I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jael assina contrato até o fim de 2012


Atacante fica no Flamengo por empréstimo e pode estrear no sábado



flamengo jael (Foto: Marcelo Piu /  Globo)Jael em disputa de bola com Vinícius no treino
(Foto: Marcelo Piu / Globo)
Jael treina no Flamengo desde a última sexta-feira, mas só assinou contrato nesta terça. Via Twitter, o atacante, de 22 anos, informou que está vinculado ao Rubro-Negro até o fim da próxima temporada. Ele estava na Portuguesa, mas pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos econômicos vinculados ao Mogi Mirim.

- Acabei de assinar o contrato com o Mengão ate 31.12.2012... - postou.

Nesta segunda-feira, ele participou do primeiro treino com bola e com o grupo. O jogador chegou ao clube com dois quilos acima do peso ideal, fez um trabalho forte indicado pelo preparador físico Antônio Mello e deve ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
Read More

Deivid volta à Vila Belmiro e reencontra o Santos: ‘Fui criado lá’


Campeão brasileiro com o Peixe, atacante enfrentará o ex-clube nesta quarta-feira com a camisa do Flamengo


deivid flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Deivid destaca dificuldade de jogar na Vila
(Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Foi no Santos que Deivid ganhou a primeira chance de defender um grande clube brasileiro, em 1999, e apareceu. Um ano antes, começara a vida profissional no Nova Iguaçu e passara por Joinville-SC e pelo italiano Lecce. Conhece o Peixe, a Vila Belmiro e a força dos santistas. Nesta quarta-feira, será adversário com a camisa do Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 21h50m (de Brasília).

- Tive uma passagem maravilhosa, fui criado lá, conheço todo mundo e respeito todos. Fui campeão brasileiro no clube.

A conquista do nacional se deu em 2004, depois de passagens importantes e vitoriosas por Corinthians e Cruzeiro e uma experiência discreta no Bordeaux, da França. Em grande forma, marcou 61 gols em 140 partidas pelo Santos. Muitos deles na Vila.

- Antes do título brasileiro de 2002, a torcida do Santos não tinha paciência, vaiava com 15 minutos. A Vila é um campo pequeno, tem pressão, os torcedores incentivam bastante. Quando o Santos está num momento bom, vem para cima, é difícil jogar contra eles dentro da Vila.

Logo que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, Deivid esbarrou no Santos. A estreia dele no Rubro-Negro foi justamente contra o ex-clube, em 5 de setembro, num empate sem gols no Maracanã. Como adversário, o camisa 9 tem apenas um gol em Brasileiros contra o time paulista. Pelo Corinthians, marcou uma vez na derrota por 3 a 2, na segunda partida da decisão do campeonato.
- Joguei partidas mais complicadas, perdi, ganhei. Jogar contra o Santos é difícil, mas gostoso. Será um jogo aberto. A equipe do Santos não dá pancada, nós também não. Esperamos que possa vencer o melhor.

Da segunda passagem, guardou uma frustração. O Peixe ainda buscava o tricampeonato da América, conquistado nesta temporada pelo time de Neymar e Ganso.

- A derrota que marcou foi contra o Atlético-PR, nas quartas de final da Libertadores de 2005. Perdemos por 3 a 2, doeu muito. Fomos campeões brasileiros em 2004, havia a expectativa de ir para a Libertadores, ficou uma frustração muito grande. Mas já passou.

Pelo Fla, Deivid disputou 44 partidas e marcou 14 gols. Em 2011, foram 27 jogos e dez gols. É o vice-artilheiro da equipe, um atrás de Thiago Neves.

