I made this widget at MyFlashFetish.com.

No 'Alagadão', Fla cede o empate ao Vitória no fim da partida: 1 a 1

Debaixo de muita chuva, donos da casa conseguem igualdade aos 40 da etapa final contra os 'remadores' de azul-amarelo

Na estreia do terceiro uniforme, azul e amarelo, o Flamengo "remou", "remou", mas acabou morrendo na praia ao sofrer o gol de empate do Vitória aos 40 minutos do segundo tempo, no 'mar revolto' que era o gramado do Barradão, alagado pelo temporal que castigou a capital baiana. Vestindo a nova roupa em homenagem ao remadores que fundaram o clube, em 1895, Vagner Love marcou, de barriga, o gol carioca. Elkeson, de falta, foi o responsável pelo empate por 1 a 1.
Depois de ser derrotado na última quarta-feira, pelo Universidad de Chile, no Maracanã, o Flamengo não conseguiu superar os donos da casa, cuja torcida fez de tudo para provocar. Seja com os gritos de Grafite, em alusão à não convocação de Adriano para a Copa do Mundo, ou com uma faixa na arquibancada com os dizeres “Nordestino de coração torce pelo time da sua região”. O Imperador, na medida do possível no meio de tanta água, chamou a atenção pela disposição e pela movimentação no ataque.
Com o primeiro ponto conquistado no Brasileiro, o Vitória volta as suas atenções para o duelo contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Barradão, pela semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0, em Goiás, o time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão pela primeira vez na história.
Na próxima quinta-feira, em Santiago, o Flamengo precisará vencer o Universidad de Chile, por dois gols de diferença para chegar à fase semifinal da Libertadores. Ou por um, se marcar quatro vezes. Se devolver o 3 a 2, do jogo de ida, no Maracanã, a decisão será nos pênaltis.
Muita chuva no Barradão
O Vitória entrou em campo bem desfalcado. O lateral Nino e o meia Ramon Menezes não jogaram por causa de lesão, e Bida, com dores no joelho, foi poupado. O zagueiro Wallace estava suspenso, após expulsão na estreia contra o Palmeiras, e o lateral-esquerdo Egídio não pôde jogar por uma cláusula do seu empréstimo, que o proíbe de atuar contra o Flamengo. O goleiro Viáfara foi poupado com dores musculares na coxa direita.
Já o Fla, além da novidade no uniforme, apresentou mudanças táticas promovidas por Rogério Lourenço. Rômulo e Maldonado foram barrados. Toró e Michael entraram com a missão de dar mais velocidade no meio de campo. De resto, ele optou pela  força máxima. Álvaro, recuperado de problema na panturrilha direita, ficou no banco.
A tempestade que caiu em Salvador e deixou o gramado escorregadio não foi suficiente para apagar o ímpeto dos “remadores" de azul-amarelo no início do primeiro tempo. Ao contrário da postura mostrada contra o Universidad de Chile, o Flamengo começou o jogo atacando o adversário e levando perigo. Logo aos dois minutos, Adriano cruzou na área, o goleiro Vinicius tentou cortar, e a bola escorou na barriga de Vagner Love, entrando mansamente: 1 a 0.
As ações do Flamengo aconteceram sempre pelo lado esquerdo do ataque, onde o Vitória dava muitas brechas na marcação. Mas a superioridade do time carioca também foi vista nas trocas de passe e marcação. Com Júnior isolado na frente, os donos da casa tiveram dificuldades para penetrar na defesa do Flamengo. As principais ameaças aconteceram no jogo aéreo, seja em cruzamentos ou escanteios.
Mas a grande dificuldade, para os dois times, foi o controle de bola. Com a forte chuva, o gramado rapidamente ficou encharcado, tornando o toque de bola imparticável. O ataque mais periogoso do Vitória, aos 34, saiu de um contra-ataque em que as poças d’água foram sendo superadas até que o time chegasse à area adversária.
Como correr com a bola era impossível, os times passaram a jogar pelo alto, dificultando a precisão nos passes e o domínio de bola. O  Flamengo conseguiu se manter superior e teve mais chances de finalização. Num lance curioso, Michael, na entrada da área, deu a bola de presente para um jogador do Vitória. No intervalo, o meia admitiu que se confundiu com a camisa rubro-negra do rival.
- Confundi a camisa mesmo. Estava de cabeça baixa e achei que fosse o Adriano ou algum outro companheiro - disse.
Na saída de campo, os jogadores retrataram a caótica situação do campo.
- O gramado está sem condições. Foi bom que marcamos (gol) no início - disse Love.
- Temos aproveitar mais as bolas alçadas na área e uma bobeira do Flamengo para tentar empatar - disse Júnior.
Gramado melhora, piora, e Vitória iguala
Com uma chuva menos intensa, o campo melhorou no início do segundo tempo. Mesmo assim, o Vitória começou fazendo valer o discurso de Júnior e alçou muitas bolas na área. Conforme a pressão do time da casa aumentava, a chuva fazia o mesmo. Em ritmo bem mais lento e mais recuado, o Flamengo quase sofreu o empate, aos oito minutos, em cabeçada de Uellinton.
Não demorou para o gramado voltar a ficar encharcado e provocar os mesmos problemas do primeiro tempo. Desta forma, as chances de gol foram escassas. Aos 26 minutos, Gabriel chutou rente à trave de Bruno. A jogada foi construída justamente em uma bola alçada na área do Flamengo.
adriano, chuva, Flamengo x VitóriaAdriano e Vanderson disputam a bola na água.
(Foto: Agência Estado)
Sentindo que seus times estavam cansados (provavemente por conta do gramado pesado), os técnicos promoveram mudanças. Mesmo assim, o panorama do jogo não mudou.  O Flamengo poderia ter "matado" a partida quando Petkovic (que substituiu Love) recebeu livre pela esquerda, mas errou o passe para Adriano, que fechava de carrinho na pequena área. Dois minutos depois, o Imperador deu mais uma demonstração do seu poder no Flamengo. Rogério Lourenço iria tirá-lo de campo para a entrada de Bruno Mezenga. Mas ele disse que queria continuar em campo, e Maldonado entrou no lugar de Toró.
No momento da substituição, o Vitória conseguiu o empate. Fierro cometeu uma falta desnecessária em Elkeson, perto da meia-lua. O próprio camisa 10 bateu colocado, Bruno ainda tocou na bola, mas não teve jeito: 1 a 1, aos 40.
Petkovic ainda teve a chance de desempatar para o Fla nos acréscimos, mas acertou o lado de fora da rede, em chute de pé esquerdo, da grande área. Fim de jogo, e os rubro-negros baiano e carioca continuam sem vencer no Brasileirão.

