I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de março de 2010

Império do Amor do Flamengo é sinônimo de polêmicas e gols

Com problemas, atacantes fizeram 51% dos gols do time

Em polêmica, a badalada dupla de ataque do Flamengo, apelidada de Império do Amor, formada por Vagner Love e Adriano, parece ser insuperável. Mas a balança parece equilibrar os contras quando há prós tão vantajosos: em 16 partidas do Flamengo na temporada, eles foram responsáveis por 21 dos 41 gols da equipe. Ou seja, praticamente metade dos motivos de comemoração da torcida se deveu aos dois atacantes.


Os 51% de participação direta nos gols chegam perto da média de gigantes europeus. No espanhóis Real Madrid e Barcelona, por exemplo, os atacantes são inspiradores. Cristiano Ronaldo e Higuaín, no clube merengue, marcaram 44 dos 74 gols na temporada, ou 59%. Já em Barcelona, a dupla Messi e Pedro é responsável 55% dos gols: do total de 78, marcaram 43.
O questionamento da relação custo-benefício também é feito na arquibancada. Há rubro-negros que condenam Love por aparecer ao lado de bandidos armados em uma favela, enquanto Adriano é questionado pelo barraco promovido com sua noiva Joana Machado na Favela da Chatuba.

Flamengo e CFZ de Zico fecham parceria para formação e treinamento de atletas

Mas, ironicamente, as polêmicas e suas repercussões parecem dar fôlego para os gols. Insatisfeito com as críticas, Adriano marcou no clássico contra o Vasco e em uma camisa pediu que Deus perdoasse "as pessoas ruins". Tudo sem dar entrevistas.


- Eles vêm apanhando muito da imprensa, mas também fizeram por merecer. Eles ficam chateados, magoados com a situação, mas acredito que em breve voltarão a falar com a imprensa. O caminho não é por aí, não. É coisa de momento - analisa o experiente técnico Andrade.
Se títulos chegarão à Gávea só o futuro poderá dizer. Mas, por enquanto, Vagner Love e Adriano são sinônimo de polêmicas. E também de muitos gols.

0 comentários:

Urubutr