I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldo pede desculpas à torcida do Fla por não ter jogado pelo clube

No Caldeirão do Huck, Fenômeno lamenta falta de 'convite' para atuar no Flamengo. Mas destaca que jogar no Corinthians 'mudou' sua vida'


Ronaldo sempre declarou que era torcedor do Flamengo. Mas a sua contratação pelo Corinthians, após um período de treinamentos na Gávea, abalou a sua relação com os rubro-negros. Cinco dias depois de anunciar a aposentadoria do futebol, o Fenômeno, em entrevista ao apresentador Luciano Huck, pediu desculpas aos torcedores do clube carioca por não ter defendido o Rubro-Negro.

- Em relação à torcida do Flamengo, peço desculpas porque não tive a chance, não tive o convite, não tivemos o projeto para evoluir (em uma contratação). Para mim, por ter sido flamenguista desde criança, foi uma pena - disse ao "Caldeirão do Huck".

Mas o agora ex-jogador disse que a falta de acordo com o Flamengo acabou permitindo um fato que disse ter mudado a sua "vida".

- Após esse acontecimento veio outro que foi conhecer o Corinthians, conhecer São Paulo. Que mudou a minha vida. Sou muito feliz em São Paulo. Sou muito grato ao Corinthians por ter aberto as portas para mim, ter feito um projeto incrível acontecer, que deu certo - afirmou.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Luxemburgo espera por David e Maldonado

Zagueiro e volante sentem dores e serão reavaliados antes do jogo deste domingo



David (Crédito: Paulo Sérgio)David está com dores com joelho esquerdo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Apesar de ter confirmado o time que enfrentará o Botafogo ainda na sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda por uma reavaliação de David e de Maldonado para garantir a presença dos titulares.
O zagueiro está com dores no joelho esquerdo e o volante sente incômodos no tornozelo esquerdo. Os rubro-negros não participaram do treino recreativo na manhã deste sábado no Ninho do Urubu e fizeram apenas fisioterapia.
As chances de ambos estarem em campo, porém, são boas, segundo o médico do clube. Haverá uma reavaliação no vestiário.
– Os jogadores ainda vão ser reavaliados antes do jogo, mas eles têm grandes chances de jogarem – explicou Marcelo Soares.
Read More

Preocupado, Luxemburgo fecha treino de pênaltis

LANCENET desvenda os cobradores caso o jogo empate



Felipe no treino às vésperas de enfrentrar o Botafogo (foto: Ricardo Ramos)Felipe foi o mais exigido no treino (foto: Ricardo Ramos)
Roberto Murad

Os últimos confrontos entre Flamengo e Botafogo têm se caracterizado por serem decididos nos pênaltis. Ciente de que a história pode se repetir, caso o jogo deste domingo termine empatado, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou seus jogadores para treinarem pênalti, mas fez questão de que nenhuma pessoa da imprensa pudesse ver quem seriam os cobradores e a forma como eles batem. Porém, o LANCENET desvendou quem são os cobradores caso a decisão vá para os pênaltis.
O cobrador oficial do time é Ronaldinho e Renato é a segunda opção. Luxemburgo ainda treinou quase todos os jogadores, mas os que ele tem mais confiança são Thiago Neves, Léo Moura, Deivid e Fernando. O último teve bom aproveitamento no treino, mas deve começar a partida no banco.
O atacante Deivid garante que, se o treinador pedir, vai participar de uma possível disputa de pênaltis.
- Sempre me apresentei, em decisão estou aí para o que der e vier, sem fugir da responsabilidade - afirmou o atacante
Read More

Deivid lamenta ‘comentários absurdos’ sobre suas atuações


Atacante diz que está acatando as ordens de Luxemburgo para fazer a função de pivô: ‘As pessoas querem que eu pegue a bola e saia driblando’


