I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Carlos Alberto diz que Adriano Imperador é bom exemplo de superação


Apoiador do Vasco prefere ficar alheio à incidente do rival na favela da Chatuba e elogia: ‘É diferenciado e vai disputar a Copa do Mundo’


Carlos Alberto e Adriano foram companheiros de equipe no São Paulo, em 2008. No Morumbi, os dois atletas não conseguiram um título sequer. Enquanto o Imperador fez gols e obteve sucesso até retornar ao Inter de Milão. O capitão do Vasco viveu altos e baixos e passou por um problema de saúde. Agora, dois anos depois, eles vão se reencontrar em lados opostos no clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.

E foi justamente no São Paulo que Carlos Alberto aprendeu a admirar o poder de superação de Adriano. Segundo o jogador do Vasco, em 2008, o Imperador havia tomado a decisão de retornar ao futebol brasileiro para conseguir voltar a ser convocado para a seleção brasileira. E foram as suas atuações no Tricolor paulista que o levaram a ser novamente chamado pelo técnico Dunga.

- O Adriano traçou metas, abriu mão de coisas e focou no que ele queria muito, que era voltar à seleção. Muita gente criticou por ele ter voltado ao Brasil, mas dos atletas que retornaram, ele foi o único que conseguiu dar sequência ao trabalho naquela época. Ele é diferenciado e vai estar disputando a Copa do Mundo no meio do ano. Esse foi o maior exemplo dele para mim. Aprendi que você consegue alcançar um objetivo quando coloca na cabeça o que quer - afirmou Carlos Alberto.


O apoiador do Gigante da Colina preferiu não comentar o incidente envolvendo Adriano e a noiva Joana Machado, na favela da Chatuba, na semana passada. Para o capitão, todo mundo passa por problemas e com o Imperador não é diferente. O meia cruzmaltino afirmou torcer pela recuperação do amigo, mas fez uma ressalva.

- O Adriano é agradável e supera todas as dificuldades. Só espero que ele não supere essa dificuldade no domingo - brincou o capitão vascaíno.

Buscando o exemplo do Imperador, Carlos Alberto admitiu que vai se permitir sonhar com uma chance na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Para o jogador, ele pode seguir o mesmo caminho do amigo.

- Tenho uma idade que me favorece. Tenho um tipo de comportamento que me permite sonhar com esse tipo de objetivo novamente. O Adriano foi um exemplo porque abdicou de muita coisa para chegar a esse momento. Estou nesse mesmo caminho e espero que eu consiga ao longo dos próximos anos a mesma chance que ele conseguiu na seleção - disse.

Nesta quinta-feira, Carlos Alberto participou de parte do treino coletivo e tático comandado por Vagner Mancini. O capitão deixou a atividade reclamando de dores na panturrilha, mas não deverá ser problema para o clássico.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr