I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ceará anuncia acerto com Erick Flores


A quinta-feira foi de boas notícias para o Ceará. Depois de anunciar o retorno do meia Geraldo, ex-Itumbiara, que defendeu o clube durante a campanha na Série B, a diretoria acertou junto ao Flamengo o empréstimo do apoiador Erick Flores até o fim do ano. O jogador, inclusive, já treinou nesta quinta-feira no Vovozão.


Feliz com os reforços, o técnico PC Gusmão elogiou o trabalho dos dirigentes na reconstrução do elenco. Afinal, é ano de Série A, competição que o Vozão não disputa desde 1993.


– A diretoria vem trabalhando rápido e fazendo contratações pontuais para reforçar a equipe. Geraldo esteve conosco ano passado e foi essencial na nossa campanha na Série B. Erick Flores é um jogador muito habilidoso e que nos ajudará bastante aqui no Ceará também. Estamos preparando a equipe com o foco no Campeonato Brasileiro, mas sem deixar de lado o Cearense e a Copa do Brasil. Vamos buscar os títulos e o torcedor do Ceará terá um 2010 de alegrias – disse, através de sua assessoria


Confira a ficha técnica do jogador:


Nome: Erick Flores Bonfim

Data de nascimento: 30/04/1989 Idade: 20 anos

Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Altura: 1,69 m

Peso: 60 kg

Clubes: Flamengo

Títulos: Copa do Brasil 2006, Campeonatos Cariocas 2008 e 2009, Copa Rio 2009 e Campeonato Brasileiro Série A 2009.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Love escancara a porta para o retorno de Adriano: ‘Saudade do Império do Amor’


Adriano rvolta ao Flamengo no jogo de domingo contra o Vasco, no Maracanã


Vagner Love se comportou muito bem sem Adriano no ataque do Flamengo. Nos últimos quatro jogos, o atacante marcou seis vezes e chegou a 12 gols em dez partidas pelo clube. Um número expressivo. Só que chegou a hora de o Império do Amor voltar à ativa.


Realizando trabalho físico à parte durante esta semana, o atacante será titular no clássico de domingo contra o Vasco, no Maracanã. A partida começa às 19h30m (de Brasília).


- Estou com saudade do meu parceiro de ataque, saudade do Império do Amor. Domingo ele estará com a gente e vai mostrar quem ele é – disse Love.


Os dois participaram de seis partidas neste ano: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Cada integrante do Império do Amor fez seis gols nestes duelos.


Destaque da heroica vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, com dois gols, o atacante ganhou elogios de Andrade novamente pela disposição para ajudar a equipe defensivamente após a expulsão de Toró, no início do segundo tempo.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

'Renovado', Petkovic já fala em continuar jogando até o fim de 2011

 O fato de ter sido titular do Flamengo diante do Caracas-VEN, pela Libertadores (vitória rubro-negra por 3 a 1) mexeu com Petkovic. Novamente confiante, o sérvio já fala em esticar sua carreira até o fim da próxima temporada.

“Espero parar de jogar futebol no final do próximo ano. Quero que seja no Flamengo, mas isso já queria desde 2002 e rodei um pouco depois disso. Tenho contrato até junho e depois vamos ver como tudo vai ficar”, salientou.

Sobre sua atuação na partida da Copa Libertadores da América, o jogador foi monossilábico. Se preocupando muito mais na análise do time em geral, ele priorizou discursar sobre a superação da equipe, no momento da expulsão do volante Toró.

“Fui bem. Ganhamos um bom jogo e a equipe mostrou que pode aguentar a pressão. Com menos um jogador, nos comportamos muito bem e o importante é trazer os três pontos para o nosso lado”, disse.


Com um início de ano conturbado, o meia começa a se assentar e traçar uma trajetória tranquila no Flamengo. Com isso, pouco a pouco, reconquista a confiança de Andrade. No clássico de domingo contra o Vasco, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, Petkovic espera mais uma vez ser lembrado.

“Quero jogar e espero ter uma boa atuação no domingo. Apesar de ter jogado pelo Vasco, isso já foi há muito tempo. Sei do respeito que os torcedores têm por mim, mas não influencia em nada. Até porque tenho essa relação com várias equipes”, encerrou.


Read More

Zico defende Adriano: 'Ele é um cara do bem. Tomara que se resolva'

Ídolo rubro-negro ressalta importância do Imperador para o Flamengo e torce para que o atacante supere episódio da briga com a noiva


Na tarde desta quinta-feira, Zico serviu de “guia” do Maracanã em uma visita dos tenistas que disputarão o Rio Champions, neste fim de semana, evento que contará com a presença de nomes como Marat Safin e Mark Philippoussis. Durante o passeio, no entanto, não havia como o Galinho falar apenas de tênis. O maior ídolo da história rubro-negra comentou a fase de Adriano, que passou a semana afastado do time devido a uma briga com Joana Machado, sua noiva.
Zico acredita que Adriano irá superar o episódio.

- Quero que ele faça gol, é isso que me interessa. Ele é um cara do bem. Tomara que se resolva. Queremos ele bem, porque sabemos o quanto é importante para o Flamengo. Que ele possa ficar feliz com ele mesmo e se resolva.

O Galinho, no entanto, não quis comentar se o Imperador deve ou não ir à Copa do Mundo.

- Não sei. Isso já não é comigo.
Read More

Andrade quer Flamengo adaptado ao jogo da Libertadores


No desembarque da delegação do Flamengo, nesta quinta-feira, vinda da Venezuela, onde venceu o Caracas por 3 a 1, o técnico Andrade falou sobre o heroico triunfo. Segundo o treinador, os rubro-negros devem se adaptar os tipo de jogo da Copa Libertadores, que é mais pegado que o Estadual.

"Tem que ter tranquilidade. É diferente do Campeonato Carioca, pois é mais pegado. Ficamos conversando sobre os critérios dos árbitros. Algumas faltas eles mandam seguir, em outras dão o cartão. Temos que nos adaptar e jogar nosso futebol", falou o comandante do atual campeão brasileiro.

Andrade confirmou que vai escalar a força máxima contra o rival Vasco da Gama, pela próxima rodada do Campeonato Carioca. O treinador poderá contar com o volante Maldonado e o atacante Adriano, que, apesar das confusões extra-campo, vem treinando normalmente.
Read More

Patrícia Amorim promete conversa com Adriano na sexta-feira

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que vai conversar nesta sexta-feira com o atacante Adriano sobre a polêmica envolvendo o jogador na última semana. A dirigente disse que esperou o momento de tensão ''esfriar'' para falar com mais calma com o Imperador.

