Pet brilha em coletivo e Diogo irrita Luxa com firula
Após campanha do CT, Fla prepara surpresa para a pedra fundamental do museu

Conforme o UOL Esporte antecipou no dia 22 de outubro, o Flamengo lançará na próxima terça-feira, 16 de novembro, a pedra fundamental para a construção do sonhado museu do clube na Gávea. Em parceria com a Olympikus, fornecedora de material esportivo, o evento promete surpresas que terão a função de mostrar a grandiosidade do projeto.
O Museu Flamengo tem em sua iniciativa base a ideia de revitalizar a sede do clube e criar um novo ponto turístico no Rio de Janeiro. Além de diversas instalações para valorizar todas as modalidades esportivas e tradições, o local reunirá acervo com personagens que contam histórias do Flamengo e falam sobre os 115 anos de esportes no Brasil.
O xodó dos dirigentes é a cápsula do tempo, que será confeccionada em formato de caixa em aço escovado com 70 centímetros, e será lacrada no dia de lançamento, sendo aberta em uma década, quando o clube completará 125 anos. Nela, será reunido conteúdo jornalístico, depoimentos de dirigentes, análises de comentaristas esportivos e mensagens de torcedores e estudantes, que tem até esta quarta-feira para enviá-las através do site oficial do clube (www.flamengo.com.br/site/promocao/museu_flamengo.php).
Além disso, o evento deve contar com um tour por toda a parte que será construída, onde inclusive acontecerá a coletiva de imprensa para anunciar o lançamento. O clube planeja até distribuir capacetes de obra aos presentes com o objetivo de simbolizar o momento.
A Olympikus vai investir R$ 8 milhões em royalties para a construção do Museu Flamengo. O montante é inédito para a empresa e uma aposta dos seus executivos. Satisfeita com a parceria, a fornecedora celebrou a venda de 1.877.000 camisas nos primeiros 12 meses de relacionamento, contados a partir de julho de 2009.
Fonte: Uol Esportes
Sem Renato, Luxa promove retorno de Petkovic ao time titular do Flamengo

O Flamengo ainda não está confirmado para enfrentar o Atlético-MG, sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma dica do que pretende levar a campo durante o treinamento tático realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sem Renato e Deivid, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pelo retorno de Petkovic ao time titular, com o ataque sendo formado por Diogo e Diego Maurício. Guilherme Negueba e Val Baiano, titulares no último jogo, voltaram ao time reserva.
Se Luxemburgo confirmar a equipe no coletivo da tarde da próxima quinta-feira, o Flamengo entrará em campo com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício.
No entanto, Diogo irritou Luxa durante o coletivo por não finalizar a gol quando poderia. O atacante chegou a ser substituído por Guilherme Negueba no decorrer da atividade.
Em 13º lugar, com 40 pontos, o Flamengo precisa vencer a partida. Dois resultados positivos nos últimos quatro jogos deixarão a equipe sem qualquer possibilidade de ser rebaixada para a Segunda Divisão da competição.
Além do Atlético-MG, o Rubro-Negro ainda irá enfrentar Guarani (casa), Cruzeiro (casa) e Santos (fora) neste Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol Esportes
Luxemburgo resolve enxugar elenco do Flamengo

Michael e Cristian Borja são afastados do grupo principal pelo treinador
A reformulação do elenco é uma das prioridades do treinador para a próxima temporada, tanto que já elaborou uma lista de dispensa, a qual guarda a sete chaves. No treino desta quarta-feira, além de Michael e Borja, o lateral Vitor Saba, o volante Antônio e o zagueiro Marlon já treinaram separado do grupo.
A princípio, os atletas irão treinar na Gávea e aqueles que estão no fim do contrato, já estão liberados para conversar com outros clubes. Vale lembrar que o volante Léo Medeiros já havia sido afastado do elenco por problema disciplinares. Leandro Amaral pediu para sair e Toró não teve seu contrato renovado.
Elenco:
Goleiros: Marcelo Lomba, Diego Lima, Paulo Vitor e Vinícius;
Zagueiros: Ronaldo Angelim, David, Jean e Welinton;
Laterais: Léo Moura, Juan, Rafael Galhardo, Fierro, Rodrigo Alvim e Uendel;
Meias: Maldonado, Correa, Fernando, Willians, Renato, Kleberson, Petkovic, Marquinhos e Guilherme Negueba;
Atacantes: Val Baiano, Diego Maurício, Diogo e Deivid.
Luxa se irrita com Diogo em coletivo: ‘Atacante tem que gostar de gol, p...’
