I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade pede reação da torcida: ‘Está na hora de fazer a parte dela’

Técnico estranha partidas com pouco público em 2010 e pede aproximação
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Dois mil, seis mil... Até na estreia da Libertadores a torcida do Flamengo decepcionou e só houve 24 mil pagantes no Maracanã. Nesta quarta-feira, contra o Tigres, não deve ser diferente. A previsão é de pouco público no Engenhão, na partida que começa às 19h30m (de Brasília). A situação de “abandono” começou a incomodar.

O técnico Andrade pediu para os rubro-negros voltarem a comparecer aos estádios para apoiar o time.

- O torcedor do Flamengo sempre foi muito fiel. É estranho ver jogos com estádio vazio. Está na hora de a torcida fazer a parte dela e existir uma aproximação maior – declarou o treinador.

O recorde de público no ano foi na vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, na Taça Guanabara: 54.726 pagantes. No Brasileiro de 2009, o Rubro-Negro teve média superior a 40 mil pessoas, a maior do campeonato.

Em primeiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, o Flamengo enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Maldonado treina no time titular, e Léo Moura recupera-se de torção no tornozelo

Treinador também confirma David na vaga de Álvaro para 'não inventar'


  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Andrade, Maldonado e Léo no treino desta terça

Na véspera do jogo contra o Tigres, Andrade comandou um treino tático ofensivo na tarde desta terça-feira, na Gávea, e confirmou a tendência de colocar Maldonado no time titular na vaga de Toró, suspenso. Outra novidade foi o retorno de Léo Moura à lateral direita do Flamengo.

O jogador torceu o tornozelo direito no jogo contra o Universidad de Chile e ficou fora do clássico contra o Botafogo, no último domingo. Ele entrou na vaga de Everton Silva. Já o volante chileno voltará aos campos desde a ruptura do ligamento do joelho esquerdo, dia 17 de novembro.

- A responsabilidade vai aumentar. Entrarei em campo para dar o meu melhor. Se vou jogar bem ou mal é outra história – disse Maldonado.

Petkovic foi mantido no meio-campo. A única dúvida reinante seria sobre o substituto de Álvaro. Como treinou apenas a parte ofensiva, Andrade não mostrou se David ou Angelim será o escolhido. Porém, na entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo.

- Não gosto de inventar, por isso vou colocar o David, que joga pela direita - declarou Andrade.

Provável escalação: Bruno; Léo Moura, David (Ronaldo Angelim), Fabrício e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.

O Flamengo enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

CURTINHAS: Reunião para a renovação com Petkovic na segunda-feira

Em animado rachão, Maldonado faz três gols e pede o ‘Armeration’. Leonardo Ribeiro se reelege no Conselho Fiscal do Flamengo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
ol, Marcos Braz, tem reunião marcada com Josias Carodos, empresário de Petkovic, na próxima segunda-feira. Em pauta, a renovação de contrato do sérvio, que termina em junho.

- Estamos cuidando da renovação de vários jogadores e o tratamento dado ao caso do Pet será igual ao de todo mundo – garantiu Marcos Braz.


‘Rebolation’ gringo
Como sempre, o tradicional rachão rubro-negro das vésperas de jogo foi animado, nesta terça-feira, na Gávea. Após a vitória, o zagueiro David brincou com Maldonado, seu companheiro de time, que marcou três gols.

- Pode pedir a música, Maldonado – disse David.

Foi aí que volante chileno brincou em alusão à dança do palmeirense Armero.

- Quero o ‘Armeration’ – riu Maldonado, sem imitar a coreografia.

Reeleição

Em acirrada disputa na última segunda-feira, Leonardo Ribeiro se reelegeu no Conselho Fiscal do Flamengo. Com o apoio do vice geral, Hélio Ferraz, e do vide futebol, Marcos Braz, o Capitão Léo, como é conhecido, derrotou o candidato Sebastião Pedrazzi por apenas 30 votos de diferença.
Read More

Na Gávea, técnico Andrade aconselha o 'isolado' Petkovic a não guardar mágoa

Treinador lembra ao jogador sérvio que teve problemas semelhantes desde que chegou ao Flamengo, mas conseguiu superá-los e deu a volta por cima
  Edu Andrade/AGENCIA ESTADO/AE

Ídolo e campeão como jogador e técnico, Andrade usa história da sua vida para aconselhar Petkovic

Petkovic não falou explicitamente, em entrevista na segunda-feira, mas nas entrelinhas expôs o desconforto com a situação que vive no Flamengo em 2010. Andrade leu a entrevista e resolveu, nesta terça, dar um conselho ao sérvio. O treinador reconhece que hoje a relação entre os dois quase inexiste. Na temporada passada, os dois conversavam frequentemente, e o apoiador costumava opinar sobre o time. Mas tudo mudou.

