I made this widget at MyFlashFetish.com.

Executiva diz que Fla deve agradecer a Ronaldo Fenômeno por patrocínio


Agência 9ine, que tem o ex-atacante como sócio, intermediou a negociação com a P&G. Vice de finanças mostra camisa 33, que pertencia a Wanderley




Depois de uma longa espera, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira o seu novo patrocinador master. Pelo valor de R$ 6,6 milhões, o clube chegou a um acordo com a Procter & Gamble e vai estampar as marcas Duracell e Gillette nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento pelo menos até o fim de 2011.
apresentação da camisa do Flamengo com novos patrocinadores (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Levy estava com a camisa 33, que pertencia ao atacante Wanderley (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
Em evento nesta sexta-feira, no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea, a presidente Patrícia Amorim apresentou a parceria, ao lado do novo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte, o vice de finanças, Michel Levy, e a diretora de comunicação da P&G, Gabriela Onofre. Esta última confirmou que a agência 9ine intermediou a negociação e que Ronaldo, um os sócios da empresa, teve papel fundamental no desfecho. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno, que deixou os rubro-negros frustrados ao ir para o Corinthians em 2009. Tirando a comissão da 9ine,  R$ 5,6 mi ficarão com o Flamengo.
  •  
A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui."
Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G
- A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui – revelou Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G.
O contrato com a P&G vai até o fim do ano, mas a ideia é ser estendido para a próxima temporada.
- A nossa expectativa é sempre prolongar a parceria. Sempre achamos que podemos mais, um valor maior. Mas de maneira alguma estamos insatisfeitos com o valor. Temos a expectativa que esse namoro, que agora virou casamento, seja duradouro. Temos primeiro que dar o retorno. Aí sim, talvez em uma segunda negociação, podemos ter um valor um pouco maior. O importante é a credibilidade da nossa parceira. Tivemos um contrato muito grande no ano passado (R$ 22 mi com a Batavo), que não foi cumprido - disse a presidente Patrícia Amorim.
Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Existe ainda a possibilidade de rede de departamento  Leader chegar a um acordo para estampar sua marca nos ombros da camisa rubro-negra.
Durante o evento, as camisas, já com as marcas estampadas, foram apresentadas. Patrícia Amorim usou o modelo rubro-negro, com o número 10 e o nome do Ronaldinho nas costas. Michel Levy, por sua vez, vestiu a camisa azul de treino como o nome do atacante Wanderley nas costas. A curiosidade é que ele não é mais jogador do clube. O ex-camisa 33, que está no Al Arabi, do Qatar, postou uma foto da apresentação dos novos patrocinadores em seu Twitter e pareceu surpreso ao ver seu nome.
- O que aconteceu no Globo.com kkk... - escreveu.
A negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O acordo entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.
apresentação da camisa do Flamengo com novos patrocinadores (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Read More

Fla chega a Floripa e acompanha recuperação de Thiago Neves


Meia sentiu dores na panturrilha esquerda durante treino da manhã, no Rio



Diego Maurício e Thiago Neves no avião do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)Diego Maurício postou uma foto com Thiago Neves
no voo rubro-negro  (Foto: Reprodução / Twitter)
A delegação do Flamengo está em Florianópolis. O grupo desembarcou na capital catarinense na tarde desta sexta-feira por volta de 16h. Neste domingo, o Rubro-Negro, vice-líder do Brasileirão, enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada. A equipe de Vanderlei Luxemburgo deixou o Rio com uma dúvida. Durante o treino da manhã, o meia Thiago Neves sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou a atividade antes do fim. Ele foi avaliado pelo médico Márcio Tannure ainda no Ninho do Urubu, viajou com os companheiros e está sob observação. 
Neste sábado, o time vai treinar na Ressacada, estádio do Avaí, às 16h. Segundo o preparador físico Antônio Mello, o incômodo sentido por Thiago foi provocado pela fadiga muscular. Ele jogou 36 das 43 partidas do Rubro-Negro na temporada.
- Acontece muito em panturrilha. Conversei com o médico e vamos esperar até amanhã. Aparentemente, não é nada preocupante - disse, por telefone.
Luxa não confirmou, mas caso o camisa 7 não jogue a tendência é que Bottinelli assuma a posição. O time está escalado com Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho e Deivid.
O Flamengo tem 33 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais (10 a 9). A partida contra o Figueira será às 16h (de Brasília). 
Ronaldinho Gaúcho no desembarque do Flamengo em Florianopolis (Foto: Reprodução / Twitter)

