I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo escala Lorran e Galhardo entre titulares no coletivo

Jogadores substituem Willians e Renato, que estão suspensos. Técnico e Ronaldinho Gaúcho incentivam os novatos


Vanderlei Luxemburgo antecipou que ia mexer bem no time e surpreendeu no treino realizado na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O técnico escalou Lorran e Galhardo entre os titulares no primeiro coletivo da semana. Sem Renato e Willians, que não enfrentarão o Madureira, domingo, em Macaé, por terem levado o terceiro cartão amarelo, a equipe começou a atividade com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Galhardo, Lorran, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Wanderley.

As suspensões dos dois titulares não são os únicos problemas do treinador. As opções no banco estão mais restritas porque Fierro está com a seleção chilena, Fernando se machucou e Muralha tem um problema burocrático. Ele foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Cabofriense, no torneio de juniores, mas como tem contrato profissional há a dúvida se ele precisa cumprir suspensão no time principal.

Durante a atividade, Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e outros jogadores incentivaram os novatos. Galhardo, 19 anos, não vinha sendo nem relacionado nos últimos jogos do Flamengo por causa de um problema contratual. Recentemente, o compromisso dele foi renovado por mais cinco anos.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores, Lorran, 18, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, treinou na quarta-feira com o time principal, e nesta quinta já estava entre os titulares.

Pressão dos reservas

Durante o coletivo, Galhardo arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga e Paulo Vítor não evitou o gol. Ronaldinho Gaúcho elogiou o companheiro.

- Boa, Galhardo.

Depois, Lorran deu uma caneta em Bottinelli. Foi a vez de Luxemburgo incentivar.

- Boa, meu filho.

No fim do coletivo, Luxemburgo testou Rodrigo Alvim no lugar de Egídio.

Apesar das escolhas de Vanderlei, o time reserva se impôs na atividade. Diego Maurício, Deivid e Negueba incomodaram, e Felipe fez pelo menos três defesas que impediram a derrota. Os titulares teve dificuldade na troca de passes e só saiu do campo defensivo nos contragolpes.

Em terceiro lugar no Grupo A com oito pontos em quatro rodadas, o Flamengo duela com o Madureira, domingo, às 16h, em Macaé. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Read More

Flamengo vence o Seattle nos pênaltis e garante vaga nas semifinais

Rubro-Negro larga na frente, leva a virada, mas arranca empate. Nas penalidades, time vence por 5 a 4 e aguarda quem passar do duelo entre Corinthians e Vasco


Debaixo de sol forte na arena montada na Represa de Guarapinga (SP), o Flamengo precisou suar a camisa para bater o Seattle Sounders-EUA por 5 a 4 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal e na prorrogação), pelas quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. O Rubro-Negro largou na frente, sofreu a virada, mas reagiu no terceiro período e arrancou o empate de forma emocionante. Na comemoração, os jogadores eufóricos fizeram o bonde sem freio. Agora, o time carioca enfrenta nas semis quem passar do confronto brasileiro entre Corinthians e Vasco. As duas equipes entram em quadra às 16h45m.

- Foi sofrido. Sabíamos que o Seattle iria fazer jogo duro, pois eles marcam muito bem. Saímos na frente, mas nos desconcentramos e deixamos o time deles virar. No final, fomos felizes e conseguimos vencer nos pênaltis. Aquele golzinho no terceiro período foi muito importante e tive sorte, pois a bola pegou na minha canela - confessou Anderson, autor dos dois gols do Flamengo na partida.

Flamengo Futebol de areia (Foto: Agência Estado)Time do Flamengo comemora a classificação com o bonde sem freio (Foto: Agência Estado)

O Flamengo começou atacando e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após chute cruzado de Souza pela direita, Anderson completou de cabeça no canto: 1 a 0. O Seattle não sentiu o golpe e passou a pressionar em busca do empate. A três minutos do fim, Anderson deu bobeada na saída de bola e Frank bateu cruzado no cantinho para deixar tudo igual. A menos de um minuto para o final do período, Ali Karim, que havia acabado de entrar, acertou uma bomba do meio da quadra e tratou de desempatar: 2 a 1 para o time americano.