Ainda contrariado com o recente episódio do afastamento, após ter sido substituído no Fla-Flu, pela Taça Guanabara, e discutido com o vice de futebol, Marcos Braz, Pet se isolou de tudo e de todos.

- Ele se fechou, e eu respeito isso. Não temos muita oportunidade de diálogo – disse Andrade.

O técnico lembrou a Pet ter vivido momentos difíceis na Gávea, apesar de ter sido um ídolo como jogador.

- Ele não devia guardar mágoa, porque essas situações fazem parte da vida. Se fosse assim, eu também ficaria magoado por coisas do passado. É importante saber superar para se viver bem.

De 2004 a 2009, quando era auxiliar técnico, Andrade vivenciou situações constrangedoras, como ser desautorizado por Cuca no vestiário e virar “barreira” em um treino de cobrança de faltas. Além disso, ainda teve de aturar comentários jocosos sobre sua dicção.

Em outro episódio, foi ofendido por Bruno em um bate-boca no rachão. O treinador apitava a atividade e teve de ouvir do goleiro a frase 'Como jogador você ganhou tudo, mas como treinador, nada'. Ironia do destino, o técnico mais tarde conquistaria o Campeonato Brasileiro, com o camisa 1 sendo um dos jogadores mais importantes.

Petkovic será titular na partida desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Tigres. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Arrependido, Vagner Love presta esclarecimentos sobre Rocinha

Atacante diz que pretende evitar local, onde tem projeto
Vagner 
Love deixa delegacia após prestar esclarecimentos
Vagner Love deixa delegacia após prestar esclarecimentos (Crédito: Vinícius Castro)
LANCEPRESS!
O atacante do Flamengo Vagner Love prestou esclarecimentos nesta segunda-feira na 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea, sobre imagens suas na Rocinha cercado por homens armados e se mostrou arrependido pela exposição.
Ele foi convocado como testemunha de um inquérito já instaurado sobre o tráfico de drogas na comunidade. O atleta afirmou ao comissário Alexandre Estelita e ao delegado assistente Rodrigo Martiniano, que o ouviram, que não conhece os homens que aparecem ao seu lado.

Flamengo e CFZ de Zico fecham parceria para formação e treinamento de atletas


- Homens armados são coisas que existem lá dentro e eles vão sempre querer estar ao lado de pessoas públicas. Depois, pensando melhor, vi que é uma coisa ruim. E teer que passar por isso tudo, prestar esclarecimentos - declarou Vagner Love.


O atacante do Flamengo realiza o projeto Natal Sem Fome na Rocinha há quatro anos e tem dois afilhados que moram no local. Após a polêmica, ele deu a entender que vai evitar a comunidade em qualquer situação que não envolva a sua ação social.
Read More

Império do Amor do Flamengo é sinônimo de polêmicas e gols

Com problemas, atacantes fizeram 51% dos gols do time

Em polêmica, a badalada dupla de ataque do Flamengo, apelidada de Império do Amor, formada por Vagner Love e Adriano, parece ser insuperável. Mas a balança parece equilibrar os contras quando há prós tão vantajosos: em 16 partidas do Flamengo na temporada, eles foram responsáveis por 21 dos 41 gols da equipe. Ou seja, praticamente metade dos motivos de comemoração da torcida se deveu aos dois atacantes.


Os 51% de participação direta nos gols chegam perto da média de gigantes europeus. No espanhóis Real Madrid e Barcelona, por exemplo, os atacantes são inspiradores. Cristiano Ronaldo e Higuaín, no clube merengue, marcaram 44 dos 74 gols na temporada, ou 59%. Já em Barcelona, a dupla Messi e Pedro é responsável 55% dos gols: do total de 78, marcaram 43.
O questionamento da relação custo-benefício também é feito na arquibancada. Há rubro-negros que condenam Love por aparecer ao lado de bandidos armados em uma favela, enquanto Adriano é questionado pelo barraco promovido com sua noiva Joana Machado na Favela da Chatuba.

