I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo faz pior campanha em agosto entre primeiros colocados e cai na tabela

LNET! mostra motivos que levaram a desempenho ruim no mês

Ronaldinho comemora gol - Avaí x Flamengo (Foto: Antonio Carlos) Ronaldinho comemora gol contra o Avaí imitando coreografia do funk "Parado na Esquina". Fla parou de subir na tabela (Foto: Antonio Carlos)
LANCEPRESS!
Sem vencer há cinco jogos, o Flamengo perdeu o segundo lugar no início do returno, posição na qual estava desde a 13ª rodada, e encerrou o mês de agosto com o menor aproveitamento entre os times que disputam o título brasileiro.
Nos sete compromissos no mês, o Rubro-Negro obteve duas vitórias, conquistando apenas 42,8% dos pontos disputados, e foi ultrapassado
por Vasco e Botafogo.
LANCENET! levantou algumas razões que podem ter influenciado esses resultados. Nas rodadas passadas, o time perdeu dois jogadores contratados como soluções por causa de lesões.
Sem Alex Silva e, principalmente, Aírton, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu-se obrigado a mudar o sistema de jogo. O treinador também perdeu Thiago Neves durante
três rodadas e não teve outras peças em função de suspensão.
O rendimento baixo coincidiu com a queda de produção de alguns titulares e também com falhas individuais durante os jogos. Os rubro-negros preferem não justificar a queda brusca de rendimento por fatores extracampo. A maratona de jogos, por exemplo, não é um pretexto. Em agosto, os jogadores entraram em campo sete vezes pelo Brasileirão e mais outras duas vezes na Copa Sul-Americana.
- Desgaste não é desculpa. Não jogamos bem como vínhamos jogando - disse o atacante Deivid.
Enquanto o Fla perdeu duas colocações, Ronaldinho manteve o embalo, chegando a 12 gols na competição. Sem o camisa 10, que servirá à Seleção, o time espera retomar o caminho das vitórias no domingo.
- É a hora de mostrar que nosso grupo é forte - disse Deivid.
Agosto castiga Fla novamente
O provérbio "agosto, mês do desgosto" pode se encaixar perfeitamente nas últimas campanhas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os supersticiosos podem se apegar ao fato de que no mês o Rubro-Negro conquistou apenas nove pontos dos 21 disputados. Rendimento bem abaixo em relação a um time que pretende ser campeão.
Nas últimas cinco partidas, o Flamengo não conseguiu vencer nenhuma, somando apenas três pontos, o que acabou tirando o clube da segunda colocação, ficando atrás de Botafogo e Vasco.
Nas outras edições o Flamengo também teve quedas de produção no mês de agosto. Em 2010 o time conseguiu apenas uma vitória em seis jogos.
Na campanha do hexa, em 2009, foram quatro derrotas em nove jogos, mas depois a equipe se recuperou. Já em 2008, a situação foi bem parecida com a atual, com duas vitórias, três empates e duas derrotas


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-campanha-primeiros-colocados-tabela_0_547145286.html#ixzz1WoMgnR2q 
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
Read More

Gol olímpico: mais uma aposta cumprida por Ronaldinho Gaúcho


Rodrigo Alvim revela que camisa 10 disse que balançaria a rede em cobrança de de escanteio



Ronaldinho Gaúcho gosta de desafios. Durante os repetitivos treinos de faltas e escanteios, o camisa 10 do Flamengo costuma fazer apostas com seus companheiros, que duvidam que o jogador possa realizar alguns feitos. Primeiro, foi o gol de falta na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, quando ele bateu por baixo da barreira; nesta quarta-feira, diante do Avaí, ele fez um gol olímpico, aos 36 minutos do primeiro tempo (veja o vídeo).
- Ele conversou comigo e disse que faria um gol olímpico. E fez – afirmou Rodrigo Alvim, que foi titular na derrota por 3 a 2 para o Avaí e costuma dividir quarto com o capitão nas concentrações. Na comemoração, Ronaldinho apontou para o lateral e disse: "Eu avisei, eu avisei".
O lance lembrou o gol de Petkovic contra o Atlético-MG, no Mineirão, no Brasileirão de 2009.
Depois de marcar o gol olímpico, na saída para o intervalo na partida contra o Avaí, Ronaldinho Gaúcho revelou:
- Treino para tentar colocar a bola ali, porque se um jogador adversário errar, a gente pode conseguir o gol.
Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 revelou que alguns companheiros duvidavam que ele poderia fazer um gol de falta como foi contra o Santos.
- Fico feliz sempre que faço gol de falta, pois treino muito. Não foi porque foi contra o Santos, mas gostei daquele gol por surpreender. Batendo daquele jeito me deixou muito feliz. Eu falava para os meus companheiros que ia fazer isso e todo mundo: ‘Não vai fazer, não vai fazer’. Foi um gol que me marcou muito.
Apesar da instabilidade do time, que completou uma sequência de cinco jogos sem vitórias e caiu para a 4ª colocação, com 36 pontos, Ronaldinho segue em grande fase. Com os dois gols marcados contra o Avaí, ele chegou a 19 na temporada, e é vice-artilheiro do Brasileirão, com 12, dois a menos que Borges, do São Paulo.
Read More