No intervalo, o técnico Andrey Valério reclamou bastante com os jogadores do Flamengo. A bronca do comandante rubro-negro não deu muito certo. O time voltou nervoso e errando passes bobos. O Seattle, por sua vez, seguiu no ataque e o goleiro Diego teve trabalho ao defender finalizações dos baixinhos Plata e Franck. Artilheiro do Mundialito, o atacante André só apareceu quando tentou uma bicicleta, que passou rente à trave.

No terceiro período, o Flamengo voltou mais ligado e empatou o jogo logo aos dois minutos. Anderson carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte no canto, à meia altura, para fazer 2 a 2. O time carioca permaneceu no ataque, mas quase levou o gol em chute de Franck que acertou a trave. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, os dois times abusaram das chances perdidas e a decisão ficou mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, André, Anderson, Duda, Souza e Matias marcaram para o Flamengo e Ali Karim, Farberoff, Morales e Cati fizeram para o Seattle. Na quinta tentativa, Gil bateu para fora e o Rubro-Negro se classificou.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Obama manda quadro em agradecimento ao Flamengo

Um dos seguranças do presidente dos Estados Unidos foi à Gávea entregar a homenagem à Patricia Amorim





LANCEPRESS!

Na última segunda-feira, um dos seguranças do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi exclusivamente à Gávea entregar à presidente do Flamengo, Patricia Amorim, um quadro em homenagem e agradecimento pela receptividade na Gávea. No último domingo, Obama recebeu das mãos da mandatária a camisa do Clube da Gávea.

O quadro tem uma foto de helicóptero do presidente americano em frente a Casa Branca e um texto em agradecimento: "Presented to CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, In apreciation for your loyal and dedicated support to Marine Helicopter squadron On. March 19th—21st, 2011"
Read More

Egídio atento aos conselhos do 'irmão' Ronaldinho

Em fase de afirmação, lateral-esquerdo recebe confiança do astro para prosseguir no time titular do Flamengo





Ronaldinho e Egídio, do Flamengo - (Foto: RIcardo Ramos)Ronaldinho e Egídio comandam as brincadeiras nos treinos e viagens - (Foto: RIcardo Ramos)
Bruno Braga

Assim como a maioria dos jogadores, Egídio não imaginava um dia jogar ao lado de um jogador consagrado como Ronaldinho. O que dirá de ter a simpatia do craque. Mas logo na chegada em Londrina, local no qual o elenco realizava pré-temporada, em janeiro, o camisa 10 se identificou com o jeito brincalhão do lateral-esquerdo.

Além de acompanhar o craque nas brincadeiras durante os treinos, viagens e concentrações, o camisa 6 se apega a experiência e aos conselhos do astro para melhorar suas atuações nesta nova oportunidade com a camisa do Flamengo.
Nos treinamentos é normal ver os dois jogadores juntos brincando com os companheiros. Mas quando começa, Ronaldinho aconselha: 'Agora é a vera, hem!". Contra o Madureira, no próximo domingo, Egídio completará a sétima partida consecutiva como titular da lateral.
- A nossa maior amizade é dentro do campo. Ele me dá uma força no dia do jogo também passa um pouco de confiança e experiência. Hoje em dia ele me chama de meu fiel. Chamo ele de R10, irmão, Rô. Isso é legal. Passa confiança quando joga do meu lado e me diz, 'quando apertar é só jogar em mim' - explicou Egídio, contando a principal diversão dos jogadores e de Ronaldinho na concentração e viagens.

- Brincamos sempre de purrinha. Quem perder leva peteleco. O clima é muito bom no Flamengo. Passei algumas vezes por aqui e em outros clubes, mas nenhum tem um clima tão bom como esse. O clima é de união - revelou.

Desde a saída de Juan, no fim do ano passado, o jogador é a principal opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Além dele, o treinador conta com Rodrigo Alvim e o jovem Anderson. Mas Luxemburgo testou Ronaldo Angelim e Renato na posição. Não deu certo. Desde a final da Taça Guanabara Egídio vem sendo titular.

