I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Marcos Braz alivia Adriano, mas pede que jogadores tomem cuidado no carnaval

Dirigente compara programação de treinos do Flamengo com a do Botafogo e anuncia pagamento de salários de dezembro
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A folga dada ao elenco do Flamengo a partir da tarde deste sábado - Adriano ganhou algumas horas a mais - foi justificada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Segundo ele, a programação de treinos foi aprovada e não existem motivos para preocupação em relação à semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

- Pega a programação do Botafogo desta semana e compara com a nossa. É praticamente igual. Sendo que eles jogaram contra o São Raimundo lá no Pará, que é uma viagem desgastante, e nós fizemos dois treinos integrais (quarta e sexta-feira) durante a semana. Os dois times terão folga no domingo e voltam a treinar na segunda. Então não sei por que falaram tanto do carnaval do Flamengo.

Sobre o fato de Adriano não ter treinado neste sábado, o dirigente foi econômico nas palavras. O último treino do atacante foi na tarde sexta-feira, e ele foi o único ausente do coletivo comando por Andrade no Ninho do Urubu, neste sábado.

- Ele foi liberado por mim.

Mas ao mesmo tempo que dá esse tipo de liberdade, a diretoria espera que Adriano e todo o grupo saibam se comportar durante a folga. Afinal, a reapresentação dos jogadores está marcada apenas para as 16h de segunda-feira.

- Os jogadores que saírem sabem que estarão sendo monitorados. Dormir um pouco mais tarde para ir a um camarote não tem problema. Até porque jogador nunca dorme cedo mesmo. O negócio é tomar cuidado e não exagerar. Mas quem se segurar não vai estar saindo tanto assim da rotina. Tem é que tomar cuidado mesmo – disse o dirigente.

Salários

Marcos Braz anunciou que quitou o salário de dezembro dos jogadores. Com isso, a diretoria passa a dever apenas os vencimentos de janeiro, que por acordo pode ser pago após o dia 20 de cada mês, e 50% da premiação pelo título Brasileiro.

- Mas isso depende do pagamento da segunda parte da premiação que a CBF nos dá – explicou Braz.

Segundo ele, os salários dos funcionários estão em dia.

0 comentários:

Urubutr