos e gols, dá para dizer que você venceu essa desconfiança?

Surpreendi a todos, porque não fui esse caso de bate e volta. Pelo contrário, joguei cinco anos, tive adaptação fantástica na cidade, virei ídolo no clube e adorado por todos. Consegui me tornar ídolo em um país onde o racismo é muito grande.

Em agosto, o Flamengo também o procurou. Por que preferiu o Palmeiras?

Eu tinha dado minha palavra ao Palmeiras. Eles fizeram a proposta antes e só dependia da liberação do CSKA. Minha palavra é muito importante. Tanto que, desta vez, recebi uma proposta altíssima do Hamburgo e mantive o que havia tratado com o Flamengo.

Nesta quarta-feira, você jogará pela primeira vez no Maracanã com a camisa do Flamengo. Já pensou no sentimento?

Jogar no Maracanã mexe comigo, deve ser muito emocionante. Aquele estádio é a casa do Flamengo e sempre esperei esse dia. Não vejo a hora de jogar lá, ver a torcida gritando meu nome.

E quando caiu a ficha de que, enfim, realizaria o sonho de jogar no Flamengo?

No dia da minha apresentação fui fazer a trancinha, e estava ansioso para a apresentação, que seria poucas horas depois. Fiquei sentado na cadeira e foi passando um filme na minha cabeça. Sabia que um dia faria as trancinhas dessas cores.

Só que há a chance de você roer todo o osso da Libertadores e ter de voltar para a Rússia justamente nas fases finais. Já pensou nesta possibilidade?

Nem gosto de ficar falando, mas, se chegarmos à semifinal, vou pessoalmente â Rússia pedir para jogar. Eu vou querer jogar. Mas para isso precisamos chegar.
Read More

Ramon realiza exames médicos no Flamengo e deve assinar

Meia deve fechar contrato com o clube por seis meses
Ramon deve ser mais um reforço do Flamengo
Ramon deve ser mais um reforço do Flamengo (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!
O meia Ramón realiza nesta tarde exames médicos na Gávea, para ver sua situação física e assinar contrato com o clube. CSKA e Flamengo ja´acertraram a liberação do apoiador, que caso seja aprovado nos exames ficará na Gávea por seis meses.
O Flamengo ainda terá a prioridade de renovar o empréstimo com o meia por mais seis meses, como definido no acordo entre oclube carioca e os russos.
O gerente de futebol do clube, Eduardo Manhães, confirmou que o jogador faz exames e que o rubro-negro recebeu na manhã desta terça-feira um e-mail da diretoria do CSKA com a liberação do jogador.
Ramon chega para fazer sombra à Petkovic, a pedido do técnico Andrade. O Tromba afirmou diversar vezes que o clube necessitava de um apoiador para ser resevra imediato de Petkovic e quem sabe até titular ao lado do sérvio. Além de Ramon, o Flamengo anunciou a contratação de Michael, na última semana, para atuar na posição.
Read More

Rodrigo Alvim será o reserva de Juan. 'Sombra de Pet', Ramon chega nesta terça

Lateral, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assina por três anos. Meia firma acordo inicial de seis meses, com opção de renovação por mais seis

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


O Flamengo contratou nesta terça-feira o reserva de Juan para a temporada 2010. Rodrigo Alvim, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assina contrato de três anos com o clube da Gávea.

Rodrigo Alvim tem 26 anos, é paranaense, e defendeu o Grêmio em 2004 e 2005. Depois, transferiu-se para o Belenenses, de Portugal, antes de ir para o Wolfsburg, em 2008. O jogador não vinha sendo aproveitado no atual Campeonato Alemão - disputou apenas duas partidas.

A diretoria rubro-negra também espera oficializar em breve o acerto com Ramon, do CSKA. O meia, escolhido para ser 'a sombra de Pet', chega ao Rio nesta terça para realizar exames médicos. O acordo prevê seis meses de compromisso, com cláusula de preferência para renovação por mais seis.
GLOBOESPORTE.COM

Read More

Campos esburacados, funk e fama de ‘pegador’ no caminho de Love ao futebol

Cria de Bangu, atacante do Flamengo garante que não esqueceu as origens: ‘Mas sei escolher as pessoas que estão ao meu lado a dedo’
Eduardo Peixoto, João Paulo Garschagen e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro



A bola era companheira desde as fraldas. Um pouco mais tarde, surgiram o batidão do funk e as mulheres. Mas o futebol continuou soberano no coração de Vagner Love. O GLOBOESPORTE.COM conheceu os campinhos de terra batida no bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a nova estrela do elenco do Flamengo deu os primeiros passos.