Patrícia esteve presente no desembarque da delegação vinda da Venezuela, onde o rubro-negro venceu por 3 a 1 na quarta-feira o Caracas e assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores. O Imperador sequer viajou com o grupo - permaneceu treinando separado para se recuperar.

"Eu deixei essfirar um pouco e vou coversar com o Adriano nesta sexta-feira. Ainda mais com a chegada do (gerente de futebol) Isaias Tinoco e (vice-presidente de futebol) Marcos Bráz será melhor para todos", afirmou a dirigente, que viu o jogador se envolver em problemas com álcool e discussão com sua noiva.

"Temos que falar com o Adriano até por causa de seleção brasileira, pois será muito bom se ele for para a Copa do Mundo. Mesmo com isso tudo, o Flamengo mostrou sua força e conseguiu uma vitória", minimizou. Sem o camisa 10, o time contou com dois gols de Vagner Love para vencer fora de casa.

Os jogadores do Flamengo vão se reapresentar nesta sexta-feira e terão pouco tempo para se preparar para o clássico deste domingo, contra o Vasco, pela Taça Rio.
Read More

Carlos Alberto diz que Adriano Imperador é bom exemplo de superação


Apoiador do Vasco prefere ficar alheio à incidente do rival na favela da Chatuba e elogia: ‘É diferenciado e vai disputar a Copa do Mundo’


Carlos Alberto e Adriano foram companheiros de equipe no São Paulo, em 2008. No Morumbi, os dois atletas não conseguiram um título sequer. Enquanto o Imperador fez gols e obteve sucesso até retornar ao Inter de Milão. O capitão do Vasco viveu altos e baixos e passou por um problema de saúde. Agora, dois anos depois, eles vão se reencontrar em lados opostos no clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.

E foi justamente no São Paulo que Carlos Alberto aprendeu a admirar o poder de superação de Adriano. Segundo o jogador do Vasco, em 2008, o Imperador havia tomado a decisão de retornar ao futebol brasileiro para conseguir voltar a ser convocado para a seleção brasileira. E foram as suas atuações no Tricolor paulista que o levaram a ser novamente chamado pelo técnico Dunga.

- O Adriano traçou metas, abriu mão de coisas e focou no que ele queria muito, que era voltar à seleção. Muita gente criticou por ele ter voltado ao Brasil, mas dos atletas que retornaram, ele foi o único que conseguiu dar sequência ao trabalho naquela época. Ele é diferenciado e vai estar disputando a Copa do Mundo no meio do ano. Esse foi o maior exemplo dele para mim. Aprendi que você consegue alcançar um objetivo quando coloca na cabeça o que quer - afirmou Carlos Alberto.


O apoiador do Gigante da Colina preferiu não comentar o incidente envolvendo Adriano e a noiva Joana Machado, na favela da Chatuba, na semana passada. Para o capitão, todo mundo passa por problemas e com o Imperador não é diferente. O meia cruzmaltino afirmou torcer pela recuperação do amigo, mas fez uma ressalva.

- O Adriano é agradável e supera todas as dificuldades. Só espero que ele não supere essa dificuldade no domingo - brincou o capitão vascaíno.

Buscando o exemplo do Imperador, Carlos Alberto admitiu que vai se permitir sonhar com uma chance na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Para o jogador, ele pode seguir o mesmo caminho do amigo.

- Tenho uma idade que me favorece. Tenho um tipo de comportamento que me permite sonhar com esse tipo de objetivo novamente. O Adriano foi um exemplo porque abdicou de muita coisa para chegar a esse momento. Estou nesse mesmo caminho e espero que eu consiga ao longo dos próximos anos a mesma chance que ele conseguiu na seleção - disse.

Nesta quinta-feira, Carlos Alberto participou de parte do treino coletivo e tático comandado por Vagner Mancini. O capitão deixou a atividade reclamando de dores na panturrilha, mas não deverá ser problema para o clássico.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico dá as boas vindas a Safin e brinca de goleiro para astros do Rio Champions


Ídolo rubro-negro conversa com craque russo sobre futebol, autografa camisas da seleção brasileira e até defende pênalti cobrado por sueco


Em clima de muita descontração, Zico foi o anfitrião dos craques do tênis que disputarão o Rio Champions, torneio de exibição que será disputado no Maracanãzinho de sexta-feira a domingo. O ídolo do Flamengo trocou informações com Marat Safin, principal atração do evento, e ainda imitou um goleiro para que os tenistas cobrassem pênaltis em uma das balizas do Maracanã.


Nem uma rivalidade futebolística russa causou embaraço. Sabendo que o craque do futebol havia treinado um time russo, Safin perguntou, ainda fora do campo de jogo, qual foi a equipe. Zico respondeu "CSKA", e o russo rebateu, dizendo que seu time é o "Spartak Moscou", rival do ex-clube do brasileiro. Os dois trocaram sorrisos e rumaram para o gramado do Maracanã.


O russo ex-número 1 do mundo não mostrou intimidade com a bola, e o mesmo pode ser dito de seus companheiros de esporte. Zico, que se fez às vezes de goleiro para que os visitantes cobrassem pênaltis, não se esforçou muito para evitar os gols, mas até o brasileiro - nascido na Argentina - Fernando Meligeni perdeu a cobrança.


- Foi um prazer receber esses craques do tênis e dar as boas vindas a eles aqui, no meu palco. Acompanhei as carreiras de muitos deles, e é ótimo tê-los aqui no Rio de Janeiro - disse Zico, após a brincadeira.


Dos sete tenistas que participaram, só fizeram gols o americano Jim Courier, o sueco Mikael Perforns e o francês Cedric Pioline. Meligeni chutou na trave, o sueco Mikael Wilander bateu no meio do gol - Zico defendeu com a perna direita -, o australiano Mark Philippoussis chutou para fora, e Marat Safin, de perna esquerda, mandou a bola por cima do travessão.


O torneio

O sul-africano Wayne Ferreira, que não esteve o Maracanãzinho nesta quinta-feira, completa o grupo dos oito inscritos no Rio Champions. Os jogadores competirão em formato de eliminatória simples, com os vencedores de sexta-feira disputando as semifinais no sábado. Os quatro perdedores de sexta-feira farão uma partida de exibição de duplas no sábado. O evento distribuirá US$ 150 mil em prêmios e dará ao campeão 800 pontos no ranking do Champions Series. Os ingressos já estão à venda. As cadeiras custam R$ 55 por dia, e a meia entrada sai por R$ 27,50.