Treinador substitui jogador por Negueba com 24 minutos de treino. Petkovic entra na vaga de Renato na criação
Diogo foi para o time suplente com 24 minutos detreino (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Como não poderá contar com Renato e Deivid, suspensos, no jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, Vanderlei Luxemburgo precisa mexer no time titular. E, nesta quarta, em coletivo no Ninho do Urubu, o treinador optou por Petkovic no meio-campo, e Diogo, no ataque. Só que, com 24 minutos de bola rolando, o treinador se irritou com o atacante e o substituiu por Guilherme Negueba, que treinava entre os reservas.
- Diogo, atacante tem que gostar de gol, p...! Ficou de frente, chuta – reclamou Luxa.
Em seguida, o atacante teve outra oportunidade para arriscar uma finalização, mas não o fez. Foi para o time reserva e, em dois minutos, os titulares, que estavam sendo dominados, garantiram a vitória por 1 a 0: Petkovic cobrou falta na área e Ronaldo Angelim fez de cabeça.
Com a troca, o time principal melhorou e passou a dominar o coletivo. Porém, o maior problema não foi resolvido: a falta de criatividade e a ligação entre meio-campo e ataque.
Luxemburgo ainda deu mais duas broncas: uma em Correa, que segundo o treinador, também precisa chutar mais a gol, e outra em Negueba, que tentou apenas jogadas individuais, esquecendo-se da troca de passes e movimentação sem a bola.
O coletivo durou 45 minutos, e os titulares treinaram com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinto, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians Correa, Pet, Diogo (Negueba) e Diego Maurício. Os reservas: Paulo Victor, Fierro, Jean, David, Alvim, Galhardo, Fernando, Kleberson, Marquinhos, Negueba (Diogo) e Val Baiano.
Durante o coletivo, Renato e Deivid fizeram apenas um treinamento físico à parte. Antes de irem para o vestiário, Fernando, Juan e Diogo ficaram treinando cobranças de pênaltis.
Fonte: Globoesporte.com
Compre o seu tijolinho e fique com o seu nome para sempre no Flamengo
Fla marca reunião com prefeitura de Caxias para discutir estádio
Munícipio da Baixada Fluminense garante ter terreno com ótima localização para oferecer ao clube
Um dia depois da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ter revelado que foi procurada por empresários interessados em construir um estádio para o clube, a dirigente marcou uma reunião com representantes da prefeitura de Duque de Caxias. Na próxima sexta-feira, o prefeito José Camilo Zito promete apresentar uma proposta à diretoria rubro-negra, oferecendo um terreno para a construção.
O local, segundo o prefeito, conta com uma estação de trem próxima e acessos para a Rodovia Washington Luiz, Presidente Dutra e Linhas Vermelha e Amarela.
- Existe toda a logística necessária para a construção de um estádio moderno e confortável do Flamengo em Duque de Caxias - garante o político.
A ideia de Patrícia é que o estádio do Fla seja construído em uma cidade da Baixada Fluminense e que tenha capacidade para até 50 mil espectadores. Mas a dirigente ressaltou que a prioridade da diretoria é a conclusão do Centro de Treinamento do clube, em Vargem Grande. As obras no Ninho Urubu têm previsão de término no final de 2012.
Fonte: Globoesporte.com
Confiante, Lomba diz que falhas fazem parte do seu amadurecimento
Goleiro garante que está pronto para a ajudar o time na reta final do Campeonato Brasileiro
Lomba se esforça no treino do Flamengo(Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
As falhas no empate por 2 a 2 com o Ceará foram compensadas com um desempenho seguro contra o Atlético-PR, apesar da derrota por 1 a 0 (gol de pênalti). Sem tempo para entrar em crise, o goleiro Marcelo Lomba diz que vive um processo de amadurecimento. Ele sabe que será importante para o Flamengo na reta final do Brasileirão. O risco de rebaixamento é pequeno, mas existe. O time está em 13º, com 40 pontos, quatro pontos à frente do Guarani, o primeiro do Z-4.
- Eu fiquei chateado porque vencíamos o jogo (contra o Ceará). Meus ídolos, Julio César e Taffarel, sempre foram vistos como vitoriosos, mas também já falharam. Tenho amigos no Flamengo, dentro e fora de campo. O Vanderlei me deu todo apoio, a força dos companheiros foi fundamental. Sou o primeiro a chegar e um dos últimos a sair todos os dias. Quero estar sempre preparado. Faz parte do meu amadurecimento, não tem nem seis meses que estou jogando. Acho que faço um bom campeonato. Resultados adversos acontecem e estou aqui para superar isso. Confio no meu trabalho, tenho a confiança dos companheiros, do treinador. O mais importante é estar pronto no momento crucial – afirmou.