deivid flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Com quatro gols, Deivid é o artilheiro do Fla em
2011, ao lado de Wanderley (Maurício Val/VIPCOMM)
Deivid é o famoso homem de referência no ataque do Flamengo. Tem a função de posicionar-se centralizado, fazer o pivô e ser municiado pelos meias Thiago Neves e Ronaldinho e os laterais. Só que às vezes a ansiedade o atrapalha.
- Em alguns jogos, chega aos 15 minutos e ainda não peguei na bola. Aí acho que não estou participando do jogo e saio um pouco da área. Só que o Vanderlei não quer isso – declarou.
Na véspera do clássico contra o Botafogo, o atacante disse que ainda está em fase de adaptação ao esquema. Aos 30 anos, ele repete que nunca jogou como centroavante – tese compartilhada por Vanderlei Luxemburgo – e lamenta análises de especialistas.
- Vejo muitos comentários absurdos. Dizem que eu participei pouco, mas eles não têm a leitura. Quem está aqui diariamente sabe o que o treinador me pede. Falta um pouco de leitura de jogo a essas pessoas. Muita gente não entende. Querem que eu pegue a bola e saia driblando. Mas o Vanderlei já avisou que eu sou home de referência, quer que eu faça a “parede”. Faço aquilo que ele pede e estou me adaptando -declarou.
O camisa 9 é o artilheiro do Flamengo no ano com quatro gols, ao lado de Wanderley, que estás machucado há quatro partidas. Em clássicos, Deivid já deixou sua marca contra Fluminense no Brasileiro de 2010 e Vasco, no duelo deste ano. Falta justamente o Botafogo, adversário deste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara.
- Aos pouquinhos os gols estão vindo. Quando engatar a terceira marcha, a quarta e a quinta vão embora – resumiu.
O Flamengo enfrenta o Alvinegro neste domingo às 16h (de Brasília), no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Recreativo, pênaltis e novo apelido para Drogbinha: Serena Willians


Maldonado e David Braz serão reavaliados para participar da semifinal contra o Botafogo neste domingo, no Engenhão

 A comissão técnica do Flamengo abriu mão da antecipação da concentração e deu um voto de confiança aos jogadores. Todos cumpriram à risca o combinado e não se atrasaram para o último treino antes da semifinal da Taça Guanabara neste domingo contra o Botafogo, não Engenhão. A partida começa às 16h (de Brasília).

Nos poucos minutos em que a atividade foi aberta à imprensa, o que se viu foi um grupo animado e caprichando nas brincadeiras. Até apelido novo surgiu.
Depois de servir à Seleção Brasileira sub-20 por quase dois meses e alongar as tranças, Diego Maurício teve a alcunha alterada: saiu Drogbinha e entrou a tenista americana Serena Willians.
Dentro de campo, o atacante levou a pior no recreativo. Assim como em Maceió, a equipe de Ronaldinho venceu e posou para as fotos. Diego Maurício até tentou atrapalhar e jogou água nos vencedores.
Assim como na véspera, Maldonado e David Braz não participaram do treinamento. O volante faz tratamento no tornozelo esquerdo e o zagueiro queixa-se de dores no joelho esquerdo. Eles serão reavaliados e devem participar da semifinal. Depois do recreativo, os jogadores preveniram-se para um possível empate no clássico e treinaram cobranças de pênaltis.
Read More

Veja a segunda parte do novo uniforme do Flamengo


Atenção, muita atenção! A Olympikus, patrocinadora do Flamengo, resolveu atiçar sua curiosidade através do blog.
Os novos uniformes do rubro-negro mais querido do mundo serão lançados no dia 1 de março. Até lá, muita especulação vai rolar e muitas versões de camisas serão publicadas tentando se passar pelo “novo manto”.
A Olympikus não pode publicar a camisa antes da hora, até pra não facilitar a pirataria e não prejudicar o próprio Flamengo. Mas, ir mostrando detalhes e fazendo você imaginar como serão os uniformes… pode!
E o blog do RicaPerrone foi escolhido pra isso.
São 10 imagens de DETALHES dos novos uniformes. Vou postar um por dia, sem contar onde fica cada foto. Vocês que advinhem, e no dia 1 de março, confiram se acertaram!
Hoje já temos a segunda imagem. Será que é de uma camisa? Uma manga? Meia? Calção?
abs,
RicaPerrone

FONTE; BLOG DO RICA PERRONE
Read More

Luxemburgo avisa: 'Se não ganhar, não vai adiantar nada'

Técnico minimiza campanha invicta em 2011 e revela ansiedade pelo clássico
Luxemburgo e Joel (Foto: Paulo Sergio)Luxemburgo está ansioso para enfrentar Joel (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Braga

O Flamengo venceu todos os oito jogos disputados até este momento na temporada. A campanha irretocável, porém, não credencia o time a ser o favorito no clássico deste domingo, contra o Botafogo.
Esse, pelo menos, é o pensamento do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador encara a decisão para uma vaga na final da Taça Guanabara como o grande teste do Rubro-Negro em 2011.
- Estamos 100%, mas se não ganharmos no domingo não vai adiantar nada. Agora é a hora do pega para capar. A equipe deles foi campeã Estadual no ano passado e fez uma bela campanha no Brasileiro. A nossa equipe está em formação, mas achamos que podemos ganhar pelo trabalho e pela equipe que nós temos - ponderou o treinador.
Luxa ironiza Joel: 'Se faz de morto para pegar o coveiro'
Ansioso pelo confronto, Luxemburgo disse que a expectativa para enfrentar o Botafogo já vinha desde a vitória sobre o Murici, na quarta-feira.
- Está piscando o tempo (risos). Quando perder isso aí tem de ir embora do clube. A adrenalina já veio desde Maceió. É normal. Ficamos ansiosos pelo jogo e nem dormimos tanto - contou.
Dos oito confrontos disputados pelo Fla, sete foram válidos pela Taça Guanabara e um pela Copa do Brasil. Os rubro-negros já haviam vencido o Vasco na quarta rodada da competição.
Read More

