I made this widget at MyFlashFetish.com.

Mesmo sem proposta oficial, Fla reacende assunto Vagner Love


Negócio é quase impossível, mas Luiz Augusto Veloso procura empresário do atacante. Dirigente diz que Love e Adriano têm comportamentos diferentes




Vagner Love fernando cska x Porto  (Foto: Agência Reuters)Vagner Love tem contrato com o CSKA até 2014
(Foto: Agência Reuters)
Seja no Engenhão ou no Castelão, os gritos por Adriano são o novo ingrediente do cotidiano rubro-negro. Os pedidos incomodam a diretoria, que tem na figura do diretor Luiz Augusto Veloso o principal opositor à contratação. Foi dele a sugestão, aprovada por Vanderlei Luxemburgo, de se especular o retorno imediato de Vagner Love.
Acossado pela forte pressão para a chegada de um goleador, Veloso ligou para o empresário Evandro Ferreira na semana passada. Queria saber como estava a situação do Artilheiro do Amor no CSKA. Não acenou com valores, possibilidades. Apenas flertou e pediu para que o empresário “conversasse com os russos” para tentar a liberação.
Evandro avisou que iria a Portugal assistir ao duelo contra o Porto, nesta quinta-feira pela Liga Europa, e comunicou que não iria negociar sem uma proposta oficial. Ele não quer se indispor com os dirigentes do clube europeu e disse que aguardaria um documento oficial do Flamengo. Por enquanto, nada chegou até a caixa de entrada do email do agente. O Rubro-Negro não tem dinheiro, nem patrocinador que banque o retorno de Love, e a chance de o time russo liberá-lo em troca de pouco ou gratuitamente é zero.
Há uma semana, Luxemburgo fora taxativo ao dizer que Adriano não faz parte dos planos por não se encaixar na nova filosofia do Flamengo. Nesta terça-feira, Veloso afirmou que Love deixou uma impressão bem diferente daquela do Imperador. Nos seis meses em que esteve no clube, faltou só a um treino (um sábado) e o repôs no dia seguinte (domingo, dia das mães), que era folga de todo o grupo.
- Não estava aqui na passagem do Vagner Love, mas, vendo de longe, os comportamentos são diferentes, o compromisso é diferente. Se encaixa mais.
Como o próprio jogador ressaltou em entrevista recente, 2011 é o ano do centenário do CSKA. A disputa da Liga dos Campeões no segundo semestre e do Campeonato Russo, que começou no último fim de semana, são as prioridades. O contrato dele termina apenas em 2014 e os dirigentes recusaram recentemente proposta acima de R$ 40 milhões do Everton.
Mesmo sabendo da dificuldade do negócio, a diretoria gostou de ver o nome de Love tomando o noticiário. Só não contava com os gritos por Adriano no treino da equipe em Fortaleza. Em seu Twitter, o advogado do jogador, Diogo Souza, confirmou que o interesse ainda não passou à fase do papel timbrado.
- O Flamengo não fez proposta oficial ao Vagner Love, nem ao CSKA.
Enquanto o Flamengo sonha, Adriano está no Rio de Janeiro e recebe telefonemas constantes de uma pessoa ligada ao Corinthians. O Santos também procurou o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi.
Read More

Felipe: ‘Se não acontecer o resultado, não podemos nos desesperar’


Goleiro diz que Fla quer eliminar o jogo da volta contra o Fortaleza, mas reconhece que será difícil



