I made this widget at MyFlashFetish.com.

Objetivo é o primeiro lugar do grupo

Fla não escolhe adversário das semis, mas não abre mão da liderança de sua chave

Andrade conversou com o grupo e quer a vitória
Andrade conversou com o grupo e quer a vitória
Engana-se quem pensa que o time e a comissão técnica do Flamengo estão satisfeitos apenas com a classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara. Pelo contrário. O técnico rubro-negro Andrade não abre mão de ver sua equipe garantir também o primeiro lugar de sua chave. Por isso, o treinador conversou com seus comandados sobre a importância da uma vitória contra o Boavista, domingo, em Volta Redonda.
O Flamengo vem de um resultado inesperado na competição: empatou em 3 a 3 com o Olaria, no meio de semana, em pleno Maracanã. Por isso, o comandante rubro-negro acredita que, além da luta pelo primeiro lugar da chave, os jogadores têm uma motivação a mais para o jogo contra a equipe de Saquarema.
"O objetivo é o primeiro lugar do grupo, conversei com jogadores, mostrei a importância disso e acredito na motivação deles para domingo, até porque o jogo contra o Olaria não agradou a ninguém", analisou.
Sobre a próxima fase, o técnico Andrade reconhece que prefere atuar no sábado de Carnaval, do que na quarta-feira de cinzas. No entanto, o treinador acredita que o Flamengo não deve pensar em escolher adversários na próxima fase, afinal, vindo Vasco ou vindo Botafogo, os rubro-negros terão uma pedreira pela frente de qualquer forma.
"Jogar no sábado antecipa o clima de Carnaval, e o time não joga em meio a esse espírito. Além disso, há mais tempo para se recuperar antes da final, enquanto na quarta são apenas três dias. Mas, quem quer ser campeão não pode escolher data nem adversário. O importante é se preparar bem para chegar à decisão", observou.
Leonardo Moura concorda. O lateral-direito acredita que o time precisa de uma boa atuação no domingo, contra o Boavista, para ganhar moral para a fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
"Esse jogo é fundamental, vai definir o primeiro lugar do grupo e queremos a vitória, porque nosso objetivo é chegar bem à decisão", finalizou.
Read More

Uma chance de mostrar trabalho ao professor

Fabrício e Lenon, crias da base, terão oportunidade contra o Boavista, domingo, em Volta Redonda

Fabrício espera aproveitar mais uma chance
Fabrício espera aproveitar mais uma chance
O zagueiro Fabrício e volante Lenon são dois exemplos para muitos meninos das categorias de base do Flamengo. Desde a época de futsal, na categoria pré-mirim, os dois estão no clube, suando a camisa e batalhando por um lugar ao sol. E, no ano passado, chegou a vez de eles brilharem. Ambos tiveram boas chances no profissional, e foram bem sempre que solicitados. No próximo domingo, a dupla terá mais uma chance de mostrar seu talento.
Com Ronaldo Angelim poupado e Toró suspenso, Fabrício e Lenon serão titulares na partida contra o Boavista, às 17h, em Volta Redonda. E o técnico Andrade, que confia no futebol dos garotos, espera ver coisas boas dos dois. O treinador acredita que esta será uma ótima oportunidade de avaliá-los, para ter ainda mais certeza de que eles poderão ser aproveitados no resto da temporada.
"Essas mudanças na equipe me dão a chance de observar outros jogadores, como o Lenon e o Fabrício, que não jogam há um tempo. É importante observar para analisar e saber se posso contar com eles quando for preciso", explicou.
Fabrício, que teve sua última chance entre os onze no clássico contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, não esconde a felicidade por mais esta oportunidade. O jogador, que chegou até a ter sua transferência especulada no início do ano, acredita sim que esta é uma chance de mostrar seu trabalho ao "professor" Andrade.
"Ainda não sei se vou jogar, o Wellinton também treinou hoje, e estou aguardando uma oportunidade. Se realmente eu tiver essa chance, vou fazer meu máximo para me sair bem", afirmou.
O Flamengo lidera o Grupo A do Campeonato Carioca, com 16 pontos em seis partidas disputadas. Já são cinco vitórias e um empate. No próximo domingo, o Rubro-Negro precisa apenas de mais um empate, contra o Boavista, para garantir a primeira colocação da chave. O time terá Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Mezenga.
Read More

Vagner Love sente dores e dará lugar a Bruno Mezenga contra o Boavista

Time terá outros quatro desfalques: Willians, Toró, David e Angelim
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Vagner Love está fora do jogo contra o Boavista, domingo, às 19h30, em Volta Redonda. O atacante sentiu dores na coxa direita e foi vetado. O ataque será formado por Adriano e Bruno Mezenga.