Os jogos começam às 18h (de Brasília), e Fernando Meligeni será o primeiro em quadra. Ele enfrentará o sueco Mikael Pernfors, finalista de Roland Garros em 1996, hoje com 46 anos. Em seguida, Mark Philippoussis encara Cedric Pioline. Marat Safin faz o terceiro jogo do dia, contra Wayne Ferreira. Mats Wilander x Jim Courier encerra a rodada.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano comemora mais uma vitória na Libertadores: ‘Vibrei o tempo inteiro’

Após treino físico na Gávea, Imperador diz que assistiu em casa à vitória do Flamengo sobre Caracas, na última quarta-feira

Depois de aproximadamente 50 minutos de treino físico na tarde desta quinta-feira, na Gávea, Adriano disse que acompanhou pela TV todo o jogo do Flamengo contra o Caracas, na última quarta-feira, na Venezuela. O Imperador comentou, via assessoria de imprensa, que ficou satisfeito com o resultado que garantiu ao time a liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos.


O atacante não enfrentou o Caracas justamente para aprimorar a parte física ao longo desta semana. A partir desta sexta-feira, ele já volta a treinar com o restante do grupo para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã.


- Assisti ao jogo em casa. Fiquei muito feliz com a vitória e vibrei o tempo inteiro com o time – disse Adriano.


A delegação rubro-negra que viajou para a Venezuela se reapresenta nesta sexta-feira. O treino está marcado para às 15h30m (horário de Brasília).


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Operação policial na Rocinha faz Adriano se atrasar para o treino

Atacante chega dez minutos mais tarde por causa de engarrafamento entre a Barra da Tijuca e a Gávea. Imperador faz só trabalho na academia

A única vez, ao longo da semana, que Adriano perdeu o horário desde que começou a bateria de treinos para se preparar para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã, foi na tarde desta quinta-feira. O atacante ficou preso no engarrafamento no caminho da Barra da Tijuca para a Gávea, por conta de uma operação policial na favela da Rocinha. Por conta disso, houve um grande congestionamento, e ele acabou se atrasando para o treino marcado para 15h30m (horário de Brasília).


Adriano chega com atraso devido à ação policial no caminho para a Gávea

Ao perceber que iria chegar depois do horário marcado, o Imperador ligou para o preparador físico Daniel Jouvim para avisar o que estava acontecendo e justificar o seu atraso. Em todos os outros dias, ele chegou com pelo menos 20 minutos de antecedência à Gávea. Adriano chegou ao clube às 15h40m e seguiu direto para o vestiário. Ele ficou dentro da academia, onde fez todo o seu trabalho e completou o planejamento desta quinta-feira em que treinou pela manhã na praia da Barra da Tijuca. O jogador deixou o clube às 16h50m. A partir de sexta-feira, ele já volta a treinar com o restante do grupo. O meia Ramon também treinou na Gávea

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Recuperado de crise de sinusite, Michael aguarda chance no Flamengo


Apoiador não foi à Venezuela por problema médico, mas espera estar em campo na partida contra o Vasco, domingo


Muitos torcedores rubro-negros perguntaram por que Michael não estava na relação de jogadores que viajaram a Caracas nesta semana. A resposta é médica. O jogador teve uma crise de sinusite que o afastou dos treinamentos.


Praticamente recuperado, o camisa 80 espera participar do clássico contra o Vasco, domingo.


- Fiquei com a saúde um pouco debilitada e por isso não pude seguir com o restante da delegação. No entanto, já estou me sentindo bem melhor e vou fazer de tudo para ajudar o Flamengo no clássico do fim de semana. Tenho que estar pronto para quando surgir a nova oportunidade Espero ver o Maracanã lotado, pois isso aumentará ainda mais a minha motivação – disse o apoiador.


Michael lamentou os repetidos problemas que o fizeram perder oportunidades no time comandado por Andrade.


- Tive essa crise de sinusite e antes, contra o Macaé, eu seria relacionado, mas pedi para ser liberado por causa de um problema de saúde na família. Espero que a partir de agora tudo ocorra da melhor maneira e eu possa desempenhar meu futebol – afirmou.

O Flamengo enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Read More

Apesar dos percalços em Caracas, Fla não fará reclamação à Conmebol


Time sofre com objetos atirados em campo. Fora dele, torcedores relatam agressões e ameaças durante a partida. Faixas foram roubadas


O comportamento hostil dispensado ao time e à torcida do Flamengo durante a partida contra o Caracas não será combatido pela diretoria do clube. Apesar de lamentar os episódios de arremesso de objetos no banco de reservas, tentativa de invasão de vestiário e agressões aos rubro-negros que estavam no estádio Olímpico, o Rubro-Negro acha que se fizer qualquer queixa à Conmebol beneficiará Universidad de Chile e Universidad Castólica, que ainda têm de visitar o time venezuelano.


- Bem-vindo à Libertadores. É isso aí mesmo – disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz.


No Twitter, o goleiro Marcelo Lomba confirmou que a partida não foi das mais tranqüilas:


- Agradeçam a Deus por não terem ido à Venezuela. Foi perrengue.


Os poucos rubro-negros que viajaram até Caracas relataram que não havia qualquer cordão de isolamento e que, após o primeiro gol do Flamengo, a convivência pacífica transformou-se em tentativa de agressões, roubo de faixas e objetos atirados.


- Não havia policiamento. Eram seguranças particulares que não faziam praticamente nada. Como não há revista na entrada do estádio, vi pessoas com facão de cortar coco – disse um torcedor no desembarque da equipe, no Rio de Janeiro.


Apesar dos problemas, o Flamengo venceu por 3 a 1 e manteve a primeira posição do Grupo 8, com seis pontos em duas rodadas. O próximo jogo pela Libertadores será na quarta-feira contra o Universidad de Chile, em Santiago.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vagner Love se orgulha de ser multifunção: 'Tenho que dar exemplo'

Motivado pelo amor à camisa, atacante diz que auxílio à marcação tem como objetivo melhorar desempenho de todo o grupo do Flamengo



  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love, no desembarque do Fla

Vagner Love foi considerado o destaque do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores. Não somente pelos dois gols marcados, mas principalmente pela atuação sem a bola nos pés. O desempenho do jogador no auxílio à marcação e o fôlego demonstrado durante os 90 minutos mereceram elogios. Mas para ele, não se tratou de um sacrifício.

