I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla faz animado treino no Ginásio Gigantinho


Rubro-Negro fez última atividade antes da partida contra o Inter, domingo, no Beira-Rio


Apesar de ter feito o Flamengo mudar o local do último treinamento antes da partida contra o Internacional, domingo (25.07), no Beira-Rio, a forte chuva não tirou o ânimo dos jogadores rubro-negros em Porto Alegre. Na atividade deste sábado (24.07), realizada no Gigantinho, ginásio do Internacional no mesmo complexo esportivo do Beira-Rio, o grupo demonstrou o tradicional bom humor dos treinos recreativos.


Logo no início do treinamento, a famosa roda de bobinho foi recheada de descontração e provocações entre os jogadores. O ponto alto das brincadeiras foi quando o trio formado por Marquinhos, Diego Maurício e Petkovic acabou ficando na roda por três rodadas seguidas. Petkovic ainda voltou ao bobo por mais duas rodadas consecutivas, só que com outro trio, ao lado de Lenon e Vinícius.


Depois disso, alguns jogadores fizeram movimentações com bola e os goleiros trabalharam com o preparador Cantareli. O grupo deixou o Gigantinho por volta das 15h para retornar ao hotel onde está concentrado para a partida deste domingo, que para o atacante Diego Maurício, é um grande teste.


"Vai ser um grande jogo, sem dúvida. Trabalhamos forte durante a semana e chegamos aqui preparados para uma partida bem difícil contra o Inter. Mas temos confiança na qualidade do elenco e vamos buscar voltar para o Rio com a vitória", disse.


Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Chuva faz Flamengo mudar local de treinamento em Porto Alegre

Grupo rubro-negro trocou Olímpico pelo ginásio Gigantinho, no Complexo do Beira Rio

O treino do Flamengo na tarde deste sábado (24.07) foi transferido do Estádio Olímpico para o ginásio Gigantinho, no Beira Rio. A mudança ocorreu devido a forte chuva que cai em Porto Alegre, local da partida entre o Rubro-negro e o Internacional neste domingo (25.07), às 16h. O horário do treinamento, no entanto, foi mantido (15h30).Em 2009, também pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional se enfrentaram debaixo de muita chuva no Beira Rio. A partida, marcada pelos carrinhos e pela quantidade de água no campo, terminou em 0 a 0.

Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo.
Read More

Flamengo se baseia no BID e libera escalação Marquinhos


Vitória conseguiu liminar impedindo a escalação, mas CBF não tirou a condição de jogo do atleta.


O Flamengo liberou o técnico Rogério Lourenço para escalar Marquinhos na partida deste domingo contra o Inter, no Beira-Rio. O clube não tomou conhecimento oficial da liminar que o Vitória conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho e usará o Boletim Informativo Diário (BID) como fonte de consulta para escalá-lo.

- Não recebemos absolutamente nada. O Flamengo se reporta à CBF, e se a CBF manteve o nome no BID, o Marquinhos tem condição de jogo. Essas são as regras da Justiça Desportiva – disse o diretor-jurídico Michel Assef Filho.

O jogador está em Porto Alegre com a delegação e se Rogério não mudar de ideia ficará no banco de reservas. O nome dele aparece no BID desde quinta-feira.

O problemaA diretoria do Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O atacante obteve uma liminar na Justiça para fechar o acordo com o Flamengo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vitória obtém liminar e impede Marquinhos de estrear pelo Fla


Jogador conseguiu na Justiça o direito de assinar contrato com o clube carioca. Equipe baiana alega que jogador tem acordo em vigor com o time


O atacante Marquinhos não poderá estrear pelo Flamengo neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória, clube que revelou o atleta, obteve liminar impedindo que o jogador defenda o Fla enquanto não for julgado recurso da equipe baiana, que contesta o acordo de Marquinhos com o Rubro-Negro carioca.

A decisão do desembargador Carlos Roberto Husek, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, foi informada em ofício à CBF e é exclusiva para o jogo deste domingo. O desembargador deverá julgar o recurso do clube baiano de forma definitiva na próxima semana.