Love não será o único titular ausente na última rodada da primeira fase. Com o time já classificado para a semifinal, o  técnico Andrade decidiu poupar Ronaldo Angelim. A defesa será formada por Álvaro e Fabrício - David cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Olaria, assim como Toró.

Willians ainda não está recuperado da contusão no tornozelo esquerdo e continua fora. O time terá Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Mezenga.
Read More

Da origem de Petkovic na Sérvia ao temperamento explosivo dentro de campo

Neste domingo, 'Esporte Espetacular' faz uma análise do comportamento do jogador do Flamengo e mostra imagens inéditas do arquivo pessoal de Pet
Thiago Asmar TV Globo
Tamanho da letra

Nesta semana, uma discussão entre Petkovic e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, gerou uma crise no clube da Gávea. Esse não é o primeiro problema na carreira do sérvio gerado por seu temperamento explosivo. A equipe do "Esporte Espetacular" esteve com o craque no seu país de origem e descobriu o porquê da personalidade forte do jogador, que presenciou os efeitos da Guerra dos Balcãs, entre 1991 e 1995, na antiga Iugoslávia.

EE de Bolso: direto da Sérvia, uma matéria sobre as origens de Petkovic

O repórter Marcelo Courrege, o produtor Thiago Asmar e o repórter cinematográfico Antônio Gil levaram Petkovic ao Radnik Nis, time em que começou a carreira, e ao Estrela Vermelha, maior clube da Sérvia, onde Pet apareceu para o mundo.

Ao fazer uma revelação, o próprio jogador assumiu que não é tão fácil para as pessoas lidar com ele.

Petkovic na Gávea, após discussão com Braz

- Já cheguei a abandonar o futebol para jogar basquete. O motivo, briguei com o treinador para variar - brincou Petkovic.

A reportagem completa irá ao ar na manhã deste domingo, no EE, e também vai trazer imagens inéditas do arquivo pessoal de Petkovic. São gols do início da carreira que mostram que o estilo de jogo não mudou com o tempo.

- Ali, no que podia dar? Gol meu, é claro. Jogava muito - gaba-se Petkovic, assistindo ao vídeo ao lado da equipe do "Esporte Espetacular".
Read More

Clubes se posicionam sobre as mudanças na Lei Pelé

Dirigentes emitem opiniões sobre polêmicas do PL que alteram legislação esportiva
Érika Romão
Érika Romão RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O LANCENET! trouxe para a discussão nos últimos dias as novas medidas contempladas no projeto de lei 5.186/2005 para alterar a Lei Pelé.
Mesmo a votação tendo sido adiada na Câmara para uma nova análise da proposta – após a confirmação de que há controvérsias em vários artigos –, o diário buscou as posições dos principais clubes, os maiores interessados nas mudanças.
Entre os temas debatidos, estiveram a responsabilização de dirigentes (que não precisariam mais responder com seus bens pelas dívidas dos clubes), a questão da imunização do patrimônio (não poderia mais ser leiloado para o pagamento de dívidas), o direito de imagem dos atletas (o projeto tenta liberar a celebração de contratos separados para salários e imagem, que pode facilitar a sonegação de impostos), o fortalecimento dos clubes formadores e a extinção de agentes nas categorias de base.
Vice-presidente jurídico do Vasco, Nelson de Almeida defende um equilíbrio na cota paga pelos direitos de arena. Na Lei Pelé, o valor é fixado em 20%, apesar de os jogadores receberem apenas 5%, de um acordo judicial feito há dez anos. A divisão da participação televisiva é feita pelos sindicatos de atletas: – Na minha opinião, tem de prevalecer sempre o equilíbrio nas questões jurídicas. Nem 5%, nem 20%, o ideal era ser 10% – disse.
O advogado do Santos João Vicente Gazolla considera que faltam mudanças para que a lei seja a ideal nas relações trabalhistas.
– A posição é semelhante a da CLT. Ainda acho que deva ter algumas alterações. Até para que não haja afronta, vai no sentido da responsabilização do gestor e do dirigente. Como a do empresário em sua empresa. Ainda estou cético com essa simplicidade – explicou.
O Palmeiras até reconheceu que paga direitos de imagem, mas justificou a sua utilização.
– O Palmeiras sempre manteve uma porcentagem de, no máximo, 40% de imagem. É bom para o jogador. Se recebesse como salário, teria 27,5% de imposto. Como direito de imagem, só desconta 1,5%. Há clubes que se aproveitam e pagam 95% na imagem e 5% na carteira. O INSS seria burro se não pegasse – concluiu o diretor-executivo do clube, Antonio Carlos Corcione.