Vitória 1 x 1 Flamengo
Vinicius, Rafael Cruz, Vilson (Gabriel), Reniê e Maurim; Vanderson, Uellinton (Lenílson), Ricardo Conceição e Elkeson; Neto Berola (Kleiton Domingues) e Júnior. Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Maldonado), Willians, Kleberson e Michael (Fierro); Vagner Love (Petkovic) e Adriano.
Técnico: Ricardo Silva Técnico: Rogério Lourenço
Gols: Vagner Love aos 2 do primeiro tempo; Elkeson, aos 40 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vilson, Neto Berola e Elkeson (Vitória).
Estádio: Barradão, em Salvador. Data: 15/05/2010.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (Ambos de SP)

Read More

Rogério cobra mais iniciativa dos jogadores

Treinador rubro-negro muda a formação contra o Vitória
Retrospecto do treinador não é dos melhores no Flamengo
Retrospecto do treinador não é dos melhores no Flamengo
LANCEPRESS!
Recentemente colocado no comando técnico do Flamengo, o retrospecto de Rogério Lourenço à frente do time não é dos melhores. Confirmado no cargo pela presidente Patricia Amorim após a demissão de Andrade, o Rubro-Negro perdeu duas partidas (Cortinthians e Universidad de Chile) e empatou contra o São Paulo no último domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro.
Além de mudar a formação tática da equipe sacando os volantes Rômulo e Maldonado do time titular e confirmando Toró, responsável pela cobertura dos laterais, e o meia-atacante Michael, Rogério alertou seus jogadores sobre esse erro e quer o Flamengo buscando o ataque nas próximas partidas:
- Isso aconteceu nos últimos três jogos e já conversei com os jogadores sobre a concentração. Isso é fundamental, além de tomarmos sempre a iniciativa - explicou o treinador do Fla.
Neste sábado, às 18h30 (com transmissão doLancenet! ), o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Por aposta, Luciano Huck é Flamengo