Desde que chegou ao Flamengo, seu clube de coração, Vagner Love prometeu fazer o máximo para que a realização de um sonho combinasse com sucesso profissional. Para o atacante, o bom desempenho nas últimas partidas vem da motivação em servir como uma das referências do grupo e colocar em prática o verdadeiro significado da expressão “segunda pele” como sinônimo de amor à camisa.

- Tenho que dar exemplo mesmo. A torcida gosta quando vê um atacante buscando o jogo atrás, ajudando a marcando gols. Desde novo tenho essa característica de jogar com e sem a bola. O futebol de hoje é muito dinâmico, e é preciso ajudar os companheiros. Quando cheguei, disse que daria minha vida pelo Flamengo, e enquanto tiver saúde vou dar meu máximo - disse.

Após a vitória na Venezuela, Andrade não se mostrou surpreso com o comportamento de Vagner Love no que diz respeito ao que vai além dos gols. No entanto, isso não impediu que o treinador se derretesse em elogios ao atacante que, na ausência de Adriano, tornou-se a referência da equipe:

- Ele vive um grande momento. É um jogador de grupo e que gosta de ajudar. Eu, por exemplo, não peço que volte para marcar. O Flamengo acertou em cheio na contratação do Vagner.
Read More

'El Matador del Amor' sai da Venezuela com mais um fã

Vagner Love mostra todo seu potencial e deixa funcionário do Caracas maravilhado


Vagner Love marcou dois gols diante do Caracas
Vagner Love marcou dois gols diante do Caracas
CARACAS - Há quem diga que o Império do Amor é conhecido em todo mundo. Mas isso é um engano. Ainda sem desfrutar da fama que detém o Imperador da Gávea, Vagner Love provou, marcando dois dos três gols do Flamengo diante do Caracas (3 a 1), que isso vai mudar em pouco tempo. Antes da partida começar, a festa dos venezuelanos, que foram em bom número ao acanhado estádio da Universidade de Caracas, era comandada por uma dupla (um DJ e um animador), que não conheciam o Artilheiro do Amor.

Roger Escobar, o responsável pelas músicas que tocam no estádio, trabalha para o time da capital venezuelana há oito anos e mostrou algum conhecimento quando perguntado sobre o Flamengo.

"Sei que o Flamengo conta com o Adriano e que o maior ídolo do clube é o Zico. Eu gosto muito de futebol e também sei que é o clube de maior torcida no Brasil. Além disso, eu sigo o twitter oficial na internet (@CR_flamengo)", afirmou o DJ, sem mencionar o nome de Vagner Love.

"Sei que é um atacante que já jogou fora do Brasil e chegou a atuar na seleção. Nada além disso. Ele não nos intimida", explicou Escobar, antes da bola rolar.

O jogo começou, o Flamengo venceu e Love marcou duas vezes – a primeira de pênalti e a outra driblando o goleiro adversário. Com um estilo de jogo aguerrido, o atacante rubro-negro saiu da Venezuela com os três pontos conquistado e mais um integrante no fã clube.

"Agora sei que me enganei a respeito desse jogador. Ele tem muita qualidade, sabe jogar e mostra muita garra. Ele correu o campo todo", elogiou Escobar, que havia apostado num placar de 2 a 1 para o time da casa.

Antes de ir embora do estádio, o DJ do Caracas fez questão de aprender o apelido do craque do Flamengo.

Read More

Adriano faz treino físico na praia na manhã desta quinta e encontra Jorginho

Atacante trabalha 45 minutos na areia e conversa com auxiliar da seleção


  Divulgação/TeT Comunicação

Adriano encontra Jorginho na praia

Adriano segue o trabalho especial para recuperar a melhor forma física. O atacante fez, na manhã desta quinta-feira, um trabalho na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A movimentação na areia durou cerca de 45 minutos e o Imperador ainda encontrou, por acaso, o auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho. Ele caminhava na areia quando reparou a presença do jogador rubro-negro. Os dois conversaram rapidamente de forma descontraída, e logo depois, Adriano voltou à atividade.

O jogador deixou a praia da Barra por volta das 10h15m. Falou rapidamente com alguns fãs que pediram autógrafos e não quis papo com a imprensa. Adriano entrou no carro, que estava estacionado em um posto de gasolina, e saiu com a música bem alta.

Adriano se reapresentou ao Flamengo na semana passada após defender a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, em Londres, na Inglaterra, oito quilos acima do peso. Por isso, o atacante foi afastado pela comissão técnica para fazer um trabalho especial. Além disso, o Imperador se envolveu em uma confusão com a namorada Joana na madrugada de sexta-feira quando estava em um bar na favela da Chatuba, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Divulgação/TeT Comunicação

Adriano trabalha na areia da Praia da Barra

Read More

Fla enfrentará Universidad de Chile em Santiago

Duelo seria transferido, mas foi confirmado para o local

Foi confirmado para o Estádio Monumental, de Santiago, a partida entre Flamengo e Universidad de Chile, que será disputada na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. Existia a possibilidade de o confronto ser transferido para a cidade de Coquimbo, distante cerca de 500 km da capital, em razão dos terremotos que atingiram o país nas últimas semanas.
Assim como fez na viagem a Caracas, o Flamengo deve fretar um avião para facilitar o deslocamento e ainda existe a possibilidade de a delegação só chegar em Santiago no dia da partida.
LANCEPRESS!
Read More

Love: 'Com cara feia não vão ganhar do Fla'

Pensamento já está no clássico contra o Vasco, no domingo
Love comemora um dos seus gols marcados sobre o Caracas
Love comemora um dos seus gols marcados sobre o Caracas

Libertadores é uma guerra. A frase já foi pronunciada inúmeras vezes por dirigentes e jogadores de clubes envolvidos na principal competição do continente. Autor de dois gols na vitória sobre o Caracas, Vagner Love, fez questão de destacar todas as dificuldades enfrentadas pelo clube na capital venezuelana.
- Foi uma vitória importante pelas circunstâncias, além da agressão a nossa torcida. Os torcedores invadiram o nosso lado para roubar faixas, bandeiras e a polícia não conseguiu conter. Recebemos até garrafadas e o clima ficou muito ruim. Foi muito complicado mas não é com cara feia que vão ganhar do Flamengo - setenciou o Artilheiro do Amor.
Após a vitória, o pensamento de Love já está voltado para o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Para o confronto, o camisa 9 acredita que o Flamengo precisará se superar mais uma vez.
- É um jogo muito importante para o Flamengo. O nosso poder de decisão está na união do grupo. Todos os jogadores procuram correr ao máximo. É um jogo diferente, pois possui a rivalidade de um clássico. Precisamos ter poder de superação no domingo e disposição para vencer. Respeitamos o Vasco, mas vamos lutar pela vitória - encerrou.
LANCEPRESS!
Read More