Flamengo e CFZ de Zico fecham parceria para formação e treinamento de atletas

Mas, ironicamente, as polêmicas e suas repercussões parecem dar fôlego para os gols. Insatisfeito com as críticas, Adriano marcou no clássico contra o Vasco e em uma camisa pediu que Deus perdoasse "as pessoas ruins". Tudo sem dar entrevistas.


- Eles vêm apanhando muito da imprensa, mas também fizeram por merecer. Eles ficam chateados, magoados com a situação, mas acredito que em breve voltarão a falar com a imprensa. O caminho não é por aí, não. É coisa de momento - analisa o experiente técnico Andrade.
Se títulos chegarão à Gávea só o futuro poderá dizer. Mas, por enquanto, Vagner Love e Adriano são sinônimo de polêmicas. E também de muitos gols.
Read More

Leonardo Moura e Fernando treinam com bola no Flamengo

Após lesões, atletas ainda não têm data para voltar a jogar
Leonardo Moura volta a treinar com bola, mas não tem previsão de 
volta ao time
Leonardo Moura volta a treinar com bola, mas não tem previsão de volta ao time
LANCEPRESS!
O Flamengo teve duas boas notícias no treinamento da última segunda-feira: o lateral-direito Leonardo Moura e o volante Fernando voltaram a treinar com bola.


No entanto, os dois atletas ainda não têm previsão de retorno ao time. A movimentação aponta apenas que eles já estão liberados pelo departamento médico.

Maldonado não se importa em ficar no banco

Leonardo Moura sofreu uma torção no tornozelo direito e ficou fora do clássico contra o Botafogo, no último domingo, pela Taça Rio, que terminou empatado em 2 a 2.


Já Fernando sofre com uma lesão na coxa esquerda, sentida durante a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Caracas (VEN), pela segunda rodada da Libertadores, no dia 10 de março.
Read More

Patrícia Amorim tem projeto de cerca de R$ 25 milhões para o Ninho do Urubu

Presidente espera o aval da Secretaria de Meio Ambiente para começar as primeiras obras, que incluem alojamento, centro de recuperação e ginásio

Enquanto não encontra um parceiro, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, traça planos para aquele que considera um de seus principais objetivos para 2010: transformar o precário Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O projeto é calculado em cerca de R$ 25 milhões pela dirigente que, por enquanto, dá apenas o primeiro passo para fazer as melhorias mais básicas.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Em dia de chuva, o Ninho do Urubu dá maiores sinais de que precisa de melhorias

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente dará a resposta sobre a planta enviada pelo Flamengo com as mudanças que a diretoria pretende realizar. Se o retorno for positivo, no dia seguinte a primeira parte das obras, calculada em cerca de R$ 5 milhões, deve começar.

- A planta para fazermos um alojamento e um refeitório já está nas mãos da Secretaria de Meio Ambiente. Este é apenas o primeiro passo. Se o dinheiro sobrar, ainda vamos tentar levantar um muro no entorno do CT também – disse Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo ela, o alojamento é uma das prioridades não só por melhorar as condições dos jogadores das divisões de base que moram numa antiga casa do Ninho do Urubu, mas também para atender a um pedido dos profissionais. É que quando a comissão técnica quer realizar um treinamento em período integral, os jogadores são obrigados a voltar para casa para almoçar. Os que moram longe têm de ir para casa de algum companheiro ou ficam fazendo hora nos shoppings da Barra da Tijuca.

- Com um alojamento melhor, com refeitório, ar-condicionado e um pouco mais de estrutura, os jogadores podem almoçar no CT e treinarem lá em dois períodos sem maiores transtornos – explicou a presidente.

Mas, de acordo com ela, essa é apenas a parte mais básica de um projeto mais amplo.

- No projeto total, vai ter muito mais coisa. Vamos montar um centro de recuperação médica e de fisioterapia, terminar o quinto campo e construir um ginásio coberto. Nossa intenção é que o futsal passe a ser lá também. Tem até uma capela no projeto – disse Patrícia Amorim.
Read More

Maldonado revela contato constante com comissão técnica do Chile

Volante acha que tem ‘opção boa’ de ser convocado para a Copa do Mundo após período de lesionado


A menos de três meses do início da Copa do Mundo, Maldonado tem o recomeço nos campos nesta quarta-feira. Apesar do curto período para comprovar a recuperação clínica, técnica e física da cirurgia no joelho esquerdo, o volante do Flamengo crê que as chances de estar na lista de 23 convocados para defender a seleção chilena no Mundial são boas.