Clássico coloca poder de decisão de Ronaldinho e Thiago Neves em xeque


Contra o Botafogo, craques têm a primeira chance de justificar o pesado investimento do Fla

thiago neves ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho terão primeiro
clássico pelo Fla (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Os principais jogadores do Flamengo terão a primeira prova de fogo neste domingo. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves carregam sobre os ombros a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro à decisão da Taça Guanabara. Contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, têm a chance de justificar o pesado investimento do clube.

Eles ainda não brilharam. No Carioca, Thiago fez um gol contra o Vasco, enquanto Ronaldinho marcou sobre o Boavista, de pênalti. A cobrança não demorou a começar e, segundo Vanderlei Luxemburgo, é natural. O técnico, no entanto, condena o exagero.

- O Thiago está voltando ao Brasil depois de bastante tempo, o Ronaldinho também. O Ronaldo (Fenômeno), quando voltou, ficou muito tempo treinando, se preparando para jogar. O Thiago jogava no Oriente de uma maneira diferente. O Ronaldinho ficou muito tempo fora do Brasil. É complicado. Estamos no caminho certo. Como são diferentes, podem arrebentar no clássico. Como podem não jogar bem. As pessoas estão com pressa, como se eles pudessem arrebentar sempre.

O poder de decisão de Thiago e Ronaldinho está em xeque, mas o goleiro Felipe lembra que eles terão o suporte do grupo.

- É o momento do jogador diferenciado, que chama a responsabilidade num clássico. Quando é para valer, ele tem que fazer a diferença. São nessas horas que os grandes jogadores aparecem. Mas o futebol é um conjunto. Se o grupo está forte, quem é acima da média vai se sair melhor.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.
Read More

Luxa: ‘Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer’


Técnico reconhece que o Fla ainda não encantou na temporada, apesar dos bons resultados. Felipe diz que, no momento, importante é vencer


vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Vanderlei concorda que o Fla ainda não encantou
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Oito jogos oficiais na temporada e oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil). O Flamengo chega à semifinal da Taça Guanabara de posse da melhor campanha na fase classificatória, mas sem a capacidade de convencimento. Falta bom futebol. Os resultados perfeitos não camuflam o desempenho aquém do esperado. O time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda não encantou. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece e aceita as críticas.

- Não é injusto, é a realidade. Não estamos jogando da maneira como todo mundo quer. O aproveitamento, para início de temporada, é muito bom. A cobrança sempre vem a faz parte do contexto, estamos acostumados com isso. Fluminense e Botafogo são equipes mais prontas que a nossa. O Fluminense já perdeu, o Botafogo perdeu. Outras equipes perderam, mas nós ainda não perdemos. Vamos perder, tomara que não seja o clássico, mas vamos perder. O Flamengo tem uma grande equipe. O Fluminense tem uma excelente equipe. A cobrança existe porque são equipes que têm grandes jogadores. Ela existe e vai continuar existindo.

Felipe concorda, mas enxerga o momento do Fla por um outro ponto de vista. O futebol pode até estar “mais ou menos”, mas os números são incontestáveis.

- Prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar as partidas. O torcedor quer ver resultado. O que passou tem que deixar para trás. Se puder vencer jogando bem, se puder vencer com atuação brilhante, ótimo. Mesmo sabendo que o clube fez um investimento alto, o pessoal que ver título. É início de temporada, o entrosamento não está legal. Aos poucos vamos chegar ao que o Vanderlei quer. Mas, por enquanto, o importante é vencer.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.
Read More

Nada de falhar na hora H, Mengão

Apesar dos 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, Flamengo não quer atuação meia bomba contra o Botafogo, amanhã, no Engenhão, às 16h

Rio - A semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, amanhã, pode ser o ‘Viagra’ que faltava para fazer a dupla Ronaldinho e Thiago Neves bombar em campo. O entusiasmo inicial com a chegada dos dois passou firmeza à torcida, que deixou de pé na cabeça a possibilidade de vencer todos os títulos na temporada. O aproveitamento de 100%, no entanto, veio acompanhado de performances meia-bomba. Para Vanderlei Luxemburgo, é preciso cuidado com o adversário, porque o técnico do outro lado tem a virilidade de quem já foi campeão estadual por todos os grandes da cidade.

“O Joel se faz de morto para pegar o coveiro. Ele tem história”, disse Vanderlei.