Juniores do Fla se despedem de torneio na Itália com goleadaTítulo da postagem


Time vence o Lecce por 4 a 1, fica em segundo lugar no Grupo B, e acaba eliminado



Os juniores do Flamengo se despediram do Torneio Tirreno e Sport, que está sendo realizado na Itália, com uma goleada sobre o italiano Lecce. Com o triunfo por 4 a 1, os meninos rubro-negros terminaram a competição em segundo lugar do Grupo B. Thomás, Digão, João Felipe e Rafinha marcaram os gols do Fla.
Apesar do bom resultado, o Flamengo acabou eliminado do torneio porque apenas os primeiros colocados de cada chave avançavam.
As informações são do site oficial do clube.
Read More

Pontos perdidos e lesões: agosto foi o mês do desgosto para o Flamengo


Rubro-Negro tenta superar queda de 27% no aproveitamento e lesões de quatro jogadores. Comparação com 2009 renova esperanças de título



Agosto, mês do desgosto. Superstição que assombrou os últimos 31 dias do Flamengo já é página virada no Ninho do Urubu. Com a chegada de setembro, os jogadores esperam esquecer os 12 pontos perdidos e os quatro atletas lesionados que fizeram o time cair de rendimento e se afastar da liderança do Brasileirão. É hora de deixar o período sombrio de lado e de avançar no calendário e na tabela.
- É um mês que temos que esquecer porque nossa equipe somou muito pouco. Lamentável para quem quer brigar pelo título. Temos que mudar nossa maneira de jogar, rever nossos conceitos. Esse é o pontapé inicial – disse Renato.
Para afastar o momento ruim, os rubro-negros podem até usar outra superstição. Dessa vez, basta apenas puxar pela memória. Em 2009, agosto reservou quatro derrotas, um empate e duas vitórias para o Flamengo, um aproveitamento de 33% dos pontos disputados. Além disso, o time chegou a jogar contra o Avaí, mesmo adversário da última quarta-feira, com somente quatro titulares, Adriano, Ronaldo Angelim, Willians e Bruno, já que outros sete jogadores estavam lesionados. O resultado foi uma derrota por 3 a 0. Mesmo assim, a equipe conseguiu superar o mês de desgosto e conquistou o título.
Em 2011, agosto trouxe quebra de invencibilidade
FLAMENGO EM AGOSTO
20092011
Náutico 1 x 1 FlaCruzeiro 0 x 1 Fla
Goiás 3 x 2 FlaFla 1 x 0 Coritiba
Fla 1 x 0 CorinthiansFigueirense 2 x 2 Fla
Grêmio 4 x 1 FlaFla 1 x 4 Atlético-GO
Fla 1 x 2 CruzeiroInternacional 2 x 2 Fla
Avaí 3 x 0 FlaFla 0 x 0 Vasco
Fla 3 x 0 Santo AndréAvaí 3 x 2 Fla
Nesta edição do Brasileirão, até agosto começar, o Flamengo tinha um aproveitamento de 69% e estava na vice-liderança. Mas, nas sete rodadas disputadas nos últimos 31 dias, foram três empates, duas derrotas e apenas duas vitórias, ou seja, 42% de pontos conquistados. Uma queda de 27% e duas posições, alcançando o quarto lugar na tabela.
Foi também em agosto que o Rubro-Negro conheceu sua primeira derrota no Brasileirão. No dia 18, o Atlético-GO foi ao Engenhão para terminar com a invencibilidade de 16 rodadas do time carioca no campeonato. Uma goleada por 4 a 1, que também ficou marcada por mais um motivo para esquecer o último mês.
Na primeira derrota do Flamengo no campeonato, Airton se machucou. Uma lesão no joelho esquerdo que levou o volante a fazer uma artroscopia. Até então, ele havia disputado sete jogos no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates, sendo que nas cinco primeiras partidas, a equipe não tinha sofrido nenhum gol.
Airton ainda não tem previsão de volta, mas vai retomar os treinos nesta sexta-feira. Diferente de Alex Silva, que também machucou o joelho esquerdo no clássico contra o Vasco, no último domingo, e continua parado no departamento médico. E também Luiz Antônio, volante que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, fará uma cirurgia e não deve voltar a jogar nesta temporada. Dos quatro jogadores que sofreram lesões em agosto, somenteThiago Neves, que estava com um estiramento na coxa direita, voltou a jogar. E ainda teve David Braz, com uma amigdalite aguda, que já o deixa afastado dos gramados por uma semana.
Para o atacante Deivid, porém, as ausências não podem ser consideradas justificativas para a queda de rendimento no campeonato.
- Desgaste e cansaço iam ter. Mas não é desculpa. Não jogamos bem, como vínhamos jogando. Agora temos que levantar a cabeça, sem arrumar culpados. O mais importante é o grupo estar unido para continuar vencendo uma batalha por dia – afirmou o camisa 9, que não esconde a felicidade por ver o nono mês aparecendo no calendário.
Read More

Urubutr