Em fase de afirmação, Egídio reconhece que ainda está um pouco travado e não conseguiu demonstrar no clube que o revelou, as apresentação do Paraná e Vitória. Sem desanimar, o lateral acredita que com o apoio dos companheiros conseguirá conquistar aos poucos a confiança do torcedor rubro-negro.

- Estou mais confiante do que nas primeiras passagens. Mas ainda não consegui chegar no meu ideal. Preciso melhorar mais a marcação e o Vanderlei sempre fala para eu definir rapidamente a jogada. Estas últimas partidas demonstrei um pouco mais. Eu acho que eu tenho mais futebol e vou mostrar que sou capaz de assumir essa camisa 6 - encerrou.

Mais maduro e com o aval dos principais jogadores do elenco, Egídio trabalha forte para agarrar essa chance e não deixar a camisa 6 escapar de suas mãos.
Read More

Léo Moura sente saudade das redes: ‘Está na hora de fazer um gol’


Lateral-direito não marca desde outubro do ano passado, mas se destaca pelas assistências nesta temporada


Lorran Willians Léo Moura Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Lorran, Willians e Léo Moura no treino do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Léo Moura é um ícone do atual grupo do Flamengo. Vencedor, ídolo, capitão até a chegada de Ronaldinho Gaúcho. Em 2011, tem desempenhado papel importante no time de Vanderlei Luxemburgo. Ao lado do goleiro Felipe, foi o único a jogar as 17 partidas da equipe na temporada (incluindo dois amistosos preparatórios).
Desde 2005 no clube, o camisa 2 disputou 325 partidas com a camisa rubro-negra e fez 38 gols, quatro deles no ano passado. Mas faz tempo que o jogador não corre para o abraço. Pelo menos não depois de ele balançar as redes. Léo não marca desde 2 de outubro de 2010, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Brasileirão (assista ao vídeo abaixo).
Por outro lado, tem sido fundamental na hora de servir. Foram seis assistências até aqui.
- Está na hora de fazer um gol, né?! Fico feliz por um lado, mas triste por outro. Minha função é dar assistência, mas se sobrar alguma bolinha vou querer colocar para dentro também. Mas só de dar os passes já fico feliz.
O rendimento do Flamengo no Campeonato Carioca caiu nas duas últimas rodadas. O time passou de líder a terceiro colocado do Grupo A. Com oito pontos, tem um a menos que Vasco e Boavista. Contra Fluminense e Cabofriense, o ataque passou em branco. Desempenho que gerou críticas.

- Estamos provando para nós mesmos a cada jogo quer precisamos crescer, melhorar, mas estou aqui há mais de cinco anos e nunca vi estar tudo bem para o Flamengo. O clube grande é assim mesmo e precisa ser assim. Nunca vi está tudo bom para o Flamengo. É preciso melhorar a cada treino e cada partida.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo, contra o Madureira, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta de Ronaldinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão na partida passada com três cartões amarelos. Pelo mesmo motivo, Renato e Willians estão fora.
Read More

Número de jogos é justificativa para Bottinelli ainda não se adaptar

Meia argentino chegou como grande aposta, mas ainda não conseguiu justificar contratação



LANCEPRESS!
Publicada em 24/03/2011 às 09:12
Rio de Janeiro (RJ)
O argentino Darío Bottinelli chegou ao Flamengo como uma grande aposta. O técnico Vanderlei Luxemburgo logo se encantou com a categoria do meia, que esbanjava técnica em seus vídeos pelas passagens por San Lorenzo, Universidad Católica e Atlas, do México. Porém, com dois meses no clube, ele ainda não conseguiu se adaptar ao Brasil e não fez uma grande partida sequer. Mesmo assim, tem sido escalado como titular na maioria dos jogos em que está à disposição.

Na cabeça de Luxemburgo, ele é peça fundamental no esquema ideal, projetado ainda na pré-temporada em Londrina, mas já com algumas alterações. Quando perguntado sobre a insistência com o argentino no time titular, mesmo com atuações bem abaixo do espero, o treinador é bem direto.