Flamengo confirma partida contra Universidad de Chile para Santiago

Havia chance de o duelo da próxima quarta-feira acontecer em Coquimbo, no norte do país. Rubro-Negro deve fretar avião de novo

O Flamengo confirmou na manhã desta quinta-feira que a partida contra o Universidad de Chile, na próxima quarta, será realizada no estádio Monumental, em Santiago. Havia a possibilidade de o time chileno agendar a partida, válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, para a cidade de Coquimbo, no norte do país e distante cerca de 500km da capital.

Esta opção não encontrou receptividade na diretoria rubro-negra por causa da complicada logística de viagem. Inicialmente, o duelo aconteceria no estádio de Sausalito, em Viña Del Mar. Entretanto, o forte terremoto que castigou o Chile no fim de fevereiro interditou o local.

Assim como fez na viagem a Caracas, o Flamengo planeja fretar um avião para facilitar o deslocamento. Há a remota possibilidade de a delegação chegar a Santiago no dia do jogo e retornar tão logo a partida acabe. A medida seria tomada para evitar que os jogadores se assustem com os pequenos tremores de terra que ainda ocorrem na cidade.

O Rubro-Negro lidera o Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos. A equipe desembarcou no Rio nesta quinta e agora prepara-se para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Patrícia Amorim recepciona jogadores do Flamengo na chegada ao Rio de Janeiro

Presidente exalta valentia do grupo na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas

Andrade no desembarque do Flamengo

A vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, fora de casa, teve o devido reconhecimento da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Na manhã desta quinta-feira, a dirigente foi ao aeroporto Tom Jobim recepcionar a delegação no retorno da Venezuela, após o segundo triunfo em duas rodadas na Taça Libertadores.

Ela cumprimentou os jogadores, o técnico Andrade, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e exaltou a superação da equipe, que fez dois dos três gols quando estava com um jogador a menos (Toró foi expulso). Porém, deixou claro que o clássico contra o Vasco, domingo, virou prioridade.

- O time conseguiu um resultado muito importante, em outro país. Mas minha presença aqui significa que não vamos relaxar. Tivemos um avião fretado justamente para diminuir o cansaço dos jogadores – disse Patrícia.

Mesmo cansados por causa das 6h de voo, os jogadores não dispensaram as compras no free shop. Eles foram liberados e se apresentam nesta sexta à tarde visando ao clássico pela quarta rodada da Taça Rio. De volta à equipe titular após 40 dias de afastamento, Petkovic gostou da atuação dele:

- Fui bem, todo o grupo foi bem.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Presidente Patrícia Amorim cumprimenta o zagueiro Álvaro no desembarque do Flamengo


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Atacante Vagner Love tira foto com torcedores

Read More

Após vitória em Caracas, Fla dribla desgaste de olho no Vasco

Grupo admite que cansaço pode atrapalhar, mas Andrade afirma que ideia é escalar titulares no clássico deste domingo, pela Taça Rio

Embora muito comemorada, a vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na última quarta-feira, deixou marcas no Flamengo. As longas viagens de ida e volta somadas ao sacrifício de atuar com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo deixaram o grupo com visíveis sinais de desgaste. No entanto, neste domingo o Rubro-Negro volta a campo para o clássico contra o Vasco, pela Taça Rio.

Andrade admite que esta será mais uma dificuldade. No entanto, mostrou-se disposto a escalar o que tem de melhor diante do grande rival. Afinal, a conquista do segundo turno e, conseqüentemente, uma vaga na final do Campeonato Carioca continuam a ser objetivos importantes na Gávea. Além disso, a equipe viaja para Santiago no início da próxima semana para enfrentar o Universidad de Chile, pela Libertadores.


- Minha ideia é levar todo mundo para o jogo contra o Vasco. Isso só não vai acontecer se houver algum problema médico, mas espero que ninguém mais seja vetado. Realmente nosso desgaste será grande, e enquanto isso o Vasco está apenas treinando. Mas precisamos superar isso - disse o treinador.

Principal nome da vitória sobre o Caracas, Vagner Love, que marcou dois gols, lembrou a importância do repouso nos dias que antecedem ao clássico. No entanto, o atacante ressaltou que a atuação da última quarta-feira foi um exemplo do que a equipe é capaz de fazer quando se fala em superação:

- Quando as dificuldades aparecem, cada um briga pelo outro. Essa ajuda tem sido fundamental nos momentos de maior dificuldade.

Read More

Flamengo faz planejamento para jogar em Santiago na próxima quarta-feira

Diretoria ainda espera comunicado oficial sobre local da partida contra o Universidad do Chile, pela terceira rodada da Libertadores


Quando deixou a Venezuela, na madrugada desta quinta-feira, o Flamengo tinha montado o planejamento para enfrentar o Universidad do Chile, na próxima quarta-feira, em Santiago, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Apesar da incerteza em relação às condições da realização da partida na cidade afetada por um terremoto e que ainda sofre tremores, comissão técnica e diretoria rubro-negros receberam informações de que é a grande a probabilidade de que o duelo aconteça no estádio do Colo Colo, embora a cidade de Coquimbo estivesse cotada.


- Pelas notícias que temos, a maior chance é essa. Mas, ao que sabemos, não está cem por cento confirmado - afirmou o vice de futebol Marcos Braz.

Seja onde for, Andrade já tem definido o planejamento para a terceira partida do Flamengo na Libertadores de 2010. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela, o treinador comemorou o fato de o grupo ter cumprido o primeiro desafio estabelecido na primeira fase da competição.