Read More

Flamengo chega aos 100 dias de invencibilidade neste sábado


Time não perde desde o dia 5 de maio, quando foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, no Estádio Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil



Invencibilidade. Palavra que faz bem à autoestima dos jogadores do Flamengo e, ao mesmo tempo, estimula os adversários a tentar bater o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Façanha que representa 15 jogos sem perder no Nacional e ganha nova denominação a partir deste sábado: 100 dias sem revéses.

Um dos destaques do time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Willians diz que esse é um dos objetivos da equipe na competição.

- É uma coisa que a gente sempre quis, não perder no campeonato.

Na véspera da partida contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Brasileiro, a missão é prolongar a lua de mel com as vitórias. Nesse período, Ronaldinho Gaúcho recebeu vaias e se tornou o artilheiro do campeonato. A Seleção Brasileira foi convocada, disputou a Copa América e foi eliminada nos pênaltis.
Além disso, o Vasco, grande rival, ganhou a Copa do Brasil. O Santos conquistou o tri da Libertadores. O Barcelona levou o título europeu e virou a referência de futebol bonito.
Airton no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Airton fez 26 desarmes e 13 roubadas de bola
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
A última e única derrota na temporada foi para o Ceará, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 5 de maio. Invencibilidade que o Flamengo tenta prorrogar com a entrada de um jogador que quase não aparece para a torcida. No entanto, é fundamental no esquema tático rubro-negro.

Foi só Airton estrear pela equipe que o goleiro Felipe nunca mais foi vazado. O arqueiro já acumula seis partidas sem sofrer gols.

- Não (me) acho pé quente. Está bom e a gente pretende manter isso - disse.

O jeito estabanado de disputar as jogadas rendeu ao volante a fama de jogador violento. De fato, ele recebeu três cartões amarelos em cinco partidas. Depois de trocar tapas com Souza no último Fla-Flu, Airton foi suspenso por quatro jogos. Ainda assim, o meio-campo ostenta bons números quando joga limpo. Ele fez 26 desarmes e 13 roubadas de bola na competição.
Read More

Patricia reconhece erro estratégico, mas nega desconforto com a Traffic


Presidente diz que Fla demorou a entender o mercado, fala em nova proposta pela barra da camisa, mas não vê problemas com parceira



apresentação da camisa do Flamengo com novos patrocinadores (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Patricia Amorim, o vice de finanças Michel Levy e
Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G
O Flamengo fechou contrato com o novo patrocinador principal. No entanto, a negociação com a Procter & Gamble não passou pela Traffic, parceira na contratação de Ronaldinho. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O acordo entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.

Apesar de a Traffic ainda não ter lucrado com o acordo, a presidente Patricia Amorim nega que a parceira entre Flamengo e Traffic esteja estremecida.

- Nenhuma de nossas parceiras está estremecida. Sempre tem algum desconforto, mas tenho sensibilidade para fazer boas costuras. Defendo o Flamengo, e muitas vezes isso não agrada todo mundo – ponderou a dirigente, revelando que a empresa já apresentou uma nova proposta para a barra da camisa.
O Flamengo demorou a entender o mercado, que não respondia. Esperávamos uma velocidade maior. Tenho que ter a humildade de falar. "
Patricia Amorim
- A Traffic já nos trouxe uma nova proposta para a barra. É claro que o Flamengo vai fazer o que for possível para satisfazer nossos parceiros. Mas os contratos foram extremamente discutidos antes de assinados. Desse jeito, não pode ter nenhum tipo de desconforto. O mercado é que não respondeu como esperávamos.

Com a dificuldade para encontrar um patrocinador principal nos últimos meses, o Flamengo passou a trabalhar com a ideia de “fatiar” o uniforme. Alguns poderes do clube, em especial do Conselho Fiscal, condenaram a intenção sob justificativa de que a camisa seria transformada em macacão de Fórmula 1. O que só gerou indecisão, perda de tempo e de dinheiro. No primeiro semestre, o clube rejeitou uma proposta de R$ 16 milhões até o fim do ano de uma montadora de carros. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, o que não ocorreu. Patricia Amorim reconheceu o erro estratégico e deu a entender que o Flamengo pretende “fatiar” todo o uniforme.

