I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Procurador do STJD denuncia Kleber, Thiago Neves e Ronaldinho


Atacante do Palmeiras será julgado pela acusação de não ter respeitado o fair play. Rubro-negros responderão pelo cartão amarelo forçado



O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, denunciou Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Kleber por fatos ocorridos no jogo entre Flamengo e Palmeiras, quarta-feira da semana passada (empate em 0 a  0). Segundo Schmitt, os três serão julgados por infração ao artigo 258 do Código  Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contraria à disciplina e ética). Kleber foi alvo de críticas porter avançado e chutado a gol em jogada na qual os rubro-negros esperavam a devolução da bola após atendimento médico a Junior Cesar. Já Thiago Neves declarou logo no dia seguinte ao jogo que ele e Ronaldinho combinaram de forçar o terceiro cartão amarelo (veja o vídeo com os lances).  A punição possível para os três jogadores é de uma a dez partidas de suspensão.
- Oferecemos denúncia de todos os fatos que envolvem essa partida, independentemente dos que ocorreram no campo de jogo, tanto no caso do Kleber quanto no de Thiago Neves ou Ronaldinho Gaúcho.  É controverso que o atleta se permita manipular ou escolher a partida que deve ou não cumprir suspensão automática por acumulo de cartões. São hipóteses que a procuradoria vai avaliar - afirmou o procurador à Rádio Brasil.
Paulo Schmitt discorda do argumento de Michel Asseff Filho, um dos responsáveis pela área jurídica do Flamengo. Para o advogado rubro-negro, não cabe ao tribunal julgar a intenção ou não dos jogadores em receber cartão amarelo baseada em uma declaração dada fora do campo de jogo.
- Respeito o Michel Assef e o entendimento dele. Mas tem muita coisa que acontece fora das quatro linhas que levamos para o tribunal, como por exemplo manipulação de resultados. São coisas que podem  ter consequência no campo de jogo.

0 comentários:

Urubutr