A diretoria do Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O atacante obteve uma liminar na Justiça para fechar o acordo com o Flamengo e teve seu nome, como atleta do Fla, registrado no BID pela CBF.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico aprova Mano para renovação da Seleção Brasileira


Diretor do Fla também elogia a primeira opção da CBF, Muricy Ramalho


Ex-jogador e diretor executivo do Flamengo, Zico aprovou a confirmação de Mano Menezes como novo técnico da Seleção Brasileira. Para o Galinho, o atual comandante do Corinthians é um bom nome para liderar o processo de renovação desejado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- É um ótimo nome, vem fazendo um grande trabalho e era um dos cotados. Acho que, se o Brasil tem uma geração jovem com capacidade, tem de haver renovação. Mas o treinador tem de ter carta branca, quem está lá tem de definir o que é melhor para a Seleção - afirmou neste sábado em entrevista ao canal SporTV.

Zico acredita que um dos grandes desafios de Mano será preparar um planejamento para que essa renovação termine com a conquista do mais sonhado objetivo: a conquista do hexacampeonato mundial em 2014, aqui no Brasil.

- O ideal é que haja um planejamento visando à Copa do Mundo. Na Seleção, você não pode ser treinador para uma temporada. Com o fato de o Brasil não disputar as Eliminatórias, dá para montar uma base - disse.

Sugestão


Fã de Muricy Ramalho, Zico lamentou a negativa do treinador, primeira opção de Ricardo Teixeira para o cargo. O técnico não foi liberado pelo Fluminense, com o qual tem compromisso verbal até 31 de dezembro de 2012.

- É um direito do Fluminense, uma pena que houve desgaste, foi ruim. Lamento pelo Muricy, ele fez por onde (assumir a Seleção). Ele fez todo um curso, primário, ginásio, científico e universitário e, quando foi exercer a profissão, teve esse impasse. Gostaria de ver o Muricy na Seleção, seria a maior recompensa para ele - afirmou.

Para ver Mano e Muricy satisfeitos, Zico ainda deu uma sugestão:

- Tem a Seleção olímpica aí, quem sabe ele (Muricy) não seja o homem certo quando encerrar o compromisso dele com o Fluminense? - disse o Galinho.


Read More

Marquinhos está pronto para estrear pelo Fla


Meia fica no banco contra o Internacional e se diz tranquilo


Inegavelmente, Marquinhos foi o principal destaque dos treinamentos do Flamengo realizados nesta semana. Mostrando evolução física e qualidade técnica, o jogador ficará no banco contra o Internacional e espera ser utilizado por Rogério.

– Graças a Deus já tive a liberação e me coloco à disposição do treinador. Estou tranquilo e espero ajudar a equipe neste jogo difícil contra o Inter. É preciso ter tranquilidade e os pés no chão. Espero ter uma oportunidade – disse o meia, que realiza intenso trabalho com a preparação física para ganhar massa muscular e conseguir manter o peso corporal.

O técnico Rogério Lourenço elogiou o jogador e deposita em seu talento uma possibilidade para desafogar o ídolo Petkovic.

– Posso aproveitar o Marquinhos como meia ou atacante. É um jogador de habilidade e que pode dividir com o Pet a criação das jogadas, já que ele anda bastante sobrecarregado. O Marquinhos vem mostrando evolução e será muito importante em nossa equipe – explicou o comandante rubro-negro.


Fonte: Lancenet
Read More

Fla acerta salários com Betão, mas Dinamo está reticente


Zagueiro é considerado importante por ser polivalente


O Flamengo chegou a um acordo salarial com Betão. Mas o Dinamo de Kiev (UCR) segue reticente quanto à liberação por empréstimo, pois considera o jogador polivalente - atua como zagueiro e lateral-direito. Além de exercer liderança positiva sobre os demais brasileiros da equipe. O Botafogo também o procurou, mas recuou diante do pedido de cerca de R$ 800 mil.


Fonte: Lancenet


Read More

Rogério busca solução para o baixo aproveitamento do ataque do Fla


Técnico terá duas novas opções contra o Inter: Val Baiano e Marquinhos


Nos dez jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, o ataque do Flamengo marcou 12 gols. Apenas na partida contra o Grêmio Prudente, quando a equipe venceu por 3 a 1, o time marcou mais de uma vez. O técnico Rogério Lourenço já está de olho no baixo aproveitamento dos homens de frente do Rubro-Negro, que, segundo o comandante, finalizam muito pouco.
O artilheiro do Fla no campeonato é Vagner Love, que tem quatro gols. Ele já retornou para o CSKA, da Rússia.