Indenizações geram polêmica entre advogados
O advogado Luis Roberto Leven Siano, que condenou a diretoria do Vasco no caso Edmundo, chamou a atenção para o artigo 28 do projeto de lei 5.186, que trata da cláusula indenizatória desportiva. Segundo ele, “não é mais do que uma forma inteligente de reeditar a Lei do Passe”. A cláusula prevê, para casos de rescisão de acordos antes do prazo, o pagamento de multa de até duas mil vezes o valor do salário do jogador. A quantia, então, deve ser quitada pelo clube ao qual for de transferir o atleta.
– Isso é o passe. Acho até razoável o fato de haver uma cobrança. O problema é que são duas mil vezes para o jogador. E, se o clube quiser romper, de 400 salários. Duas mil vezes equivalem a 166 anos e meio de trabalho. Não é possível que um profissional que queira deixar o clube tenha de pagar por todo esse tempo de trabalho. É um absurdo – justificou.
Haveria ainda duas outras oportunidades em que há o mesmo tipo de cobrança: a indenização por contrato de formação; e a indenização no caso de violação da preferência pela primeira renovação.
Nesta última, no ato da renovação, se o clube igualar a proposta feita por outra entidade, esta só levará o atleta mediante ao pagamento de 200 vezes o valor final oferecido.
Contudo, o diretor jurídico do Clube dos 13, Celso Rodrigues, defendeu as novas cláusulas: – Hoje, na legislação, temos a cláusula penal e não há diferenciação, nem para o clube nem para o atleta. A nova lei dá um tratamento igualitário. E aponta um valor limitador para cada um. Ela vem para corrigir uma distorção. Não é um passe. É uma liberdade de, a qualquer momento, um clube chegar e levar o atleta, mediante à multa.

PL cria categoria específica
As diferenças entre trabalhadores comuns e jogadores de futebol são um capítulo à parte do projeto de lei 5.186.
O texto institui a não incidência de horas extras e quaisquer outros adicionais por atuar em competições à noite ou aos domingos e feriados. E ainda prevê até três dias de concentração semanal. Um ponto polêmico é o de que o clube ainda pode aumentar o período.
Read More

Flamengo na mesa de negociações pelo Maraca

LANCEPRESS!
O Flamengo aproveitará o período em que o Maracanã estiver fechado para renegociar o contrato com a Suderj. Assessores da presidente Patrícia Amorim reclamam da impossibilidade de explorar camarotes e bares, e que por isso o ônus é maior do que os 12% de aluguel pagos pelo Corinthians no Pacaembu. O clube quer tirar a Ferj da negociação.
Read More

Andrade comanda treino técnico no Ninho

Willians não participa da atividade e segue como dúvida
LANCEPRESS!
O técnico Andrade comanda na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um treino técnico para a partida do próximo domingo, contra o Boavista, em Volta Redonda.
O treinador dividiu o elenco em dois campos e quatro times sem a identificação dos titulares.. O volante Willians é a ausência da tarde. O jogador realiza trabalho na academia e não foi a campo.
Antes do treino, Andrade conversou com Leonardo Moura, Vagner Love e Adriano. Após o papo, reuniu todo o grupo para uma conversa antes de dar início ao treinamento.
Read More