- A vitória esteve dentro do projeto que fizemos, de conquistar quatro pontos nas duas partidas consecutivas fora de casa. O objetivo foi alcançado, e no Chile teremos um jogo tão ou mais difícil do que o da Venezuela. Vamos buscar a vitória, mas o empate também nos interessa
Read More

Luís Roberto e Júnior analisam vitória do Flamengo sobre o Caracas pela Libertadores

Read More

Andrade minimiza discussão entre Álvaro e Fabrício: ‘Foi uma cobrança normal’

Treinador reconhece que os zagueiros não podem extrapolar, mas diz que tudo já voltou ao normal. E garante que a defesa está melhorando


Nem tudo foi alegria na vitória contra o Caracas, na última quarta-feira, na Venezuela. Durante o segundo tempo, Álvaro e Fabrício discutiram asperamente e quase se agrediram com a cabeça após uma falha geral da zaga, poucos minutos após o empate venezuelano.

Primeiramente, Álvaro se complicou e tocou para Fabrício. Este, por sua vez, não tirou a bola como deveria e o Caracas quase virou o jogo. Apesar de reconhecer a falha, Andrade minimizou a discussão entre os zagueiros titulares.

- Foi uma cobrança normal. Em uma partida como essa de hoje (quarta), de Libertadores, não dá para pedir “faz favor” e nem falar “sim, senhor”. O Fabrício realmente deveria ter tirado logo a bola da área. Mas tenho certeza que agora ele estão lá dentro (do vestiário) de braços dados – disse o treinador.

Andrade voltou a falar sobre as falhas no sistema defensivo, que mais uma vez sofreu gol. Mas ele explicou que os próprios jogadores se cobram para melhorar o desempenho. Só fez a ressalva de que isso não pode gerar brigas entre eles como quase aconteceu contra o Caracas.

- Hoje eles se cobram muito sobre a importância de não levar gols. Pouco a pouco isso está melhorando. Mas lógico que a cobrança não pode extrapolar – afirmou o treinador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela Taça Rio. Na próxima quarta-feira, o time viaja ao Chile para enfrentar o Universidad de Chile, em Santiago ou Coquimbo.
Read More

Andrade comemora vitória e lamenta expulsão de Toró

Treinador diz que jogar com um homem a menos prejudica a equipe também fisicamente


Andrade comemorou a vitória - VIPCOMM
Andrade comemorou a vitória
O Flamengo volta da Venezuela na madrugada desta quinta-feira com três pontos a mais na bagagem. O time rubro-negro teve que suar, e muito, mas conseguiu bater o Caracas, por 3 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento na edição 2010 da Copa Santander Libertadores.
O técnico Andrade comemorou muito o resultado, depois de avisar que sabia que a partida não seria fácil para os rubro-negros. Afinal, o Caracas tem ao seu lado uma torcida apaixonada, e não perdia em casa na Libertadores há 11 jogos.
"Sabia que ia ser um jogo difícil. O Caracas é um bom time, e não perdia aqui há mt tempo. Em Libertadores, não tem jogo fácil, mas soubemos esperar o momento certo e fomos felizes. Perdemos a cabeça depois da expulsão, acabamos levando o gol, mas o time se encontrou, jogou tranquilo e conseguiu chegar à vitória", analisou.
O jogo desta quarta-feira foi apenas o primeiro de uma maratona que tem ainda mais três duelos decisivos para o Flamengo. O time do técnico Andrade enfrenta o Vasco, no próximo domingo, o Universidad do Chile, na quarta-feira que vem, e o Botafogo no outro final de semana. Já pensando nisso, o treinador lamentou a expulsão de Toró na partida contra o Caracas, mas, festejou a vitória.
"Esta expulsão foi o ponto negativo do jogo, porque gera um desgaste muito grande. O tive teve que correr mais, agora vai pegar uma viagem longa, domingo enfrenta um jogo duro contra o Vasco... A maratona de jogos, por si só, já é desgastante, então, se puder evitar esse tipo de coisa, é melhor", observou.
Segundo Andrade, a vitória na Venezuela fazia parte dos planos da comissão técnica para permitir que o Rubro-Negro trabalhe com mais tranquilidade nos próximos dias.
"Estes três pontos estavam dentro do nosso projeto, e ajudam o planejamento, que era ganhar quatro pontos fora e decidir no Maracanã a nossa classificação. Sabemos que no Chile vai ser mais difícil, com ainda mais pressão, e temos que manter o ritmo", concluiu.
O vôo fretado com a delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 6h.
Read More

'Essa camisa tem magia', diz Rodrigo Alvim

Para lateral, Flamengo não sentiu a expulsão de Toró no jogo
O Flamengo venceu o Caracas por 3 a 1, nesta quarta-feira
O Flamengo venceu o Caracas por 3 a 1, nesta quarta-feira

Autor do terceiro gol da vitória do Flamengo sobre o Caracas , nesta quarta-feira, Rodrigo Alvim fechou o caixão dos venezuelanos cravou o placar: 3 a 1 para os Rubro-Negros.
Para o lateral, que entrou no lugar de Petkovic no segundo tempo, apesar da expulsão de Toró no início do jogo, a força da camisa rubro-negra ajudou a equipe a vencer a segunda partida da Libertadores.
- Eles voltaram forte no segundo tempo, mas essa camisa é muito forte. Parece que tem alguma magia, parece que temos 11, 12, 13 ou 14 jogadores em campo - disse Rodrigo Alvim.

LANCEPRESS!
Read More

"Professor, não quero mais jogar de volante" Vagner Love brinca e tem disposição exaltada pelo técnico Andrade

Vagner Love brinca e tem disposição exaltada pelo técnico Andrade

Não foram só os dois gols marcados que fizeram com que Vagner Love tivesse atuação destacada na partida de quarta-feira contra o Caracas FC. Mas, também, sua dedicação em campo durante os 90 minutos de jogo. O camisa número 9 deixou o campo exausto, porém, teve forças para dar entrevistas e ainda brincar com o técnico Andrade: "Professor, não quero mais jogar de volante", disse o jogador.
O Artilheiro do Amor foi muito elogiado pelo treinador rubro-negro. Segundo ele, Love se doa cada vez mais em campo porque quer. Não há nenhuma recomendação de que ele deva voltar para marcar.
"Ele volta por vontade de própria. Não peço a ele para voltar, e acho que ele é um grande exemplo. Se dedica muito e tem ajudado bastante a equipe", afirmou.
Love ficou satisfeito com o reconhecimento do treinador e com a boa atuação, mas, após a partida, encontrou tempo também para repudiar atitudes da torcida do Caracas. Os venezuelanos entraram em confronto com a torcida do Flamengo e atiraram muitos objetos em campo.
"Isso é chato. Fico chateado, mas infelizmente, em muitos países as pessoas ainda são assim. Quer protestar? Canta, fala, mas não dessa maneira", lamentou o atacante.
Read More

Para Love, Fla mostrou força fora de casa

Atacante marcou dois na vitória contra o Caracas
Vagner Love comemora um dos gols marcados sobre o Caracas
Vagner Love comemora um dos gols marcados sobre o Caracas

Após a partida contra o Caracas (VEN), nesta quarta-feira, na qual o Flamengo saiu vitorioso com o placar de 3 a 1, o clima era de euforia entre os jogadores. Principalmente pela superação de conseguir um bom placar fora de casa e com um jogador a menos. Ainda no início do primeiro tempo, Toró foi punido com o cartão vermelho e deixou a equipe desfalcada para o restante do duelo.