Corintiano roxo, o apresentador da Rede Globo Luciano Huck, desfilou na última sexta-feira pela emissora com a camisa do Flamengo. Luciano apostou com a produção de seu programa na classificação do Corinthians na Libertadores e perdeu. Para "honrar" seu clube de coração, o apresentador pendurou um papel com a frase: "Sou louco por ti Corinthians", na camisa. (Foto: Divulgação / Tv Globo)
Read More

Michael comemora retorno ao time com a parceria de Kleberson

Depois de ser expulso contra o Corinthians, apoiador volta ao time titular contra o Vitória e vê com bons olhos ter um jogador de seleção ao seu lado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
michael em jogo do flamengoMichael volta a ser titular contra o Vitória

Uma das novidades que Rogério Lourenço confirmou contra o Vitória, às 18h30m (horário de Brasília) deste sábado, em Salvador, é a volta de Michael ao time titular. Depois de ter ficado no banco nos últimos jogos, o apoiador comemorou a nova oportunidade lembrando o quanto será importante ter mais um companheiro o ajudando a criação das jogadas ofensivas.
Ainda mais quando Kleberson será o responsável por dividir essa tarefa com ele. Afinal, Michael acredita que o Flamengo precisa vencer com propriedade para ganhar confiança para o difícil jogo contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago.
-  É sempre bom que o time tenha mais jogadores na função de criação. Ainda mais um de Seleção Brasileira, como é o caso do Kleberson. Acho que o Flamengo será mais agressivo com essa formação. Esperamos fazer um grande jogo e que isso possa nos embalar ainda mais para a decisão que vamos enfrentar pela Libertadores, na próxima semana – disse Michael, que espera não repetir o erro de ter sido expulso contra o Corinthians, ainda no primeiro tempo, pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.
Lance que o fez sair do time de Rogério Lourenço. Só agora ele está recuperando a vaga entre os titulares.
- Desde que tive a minha primeira oportunidade, fiz bons jogos na maioria das vezes. Infelizmente, houve aquele lance de descuido diante do Corinthians. Mas isso já passou. Respeitei a decisão do treinador em relação à quarta-feira e sabia que logo poderia recuperar o meu lugar entre os titulares – disse o apoiador.
Read More

Dirigente acha 'fabulosa' a possibilidade de Leonardo no Fla

Patricia Amorim já levantou esta hipótese após a demisão de Marcos Braz
Leonardo está de saída do Milan (Foto: EFE)
Leonardo está de saída do Milan
LANCEPRESS!
O anúncio oficial de que Leonardo deixará o Milan animou os torcedores do Flamengo pelo fato de o clube poder contar com o atual técnico do rubro-negro italiano no gerenciamento do futebol profissional na Gávea. Sonho da presidente Patricia Amorim e de outros dirigentes que passaram pelo Flamengo, Leonardo estará livre após o jogo de deste sábado, contra a Juventus, para firmar compromisso com qualquer outro clube.
Na Gávea, a situação é clara. Leonardo seria o dirigente ideal para gerir o futebol do Flamengo. Além de toda a experiência adquirida na Europa, as raízes rubro-negras facilitariam todo o trânsito e implantação de uma filosofia profissional de trabalho no futebol do clube.
– Leonardo é um cara absolutamente extraordinário. Vejo a possibilidade do seu trabalho no Flamengo como algo fabuloso. Qualquer clube gostaria de contar com ele no comando do futebol. Aqui não é diferente, mas ainda não existe nada – disse o diretor jurídico do clube, Luiz Manoel.
Read More