- O Flamengo demorou a entender o mercado, que não respondia. Esperávamos uma velocidade maior. Tenho que ter a humildade de falar. Hoje nem sei se existe mais patrocinador master. Tem é a frente da camisa, a parte de trás, ombros, barras... Mas o Flamengo entendeu, e o Conselho (Deliberativo) deu o primeiro sinal de que também entendeu isso.

Sobre o possível prejuízo que o Flamengo teve por não ter um patrocinador master desde o fim de janeiro, Patricia apresentou outro ponto de vista.

- No Flamengo não vemos dessa maneira. Além dos contratos que assinamos, temos os 75% do salário do Ronaldinho pagos por uma empresa (Traffic). E o resultado tem sido fantástico. O torcedor está satisfeito, assim como o Flamengo está satisfeito. A Traffic paga R$ 750 mil mensais ao camisa 10, enquanto o clube é responsável por R$ 250 mil.
apresentação da camisa do Flamengo com novos patrocinadores (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Read More

Conselho Deliberativo aprova novo patrocinador master do Flamengo


Clube já vai estampar as marcas da P&G na partida contra o Figueirense, no domingo. Rubro-Negro receberá R$ 6,6 mi por contrato até o fim do ano




Desde o fim de janeiro sem patrocinador master, o Flamengo aprovou na noite desta quinta-feira, por unanimidade no Conselho Deliberativo, o novo contrato de patrocínio com as marcas da P&G - Duracell e Gillette.
Com um investimento de R$ 6,6 milhões, o contrato, com vigência até dezembro de 2011, dá direito à presença das logomarcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento. O time já usará a nova camisa na partida deste domingo contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis.
A negociação com a P&G foi intermediada pela agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno como comissão, e R$ 5,6 mi ficarão com o clube.
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)Após sete meses de busca, o Flamengo terá um patrocinador principal (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
- Estamos dando mais um passo importante na valorização da marca Flamengo. É o início de uma grande parceria que tem tudo para ser duradoura. Teremos em nossa camisa mais uma marca com o tamanho e com a grandeza que o Flamengo merece - disse a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, via comunicado oficial do clube.

Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa).
Foram sete meses sem um patrocínio master, o que gerou mal-estar e questionamentos internos. Inicialmente, o Flamengo pedia cerca de R$ 30 milhões para o patrocinador principal. Diante da dificuldade em encontrar interessados, o departamento demorou, mas passou a trabalhar com a ideia de “fatiar” o uniforme. Alguns poderes do clube, em especial do Conselho Fiscal, condenaram a intenção sob justificativa de que a camisa seria transformada em macacão de Fórmula 1. O que só gerou indecisão, perda de tempo e de dinheiro. No primeiro semestre, o clube rejeitou uma proposta de R$ 16 milhões até o fim do ano de uma montadora de carros. O prazo para fechar com uma empresa chegou a ser estipulado para o fim de março, o que não ocorreu.
Parceira do clube na contratação de Ronaldinho Gaúcho, a Traffic decidiu monitorar as negociações com a P&G  de perto. A preocupação da empresa se explica. O retorno da parceria com o Flamengo por R10 é totalmente baseado na geração de receitas do departamento de marketing. Não há no contrato, por exemplo, garantias que envolvam percentuais de direitos econômicos de atletas do clube.
No entanto, a negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O contrato entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.

Alto valor de comissão veta o Felicidade Urbana
Também estava prevista para a reunião desta quinta a votação da proposta de patrocínio do site de compras coletivas Felicidade Urbana, no valor de R$ 5,2 milhões por 12 meses. O contrato, no entanto, saiu da pauta por decisão da presidente Patricia Amorim. Os principais entraves para o acerto foram a forma de pagamento - duas parcelas de R$ 100 mil e outras dez de R$ 500 mil - e o alto valor da comissão a ser paga à agência que intermediou a negociação. Esse valor seria de um total de R$ 800 mil divididos em duas parcelas, com os pagamentos sendo feitos no início da vigência do contrato. Para se ter uma ideia, a comissão paga sobre o contrato com a Batavo, em 2010, de R$ 22 milhões, não passou de R$ 700 mil.
Read More