A localidade do Sandá tem numa praça com bueiros à mostra e esgoto jorrando a céu aberto a principal opção de lazer das crianças. Era ali que o Artilheiro do Amor aprontava durante o dia. Enquanto os amigos dividiam o tempo livre com o cerol e a pipa no alto, o Spock, como era conhecido por causa das orelhas grandes, dedicava-se exclusivamente à arte de fazer gols na rede furada. Para tal, tinha que driblar estrume de vaca, buracos...

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA HISTÓRIA DE VAGNER LOVE

A opção deu certo e ele conseguiu vaga no futsal do Bangu, time no qual fez dois gols – sem dó, nem piedade – na estreia pelo Flamengo, no último sábado. Em outro local esburacado começou a chamar a atenção.

- Ele era fera. Sempre foi chato de marcar. Não tenho nem descrição. Não foi à toa que saiu desse campo de areia e foi parar na seleção – disse o técnico Mazola, apontando para o muro que tem o nome de Vagner pintado.

Vagner Love já exibia seu sorriso desde pequeno

O trajeto da casa onde morava até o campo do Bangu era feito no quadro da bicicleta do pai, Ivan. Na camisa do Flamengo que veste, o pintor de paredes carrega orgulhoso o “sobrenome” do filho. Mas nem tudo é amor na relação entre os dois.

- Ele deu a casa para mim, mas em cinco anos jamais me visitou. Queria presença física, não financeira. Fico até deprimido de falar isso. O bagulho é doido. Nem tenho o telefone do meu filho – disse Ivan.

Vagner não foge do assunto e dá a explicação para a relação à distância com o pai.

- Minha mãe (Dona Jaira) se separou do meu pai quando eu tinha dez anos. Desde então, ele nunca mais quis saber de mim. Às vezes eu ia visitá-lo com minha irmã (Vania Love) e na hora de voltar, em vez de dar o dinheiro da passagem, ele falava: “Se vira aí”. Só foi me procurar de verdade quando virei profissional do Palmeiras – disse o atacante.

Ivan, pai de Vagner Love, encostado no muro da sede do Bangu ao lado do nome do filho

Mágoas à parte, seu Ivan conta que o filho nunca foi fã de soltar pipas ou jogar bolinha de gude. Quando não estava jogando futebol, preferia se dedicar a dois outros hobbies.

- Ele era funkeiro. Vivia nos bailes do Cassino Bangu, andava com a galera. Mas nunca deu problema ou foi de briga. Sequer repetiu de ano e completou o segundo grau. Só arrumava problema com mulher. Coitada das namoradas dele, sempre foi mulherengo. Não foi à toa que ganhou esse apelido de Love por ter sido flagrado na concentração dos juniores do Palmeiras com uma menina – disse o pai do jogador.

A família paterna ainda se espalha pelas ruas do Sandá. Tia, primos... Basta circular pela área que vários parentes aparecem. Em uma casa simples, perto do campo de futebol, os avós paternos Ivo e Carmelita abrem a porta para falar do neto.

O vovô Love chora ao falar sobre o sonho de ver o neto no Flamengo. E singelamente faz o pedido:

- Espero que ele tenha muita força nas canelas para correr.

Menos amorosa e chateada com o que considera abandono do artilheiro, dona Carmelita criou um poema. Nele, termina com o seguinte questionamento: “Onde está Love?”

- O meu avô Ivo sempre me procurou. Foi a única pessoa que fez isso e por isso também fui atrás dele – explicou Vagner Love, atualmente com 25 anos.

Radar para lidar com 'aproveitadores'

Ivan no campinho onde jogava Vagner Love

Tão logo foi para a Rússia, o atacante comprou uma casa para a mãe, Jaira, ao lado da sede do Bangu. Posteriormente, levou a família materna para o Recreio dos Bandeirantes, que ao lado da Barra da Tijuca, ambos os bairros na zona Oeste, é um dos redutos dos boleiros cariocas.

- Passamos dificuldade quando o Vagner era novo, mas nunca fome. Isso não cola aqui dentro de casa – disse dona Jaira, que trabalhava como auxiliar de enfermagem do hospital Salgado Filho, no Méier.

Assim como na infância, as festas familiares mantêm as origens simples. Amigos de longa data, pés descalços, cerveja e harmonia.