Decisivo para o Fla, Juan dá a volta por cima

Lateral diz que sente prazer em atuar pelo Rubro-Negro
Ao 
marcar o segundo gol do Flamengo contra a LA U, Juan deixa rubro-negros 
com esperança de classificação na Liberta
Ao marcar o segundo gol do Flamengo contra a LA U, Juan deixa rubro-negros com esperança de classificação na Liberta
LANCEPRESS!
Várias vezes a torcida rubro-negra vaiou Juan. Apesar da impaciência do torcedor, ele já provou ser decisivo. Na Gávea desde 2006, além dos cinco títulos conquistados (Copa do Brasil de 2006; Carioca de 2007, 2008 e 2009; e Brasileiro de 2009), Juan já fez e deu passes para gols em várias decisões.
Foi assim ano passado, no mesmo Barradão, onde neste sábado o Flamengo enfrenta o Vitória, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Quando tudo levava a crer que a derrota de 3 a 2 seria inevitável, Juan, após jogada individual, encontrou Zé Roberto, que empatou o jogo, conhecido pelos rubro-negros como o marco zero da arrancada rumo ao hexa.
Três anos antes, recém-chegado à Gávea, o camisa 6 deixara sua marca na primeira final com o manto sagrado. E justamente diante do maior rival, o Vasco. Foi dele o gol da vitória de 1 a 0, no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, que sacramentou o bicampeonato.
No quinto tri Carioca do Flamengo (2007, 2008 e 2009), todos sobre o Botafogo, Juan também brilhou. Na primeira das três conquistas, deu assistência para Souza fazer o primeiro do Fla, no empate em 2 a 2, no primeiro jogo da final.
No ano seguinte, ele não fez gol, mas deu de bandeja para os companheiros. No segundo jogo da decisão, também contra o Botafogo, bateu a falta que Obina completou de cabeça. No segundo, driblou Leandro Guerreiro, entrou na área e tocou para Diego Tardelli marcar.
Ano passado, Juan fez, de pênalti, o primeiro gol rubro-negro, na primeira partida da final contra o Alvinegro. Agora, em 2010, marcou o segundo na derrota de 3 a 2 para a La U, que manteve aceso o sonho de conquistar a Libertadores.
– O gol, a dedicação e tudo que tenho feito até agora é apenas o reflexo do grande prazer que sinto em jogar por este clube. Ainda quero ajudar muito mais o Flamengo – comentou Juan o lateral pé-quente.
Read More

Divididos, mas sem poupar, Vitória e Fla se enfrentam no Barradão

Baianos têm desfalques, mas por lesão e suspensão. Time carioca estreia terceiro uniforme, nas cores azul e amarelo

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Rogério Lourenço conversa com Adriano e Vágner Love no treino
 Rogério Lourenço conversa com Adriano e Vágner
Love no treino do Fla
Duas competições em fases agudas, derrotas no meio de semana e medo de iniciar o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Vitória e Flamengo se enfrentam neste sábado, no Barradão, e optaram por rasgar a cartilha de poupar jogadores visando à competição prioritária. Ambos vão com força máxima, embora saibam que o pensamento está um pouco distante.
A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
A semana, como rotineiramente, não foi das mais tranquilas na Gávea. Ou melhor, foi das mais atribuladas. Adriano ficou fora da Copa do Mundo e, em vez de se abater, teve efeito inverso. Treinou todos os dias – até quando não devia – e voltou a ser vibrante em campo. Mas nem o fim da apatia do Imperador foi capaz de impedir o desastre na partida de ida das quartas de final da Libertadores: 3 a 2 Universidad de Chile, no Maracanã, e eliminação batendo à porta.
Efetivado no comando depois de quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas), Rogério Lourenço ouviu os primeiros gritos de “burro”. No dia seguinte, Bruno teve se desculpar publicamente por dizer que estaria se “lixando” para os xingamentos que torcedores lhe dirigiram.
Em meio a tudo isso, há a partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E com uniforme novo. A listras azuis e amarelas remetem às primeiras cores do clube. No peito há o escudo do remo.
O Flamengo empatou na estreia por 1 a 1 com o São Paulo. Na ocasião, deixou cinco titulares fora. Agora, treinador mudou de ideia e escala o que há de melhor disponível. Isso, obviamente, inclui o Império do Amor.
- Brasileiro começou, não podemos ignorar. Todos nós precisamos de vitória para conseguir motivação, ambiente mais alegre... Em todos aspectos e a competição em si também – disse o treinador.
Mas Rogério surpreendeu. Depois de passar duas semanas exaltando a volta da consistência defensiva com a entrada de Rômulo e a liberdade dos laterais, o treinador voltou ao time que passou por problemas no início do ano, com Andrade. Ele colocou Toró na vaga de Maldonado e Michael no lugar de Rômulo.