Autor de dois gols do Flamengo na partida, Vagner Love comentou sobre superação rubro-negra de alcançar a vitória com um jogador a menos.
- Jogar com um a menos é sempre complicado, mas conseguimos mostrar força e vencer - disse Love.
LANCEPRESS!
Read More

Frieza foi o segredo da vitória do Flamengo

Segundo o treinador o time soube superar a expulsão de Toró
Fla foi valente na vitória sobre o Caracas, pela Libertadores (EFE)
Fla foi valente na vitória sobre o Caracas, pela Libertadores
O técnico Andrade elogiou a capacidade do elenco do Flamengo, que soube manter a frieza na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas , nesta quarta-feira, mesmo após a expulsão de Toró e o empate do adversário ainda no início do segundo tempo. A pressão do Caracas, segundo ele, foi natural.
- A equipe se perdeu um pouco com a saída do Toró. Principalmente porque o Caracas veio para cima. Mas depois os jogadores se acertaram em campo - disse.
Andrade foi obrigado a fechar um pouco o time, que perdeu poder ofensivo com a saída de Pet e a entrada de Angelim na zaga.
- Isso acabou sobrecarregando o Vagner Love - completou.
Mas o Flamengo tirou proveito da situação, e isso numa competição como a Libertadores vale muito. Andrade sabia que o Caracas viria ainda com mais fome para o ataque e a única chance do Rubro-Negro seria o contra-ataque.
- Esperamos pelo Caracas. Criaram chances, mas felizmente não saiu gol. Foi com as saídas rápidas que conseguimos a vitória - finalizou Andrade.

LANCEPRESS!
Read More

Os gols de Caracas 1 x 3 Flamengo pela Taça Libertadores 2010

Read More

Rodrigo Alvim: 'Essa camisa parece que tem magia'

Jogadores rubro-negros exaltam a vitória contra o Caracas, na Venezuela, mesmo tendo jogado com um a menos em boa parte do segundo tempo

A superação mostrada em campo no jogo contra o Caracas, nesta quarta-feira, na Venezuela, foi fato reconhecido e falado pelos jogadores rubro-negros. Afinal, o Flamengo ficou com um homem a menos a partir dos 8 minutos do segundo tempo, quando Toró recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daí, o time começou a ser pressionado e o Caracas chegou a conseguir o empate. Mas os rubro-negros resistiram à pressão e ainda conseguiram ampliar o placar com Vagner Love e Rodrigo Alvim. O lateral-esquerdo, que substituiu Fernando, jogou improvisado como volante. Ao fim do jogo, ele falou sobre a superação vista em campo.

- Eles voltaram forte no segundo tempo, mas essa camisa (do Flamengo) parece que tem magia, parece que tem mais de 11. Parece que viram 12, 13, 14 jogadores em campo – disse Alvim, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo.

Autor de dois gols, Love também ajudou na marcação e falou sobre a superação rubro-negra contra o Caracas.

- Jogar com um a menos é sempre complicado. Mas a gente se dedicou e mereceu vencer – disse o atacante.

Curiosamente, o Flamengo sofreu com as expulsões nos dois jogos disputados na Liebrtadores até agora. Na estreia, contra o Universidad Católica, no Maracanã, Willians recebeu o cartão vermelho com dois minutos do primeiro tempo. Mas, no segundo, os chilenos também perderam um jogador e expulso.
GLOBOESPORTE.COM Caracas

Read More

Flamengo espanta a crise com vitória heroica por 3 a 1 contra o Caracas

Sem Adriano, Love brilha e marca dois gols em jogo emocionante na Venezuela. Time passa a liderar o Grupo 8 da Libertadores

O Flamengo conseguiu uma vitória heroica contra o Caracas, nesta quarta-feira, na Venezuela. Mesmo sem Adriano e em meio a uma crise, o time venceu por 3 a 1 em um segundo tempo emocionante com dois gols de Vagner Love e um de Rodrigo Alvim. Castellín descontou.




Jorge William/O Globo

Vagner Love comemora o primeiro gol do Flamengo com Pet, Vinícius Pacheco e Juan


Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 8 com seis pontos. Os rubro-negros já haviam derrotado o Universidad Católica por 2 a 0, dia 25 de fevereiro, no maracanã. O próximo adversário é o Universidad do Chile, na próxima quarta-feira, em local a ser definido (ou Santiago ou Coquimbo). Antes disso, enfrenta o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, pela Taça Rio.


O Caracas continua sem vencer na Libertadores. Além da derrota em casa nesta quarta-feira, o time venezuelano perdeu em sua estreia por 1 a 0 para o Universidad do Chile, dia 18 de fevereiro. Seu próximo compromisso na competição é contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, na Venezuela.


Desfalques

O Flamengo entrou em campo sem sua pricnipal estrela internacional. Adriano foi barradao pela diretoria para aprimorar a parte física após o escândalo com sua noiva, Joana Machado, na favela da Chatuba. Ele foi substituído por Petkovic, que voltou a ser titular após ser afastado no Fla-flu da Taça Guanabara.

O outro desfalque rubro-negro foi o volante Willians, expulso contra o Universidad Católica. Ele volta ao time contra a Universidad do Chile. Mas Andrade perdeu outro volante de marcação: Toró foi expulso contra o Caracas. Fernando, lesionado, passa a ser dúvida.

Confusões no estádio

Algumas irregularidades puderam ser observadas no estádio Olímpico. Quando os times entraram em campo, a torcida soltou fogos de artifícios, balões de gás e até lança chamas apareceram na arquibancada. No intervalo, mais sinais de falta de organização local. O espaço destinado aos torcedores rubro-negros foi invadido. Houve princípio de confusão e os venezuelanos roubaram algumas bandeiras flamenguistas.