- Fui muito feliz em Bangu. É muito legal jogar na rua com os amigos. Nunca precisei de condição financeira boa para ser feliz. Mas sei escolher as pessoas que estão ao meu lado a dedo. Sou muito observador e sei quando chegam perto de mim mal-intencionadas, querendo alguma coisa. Sei lidar muito bem com o assédio – desabafou o camisa 9 rubro-negro.
GLOBOESPORTE.COM
Read More

Andrade pode ter todos os atletas à disposição contra Americano

Técnico do Flamengo comemora chance de poder escalar o time ideal



LANCEPRESS!
Quarta-feira, contra o Americano, na quarta rodada do Brasileiro, é provável que apenas Willians ainda esteja fora da equipe. Um panorama bem diferente do que se apresentou na rodada inicial, quando apenas quatro titulares foram a campo. O sorriso do Tromba cresce cada vez mais com o passar dos jogos.
A cereja do bolo rubro-negro para 2010 será a recuperação total de Maldonado. Por enquanto, o volante chileno ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo e só ontem iniciou os trabalhos no campo.
Mas a cada rodada o time vai se encorpando e chegando perto do ideal. Diante do Americano, a defesa titular estará completa e, pela primeira vez, o trio formado por Petkovic, Adriano e Vagner Love começará a partida.
– Aos poucos o time vai encorpando, chegando próximo do ideal. Já temos quase todos à disposição e em mais uns três jogos estaremos com um bom ritmo de jogo – admitiu o treinador.
Posição mais carente no elenco rubro-negro, por não contar com um reserva, a lateral esquerda terá de volta, enfim, o seu dono. Nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara, Juan cumpriu suspensão imposta pelo TJD. Como participou de toda pré-temporada e até treinou no time titular em algumas ocasiões, o lateral tem volta garantida. Mas caso alguém pergunte se ele não preferia esperar o Fla-Flu de domingo, ele responde de bate-pronto.
– Estou com muita vontade de jogar e quero entrar em campo assim que puder. O time está encorpando, melhorando a cada rodada e não tem como não pensar na minha estreia – afirmou o lateral-esquerdo.
Rodada a rodada a máquina rubro-negra começa a roncar o motor cada vez mais alto.
Read More
Flamengo deve enfrentar o Americano, nesta quarta, de camisa nova
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O Conselho Deliberativo do Flamengo votará nesta terça-feira o contrato de patrocínio com a Batavo para 2010. Se aprovado, a empresa pagará R$ 25 milhões ao Flamengo, que já entrará em campo contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, com a camisa nova.


O logotipo da Batavo é semelhante ao que o Corinthians estampou em sua camisa em 2009. O contrato com o Flamengo já foi analisado por duas comissões (jurídica e de finanças) da atual diretoria. Na última segunda-feira, aliás, o departamento de marketing rubro-negro se reuniu com alguns conselheiros para tratar do assunto e expor mais detalhes do acordo com a empresa.

Existe uma expectativa positiva pela aprovação do contrato com a Batavo, para que o clube já tenha logo a verba do patrocínio em caixa. Do valor total, R$ 22 milhões vão diretamente para o clube e o restante será destinado a ações promocionais.

Mangas e calção

O departamento de marketing está próximo de um acordo para o patrocínio das mangas da camisa rubro-negra. A Bozzano, a Ale e outras empresas estão interessadas. O clube acredita que pode conseguir R$ 10 milhões por esse espaço publicitário.


- A manga é um espaço nobre e que também tem muita visibilidade. Acredito que em uma semana devemos definir essa situação – comentou Harrison Baptista, novo diretor-executivo de marketing do Flamengo.

A negociação para patrocínio no calção deve ser o último a ser definido.
Read More

Zagueiro Álvaro será julgado na quinta-feira

Jogador do Flamengo pode pegar até seis jogos de suspensão
Flamengo confia na absolvição de Álvaro
Flamengo confia na absolvição de Álvaro (Crédito: VIPCOMM)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A expulsão na partida contra o Duque de Caxias, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, pode custar caro a Álvaro. O zagueiro será julgado pelo TJD/RJ na próxima quinta-feira, e poderá pegar de uma a seis partidas de suspensão por ter sido denunciado no artigo 254 II (jogada violenta) do novo Código Brasileiro Brasileiro de Justiça Desportiva.
Segundo a súmula do jogo, Álvaro teria aplicado um carrinho e acabou atingindo o adversário. O advogado de defesa, Michel Asseff Filho, explicou o que espera do julgamento do zagueiro:
– Vou conversar com o Álvaro e analisar a súmula do jogo. Vamos ver se há falha na denúncia e a intenção do atleta. É importante observar se houve indisciplina por parte dele ou se o que aconteceu foi apenas uma falta normal de jogo – disse o advogado, confiante na absolvição do atleta rubro-negro.
Read More