felipe flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Felipe diz que Fortaleza exige cuidados
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O Flamengo tem um objetivo claro para a noite desta quarta-feira. Mais do que derrotar o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, o time de Vanderlei Luxemburgo quer eliminar o jogo da volta. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença, no Castelão, às 21h50m (de Brasília). A tarefa é considerada complexa por Felipe. O goleiro espera dificuldades na casa do adversário, apesar de saber que o apoio dos rubro-negros cearenses não vai faltar.
- Copa do Brasil tem esse charme do mata-mata. Nem sempre o melhor vence. Se não consegue um bom resultado na ida, em casa é difícil. Enquanto esta fase nos dá a chance de eliminar a volta, temos de aproveitar. Do jeito que a tabela está, com calendário apertado, ter uma semana para recuperar atletas machucados, trabalhar a parte tática, é fundamental. Mas, se não acontecer o resultado, não podemos nos desesperar. O importante é vencer e temos de respeitar o Fortaleza. O estádio vai estar lotado, talvez até com metade da nossa torcida na arquibancada.
Foram colocados à venda 50 mil ingressos. No último treino antes da partida, cerca de três mil pessoas assistiram ao apronto do Rubro-Negro. Cientes do regulamento da competição, muitos acreditam que o favoritismo obriga o Fla a passar de fase sem a necessidade de receber o Tricolor no Rio, no dia 30.
- O Flamengo sempre tem obrigação de jogar bem, mas o Fortaleza não é qualquer equipe. Tem tradição, vai estar com torcida.
Felipe teve duas experiências distintas em edições recentes da Copa do Brasil. Em 2008, foi vice-campeão com o Corinthians, derrotado pelo Sport. No ano seguinte, superou o Inter na decisão e ficou com o título que dá uma vaga na Libertadores.
Read More

Fortaleza x Fla: promessa de um Castelão dividido nas arquibancadas


Estádio deve receber 50 mil pessoas para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta. Rubro-Negros contam com apoio dos cearenses


ronaldinho gaúcho flamengo castelão (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho se refresca em treino de
reconhecimento (Richard Souza/Globoesporte.com)
Passa por Fortaleza um dos principais objetivos do Flamengo em 2011. Na capital cearense, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta dar o segundo passo na Copa do Brasil e continuar firme no projeto de voltar para a Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela segunda fase da disputa. Jogo que promete ter casa cheia. São esperadas 50 mil pessoas. A maioria delas tricolores, mas muitas rubro-negras.
- Aqui no Nordeste a torcida é grande, estamos acostumados com este carinho e espero que ela nos incentive em busca da classificação - disse o zagueiro David.
Como não há cota mínima de ingressos para torcedores do Fla, a expectativa é de que a concorrência por espaço nas arquibancadas seja acirrada. A partida será a última do Flamengo no estádio antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014. O Castelão ficará aberto até 31 de março, data limite para o início das obras.

A equipe de Luxa quer tirar proveito do regulamento para ir à terceira fase. Vitória por dois gols de diferença elimina o confronto da volta, previsto para o próximo dia 30, no Rio. Na primeira fase, avançou com vitória por 3 a 0 sobre o Murici-AL, em Maceió.
O Tricolor superou o Fast-AM em dois jogos na fase preliminar. Líder do returno do Campeonato Cearense, o time não se contenta em assegurar a realização da segunda partida. Quer construir uma vantagem em seus domínios.
A Rede Globo transmite a partida, às 21h50m (de Brasília), para cidades dos estados do RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC e DF. O SporTV também transmite. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real. A partida será apitada por Nielson Nogueira Dias-PE, auxiliado por Erich Bandeira/PE e Jossemar José Diniz Moutinho/PE.
header o que esta em jogo
Fortaleza – o Tricolor não quer apenas garantir que a partida de volta seja realizada. O time faz planos ousados e quer abrir vantagem em casa para decidir a vaga no Rio.
Flamengo – a equipe apertou o botão de “pausa” no Campeonato Estadual e voltou as atenções para a Copa do Brasil. A ideia de Vanderlei Luxemburgo e do grupo é vencer por dois ou mais gols de diferença e ganhar uma semana inteira de trabalho sem o segundo confronto.
header as escalações 2
Fortaleza – o técnico Flávio Araújo dispensou o mistério para a partida. A escalação está definida: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique e Bismarck; Reginaldo Jr. e Léo Andrade.
Flamengo – a formação deve ser a mesma do Fla-Flu, com Ronaldinho mantido como atacante. No meio, Negueba e Bottinelli disputam posição. Escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Negueba (Bottinelli) e Thiago Neves; Ronaldinho.
header fique de olho 2
Fortaleza – o meia Luciano Henrique está em dívida com a torcida tricolor e promete um grupo com motivação extra.
Flamengo –  Será a quinta partida em que Ronaldinho jogará mais adiantado. Nesta função, fez três gols e tornou-se o artilheiro do time na temporada.    
header o que eles disseram
Flávio Araújo, técnico do Fortaleza: "Flamengo é uma equipe forte, é a favorita no jogo, mas o Fortaleza também é um grande time. E nós vamos para o jogo com um único objetivo: tentar ganhar uma vantagem para o segundo jogo. E essa vantagem só vamos conseguir se vencermos".
David, zagueiro do Flamengo:  “Assisti ao jogo do Fortaleza contra o Fast-AM, é um time que arrisca de fora da área, fez três gols assim.Vamos estar atentos. A comissão técnica analisou o adversário e vai passar as informações para não sermos surpreendidos. Estamos no caminho certo, cada dia melhorando, mantendo a sequência invicta".header números e curiosidades
* O Flamengo disputa pela 16ª vez a Copa do Brasil e cruza pela quarta vez com uma equipe cearense. Nas três vezes anteriores, enfrentou o Ceará, levando a melhor em 2003 (nos pênaltis) e sendo eliminado em 2005 com Cuca perdendo o cargo após a derrota no jogo de ida (0 a 2 e 1 a 1). Já em 2009, o Fla eliminou o próprio Fortaleza (0 a 0 e 3 a 0).
* Esta é a terceira vez que os times se enfrentam na história da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, foram sete jogos entre as duas equipes, três vitórias para cada uma e um empate. Fla e Fortaleza também se enfrentaram outras quatro vezes, sempre em partidas
amistosas, sendo três vezes na década de 40 e uma em 1994. O Flamengo venceu todas.
* Flamengo e Fortaleza se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2009. Na oportunidade, o Fla eliminou o Tricolor após empate sem gols em Volta Redonda e uma vitória por 3 a 0 em Fortaleza, gols de Kleberson, Juan e Émerson.
Read More