Para não falhar na hora H, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com larga experiência. Após 16 anos longe do Rio, o treinador volta a sentir o clima de decisão em terras cariocas. A última foi inesquecível, de forma negativa, no Fla-Flu do gol de barriga, em 1995. Mesmo rodado, ele garante que ainda sente a mesma ansiedade, como se fosse a primeira vez. 

“Está piscando o tempo todo (risos), dando aquele friozinho na barriga. Quando perder isso, danou tudo. Depois do jogo de Maceió, já comecei a pensar no clássico e a não dormir direito”, revelou Vanderlei, que nem por isso volta a se sentir como um garoto. “Senão vão colocar todos os coroas nesta adrenalina aqui. Vai ser melhor do que Viagra”, emendou o técnico.

O relacionamento entre Flamengo e Botafogo anda quente. Nos últimos quatro anos, o Rubro-Negro deu três no Alvinegro, que respondeu com umazinha, em 2010. Amanhã, voltam a discutir a relação. De voyeur, Luxemburgo assistiu de longe aos duelos. Agora, envolvido, mostra excitação por poder viver em campo a rivalidade, hoje a maior do Rio. Nas preliminares, deu tudo certo. Agora, o buraco é mais embaixo. Mas Vanderlei gosta.

“Ganhamos tudo até aqui, mas se perdermos agora, não vai ter adiantado de nada. Agora é a hora do pega pra capar. É a hora boa. Eles são favoritos no histórico do ano passado, mas em clássico não há favoritismo”, completou.
Reportagem de Amanda Kestelman e Vitor Machado
Read More

Cobrado, Ronaldinho promete atuação melhor contra o Botafogo

Rio - Cobrado ainda por não ter realizado nenhuma atuação brilhante, o craque Ronaldinho Gaúcho se disse ainda mais motivado a provar todo seu potencial e não esconde que o clássico contra o Botafogo ainda aumenta esse sentimento.

"A motivação é essa, de fazer o meu melhor. Quero ir crescendo a cada jogo, o meu objetivo e o do time inteiro é esse", disse.

Apesar de as atenções estarem voltadas para o jogo contra arquirrival, o camisa 10 ainda curte seu primeiro gol com a bola rolando, marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, na quarta-feira passada.

"Foi uma emoção diferente, um gol de bola em movimento. Foi uma felicidade muito grande", vibrou.
Read More

Luxa, sobre mistério de Joel: ‘Se faz de morto para pegar o coveiro’


Técnico do Fla destaca a experiência do comandante do Botafogo e considera que o rival favorito para o clássico deste domingo



vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Luxemburgo considera o Botafogo favorito para o
confronto de domingo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
O jogo de empurra de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana às vésperas da semifinal da Taça Guanabara colocou um pouquinho de pimenta no clássico entre Flamengo e Botafogo. Foi Joel quem começou. Disse que o Alvinegro enfrentaria o “time da moda”, que tem Ronaldinho Gaúcho como astro. Luxa tratou de responder e lembrou que o rival é o atual campeão carioca, além de ter feito campanha melhor no Brasileirão passado.
Nesta sexta-feira, Joel evitou falar sobre o adversário, fez uso do mistério e fechou a maior parte do treinamento. Luxemburgo também fechou a atividade rubro-negra, mas pouco depois divulgou a escalação da equipe em entrevista coletiva.
- Joel se faz de morto para pegar o coveiro. É vivo para mais de metro. Tem aquele jeito carioca dele, joga uma conversa aqui, outra ali. Ninguém faz sucesso por acaso. Pega o histórico dele, é competente, tem aquele jeitinho dele nas entrevistas. Não temos de provar nada. Temos de montar bem as equipes e fazer um grande clássico.
Vanderlei vê o Alvinegro como favorito para o duelo e considera o adversário mais entrosado.
- O Botafogo tem algumas vantagens, mas nós achamos que podemos ganhar do Botafogo. Até pelas possibilidades de crescimento que nosso grupo tem. A equipe do Botafogo é favorita dentro do histórico dela, mas dentro do clássico não tem favorito.
A escalação do Flamengo poderá ter apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Murici, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada. A única dúvida é o volante Maldonado, que torceu o tornozelo esquerdo. Se ele não jogar, entra Fernando. O time que treinou nesta sexta-feira teve Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Fernando, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Os jornalistas assistiram apenas aos 20 minutos finais do trabalho.
Os jogadores voltam a treinar na manhã deste sábado, às 10h. Fla e Botafogo se enfrentam no domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília), com transmissão em tempo real do GLOBOESPORTE.COM. O vencedor enfrenta Fluminense ou Boavista, que disputam a primeira vaga na final neste sábado.
Read More

Urubutr