I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Retrospecto de quatro gols sofridos em apenas três jogos preocupa Andrade

Treinador lamenta mudanças constantes no setor, mas diz que 'com o andar da carruagem, as melancias se ajeitam'. Pet é confirmado no time titular
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

No início da reação no Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo ficou seis jogos sem tomar gol. Isso contra adversários da Série A. Em três rodadas do Campeonato Carioca, a defesa foi vazada quatro vezes. Apesar das três vitórias, o técnico Andrade está preocupado com o retrospecto.

- Quatro gols em três jogos é demais. O time cresceu em 2009 quando ficou sem tomar gol. Os volantes vão dar equilíbrio à nossa equipe – disse o treinador, referindo-se ao trio de proteção à defesa.

As constantes mudanças na equipe nesta temporada também são apontadas como preponderantes para o desentrosamento. Angelim estreou na segunda rodada, Álvaro cumpriu uma partida de suspensão, Léo Moura só participou do último jogo e Juan só iniciará a temporada nesta quarta-feira, contra o Americano (veja o vídeo sobre a volta do titular da lateral esquerda).

- Temos de ter calma e paciência com o Juan como tivemos com os outros. No andar da carruagem as melancias se ajeitam – afirmou Andrade.

A partida desta quarta, às 19h30m (de Brasília), também será a primeira de Petkovic como titular no ano. Ele jogará ao lado de Vagner Love e Adriano.

- É um time bem próximo do que pensamos daqui para frente. Falta apenas ritmo de jogo para a Libertadores – declarou o técnico rubro-negro.

O único desfalque será o volante Willians, que se recupera de um entorse no tornozelo direito. Elogiado por Andrade, Fernando será mantido no meio-campo.Ele admite que vale a pena correr mais para o trio ofensivo ter mais liberdade.

- É um sacrifício válido porque se tocarmos a bola o Adriano, o Love e o Pet resolvem lá na frente – disse o volante.

O Flamengo entrará em campo com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.

0 comentários:

Urubutr