Lomba ressalta que a atual situação do Rubro-Negro não permite mais erros. Além do Galo, a equipe vai enfrentar o Guarani, outro adversário direto em zona desconfortável na tabela.
- Eu não costumo me basear em matemática. Sei que os dois próximos jogos são importantíssimos, contra adversários que estão abaixo de nós. Com duas vitórias, ou uma vitória e um empate, temos chances de sair dessa situação. No campeonato não tem jogo fácil. Nosso time não fez a melhor das partidas (domingo passado), mas ou você joga contra quem briga pelo título ou contra quem briga para não cair. Não tem moleza. Tem de entrar superconcentrado, analisar a equipe, ir determinado e colocar isso em prática – analisou.
Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino técnico no Ninho do Urubu. O grupo rubro-negro volta a trabalhar na parte da tarde, também no CT.
Fonte: Globoesporte.com
Flamengo libera Michael para negociar com outros clubes
Outros jogadores estão com situações indefinidas para 2011
Michael no treino do Flamengo(Foto: Nina Lima/Vipcomm)
Depois de Leandro Amaral, o Flamengo liberou mais um jogador para negociar com outros clubes. O meia Michael não faz parte dos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada. O jogador chegou a ser titular no primeiro semestre, inclusive em jogo da Libertadores, mas não conseguiu sequer ter uma sequência no segundo - disputou apenas oito no Campeonato Brasileiro - e vinha treinando em separado.
Outros jogadores estão com situação indefinida. Entre eles o atacante Cristian Borja. Emprestado pelo Caxias-RS, ele ainda tem contrato com o Fla até o meio do ano que vem. O jogador também não tem treinado com o grupo principal. O futuro do colombiano será definido em reunião entre Fla e o empresário dele, Jorge Machado.
O meia Léo Medeiros é outro que está afastado do grupo principal e não deve continuar. O contrato dele termina no fim do ano.
Entre os jogadores que estão no grupo principal, um titular ainda precisa negociar para permanecer no Flamengo. Juan tem contrato até o fim do ano e já recebeu sondagens de outros clubes do Brasil. Entretanto, é provável que ele vá para fora do país, já que tem dupla cidadania. Uma conversa com o Fla vai acontecer até o fim do ano, mas o acordo é é difícil.
Além do lateral, Vinícius tem seu contrato encerrado no fim do ano. O goleiro divide com Paulo Victor a condição de reserva. Também há indefinição sobre o seu futuro.
Fonte: Globoesporte.com
Aula do dia no Fla: cruzamentos
Em treino técnico, Luxemburgo dá atenção especial ao fundamento
- Zagueiro tem que chegar na frente! - orientou Luxemburgo.
Luxemburgo conversa com os jogadores que atuam pelo lado esquerdo durante o treino desta quarta-feira (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)- Levanta a cabeça, Juan! Cruzamento é fácil, tem de olhar para a área e ver quem está sozinho - observou.
O técnico também pediu agilidade aos alas para que os cruzamentos acompanhassem a chegada dos finalizadores.
- Ultrapassagem é velocidade! - berrou.
Apesar de distribuir muitas broncas, Luxemburgo também reconheceu os acertos. O Rubro-Negro volta a trabalhar nesta tarde, às 16h30m, novamente no CT. No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em Sete Lagoas, às 19h30m. O time está em 13º, com 40 pontos. O Galo tem 36, em 16º.
Ausência de Deivid abre vaga na frente e pode mudar esquema do Fla
Luxemburgo também não terá o meia Renato contra o Atlético-MG. Ambos estão suspensos na próxima rodada
Diego Maurício: cotado para jogar na vaga de Deivid(fundo) neste sábado (Foto: VIPCOMM)
Maldonado ensina a superar o Galo: ‘Temos de jogar no desespero deles’
Volante lembra que os quatro últimos jogos do Brasileirão serão complicados
Maldonado durante treino do Flamengo(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Apesar de dizer que o Flamengo terá de tentar aproveitar o momento difícil do Atlético, Maldonado pede atenção. Dos últimos quatro adversários da equipe no Nacional (Atlético-MG, Guarani, Cruzeiro e Santos), três ainda precisam de pontos. A exceção é o Peixe, que já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem.
- Apesar da posição, todos estão brigando por alguma coisa. Alguns pelo título, outros para não cair. Serão quatro jogos complicados, mas só depende de nós – afirmou.
Flamengo cobra Batavo na Justiça
Publicada em 10/11/2010 às09:00
- Nossa impressão é que estão endurecendo as negociações para a renovação do contrato ou que há algum problema na fusão da Batavo com a BR Foods. Talvez estejam passando por uma readequação do marketing. Mas temos confiança de que receberemos o montante, inclusive dos próximos meses - diz o vice de finanças, Michel Levy.