Durante o segundo tempo, mais irregularidades. Logo depois do segundo gol do Flamengo, os jogadores reservas que aqueciam atrás do banco se queixaram com o quart árbitro e com os policiais que foram atingidos por objetos lançados da arquibancada. Imediatamente o locutor do estádio pediu que não lançassem objetos no campo. Mas o pedido foi em vão, porque um dos bandeirinhas foi atingido por um objeto na mão e teve de receber atendimento do médico rubro-negro.

Gol de pênalti em primeiro tempo sonolento

O primeiro tempo começou sem maiores emoções. Ao contrário, o que pôde ser visto nos dez minutos iniciais foram sucessivos erros bobos de ambos os times. O único chute a gol nesse período foi o de Jimenez, aos 3 minutos, que saiu fraco e rasteiro. Fora isso, muitas faltas, jogo truncado pelo meio de campo e muitos passes errados.

O primeiro chute rubro-negro só aconteceu aos 22, com Juan, de direita, que também saiu fraco. Quatro minutos depois, um lance que simbolizou a baixa qualidade vista em campo. Valoyes tentou arriscar um chute de longe, da meia direita, mas pegou tão mal na bola que ela saiu pela lateral esquerda do ataque venezuelano.

Mas logo em seguida, as jogadas um pouco mais emocionantes começaram a surgir. Após cobrança de lateral pela direita, o Caracas tabelou e a bola sobrou para Guerra. O apoiador tentou encobrir Bruno, mas ela saiu rente à trave. Pouco depois, Gomez chutou de dentro da área, mas o goleiro rubro-negro defendeu tranquilamente. Na sequência, outro lance de perigo, em que Bruno apareceu para cortar.

Dava a impressão de que o gol do Caracas estava começando a amadurecer. Tanto que a torcida local começou a ficar mais animada. Mas o Flamengo conseguiu acordar e teve êxito na primeira jogada mais trabalhada. Quando, aos 34, Leonardo Moura foi à linha de fundo e cruzou para trás, a bola sobrou para Petkovic chutar forte de canhota. Mas, no meio do caminho, Romero colocou a mão na bola. O árbitro viu e marcou o pênalti. Love pegou a bola, escutou as porvocações dos venezuelanos, mas cobrou com tranqüilidade: 1 a 0.

Depois disso, o Flamengo passou a ter um pouco mais a posse de bola, trocou mais passes e valorizou o resultado até o fim do primeiro tempo.

Um segundo tempo emocionante

O segundo tempo começou mais animado. Não pelo lateral que reverteu após cobrança de Leonardo Moura. Mas porque o Caracas o cobrou rapidamente e pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Tanto que Lucena arriscou um chute de longe e quase complica a vida de Bruno. Três minutos depois, Álvaro cometeu falta desnecessária na entrada da área. Gómez cobrou com capricho, deixou o goleiro imóvel, mas a bola bateu no travessão.

A partir daí, dois fatos inesperados. O primeiro aconteceu quando Fernando sentiu um problema muscular e teve de deixar o campo. Quando o Flamengo estava com um a menos em campo, Toró fori driblado entre as pernas por Gabriel Cichero e recebeu o segundo amarelo. Em dois minutos, Andrade ficou sem seus dois volantes de marcação. O jeito foi improvisar Rodrigo Alvim, que substituiu Fernando.

Como a pressão do Caracas aumentou, o Flamengo recuou estrategicamente. Aos 14, Andrade tirou Petkovic e colocou Ronaldo Angelim. Mas não teve jeito. O Flamengo estava perdido em campo e o Caracas dominava. Quando Castellín recebeu a bola na área, pela esquerda, ele passou como quis pelo lento Álvaro e finalizou com força para empatar: 1 a 1.

Acuado, o Flamengo virou presa fácil. Aos 22, Álvaro falhou novamente, Fabrício também se complicou e o Caracas quase empatou. Por conta destes erros, houve uma discussão entre os jogadores, que chegaram a se ameaçar frente a frente. No minuto seguinte, o jogo foi interrompido por alguns minutos. Um dos auxiliares chegou a ser atingido na mão por algum objeto e o médico do Flamengo, Marcio Tanure, teve de atendê-lo.

Aos 28 minutos, o Flamengo teve a oportunidade de ficar na frente novamente. Love deu boa bola para Kleberson. Mesmo livre, o volante chutou, mas o goleiro defendeu e a bola bateu no travessão. No contra-ataque, Bruno também operou defesa importante. No minuto seguinte, praticamente na seqüência, foi a vez de Kleberson deixar Love na cara do gol. O atacante, porém, concluiu bem e colocou o Flamengo na frente do placar novamente: 2 a 1.

A partir daí a pressão venezuelana continuou. Mas o Flamengo soube resistir. Aos 36, O Caracas poderia ter empatado em cabeçada de Guerra. Esse foi apenas um sinal de que a defesa rubro-negra batia cabeça. Principalmente, Álvaro, que pouco depois chegou a ser driblado duas vezes por Lucena.

Bruno começou a ter de trabalhar mais nos cinco minutos finais. O goleiro fez boas defesas e salvou o Flamengo, que tentava tocar a bola no ataque. Tanto que poderia ter ampliado com Love após cruzamento de Léo Moura.

Mas isso só foi acontecer nos acréscimos. Rodrigo Alvim recebeu pela direita do ataque, invadiu a área e tcou com classe na saída do goleiro: 3 a 1. Uma vitória heróica para espantar a crise.





Ficha técnica: 

CARACAS x FLAMENGO
Vegas, Romero (Rodrigo Pietro), Bustamante, Alejando Cichero e Gabriel Cichero; Gimenez, Lucena, Guerra e Gomez (Alexander Gonzalez); Valoyes e Castellín (Fernando Aristeguieta)  Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim), Kleberson e Petkovic (Ronaldo Angelim); Vagner Love e Vinícius Pacheco (Fierro).
Técnico: Noel Sanvicente. Técnico: Andrade.
Gols: Vagner Love, aos 35 minutos do primeiro tempo; Castellín, aos 20, Vagner Love, aos 29, Rodrigo Alvim, aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valoyes, Romero, Castellín (Caracas); Toró, Bruno (Flamengo). Cartão vermelho: Toró (Flamengo)
Estádio: Olímpico, Caracas, Venezuela. Data: 10/03/2010. Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Díaz (COL).
Read More

Urubutr