Desfalques... Mas por questões médicas

O Vitória acumula duas derrotas por 1 a 0. Na primeira rodada do Brasileiro, time perdeu para o Palmeiras. Já na quarta-feira o revés foi contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa do Brasil.
O time o tem uma série de desfalques para o jogo deste sábado. O lateral Nino e o meia Ramon Menezes estão descartados por causa de lesão, e Bida, com dores no joelho, foi poupado. O zagueiro Wallace está suspenso, após expulsão na estreia contra o Palmeiras, e o lateral-esquerdo Egídio está impedido de jogar por uma cláusula do seu empréstimo, que o proíbe de atuar contra Flamengo.
A lista de desfalques ainda pode aumentar. O goleiro Viáfara foi escalado, mas não treinou na sexta-feira e sofre com um edema na coxa direita. Caso não esteja em condições de jogar neste sábado, Vinícius o substitui.
Com tantos buracos, o técnico Ricardo Silva relacionou os recém-contratados Ricardo Conceição e o meia Lenilson para a partida. Renato, que não viajou para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil, também foi relacionado. Apesar das dificuldades, o meia Elkeson confia num bom desempenho contra o time carioca.
- Temos um bom aproveitamento em casa e, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar o resultado positivo. Sabemos que não será fácil, já que o adversário conta com um elenco de qualidade. Temos que ficar atentos e buscar as nossas jogadas - disse Elkeson.

VITÓRIA x FLAMENGO
Viáfara (Vinicius), Rafael Cruz, Vilson, Geniê e Maurinho; Vanderson, Wellington, Lenílson e Elkeson; Neto Berola e Júnior. Técnico: Ricardo Silva. Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Rogério Lourenço

Estádio: Barradão, em Salvador. Data: 15/05/201. Hora: 19h30m. Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (Ambos de SP)
 
O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Rogério garante que Bruno segue como capitão do Fla contra o Vitória

Apesar das recentes polêmicas do goleiro, treinador reforça confiança nele: 'Ele é o capitão do time por ser uma liderança positiva'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno assiste ao treino do FlamengoBruno segue como capitão do Flamengo

Existe uma corrente de torcedores que gostaria de ver a faixa de capitão do Flamengo fora dos braços de Bruno. Para estas pessoas, o goleiro não personifica o modelo ideal de líder que deve servir de exemplo para o time e ser uma voz ativa durante os jogos. Mas Rogério Lourenço não pensa da mesma maneira e garantiu que o camisa 1 segue como o dono do posto contra o Vitória, neste sábado, em Salvador.
O treinador reforçou que vê em Bruno um dos líderes do grupo rubro-negro. E garantiu que as polêmicas que o goleiro se envolveu nos últimos dias não mudaram sua opinião com relação a ele. Ao contrário, serviram para mostrar que o goleiro tem hombridade para reconhecer seus erros.
Após a derrota para o Universidad de Chile, na última quarta-feira, pela Libertadores, Bruno deixou o gramado debaixo de vaias. Perguntado, na saída de campo, sobre esta reação vinda da arquibancada, ele disse que estava se lixando para a torcida. A declaração aumentou o mal estar e líderes de torcidas organizadas foram à Gávea, na última quinta-feira, tirar satisfação.
Antes de ser interpelado por eles, Bruno não treinou e se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e com o gerente de futebol, Isaías Tinoco, para pedir desculpas. Logo depois, deu entrevista coletiva se desculpando pela declaração e reafirmando seu amor pelo Flamengo. Logo em seguida fez o mesmo com os torcedores. O perdão foi aceito por todos. Inclusive pelo técnico Rogério Lourenço, que comentou o assunto na última sexta-feira.
- A análise que eu faço é no comportamento do dia a dia e o Bruno tem um comportamento ótimo. É uma coisa normal fazer colocações de cabeça quente. Sobre isso, nós estamos conversando com ele, com o preparador de goleiros (Roberto Barbosa), com o psicólogo (Paulo Ribeiro)... Bruno veio se retratar porque sabe que não agiu corretamente e que deve haver respeito com todo mundo. Quando está assim (cabeça quente) tem de respirar fundo – disse Rogério, para garantir que não haverá mudanças.
- Ele é o capitão do time por ser uma liderança positiva. Dentro do grupo sabemos que podemos contar com o Bruno para tudo – disse o treinador.
Depois de treinar normalmente, o goleiro viajou para Salvador, na tarde de sexta-feira, com os outros 19 jogadores do grupo. O Flamengo enfrenta o Vitória a partir das 18h30m (horário de Brasília), deste sábado, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.
Read More

Urubutr