Negociação por patrocínio segue no Fla

Negociação por patrocínio segue no Fla

Departamento de Marketing definirá a questão na próxima semana
A manga da camisa segue sendo disputada no clube. Por enquanto, o espaço continua vazio.
A manga da camisa segue sendo disputada no clube. Por enquanto, o espaço continua vazio. (Crédito: Gilvan de Souza)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Flamengo está próximo de firmar acordo com o futuro patrocinador para as mangas da camisa. Em uma reunião na noite desta quinta-feira, o Banco BMG apresentou sua proposta para ocupar o espaço. A instituição financeira pode ser anunciada como a nova patrocinadora do clube, além de co-patrocinar o basquete com a LOTERJ.
A Hypermarcas (Bozzano) corre por fora, mas segundo o vice de marketing, Henrique Brandão, não existe vantagem para nenhum interessado:
– Não tem nada fechado ainda. Recebemos propostas semelhantes e ainda estamos discutindo. Vamos agir com cautela e tomar a decisão no decorrer da próxima semana. Ninguém está na frente. Cada proposta tem a sua vantagem – explicou o dirigente.
As duas propostas são parecidas e giram em torno dos R$ 10 milhões por um ano. Porém, conforme antecipou o LANCENET! , o acordo com o Banco BMG para patrocinar o basquete em conjunto com a LOTERJ pode facilitar a vida da instituição financeira.
Alguns integrantes do departamento de marketing rubro-negro recusam-se a dar a negociação como certa, haja vista que no final do ano passado, a Hypermarcas havia acordado com o clube para ser a patrocinadora master do uniforme. Porém, o Flamengo acabou fechando com a Batavo.
Além das duas empresas citadas, Tintas Suvinil e Eurofarma se mostraram interessadas no espaço. Entretanto, as duas foram praticamente descartadas nos últimos dias.
Read More

Flamengo deve ter reforços desde o início da Taça Rio

Preparador diz que programação especial é importante para Pet
LANCEPRESS!
Ainda em busca de jogadores para completar o elenco, o Flamengo conta com atletas que foram contratados e ainda nem estrearam pelo clube, casos do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e do meia Ramon. Em entrevista à Rádio Brasil, o preparador físico Marcelo Martorelli explica a situação de cada um.
- O Rodrigo está um pouco acima porque já tinha feito pré-temporada na Alemanha, mas só pode jogar na Taça Rio. Já o Ramon veio um pouco abaixo e ainda falta um pouco para que ele seja liberado ao Andrade. Não queremos atecipar a estreia - disse o preparador, que também avaliou a situação de Petkovic, que tem treinado separadamente do resto do elenco:
- Montamos uma programação de treinamentos e ele está cumprindo diariamente. Vai ser um período positivo para treinar a parte física e ficar em condições melhores.
Sobre o volante Willians, Martorelli esclareceu que o jogador ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e está fazendo fisioterapia, mas não deve demorar a voltar.
Read More

Zico descarta assumir cargo no Fla e ainda pretende ser técnico no exterior

Ex-jogador explica como será a transformação do CFZ em Flamengo B
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No programa Tá na Área do dia 26 de janeiro, Zico surpreendeu ao mudar o tom de uma resposta que durante anos sempre foi negativa. Chateado com a demissão do Olympiacos e inclinado a ficar no Brasil curtindo a família, o eterno ídolo rubro-negro deixou no ar a hipótese de finalmente voltar a trabalhar na Gávea (veja o vídeo). A aproximação, porém, ficou apenas na parceria entre Flamengo e CFZ. Em seu site oficial, Zico explicou como será a união dos clubes e elogiou Patrícia Amorim, com quem se reuniu na última terça-feira. Mas o Galinho descartou a possibilidade de assumir qualquer cargo na gestão da presidente.

- Hoje estou convicto de que devo seguir em frente na minha carreira como treinador. Acho que ainda tenho muito a colaborar. Entendo os torcedores do Flamengo que querem que eu ocupe um cargo na diretoria do clube para dar minha cota de colaboração. Também sou torcedor. Mas isso não é possível no momento. Sou dono de um clube de futebol que tem funcionários e dezenas de famílias que dependem diretamente de mim. E não preciso ser diretor ou presidente para ajudar o Flamengo. Nunca precisei - escreveu Zico em seu site.

 Enquanto curte o verão carioca, o ex-jogador espera uma proposta para voltar a trabalhar no exterior.

- Pretendo continuar na carreira fora do Brasil. Até o mês de julho, acredito que não seja possível receber um bom convite para desenvolver um trabalho desde o início. É ano de Copa do Mundo e as mudanças devem ocorrer somente após o Mundial. Portanto, até lá devo ficar aqui no Rio de Janeiro. Mas espero ter um novo desafio como treinador já no segundo semestre deste ano.