O Flamengo é o terceiro na tabela, com 21 pontos. O Santos tem 11, em 14º, mas disputou três jogos a menos (oito contra 11).
Read More

Procurador do STJD denuncia Kleber, Thiago Neves e Ronaldinho


Atacante do Palmeiras será julgado pela acusação de não ter respeitado o fair play. Rubro-negros responderão pelo cartão amarelo forçado



O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, denunciou Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Kleber por fatos ocorridos no jogo entre Flamengo e Palmeiras, quarta-feira da semana passada (empate em 0 a  0). Segundo Schmitt, os três serão julgados por infração ao artigo 258 do Código  Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contraria à disciplina e ética). Kleber foi alvo de críticas porter avançado e chutado a gol em jogada na qual os rubro-negros esperavam a devolução da bola após atendimento médico a Junior Cesar. Já Thiago Neves declarou logo no dia seguinte ao jogo que ele e Ronaldinho combinaram de forçar o terceiro cartão amarelo (veja o vídeo com os lances).  A punição possível para os três jogadores é de uma a dez partidas de suspensão.
- Oferecemos denúncia de todos os fatos que envolvem essa partida, independentemente dos que ocorreram no campo de jogo, tanto no caso do Kleber quanto no de Thiago Neves ou Ronaldinho Gaúcho.  É controverso que o atleta se permita manipular ou escolher a partida que deve ou não cumprir suspensão automática por acumulo de cartões. São hipóteses que a procuradoria vai avaliar - afirmou o procurador à Rádio Brasil.
Paulo Schmitt discorda do argumento de Michel Asseff Filho, um dos responsáveis pela área jurídica do Flamengo. Para o advogado rubro-negro, não cabe ao tribunal julgar a intenção ou não dos jogadores em receber cartão amarelo baseada em uma declaração dada fora do campo de jogo.
- Respeito o Michel Assef e o entendimento dele. Mas tem muita coisa que acontece fora das quatro linhas que levamos para o tribunal, como por exemplo manipulação de resultados. São coisas que podem  ter consequência no campo de jogo.
Read More

Renato e o gol de muitas histórias: mãe genérica, o bolo e a mira em Pet


Rubro-negra, Dona Lígia é a personagem que ilustra a marca do jogador, que se tornou o 50º maior artilheiro do Fla. Agora, ele quer passar o gringo





 Ao balançar a rede no empate de 1 a 1 com o Ceará, no sábado, em Macaé, Renato entrou para a galeria do Flamengo como o 50º maior artilheiro do clube, com 56 gols. Por trás do feito, uma história de amizade e amor pelo Rubro-Negro. Depois do gol, o jogador agradeceu à “dona Lígia” - torcedora fanática, que ‘adotou’ o volante como filho desde sua primeira passagem pelo clube, em 2005. No domingo, um dia depois da partida, a farra foi completa: Renato comemorou a marca histórica e promoveu uma festa surpresa de aniversário para a ‘mãe genérica’. Nesta segunda, brincou falando sério: ‘Falta um para me igualar ao Pet’.
Renato Dona Ligia (Foto: Arquivo Pessoal)Renato ao lado de Dona Ligia: 'Ela sempre me deu muita força', diz o jogador (Foto: Arquivo Pessoal)
No último dia 20, dona Lígia completou 67 anos. No sobrenome, ela carrega Brasil. Mas bem que poderia ser Flamengo. Ou quem sabe Renato Futebol Clube.
- Conhecemos o Renato através de um amigo de São Paulo quando ele jogou no Flamengo pela primeira vez. Fizemos uma grande amizade, somos a Grande Família. A mãe do Renato está vivinha lá em São Paulo, mas digo que sou a mãe genérica – brincou dona Lígia.
No domingo, Renato preparou em sua casa uma festa de aniversário para dona Lígia, com direito a bolo com os bonecos da sua ‘mãe’ e um urubu, símbolo do Flamengo.
Fizemos uma grande amizade, somos a Grande Família. A mãe do Renato está vivinha lá em São Paulo, mas digo que sou a mãe genéricae"
Dona Lígia
- Só tenho a agradecer, sou uma abençoada. Sou flamenguista fanática. Doente, não! O Renato colocou dois bonequinhos no bolo: uma senhora loura, que acho que sou eu (risos), e um urubu. E ai de quem comesse os bonequinhos. Sempre fiz bolo com o escudo do Flamengo para os meus filhos. Mas na hora de comer sempre dava pena de cortar...- recordou dona Lígia.
Entre fatias, dona Lígia exalta a cereja do bolo: o amor de Renato pelo Flamengo.
- É o meu time de coração, e o do Renato também, viu?! Na outra passagem dele pelo clube, quando o time perdia, o Renato ficava com cara de velório. No meio do caminho para a Barra, eu brincava: ‘Me deixa aqui na Linha Amarela, porque essa cara do Renato está brava demais’. Ele fica arrasado. Mas o time não é só ele, todos perdem – afirmou a torcedora, moradora da Abolição, Zona Norte do Rio.
bolo Renato Dona Ligia (Foto: Arquivo Pessoal)O bolo que Renato encomendou para o aniversário de Dona Ligia (Foto: Arquivo Pessoal)
Simpática e homenageada por Renato depois do gol histórico diante do Ceará, dona Lígia rasga elogios para o filho postiço. Os legítimos herdeiros são Aline e Alisson. E mais um agregado: Maurício, chamado de Gordinho. Todos Flamengo.
- Renato é um amor de criatura, merece muito mais. Ele tem um coração enorme, é muito família, disciplinado e ama o que faz.
O jogador nutre gratidão pela ‘mãe genérica’.
- É muito bacana, fizemos um boneco dela abraçada com um urubu. Ela é torcedora fanática e sempre me deu muita força.
Renato comemora gol do Flamengo contra o Ceará (Foto: Ag. Estado)Renato comemora o gol contra o Ceará (Ag. Estado)
Renato disputou 188 jogos pelo Flamengo nas duas passagens pelo clube - entre 2005 e 2007, e no retorno ano passado.
Diante do Ceará, o jogador chegou aos 56 gols e se tornou o 50º maior artilheiro da história do Rubro-Negro. Ele ultrapassou Vadinho, que tinha 55, e colou em Petkovic, que soma 57. O meia é o maior artilheiro do clube no século XXI.
- Fiquei muito feliz. Estou coladinho no Pet, só um. Quem sabe não ganho uma bandeira da torcida?! – disse Renato.
Caso os torcedores não realizem o sonho de Renato, dona Lígia está a postos para confeccionar a bandeira em homenagem ao ‘filho’.
Se fosse um bonequinho de bolo, ‘ai de quem botasse a mão’...
Read More