Fla pode estrear nova camisa na quarta-feira

Conselho Deliberativo votará aprovação do patrocínio com a Batavo e uniformes, nesta terça, na Gávea
A marca do novo patrocinador e o escudo da CBF ganharão destaque na nova camisa rubro-negra
A marca do novo patrocinador e o escudo da CBF ganharão destaque na nova camisa rubro-negra (Crédito: FOTO MONTAGEM LANCENET!)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Dentro de campo, o ano do Flamengo começou com três vitórias em três jogos no Campeonato Carioca. Fora dele, o Conselho Deliberativo se reunirá nesta terça-feira, às 19h, no Salão Nobre, na Gávea, para a reunião extraordinária que votará a aprovação do contrato de patrocínio com a BRF – Brasil Foods S/A (Batavo), assim como os novos uniformes.
No valor de R$ 25 milhões por temporada, o contrato com a empresa não terá exclusividade. A marca Batavo será exposta apenas na frente e costas da camisa. Com isso, o clube ficará livre para procurar interessados em anunciar nas mangas e no calção, podendo elevar consideravelmente os seus lucros.
Conforme o LANCENET! antecipou, a única problemática da reunião está justamente na marca do novo patrocinador. Inicialmente, os conselheiros reclamaram do extenso tamanho e da tonalidade azul. Os membros não querem a descaracterização da camisa rubro-negra. Para atender às exigências, a marca foi reduzida de 30 cm para 28 cm na parte frontal. O escudo da CBF em referência ao título brasileiro virá no centro, em cima da marca do novo patrocinador.
Apesar da polêmica, o presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, afirmou que se for aprovada, existe a possibilidade de o time rubro-negro estrear a nova camisa na partida de quarta-feira, contra o Americano, no Maracanã:
- Essa é a questão que pode causar polêmica na reunião. Alguns conselheiros podem achar que irá diminuir o vermelho e preto na camisa. Tudo pode acontecer. Reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo é como uma eleição. Apesar de acreditar na aprovação, estou à serviço do Flamengo e vou acatar ao que os conselheiros decidirem. O que posso dizer é que fomos informados que se o contrato e o uniforme forem aprovados, o time já jogará com a nova camisa na quarta-feira - disse Sylvio Capanema.
Sobre o contrato, o presidente elogiou os valores e a possibilidade de aumento nos lucros do clube da Gávea:
- É um contrato que jamais foi obtido pelo Flamengo. Sem dúvida, é um dos maiores do futebol brasileiro, e ainda poderemos usar as mangas e o calção para outros interessados. A única exigência é de que não sejam concorrentes da Batavo - encerrou.
Read More

Por uma vaga no grupo do Fla, Cólon e Universidad Católica se enfrentam

Na Argentina, equipes fazem o jogo de ida do confronto pela pré-Libertadores. Na Venezuela, Deportivo Táchira e Libertad duelam
GLOBOESPORTE.COM Santa Fé, Argentina

O argentino Colón recebe o Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira, no jogo de ida da disputa por uma vaga no grupo 8 da Taça Libertadores da América. Os times se enfrentam a partir das 21h10m, em Santa Fé, na Argentina. As equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de fevereiro, em Santiago. O vencedor do confronto será um dos adversários do Flamengo na competição.

Também nesta terça, o venezuelano Deportivo Táchira pega o Libertad, do Paraguai, em San Cristóbal, na Venezuela, às 23h30m. Os times se reencontram no dia 2 de fevereiro, pelo duelo que vale vaga no grupo 4.

As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 2.
Read More

Léo Moura prevê ensaio para Fla versão 2010: 'Nosso time está pegando corpo'

Lateral comemora time quase completo no jogo contra o Americano
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


O Flamengo iniciou a temporada esfacelado por desfalques. Venceu o Duque de Caxias. Na segunda partida, alguns titulares voltaram contra o Volta Redonda. Na terceira, diante do Bangu, outra leva de jogadores estreou no ano. Seguindo a tendência, Juan e Petkovic serão titulares no jogo contra o Americano, quarta-feira, e praticamente fecham o time-base do início de 2010.

Apenas Willians, com uma torção no tornozelo direito, deve ficar ausente. Claro que ainda faltam alguns reforços que a diretoria planeja trazer. Mas Léo Moura já imagina que a próxima partida servirá como primeiro ensaio para o time em um ano importante para o clube.

- Nosso time está pegando corpo. Adriano estreou, Love... Vamos tentar colocar todo mundo em campo antes do clássico (contra o Fluminense, domingo) porque pode ser um jogo que pode dar moral para o resto do Carioca - disse o lateral.

Assim como em 2009, os jogadores apostam no bom ambiente interno como fator preponderante para o sucesso. Tanto que a ausência de Adriano nos treinamentos, como ocorreu nesta segunda-feira, é defendida.

- Ele não provoca mal-estar pela pessoa que é no nosso grupo. A simplicidade dele nos cativa - resumiu Juan,

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Americano, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Urubutr