- Estamos em contato sempre e eles me ligam toda hora para saber como estou. A opção de voltar à seleção é boa. Acho que mais para frente, o Bielsa vai me levar a algum amistoso para ver como estou. Talvez no início de maio – disse o jogador.

O interesse de Marcelo Bielsa em saber a situação de Maldonado foi comprovado em Santiago. O técnico argentino foi ao estádio Monumental assistir ao duelo Universidad de Chile x Flamengo para poder observá-lo – e Fierro também.

- Ele pensou que eu iria jogar um pouco – explicou Maldonado.

Porém, Léo Moura se machucou, o Flamengo ficou atrás no placar e o volante permaneceu o tempo inteiro no banco de reservas. Nesta quarta-feira, contra o Tigres, a suspensão de Toró abriu brecha para ele ser titular. A partida começa às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
Read More

Marcos Braz se diz realizado com proximidade entre Zico e Fla

Dirigente comemora realização do sonho e avisa que agora se sente à vontade para deixar o cargo

Zico e Patrícia Amorim no anúncio da parceria entre o Flamengo e o CFZ

Em vez de sentir-se ameaçado com a aproximação de Zico, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, viu a parceria do clube rubro-negro com o CFZ como a conquista de um grande objetivo pessoal.

- Depois do título brasileiro de 2009, agora realizo um outro grande sonho. O retorno de Zico me deixa à vontade para sair do Flamengo um pouquinho em breve com a sensação do dever cumprido – disse.

Braz iniciou as conversas com um dos filhos de Zico, Bruno Coimbra, em setembro. Antes, o então presidente Marcio Braga negociara a incorporação do CFZ ao Flamengo, o que não ocorreu.

A união transformou-se em um convênio, sacramentado na última segunda-feira. O Rubro-Negro cederá ao CFZ jogadores que não quiser aproveitar. Por enquanto, o maior ídolo da história será consultor, mas não descarta assumir um cargo da diretoria no futuro.

Durante o Brasileiro de 2009, o ex-jogador elogiou publicamente o atual vice de futebol por causa da gestão que levou o time da 11ª posição ao título brasileiro.
Read More

Bruno dá sua versão para o caso Chatuba

Ao contrário do que contou Adriano, goleiro diz que jogadores foram até a comunidade para acompanhar o Imperador que estaria com problemas

 Convidado do programa “Bem, amigos!”, do SporTV, o goleiro Bruno deu a sua versão para o “episódio Chatuba”, em que ele, Adriano e mais alguns jogadores do Flamengo se envolveram. Segundo o arqueiro, a união do grupo fez com que os atletas estivessem no local naquele dia.

- Não teve nada daquilo. Nada de baile funk. O Adriano estava passando por um momento difícil, e os jogadores, como são unidos, ficaram do lado do cara. Foram para lá, para poder ajudá-lo em alguma coisa. Uma palavra amiga, sei lá. Foi o lugar errado, na hora errada. O cara estava para baixo, precisando de amigos verdadeiros. Não foram apenas um ou dois jogadores. Foi quase o grupo todo.

Contudo, a versão de Bruno para o episódio contraria o que o Imperador havia contado após a confusão. Em entrevista coletiva, Adriano afirmou que foram os seus colegas que pediram para conhecer a comunidade onde ele nasceu.

- Os jogadores estavam lá (em um restaurante, onde o grupo rubro-negro se encontra), como fazemos todas as quinta-feiras, queriam conhecer a minha comunidade, levei-os lá e ficamos umas duas horas e meia – disse o atacante na época.

Divergências de versão à parte, o goleiro garante que todos os episódios fora de campo que vêm sendo noticiados não vão abalar a equipe rubro-negra.

- Entre nós, jogadores, isso está fechado. Não vai atrapalhar.

Bruno, sobre jogar na Europa: ´Tenho um projeto de vida, hoje, dentro do Flamengo´

 



Bruno, sobre segundo pênalti de Dodô: ´Como tem personalidade, vai bater no mesmo canto´

 



Pensando na Copa do Mundo, Bruno confirma que esteve perto de se naturalizar português



Read More

Urubutr