Mesmo longe da administração rubro-negra e de olho no mercado internacional, Zico prometeu ajudar o Flamengo garimpando talentos no CFZ. O clube fundado por Zico em 1996 continuará com idependência nas categorias de base, mas todos os jogadores lá formados terão prioridade de transferência para o Flamengo. Além disso, os júniores e profissionais disputarão seus campeonatos como um time B rubro-negro, aproveitando jogadores que estejam fora dos planos dos treinadores na Gávea e no Ninho do Urubu. Zico lembrou que o CFZ pode ser últil até mesmo na formação de técnicos, já que Andrade começou lá.

Veja a íntegra do texto publicado por Zico em seu site oficial :

Antes mesmo de voltar ao Brasil, meu filho Bruno estava conversando com a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, sobre uma possível parceria entre os dois clubes. Como saí do Olympiacos e vim para o Rio de Janeiro, acabei participando da reunião entre os dois na última terça-feira e esse papo já teve várias interpretações.

Em primeiro lugar, quero deixar claro que desejo descansar bastante até o fim de março, passar o Carnaval e meu aniversário com a minha família, ir à praia e curtir essa vida de avô. Mas ainda sou treinador de futebol e pretendo continuar na carreira fora do Brasil. Até o mês de julho, acredito que não seja possível receber um bom convite para desenvolver um trabalho desde o início. É ano de Copa do Mundo e as mudanças devem ocorrer somente após o Mundial. Portanto, até lá devo ficar aqui no Rio de Janeiro. Mas espero ter um novo desafio como treinador já no segundo semestre deste ano.

Essas considerações são importantes para explicar que, apesar da tristeza com a violência e o racismo que vi nos últimos anos, hoje estou convicto de que devo seguir em frente na minha carreira como treinador. Acho que ainda tenho muito a colaborar. Entendo os torcedores do Flamengo que querem que eu ocupe um cargo na diretoria do clube para dar minha cota de colaboração. Também sou torcedor. Mas isso não é possível no momento. Sou dono de um clube de futebol que tem funcionários e dezenas de famílias que dependem diretamente de mim. E não preciso ser diretor ou presidente para ajudar o Flamengo. Nunca precisei.

Participei da reunião entre o Bruno, que é o presidente do CFZ do Rio, e a Patrícia, e ajudei a formular uma proposta que acredito ser muito positiva para as duas partes. Segundo o que conversamos e colocamos em documento, o CFZ passa a ser nas categorias de juniores e profissionais o Flamengo B. Patrícia me falou de convites que não conseguem ser atendidos para excursões no exterior e jogadores que estouram o limite de idade e não tem mais como ser avaliados. São dispensados. Foi até uma promessa da campanha dela contar com um time B.

Estou certo de que o clube que eu fundei em 1996 pode ajudar até mesmo na formação de treinadores. Andrade, hoje técnico do Flamengo, começou no CFZ. Só para citar um exemplo. Há jogadores e membros de comissões técnicas espalhados pelo Brasil e pelo Mundo que passaram pelo nosso projeto Recreio dos Bandeirantes.

É claro que, estando no Rio de Janeiro, eu diretamente ajudaria a olhar jogadores acima de 20 anos que estivessem no CFZ e fossem do Flamengo, assim como os juniores com bom potencial. Ao mesmo tempo, bons jogadores ajudariam o azul e branco a disputar a segunda divisão. Já a base do CFZ seguiria independente, mas com a prioridade toda do Flamengo para aproveitamento dos atletas.

Essa é uma parceria muito comum no Brasil e em outros países. Na Itália, lembro-me, por exemplo, da relação que a Juventus já teve com o Atalanta. E grandes times têm uma equipe B, assim como Real Madrid, Barcelona e por aí vai. Portanto, a proposta me deixa contente com a possibilidade de ajudar como eu posso e ao mesmo tempo deixar vivo e ativo um projeto que eu criei com muito carinho. Vale lembrar ainda que, além de clubes no Rio e em Brasília, ainda temos na nossa estrutura do CFZ hoje escolinhas de futebol se espalhando pelo Brasil com o nome Zico 10. Ou seja, peneirar talentos para o Flamengo é hoje a melhor forma que eu vejo para colaborar com o clube e seguir em frente com o meu trabalho como treinador. Até quando será assim? Isso só o tempo pode responder.