- Temos que buscar a causa de a equipe finalizar pouco. Tenho detectado e trabalho em cima disso. É uma questão de a equipe ficar mais junta, adiantada, porque não mando o time ir para trás. Isto acontece quando o time perde a segunda bola - disse o treinador.

Para o duelo com o Internacional, Rogério terá à disposição duas opções ofensivas novas, mas que devem ficar no banco de reservas: Val Baiano e Marquinhos. Eles devem ter a oportunidade de estrear.

- O Marquinhos é versátil, pode jogar como atacante pelos lados ou ser um meia de aproximação ao ataque. Todos que estão relacionados, se precisarmos, vamos utilizar. A ideia é que eles possam ser aproveitados.

O duelo com o Inter será no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O Fla está em quinto lugar com 16 pontos no Campeonato Brasileiro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Leandro Amaral espera visita de Runco para fechar com o Flamengo


Avaliação acontecerá no início da próxima semana. Jogador não entra em campo desde julho de 2009


Manhã de quarta-feira. Leandro Amaral se exercita na praia da Barra da Tijuca sob as ordens do preparador físico do Flamengo, Daniel Jouvin. Mas os treinos “extraoficiais” têm data para terminar. No início da próxima semana, o médico José Luiz Runco irá avaliar o joelho direito e dar o parecer final sobre a contratação.

O diretor-executivo Zico, empolgado com os relatórios que recebeu até aqui, considera a contratação apenas questão de tempo. O centroavante, que completa 33 anos, em agosto chega para reforçar o setor mais frágil da equipe.

Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

O jogador está treinando sob a supervisão de profissionais do Fla e do CFZ, e sua evolução tem deixado todos satisfeitos. O atleta não atua desde julho de 2009, quando ainda defendia o Fluminense. Ele chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Tricolor. Com isso, pode acertar com qualquer outra equipe.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Carência de ídolos faz torcida do Fla voltar atenções para Zico


Dirigente é o mais festejado nos treinos na Gávea. Clube perdeu recentemente Adriano, Vagner Love e Bruno


Treino do Flamengo com pequena, mas barulhenta presença de torcedores na tarde desta sexta-feira. Em outros tempos, os olhares seriam para Adriano, Bruno, Vagner Love... Só que o trio está longe da Gávea. Os atacantes voltaram para a Europa, e o goleiro tenta livrar-se da acusação de ser o mandante do desaparecimento da jovem Eliza Samudio. Por mais que Léo Moura e Petkovic tenham seu fã-clube e sempre atraiam gritos histéricos, a realidade do Flamengo é celebrar o passado. E ninguém melhor para personificá-lo do que Zico.

O ex-jogador vive a curiosa vida de ídolo e dirigente simultaneamente. Entre a conversa ao pé-do-ouvido com o treinador Rogério Lourenço e o vestiário tem de haver espaço para atender os fãs.

São fotos, autógrafos, declarações de amor. Nesta sexta, uma torcedora não resistiu e chorou ao tocar no ídolo.

- Vim de Belém para assistir ao treino. Não tem mais o Adriano, mas tem o Zico. Ele é tudo – disse a estudante Flavia França.

Zico sabe da responsabilidade que carrega. Por enquanto, sem o orçamento farto, ainda não conseguiu encontrar forma de trazer novos ídolos. E aproveita para exercitar e ensinar a paixão pelo clube.

Foi o que fez quando uma torcedora arremessou uma camisa rubro-negra da arquibancada para que ele a autografasse.

- Não se pode jogar o manto sagrado dessa forma – reprimiu, com dose de bom humor.

Em fase de reconstrução, o Flamengo enfrenta o Inter neste domingo, no Beira-Rio. O time deve ter as estreias de Jean, Marquinhos e Val Baiano. O primeiro será titular, enquanto os outros dois ficam no banco de reservas.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr