I made this widget at MyFlashFetish.com.

Braz:'Estamos em dia com os funcionários'

Vice de futebol revela pagamento de salário do mês de dezembro
Marcos Braz fala sobre a programação do Fla no Carnaval
Marcos Braz fala sobre a programação do Fla no Carnaval (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, compareceu ao treino realizado na manhã deste sábado de Carnaval, no Ninho do Urubu, e concedeu uma entrevista após as atividades realizadas.
O dirigente revelou que o clube está em dia com seus funcionários, e também, rebateu as críticas feitas durante o decorrer da semana sobre a programação do time no Carnaval. Muito foi se falado que o Flamengo daria folga aos jogadores.
- O Flamengo quitou nesta sexta-feira o mês de dezembro que ainda não havia sido pago. Todos os funcionários estão em dia - confirmou acrescentando sobre a agenda do time rubro-negro:
- A nossa programação é praticamente igual ao do Botafogo. A única alteração que tivemos foi o treinamento deste sábado, que ao invés de ser a tarde, foi de manhã.
Sobre o que farão os atletas durante a folia, Marcos contemporizou.
- Não tem problema algum dos jogadores irem a camarotes e coisas do tipo, desde que não altere o dia a dia deles no clube. Eles já estão acostumados e sabem que haverá monitoramento da imprensa. Basta precaver os excessos que tudo ficará bem - finalizou.
Read More

Clima quente no coletivo do Ninho do Urubu

Toró e Léo Medeiros se estranharam na atividade deste sábado
Toró em ação no coletivo rubro-negro
Toró em ação no coletivo rubro-negro (Crédito: Paulo Sérgio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Desde o início dos treinamentos para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, Quarta-Feira de Cinzas, no Maracanã, o clima nos coletivos do Flamengo não tem sido dos mais amistosos. As divididas contundentes deram a tônica da semana, já que os reservas exerceram forte marcação sobre os titulares a pedido do técnico Andrade.
Neste sábado, após uma disputa de bola, os volantes Toró e Léo Medeiros se entranharam. O titular chegou antes na bola e recebeu uma pancada do reserva. Toró olhou com cara de poucos amigos para Léo Medeiros, mas o coletivo seguiu normalmente.
Os dois não se falaram após o término da atividade, no CT Ninho do Urubu.
Read More

Vagner Love pede que jogadores do Flamengo aproveitem o carnaval com moderação

Read More

‘O Flamengo é a equipe a ser batida no Brasil’, afirma o volante alvinegro Fahel

Jogador reconhece dificuldade contra o arquirrival, mas confia na vitória do Botafogo no clássico da próxima quarta, pela semifinal da Taça Gunabara
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Para Fahel, a vontade de derrotar o Flamengo não está relacionado a um sentimento de revanche

Os últimos três anos de disputa pelo título do Campeonato Carioca aumentaram a rivalidade entre Botafogo e Flamengo. Enquanto os rubro-negros levaram a melhor no Estadual e ainda terminaram 2009 conquistando o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro ficou apenas na vontade. Por isso, a partida da próxima quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, é vista em General Severiano não como uma revanche, mas sim como a oportunidade de finalmente viver o lado bom desse duelo.

Fahel, que integrou a equipe que perdeu a final do Estadual do ano passado, reconhece que o adversário representa um estímulo. Não apenas pela rivalidade, mas por se tratar, segundo ele, da equipe mais badalada do país, que conta com a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love.


- Não posso dizer que estou engasgado, mas quero muito ganhar essa partida. O Flamengo é a equipe a ser batida no Brasil, mas o Botafogo tem qualidade e vai mostrá-la no clássico - disse.

Depois de realizar um treino na manhã deste sábado, o Botafogo terá uma folga no domingo de carnaval. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira, já em regime de concentração, para o clássico, marcado para as 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

Read More

CURTINHAS: Love sai de campo ao lado de médico em clima de suspense

Atacante, no entanto, não tem mais dores e enfrenta o Botafogo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love e Fernando durante o coletivo

Assim que terminou o coletivo realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, Vagner Love saiu de campo ao lado do médico Marcelo Soares. Por um momento, pareceu que o atacante tinha voltado a sentir as dores na coxa direita que o tiraram do jogo contra o Boavista, no último domingo.

Mas o Artilheiro do Amor estava apenas conversando, e tudo não passou de um susto. Em seguida, os dois foram para a sala da fisioterapia para fazer alongamentos. Love está confirmado contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Disputa dura

Durante o coletivo, um lance chamou a atenção. Em times opostos, Toró e Léo Medeiros foram disputar uma bola. O volante titular chegou primeiro na jogada, mas o outro acabou o acertando por ter ido com o pé um pouco mais levantado. Após o choque, eles se olharam de cara feia e não houve pedidos de desculpas. O treino seguiu normalmente.

Reforços

No time reserva, dois dos novos reforços do Flamengo se destacaram. Ramon e Michael, que chegou a ser testado entre os titulares após Willians ser poupado, fizeram um bom coletivo. Eles demonstraram bom toque de bola e deram boas invertidas de jogo. Vários companheiros elogiaram as jogadas dos apoiadores.

Apostinha

Após o treino, o vice de futebol, Marcos Braz, quase participou de uma aposta com Bruno e o preparador de goleiros, Roberto Barbosa. O dirigente desistiu, mas seu amigo Dudu acabou duelando contra Roberto. Todos os três pênaltis cobrados foram convertidos por Dudu.
Read More

Marcos Braz alivia Adriano, mas pede que jogadores tomem cuidado no carnaval

Dirigente compara programação de treinos do Flamengo com a do Botafogo e anuncia pagamento de salários de dezembro
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A folga dada ao elenco do Flamengo a partir da tarde deste sábado - Adriano ganhou algumas horas a mais - foi justificada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Segundo ele, a programação de treinos foi aprovada e não existem motivos para preocupação em relação à semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

- Pega a programação do Botafogo desta semana e compara com a nossa. É praticamente igual. Sendo que eles jogaram contra o São Raimundo lá no Pará, que é uma viagem desgastante, e nós fizemos dois treinos integrais (quarta e sexta-feira) durante a semana. Os dois times terão folga no domingo e voltam a treinar na segunda. Então não sei por que falaram tanto do carnaval do Flamengo.

Sobre o fato de Adriano não ter treinado neste sábado, o dirigente foi econômico nas palavras. O último treino do atacante foi na tarde sexta-feira, e ele foi o único ausente do coletivo comando por Andrade no Ninho do Urubu, neste sábado.

- Ele foi liberado por mim.

Mas ao mesmo tempo que dá esse tipo de liberdade, a diretoria espera que Adriano e todo o grupo saibam se comportar durante a folga. Afinal, a reapresentação dos jogadores está marcada apenas para as 16h de segunda-feira.

- Os jogadores que saírem sabem que estarão sendo monitorados. Dormir um pouco mais tarde para ir a um camarote não tem problema. Até porque jogador nunca dorme cedo mesmo. O negócio é tomar cuidado e não exagerar. Mas quem se segurar não vai estar saindo tanto assim da rotina. Tem é que tomar cuidado mesmo – disse o dirigente.

Salários

Marcos Braz anunciou que quitou o salário de dezembro dos jogadores. Com isso, a diretoria passa a dever apenas os vencimentos de janeiro, que por acordo pode ser pago após o dia 20 de cada mês, e 50% da premiação pelo título Brasileiro.

- Mas isso depende do pagamento da segunda parte da premiação que a CBF nos dá – explicou Braz.

Segundo ele, os salários dos funcionários estão em dia.
Read More

Zaga rubro-negra em alerta contra Loco Abreu

Álvaro será o responsável pela marcação do atacante uruguaio
Álvaro diz que sua especialidade também é a jogada aérea
Álvaro diz que sua especialidade também é a jogada aérea (Crédito: Paulo Sérgio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Dos cinco gols que o atacante do Botafogo Loco Abreu marcou no Campeonato Carioca, quatro foram de cabeça, sua jogada preferida e na qual leva mais perigo aos adversários. Se o atacante Alvinegro vive um bom momento, do setor defensivo do Flamengo não se pode dizer o mesmo.
Com 13 gols sofridos em sete jogos na Taça Guanabara, no Rubro-Negro a estratégia já está mais do que definida. Caberá ao zagueiro Álvaro a marcação individual ao homem-gol de General Severiano.
– A marcação dele será comigo. Andrade sempre opta por individualizar a marcação. O meu forte é jogar contra equipes que fazem esse jogo direto. Eu me doutrinei no futebol europeu assim, jogando contra Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Abreu é importante nesse tipo de jogada, mas também é meu forte – disse o xerife.
Apesar da insegurança e falhas da defesa nas últimas partidas, Álvaro não considera grave a situação e acredita que a questão está próxima da solução.
– Vem se comentando muito sobre isso, mas em nenhum momento enxerguei desse jeito. Aconteceram falhas normais e em alguns jogos os adversários também tiveram méritos. Estamos tentando resolver essa questão, que não é só nossa (zagueiros). Todo o time está se ajudando em relação a isso – completou.
O técnico Andrade pediu atenção com o ataque do Botafogo e disse que o time ainda não está pronto.
– Nosso time ainda não está pronto e vamos trabalhar muito. Existem detalhes para acertar. Abreu é um jogador importante. Nossa defesa precisa estar atenta não só com ele, mas também com Herrera.
Read More

No ‘Álvaro Futebol Clube’ tem torcedor do Flamengo e do Botafogo

Zagueiro revela que seu pai é botafoguense e sua mãe flamenguista. Mas diz que família estará torcendo por ele na semifinal da Taça Guanabara
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Álvaro garante que família não estará dividida na próxima quarta-feira

Quando a bola rolar na semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, na próxima quarta-feira, a televisão da casa de Álvaro vai estar desligada. Seus pais não devem ir ao Maracanã ou acompanhar o jogo pela TV. O motivo é simples: o pai do zagueiro, também chamado Álvaro, é botafoguense, e a mãe, Dona Maria Onilda, é flamenguista.

- Minha mãe tem alguns probleminhas no coração. Então é melhor ela ficar em casa e nem ligar a TV para não ter maiores emoções – explicou o zagueiro.

Criado em Nilópolis, Álvaro garante ser rubro-negro. Mas lembra que desde cedo sua família ficou dividida entre os dois clubes. De um lado, o pai botafoguense doente. Do outro, a mãe e os tios. Todo mundo flamenguista.

Mas o zagueiro garante que o panorama familiar mudou quando ele foi contratado pelo Flamengo. O Botafogo não chegou a ser deixado de lado. Mas quando os dois clubes se enfrentam só existe uma torcida.

- Eu sou flamenguista desde criança e foi uma festa em Nilópolis quando me apresentei ao Flamengo. Meu pai sempre foi botafoguense fanático. Disse até que quando morrer quer ser enterrado em um caixão com o escudo do clube esculpido e com a bandeira do Botafogo por cima. Mas quarta-feira será diferente. Quando eu entro em campo todo mundo vira Álvaro Futebol Clube. Meu pai mesmo costumava invadir o campo na Europa, onde não tem alambrado, para comemorar as vitórias – brincou o zagueiro.
Read More

Adriano é liberado e não treina neste sábado de carnaval

Kleberson sente dores na coxa e deixa o coletivo. Álvaro é poupado com problema na unha
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

A folga carnavalesca de Adriano será a maior do grupo do Flamengo. Liberado pela diretoria, o Imperador não participou do coletivo deste sábado no Ninho do Urubu. O time, que treinou pela manhã, folga no domingo e se reapresenta na segunda à tarde. A última atividade do artilheiro foi na sexta.

O treino foi marcado não só pela ausência do atacante, mas também pelo desfalque de dois outros jogadores. Kleberson treinou quase todo o primeiro tempo, mas sentiu dores musculares na coxa direita e teve de ser atendido pelo médico José Luiz Runco. Em seu lugar, Andrade optou pela entrada de Fernando.

O zagueiro Álvaro também foi poupado da segunda parte do coletivo. Ele sentiu um problema na unha do dedão do pé direito, que teve de ser retirada pelo médico, e foi substituído por David. Willians participou normalmente da atividade, mas foi poupado nos minutos finais, dando lugar a Michael.

A primeira parte do treino foi fechada à imprensa, que só teve acesso liberado depois de 1h20m da atividade ter sido iniciada. O coletivo foi 2 a 2, gols marcados por Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco para os titulares, e Denis Marques e Léo Medeiros para os reservas.

O time que treinou foi Bruno, Leonardo Moura, Álvaro (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians (Michael), Kleberson (Fernando). e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga.
Read More

Adriano é liberado e não treina neste sábado de carnaval

Kleberson sente dores na coxa e deixa o coletivo. Álvaro é poupado com problema na unha

folga carnavalesca de Adriano será a maior do grupo do Flamengo. Liberado pela diretoria, o Imperador não participou do coletivo deste sábado no Ninho do Urubu. O time, que treinou pela manhã, folga no domingo e se reapresenta na segunda à tarde. A última atividade do artilheiro foi na sexta.

O treino foi marcado não só pela ausência do atacante, mas também pelo desfalque de dois outros jogadores. Kleberson treinou quase todo o primeiro tempo, mas sentiu dores musculares na coxa direita e teve de ser atendido pelo médico José Luiz Runco. Em seu lugar, Andrade optou pela entrada de Fernando. O zagueiro Álvaro também foi poupado da segunda parte do coletivo. Ele sentiu um problema na unha do dedão do pé direito, que teve de ser retirada pelo médico, e foi substituído por David. Willians participou normalmente da atividade, mas foi poupado nos minutos finais, dando lugar a Michael. A primeira parte do treino foi fechada à imprensa, que só teve acesso liberado depois de 1h20m da atividade ter sido iniciada. O coletivo foi 2 a 2, gols marcados por Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco para os titulares, e Denis Marques e Léo Medeiros para os reservas. O time que treinou foi Bruno, Leonardo Moura, Álvaro (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians (Michael), Kleberson (Fernando). e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade demonstra cautela ao falar de Petkovic e Willians


Mas técnico conta com os dois jogadores para enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara


Andrade só tem duas dúvidas para escalar o Flamengo na semifinal contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Mas nenhuma delas passa exatamente por suas mãos. A primeira é com relação à escalação de Willians, que não está totalmente recuperado das dores no tornozelo direito. A outra diz respeito ao aproveitamento de Petkovic. O sérvio segue treinando separadamente e só deve se juntar ao restante do grupo na próxima segunda-feira. Isso significa que ele só conversará com Andrade, que quer saber como ele está se sentindo, dois dias antes do jogo contra o Botafogo para . Mas a situação não é tão simples assim. Andrade ainda parece um pouco deslocado quando fala sobre Petkovic. Não sobre a sua relação com o jogador ou sobre a sua capacidade técnica. Mas o técnico demonstra que o afastamento do sérvio não passou por sua alçada. Ou seja, ele ainda aguarda o desenrolar da história. Mas deixou claro que conta com o jogador, nem que seja como opção para o banco. E a tendência deve ser mesmo essa, com Vinícius Pacheco começando como titular contra o Botafogo. - Ainda estou pensando, mas não cheguei a alguma conclusão. Estou aguardando ele (Pet) ser reintegrado. Mas penso nele todo dia. Toda hora eu penso nele – disse Andrade. A outra dúvida, com relação a Willians, passa mais pelo departamento médico do que pelos aspectos técnicos e táticos. Ainda é possível ver no tornozelo direito do volante as marcas da pancada que ele sofreu no local. Tanto que na última quinta-feira, ele foi a campo demonstrando desconforto durante o treino. Mas na sexta, ele participou de toda a atividade sem maiores problemas. Mesmo assim, Andrade ainda espera a semifinal se aproximar para garantir se Willians poderá jogar. Até lá, mostra precaução no discurso. - Certeza da participação dele eu não tenho. Mas espero que o departamento médico o libere. É um jogador importante – disse Andrade. O zagueiro Álvaro concordou com esta última afirmação do treinador. - Willians é uma peça fundamental. No Brasileiro, ele roubava 30 bolas por jogo. E ele volta para marcar com a mesma determinação que chega à frente no ataque. Ele tem uma força física diferente – elogiou o zagueiro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano e Kleberson não vão desfalcar o Fla por causa do amistoso da seleção

Se o Santos luta para ter Robinho no clássico contra o Corinthians, no dia 28, pelo Campeonato Paulista, o Flamengo não precisa se preocupar. Adriano e Kleberson vão defender normalmente o time carioca antes de se apresentarem a seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, em Londres, no dia 2 de março.
Na tabela da Taça Rio, que vai ser divulgada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Flamengo estreia no segundo turno no sábado contra o Macaé. Com isso, os dois jogadores podem atuar normalmente e se apresentarem em seguida no aeroporto para a viagem para Londres. O Cruzeiro também não tem problema com Gilberto, já que assim como o Flamengo atua no sábado, dia 27, contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro.
A apresentação da seleção está marcada para o dia 28 de fevereiro, em Londres. Por isso, os quatro atletas que atuam no futebol brasileiro – Adriano, Gilberto, Kleberson e Robinho – precisam viajar na véspera, dia 27
Read More

Urubutr