Antes de encerrar, queria enviar um recado aos torcedores. No papo que tive com a presidenta do Flamengo, vi Patrícia Amorim bem preparada e com conhecimento total dos problemas que irá enfrentar. Não falo só no futebol, mas no clube como um todo. Espero e torço bastante para que todos a ajudem para o bem do nosso Flamengo.
Read More
Atacante considera que adaptação ao futebol brasileiro foi importante para início avassalador no Flamengo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Love já fez seis gols em quatro jogos pelo Fla

Vagner Love lembra que atacante vive de gol. Mas não tantos como no início dele no Flamengo. Em apenas quatro jogos, o artilheiro do amor balançou as redes seis vezes.

Ele superou facilmente a marca do segundo semestre de 2009, quando estava no Palmeiras. Foram cinco bolas na rede em 12 partidas.

- Foi a readaptação ao futebol brasileiro. No Palmeiras tive pouco tempo. Agora estou mais solto, trabalhando melhor - disse o jogador, que está na vice-artilharia do Estadual atrás de Dodô.

O início arrebatador chega a surpreendê-lo:

- Não esperava pela falta de entrosamento. É bom brigar pela artilharia, mas o mais importante é ajudar o Flamengo a conseguir vitórias.

Confira os seis gols de Vagner Love pelo Flamengo:

03/02/2010 - Flamengo 3 x 3 Olaria - 11'/2ºT
03/02/2010 - Flamengo 3 x 3 Olaria - 37'/2ºT
31/01/2010 - Fluminense 3 x 5 Flamengo - 7'/2ºT

27/01/2010 - Flamengo 3 x 2 Americano - 36'/2ºT

23/01/2010 - Bangu 1 x 2 Flamengo - 45'/1ºT
23/01/2010 - Bangu 1 x 2 Flamengo - 17'/1ºT
Read More

Treino de04/02/2010

Read More

Andrade admite possibilidade de usar três zagueiros no domingo

Sem primeiro volante, técnico cogita mudar esquema tático contra Boavista
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade está sem os principais volantes de contenção do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, no ano passado. Aírton foi para o Benfica, de Portugal. Maldonado está se recuperando de lesão no joelho esquerdo. Toró está suspenso por ter sido expulso contra o Olaria, na última quarta-feira. Diante desse cenário, o técnico estuda a possibilidade de mudar de esquema para enfrentar o Boavista, domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Ele também não tem a certeza se irá contar com Willians, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito. Na última quinta-feira, ele não foi a campo para o coletivo disputado por jogadores reservas e alguns juniores. Se o volante não tiver condição de enfrentar o Boavista, Andrade cogita escalar três zagueiros.

- Estou pensando sobre isso. Ainda não decidi. Hoje não temos nenhum primeiro volante. Perdemos o Aírton, o Maldonado se machucou e o Toró foi expulso. Vou aguardar pelo Willians – disse o treinador.

Willians segue em tratamento intensivo e será reavaliado até sexta-feira. Se tiver condições, ele deve ser recuado por Andrade.
Read More

Vinícius Pacheco se acostuma à função de ‘cupido’ do Império do Amor

Apoiador se apresentou ao Flamengo quase sem esperanças de ficar. Agora, é o responsável por municiar Adriano e Vagner Love
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vinícius sorri no treino do Flamengo

Vinícius Pacheco era um personagem meramente ilustrativo na reapresentação do Flamengo para o início da temporada de 2010, exatamente há um mês. Depois de seguidos empréstimos, o apoiador retornou sem muita expectativa de ser aproveitado.

Imaginava que treinaria à parte e novamente arrumaria as malas para outro destino. Surgiram propostas, como a do Vitória. Mas o nome na lista que embarcaria para Porto Feliz mudou o rumo. Ele iniciou a temporada no banco de reservas, mas as repetidas boas atuações o tornaram uma sombra para Petkovic.

- Perder a esperança, não. Mas achava que seria difícil pelos consecutivos empréstimos – declarou Vinícius Pacheco.

O apoiador brilhou no clássico contra o Flu e também destacou-se na última rodada. Tornou-se o elo entre o time e o Império do Amor.

- Deixo para vocês dizerem se sou o cupido (risos). Aos 24 anos, me sinto mais maduro. Por causa das oportunidades consecutivas, peguei confiança para arriscar as jogadas – declarou o jogador, que se destaca pela facilidade em conduzir a bola tanto com a perna direita quanto com a esquerda.
Read More

Urubutr