– Ele precisa de ritmo de jogo. Como vai conseguir isso se não jogar? – indagou Luxemburgo.

Segundo o meia, um dos maiores problemas tem sido a rotina exaustiva, com pouco tempo de recuperação.

– Não estou acostumado com tantos jogos assim. Na Argentina e no Chile não era assim – afirmou o meia com exclusividade ao LANCE!.

Outro motivo para Bottinelli não ter rendido o esperado é a mudança tática. Na Universidad Católica, o argentino jogava como um meia aberto pela esquerda, no sistema 4-4-2, muito comum em seu país de origem. O meia foi um dos destaques no título chileno com belos gols e nove assistências na temporada.

Para enturmar o jogador, os companheiros de time lhe chamam pelo apelido Botti. Mas o argentino ainda não está se sentindo em casa.
Read More

Luxemburgo estuda formação para pegar o Madureira: ‘Vai mudar bem’


Técnico não terá Willians e Renato na partida do próximo domingo



antonio mello luxemburgo flamengo treino (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Antônio Mello e Luxemburgo em treino do Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo quer provar que mais do que um time tem um elenco com peças de reposição. Para o jogo contra o Madureira, domingo, em Macaé, Vanderlei Luxemburgo diz que a equipe terá mudanças significativas. Depois de sofrer com os desfalques de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no empate por 0 a 0 com o Cabofriense, na próxima rodada da Taça Rio o Rubro-Negro não terá Willians e Renato, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo.

- Vai mudar bem - admitiu o técnico rubro-negro.
Fernando poderia ser uma das opções para entrar no time e substituir Willians, mas com um incômodo na coxa direita dificilmente estará em plenas condições para a partida. Fierro pode ser o companheiro de Maldonado na contenção. Na vaga de Renato, Bottinelli e Negueba são peças que podem servir a Vanderlei. Ambos, porém, não renderam o esperado quando foram titulares.

O técnico também estuda o equilíbrio entre os setores. A zaga está consolidada com David Braz e Welinton. A formação do ataque está sendo analisada. Ronaldinho Gaúcho poderia atuar mais adiantado, Wanderley sonha se manter entre os titulares, Deivid luta por uma nova chance, e Diego Maurício teve boa atuação contra o Cabofriense, quando carimbou a trave em duas finalizações. Negueba é alternativa para a linha de frente ou para o meio.

Depois do empate com a equipe da Região dos Lagos, o primeiro com um time considerado pequeno, os jogadores reconheceram que Ronaldinho e Thiago Neves fizeram falta ao time e destacaram que Negueba e Bottinelli sentiram a falta de entrosamento.

O Flamengo é o terceiro colocado no Grupo A, com oito pontos, uma a menos que Vasco e Boavista. A partida contra o Madureira será às 16h (de Brasília).
Read More

Flamengo cumpre prometido e renova contrato de Willians


Jogador tem reajuste no salário e amplia vínculo até 2015


Willians terminou o ano cabisbaixo, desanimado. Previa o futuro longe do Flamengo porque queixava-se da falta de valorização, lembrando que tinha um dos menores salários da equipe titular. O Santos apareceu como opção. Só que no meio das férias a intervenção do técnico Vanderlei Luxemburgo modificou o rumo.

Ele se reuniu com o jogador, prometeu orientá-lo para a melhora de rendimento dentro de campo e uma revisão no ordenado. O resultado do encontro sai nesta quinta-feira, quando o empresário Sérgio Dias desembarca no Rio de Janeiro para fazer os ajustes finais do novo compromisso. O Flamengo amplia o contrato do jogador de 2014 para 2015 e dá o aumento prometido ao volante.
Indicado pelo técnico Cuca, o volante chegou ao Rubro-Negro em 2009 e na pré-temporada conseguiu a vaga de titular. Participou do título carioca e conquistou a torcida pela facilidade nos desarmes e a raça. Mesmo com a saída do treinador responsável pela sua contratação, o volante manteve o prestígio e foi importante na conquista do hexacampeonato brasileiro. Ano passado, mesmo com o mau momento do Flamengo, chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira.
Read More

