I made this widget at MyFlashFetish.com.

CBF muda árbitro de partida entre Fla e Bahia e Rubro-Negro critica comissão de arbitragem


O problema é antigo, mas a reclamação é nova. Depois de ser comunicado pela CBF sobre a alteração do árbitro da partida deste domingo contra o Bahia, às 16h, no Engenhão, a diretoria do Flamengo soltou o verbo contra a Comissão de Arbitragem da entidade se queixando, principalmente, da escolha do substituto: o mineiro Alicio Pena Júnior.
A partida seria apitada pelo gaúcho Fabrício Neves Correa que, segundo a CBF, teria pedido dispensa para realizar um tratamento dentário. O clube carioca reclama que o sorteio da arbitragem não foi público, conforme determina o Estatuto do Torcedor. Além disso, o Rubro-Negro alega que o juiz não tem bom histórico de resultados quando apita os jogos do Flamengo.
De acordo com o site oficial do Flamengo, Alício apitou nove jogos do clube na carreira, com apenas uma vitória do Rubro-Negro, em 2007, contra o Paraná. Somando todas as partidas, o juiz distribuiu 23 cartões amarelos para os jogadores do clube e expulsou dois atletas.

ABRE DA RODADA: FLAMENGO X BAHIA

"O estatuto do torcedor não foi respeitado. Nós fomos certificados da mudança apenas pela imprensa. Quando um sorteio é feito de uma forma que tem que ser feito novamente, no mínimo, a Comissão de Arbitragem deveria ter comunicado que teria um novo sorteio. Temos de questionar o Sergio Correa, ele se acha o dono da arbitragem no Brasil. Ele quer ser o ditador da arbitragem", disse Isaías Tinoco, gerente de Futebol do Flamengo, e continuou:

"Como pode o Sergio Correa escalar um juiz que não tem condições de apitar? É dever dele saber a condição física do cara. Ele colocou no meu jogo, um juiz que tinha médico marcado. Teve outro jogo que ele escalou um árbitro que estava punido pela Federação Baiana. Ou seja, ele nem sequer apura para ver se o juiz pode apitar aquele jogo. Falta critério e investigação. Foi este mesmo Sergio Correa, que colocou um juiz despreparado e que estava suspenso para apitar o nosso jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil. O resultado todos lembram, ele expulsou o Angelim em uma falta que o bandeira que marcou. Está tudo muito estranho".
A diretoria do Fla lembrou também que, no Brasileirão, o clube não teve nenhum pênalti ao seu favor, e citou o gol mal anulado de Deivid e o impedimento não marcado que resultou no primeiro gol do Avaí, pela 20ª rodada do campeonato. O time carioca perdeu para os catarinenses por 3 a 2.
Read More

Oito quilos mais magro, David Braz ainda mantém rótulo de invicto


Nos 35 jogos em que o zagueiro esteve em campo, Fla não perdeu



David Braz no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)David Braz: invicto em 2011
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
David Braz emagreceu oito quilos por conta de uma amigdalite aguda. Ainda abatido, já que tinha dificuldades para se alimentar por conta da infecção, o zagueiro viu do banco de reservas o Flamengo perder a invencibilidade no Brasileirão ao ser derrotado por 4 a 1 pelo Atlético-GO, em pleno Engenhão. Diante do Avaí, nova derrota do Rubro-Negro, mas sem o jogador, que ainda carrega a invencibilidade na temporada nas partidas em que esteve em campo.
O zagueiro atuou em 35 dos 49 jogos que o clube disputou em 2011, sendo que duas vezes entrou no decorrer da partida. Além das duas derrotas no Brasileirão, o zagueiro não participou do outro tropeço do time: 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o zagueiro cumpria suspensão.
- Estou muito feliz por voltar ao convívio com os companheiros. Passo mais tempo no clube do que com a minha família. Por isso, estava com saudade do cotidiano no Ninho do Urubu. Tive dificuldades para me alimentar e acabei perdendo muito peso no tempo em que fiquei internado. Vou seguir à risca a programação da preparação física para recuperar minha melhor forma o mais rápido possível - declarou o zagueiro.
A última partida de David Braz pelo Flamengo aconteceu no dia 10 de agosto, na vitória sobre o Atlético-PR, no Engenhão, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.
Read More

Jr. Cesar receita equilíbrio e lembra: 'Luxa está acostumado a ganhar'


Lateral-esquerdo analisa momento do time e exalta fome de títulos do técnico do Flamengo



Junior Cesar treino Flamengo (Foto: VIPCOMM)Junior Cesar em treino do Fla (Foto: VIPCOMM)
Junior Cesar fez sua estreia ao entrar durante o jogo que terminou empatado em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 5 de junho, no Engenhão. Apenas três meses se passaram, mas o lateral-esquerdo já conseguiu perceber como funciona a engrenagem do Flamengo: extrema euforia quando a fase é boa, e forte pressão na ausência de vitórias. Há cinco jogos sem vencer, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, no Engenhão. O jogador receita equilibrío para somar três pontos e diminuir a preocupação que ronda o clube. E cita Vanderlei Luxemburgo como exemplo.
- A fase era boa, mas quando paramos de somar pontos, caímos para a quarta colocação (com a vitória do São Paulo, na noite de sábado, o time foi para quinto), isso tudo traz uma preocupação. Mas em todo clube grande é assim. O importante é manter a tranquilidade quando vencemos ou perdemos. É preciso ter equilíbrio – afirmou Junior Cesar.
O lateral-esquerdo cumpriu suspensão na última rodada, quando o time foi derrotado por 3 a 2 para o Avaí. Com 36 pontos, o Flamengo ocupa a quinta colocação, enquanto o líder Corinthians soma 40. Junior Cesar cita o currículo vitorioso de Vanderlei Luxemburgo como exemplo a ser seguido por todo time.
- A batalha continua contra o Bahia, temos que vencer. O Luxemburgo está acostumado a ganhar, e agora não será diferente, ele quer vencer sempre. Todos estão focados e temos consciência de que podemos buscar um algo mais - completou o jogador.
Flamengo e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.
Read More

Urubutr