Estreia de Alex Silva é adiada, e zagueiro não enfrenta o Figueirense


Pirulito participa de 90 minutos do jogo-treino contra o Bangu, mas comissão técnica prepara atleta para jogar contra o Atlético-GO, na próxima quinta



Ainda não será contra o Figueirense que a torcida do Flamengo verá em ação o zagueiro Alex Silva. O jogador, que tinha a estreia prevista para domingo, no Orlando Scarpelli, só deve jogar pelo Rubro-Negro na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Engenhão.
flamengo alex silva vanderlei luxemburgo treino (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Alex Silva terá de esperar mais uma semana para estrear (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Nesta quinta-feira, Alex Silva participou durante 90 minutos do jogo-treino contra o Bangu e sentiu-se bem. Mesmo assim, a comissão técnica do Flamengo prefere aguardar mais alguns dias para promover a estreia de Pirulito.
- No coletivo contra os juniores (terça), eu estava meio preso, mas hoje joguei 90 minutos e me senti bem (no jogo-treino contra o Bangu). Optaram pela estreia no Engenhão, na quinta-feira. No sábado, vou fazer mais um treino com bola com a garotada, e na segunda deve ter mais um jogo-treino  – revelou o zagueiro.
Alex Silva se prepara para entrar na equipe em um momento em que a defesa rubro-negra vive uma boa fase e não é vazada há quatro jogos. O defensor não joga desde maio, quando deixou o São Paulo.
Read More

Sonho de Willians: Pitbull e R10 na Seleção


Volante, que ganhou o apelido do camisa 10, faz lobby pela volta do companheiro e espera pela primeira chance com a camisa amarelinha




Líderes nas estatísticas em suas respectivas funções dentro de campo, Willians e Ronaldinho Gaúcho mostram um entrosamento ainda melhor fora dele. A relação entre o maior “ladrão” de bolas e o artilheiro do Campeonato Brasileiro cresce a cada dia e fica mais visível em todo depoimento dos jogadores.
Ronaldinho Willians treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Willians espera reeditar, na Seleção, a parceira que vive com Ronaldinho no Rubro-Negro
(Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Na semana passada, R10 apontou o amigo, ao lado de Neymar, como o melhor atleta da competição nacional. No dia seguinte, o Pitbull (apelido dado pelo próprio Ronaldinho) agradeceu ao elogio e afirmou que o craque rubro-negro era espetacular e jogava demais.

Após mais uma derrota da Seleção Brasileira, na quarta-feira, para a Alemanha, parte da mídia começou a questionar se esse não é o momento para o ex-número um do mundo voltar a vestir a camisa amarelinha. Se dependesse de Willians, R10 já estaria de volta na próxima convocação.

- Ele está merecendo, vem fazendo bons jogos. Todo mundo respeita o Ronaldinho. Que o Mano olhe para cá e que ele seja chamado - retribuiu o elogio.

O próprio Pitbull não enconde sua vontade em dar as primeiras “mordidas”, ainda mais ao lado do amigo, com a camisa da Seleção. Líder no quesito roubadas de bola (66 em 15 partidas), Willians confessou que sonha há muito tempo com uma oportunidade.

- Sempre, né? Desde 2009 eu venho querendo. Mas me concentro aqui no meu trabalho e procuro pensar mais no Flamengo.

A boa fase do volante rubro-negro não vem de hoje, o jogador foi eleito o melhor da sua posição no Campeonato Carioca de 2010 e 2011, além de ser escolhido o terceiro melhor no Brasileiro do ano passado. Já os números de Ronaldinho Gaúcho são ainda mais expressivos. Ele é o artilheiro do Brasileirão com nove gols, deu seis assistências para gols dos companheiros e ainda é o líder do Troféu Armando Nogueira, que premia os melhores do campeonato.

A convocação da dupla poderá ocorrer ainda neste mês de agosto já que Brasil e Argentina vão disputar dois jogos e apenas atletas atuando dentro dos seus respectivos países serão chamados. A primeira partida acontecerá no dia 14 de setembro, na Argentina, e o jogo de volta, dia 28, em Belém do Pará.
Read More

Urubutr