À espera de efeito suspensivo, Airton é relacionado para jogo com o Santos


Volante, que foi suspenso por quatro jogos pelo STJD, foi comunicado que deve embarcar com a delegação rubro-negra para São Paulo


Airton no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Fla tem esperança de contar com Airton nesta
quarta-feira (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Ao fim do treino desta segunda-feira, Airton foi comunicado que deverá se apresentar no Ninho do Urubu, na tarde desta terça, de mala e cuia. O volante, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos devido à agressão contra Souza, do Fluminense, está relacionado para a viagem a São Paulo.
Isso porque o corpo jurídico do Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo para Airton. O advogado Michel Assef Filho, que cuida do caso, afirmou que ainda não sabe quando o presidente do Tribunal vai analisar o pedido.
A informação que chegou ao departamento de futebol foi que a resposta - positiva ou não - pode sair a qualquer momento, inclusive nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Santos, às 21h50m, na Vila Belmiro. Caso o clube receba uma posição negativa ainda nesta terça, os planos em relação a Airton podem ser alterados.
Um detalhe curioso: quando estiver liberado para jogar, Airton já entrará em campo pendurado. O volante tem dois cartões amarelos. O fato de o jogador ter sido relacionado para viajar reflete uma ponta de otimismo. Mas diante da pena máxima de 12 jogos que ele poderia pegar no artigo 254 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quatro partidas de suspensão são tidas como um resultado normal no julgamento realizado na sexta-feira.
Depois do empate em 1 a 1 com o Ceará no último sábado, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a punição foi justa e que Airton ‘precisa melhorar seu comportamento como atleta’.
O técnico também elogiou Luiz Antonio, que seguirá como titular diante do Santos caso o pedido de efeito suspensivo para Airton seja negado.
O time treina na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu e depois viaja para São Paulo, onde ficará concentrado. A delegação só seguirá para Santos, de ônibus, no dia do jogo.
Read More

Urubutr