Luxa faz enquete, e jogadores decidem viajar de ônibus para Macaé


Viagens em aviões pequenos têm sido desconfortáveis. Fla enfrenta o Madureira, no domingo, pela quinta rodada da Taça Rio

Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Luxa conversa com jogadores do Fla no treino
Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Na parte final do treino técnico do Flamengo na tarde desta quarta-feira, uma cena chamou a atenção. Vanderlei Luxemburgo reuniu todo o grupo e fez uma pergunta. Da lateral do gramado, não foi possível ouvir, mas alguns jogadores ergueram o braço, entre eles Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro David Braz e o atacante Deivid. A atividade continuou normalmente. No fim, sentados à beira do campo, os atletas se reuniram e conversaram por alguns minutos. Pouco depois, o capitão Ronaldinho Gaúcho conversou com Luxa brevemente, se dirigiu aos companheiros e informou: “vamos de ônibus”.
Por decisão da maioria, ficou decidido que a delegação vai viajar para Macaé, após o treino da manhã do próximo sábado, pela estrada (BR-101). O percurso até a cidade do Norte Fluminense dura cerca de três horas. De avião, o tempo gasto é de apenas 30 minutos. No entanto, algumas das viagens têm ocorrido em duas aeronaves pequenas, com 14 lugares cada. Recentemente, o goleiro Felipe, que tem medo de voar, postou duas fotos em seu Twitter, uma interna e outra externa. Em uma das imagens, alguns atletas viajavam sem camisa por conta do calor.
O Flamengo vai enfrentar o Madureira, domingo, no estádio Cláudio Moacyr, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio. O time é o terceiro no Grupo A, com oito pontos, um a menos que Vasco e Boavista.
Felipe Avião Flamengo (Foto: Divulgação)Felipe postou fotos de uma das viagens a Macaé no Twitter (Foto: Divulgação)

Read More

Puxado pelo volante Willians, Flamengo inicia série de renovações de contrato

  • Willians: reajuste e mais um ano de contrato no Fla
    Willians: reajuste e mais um ano de contrato no Fla

A diretoria do Flamengo vem se mexendo nos bastidores para renovar os contratos com a base do time profissional e promover a manutenção dos atletas das categorias de base na Gávea. Desta forma, o clube prorrogou o contrato do volante Willians até 2015 e lhe deu um aumento salarial. A assinatura do novo compromisso ocorrerá nesta quinta-feira.
Na verdade, Willians irá rescindir o atual contrato para assinar o novo vínculo, prática comum envolvendo uma reforma contratual quando determinado jogador ainda não está na metade do compromisso em vigência. A diretoria vai aproveitar a suspensão pelo terceiro cartão amarelo para inscrevê-lo novamente na CBF. O goleiro Paulo Victor, reserva nos profissionais, também irá assinar a renovação por cinco anos
Conforme o UOL Esporte noticiou, o clube aguarda o desfecho da situação envolvendo o lateral-direito Galhardo. O Flamengo está no fim do processo de renovação envolvendo um novo contrato de cinco anos para o jogador.Os jovens Lorran e Victor Hugo também terão os seus contratos renovados por mais cinco anos. Pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube agiu rápido para garantí-los, já que o assédio nas categorias de base é frequente, principalmente pelo fato de o Flamengo ser o atual campeão da Copa São Paulo de Juniores.
Inclusive, Lorran, de 18 anos, foi convocado para a seleção brasileira sub-18 e realizou o seu primeiro treino entre os profissionais do Flamengo nesta quarta-feira.
"Só tive alegrias nos últimos dias. Fui convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 pela primeira vez e agora estou tendo o prazer de estar entre os profissionais do Flamengo. Quero aproveitar essa oportunidade para mostrar meu futebol e evoluir o máximo que puder. Vou ouvir as orientações do técnico Vanderlei Luxemburgo e seguir trabalhando com seriedade para buscar meu espaço", afirmou o jovem
Read More

Urubutr