Ronaldinho fará seu décimo jogo na forma ideal pelo Fla

Desempenho nos jogos lembra o auge pelo Barcelona



Ronaldinho Gaúcho (Foto: Paulo Sergio)Ronaldinho Gaúcho atingiu a forma ideal e é o artilheiro do Flamengo (Foto: Paulo Sergio)
Eduardo Mendes e Roberto Murad

A primeira grande sequência de Ronaldinho pelo Flamengo será completada nesta quarta-feira. No duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no Castelão, o jogador atingirá a marca de dez jogos ininterruptos balizado por um desempenho, médio, similar ao de seu auge pelo Barcelona (ESP). O confronto marcado para 21h50 terá transmissão em tempo real do LANCENET!.

Desde a estreia pelo Rubro-Negro, o camisa 10 só não atuou em cinco minutos nos nove compromissos em que esteve em campo. O tempo na Gávea foi suficiente para Ronaldinho conseguir se condicionar e se tornar o artilheiro do time em 2011, com cinco gols.

A média de 0,55 gols por jogo é bem próxima à de 0,60, estabelecida durante a temporada de 2005/2006, quando foi titular em 43 partidas feitas pelo Barcelona. Naquele ano, o meia-atacante levantou o troféu da Liga das Campeões e foi eleito o melhor jogador da competição.

Nos 42 dias que se passaram desde a estreia do jogador, em 2 de fevereiro, Ronaldinho conseguiu atingir o peso ideal que é bem próximo do que ele apresentava quando trabalhou com Vanderlei Luxemburgo, na Seleção Brasileira, entre 1999 e 2000. O jogador tem, hoje, o percentual de gordura equivalente a 10%.

– Agora, Ronaldinho está voando, mas os méritos são todos dele, porque, se não fossem a dedicação e a vontade de se preparar bem, nada disso teria acontecido – disse o preparador físico Antônio Mello.

Resta saber se Ronaldinho dará sequência à boa fase nos próximos compromissos. Afinal, no fim de semana, o astro rubro-negro cumprirá suspensão na Taça Rio e irá parar, pela primeira vez, desde que enfrentou o Nova Iguaçu, ainda em jogo válido pela Taça Guanabara.
Read More

Urubutr