I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ela faz dupla de ataque com Adriano

Quem é a namorada e personal trainer que bateu, levou – e reatou com o Imperador

Joana I foi rainha de Nápoles na Idade Média. Foram tantas as confusões em que se meteu e sua vida foi tão desregrada que, em 1346, ela teve de ir para a França, exilada pela Igreja. Pesava sobre a rainha a acusação de se envolver numa conspiração para matar o marido. A expressão Casa da Mãe Joana surgiu por causa dela. Joana Machado é a imperatriz do Flamengo nos dias que correm, graças ao posto de noiva do artilheiro do time, Adriano – também chamado de Imperador. Na madrugada da sexta-feira, Joana destruiu o carro de quatro jogadores do clube num ataque de fúria porque seu noivo estava com eles num baile funk na Favela da Chatuba. Por causa do episódio, e da discussão posterior sobre depressão e alcoolismo travada nas páginas dos jornais, Adriano poderá perder a vaga na Seleção.

O ataque de Joana na semana passada foi o ápice de uma série de barracos que ela protagonizou nos últimos tempos. Aos 29 anos, com 1,72 metro de altura, 67 quilos e 100 centímetros de quadril, Joana tem peito (com 355 mililitros de silicone) para encarar homens e até sair no tapa com eles, coisa que já fez em pelo menos três oportunidades. Um episódio de 21 de janeiro deste ano ilustra bem sua personalidade. Joana estava em seu carro na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, quando foi fechada por um ônibus. Ela, que se apresenta como personal trainer, abriu a janela e xingou o motorista. Não satisfeita, parou o carro no meio da rua impedindo a passagem, desceu e ficou mandando o motorista descer para sair no tapa “se fosse homem”. Como ele não obedeceu, Joana subiu no pneu do ônibus e começou a agredi-lo pela janela. Em seguida, quebrou o para-brisa e o retrovisor do ônibus, entrou no carro e saiu em disparada – diante dos olhares estupefatos dos cariocas, que imaginavam já ter visto de tudo em sua linda cidade.

Quando Joana começa uma briga, não para mais. No episódio da Favela da Chatuba, Zona Norte do Rio de Janeiro, ela estapeou Adriano, jogou pedras e deu chutes nos carros dos jogadores. Traficantes da favela tentaram contê-la, mas ela não obedeceu. A destruição só parou quando ela foi amarrada a uma árvore pelos bandidos. De novo: ela só parou depois de amarrada a uma árvore por traficantes armados!


"Nenhum homem sobrevive à passagem de Joana por sua vida’’ diz alguém próximo a ela


Joana é filha de uma família de classe média e mora no Jardim Botânico com os pais. Criou-se na Praia de Ipanema e sempre andou em companhia de lutadores de jiu-jítsu, aqueles tipos tolerantes e ilustrados dos quais Marcelo Dourado, do Big Brother, parece ser um típico representante. Aos 16 anos, envolveu-se em sua primeira confusão na praia. O namorado, um professor de jiu-jítsu, desconfiou que estava sendo traído por ela e brigou com o rival nas areias. A briga provocou correria e só acabou com a chegada da polícia. Um ano depois, Joana teve sua primeira filha com o agressor. O relacionamento terminou pouco depois. A menina tem hoje 12 anos. Além dela, Joana tem um filho de 4 anos, de um empresário que faliu depois que a conheceu. “Nenhum homem sobrevive à passagem de Joana por sua vida”, conta uma pessoa próxima a ela. Na lista de relacionamentos de Joana estão homens ligados ao jogo do bicho, o presidente da escola de samba Viradouro (Marcos Lira) e um homem que foi preso acusado de tráfico de ecstasy.

Ultimamente, mudou de turma. Em vez dos lutadores, tem amigos gays e frequenta a praia num point de simpatizantes, em Ipanema. Mesmo nesse mundo cor-de-rosa, se envolveu em mais uma briga. Durante uma festa na Lê Boy, a boate gay mais famosa do Rio, Joana discutiu com o dono da Casa, Gilles Laskar. Gilles pediu aos seguranças que expulsassem Joana de lá, e ela reagiu como sempre: no braço. Partiu para cima dos fortões e levou um soco no rosto.

Joana e Adriano se conheceram num churrasco na casa do empresário Rafael Alves, ex-namorado da atriz Carol Castro, em 2007. Viveram bem nos primeiros três meses de relacionamento, mas, de lá para cá, já se separaram cinco vezes. Segundo amigos, ambos são ciumentos e as brigas costumam ser violentas. Numa delas, no aeroporto Tom Jobim, Adriano pegou a bolsa da namorada, retirou notas, tomou a câmera fotográfica e mandou-a de volta para casa em vez de embarcar com ela para a Europa. Adriano diz aos amigos que, apesar de tudo, ama Joana, a quem se refere como sua “mina de fé”. Na terça-feira, os dois apareceram de mãos dadas num treino do Flamengo. O casal reatou. A dona encrenca está de volta.




Fonte: Revista Época
Read More

'Vamos nos casar em breve', diz Adriano sobre a noiva Joana Machado

Patricia Poeta entrevistou o Imperador em um hotel, na Barra da Tijuca. Ele entrou em detalhes de sua briga com a noiva.



Adriano deu detalhes sobre a briga com sua noiva.

“É paixão, é paixão. Vamos casar se Deus quiser”, disse Adriano com exclusividade ao Fantástico na tarde deste sábado (13) se referindo a noiva Joana Machado.

Ele foi entrevistado pela apresentadora Patrícia Poeta, no hotel onde os jogadores do Flamengo ficam concentrados, na Barra da Tijuca, Zona Oeste



Adriano foi entrevistado em um hotel na Zona Oeste do Rio.


Patrícia conta que foi ao treino do Flamengo convencer o Imperador a falar com exclusividade para o programa.


“A gente estava perdendo as esperanças de falar com ele, porque o empresário disse que ele não falaria. Mas fui à coletiva de ontem tentar mesmo assim ”, diz Patrícia.


A apresentadora do Fantástico comenta que Adriano foi muito simpático e estava bem disposto.


“Eu disse a ele que era meu dever fazer as perguntas. Ele disse que não teria problema e que não tinha o que esconder”, conta ela.
A integra da entrevista você confere domingo, no Fantástico

Poeta conta que o jogador deu detalhes sobre a briga que teve com a noiva Joana Machado e que essas notícias o magoaram muito essa semana.

O jogador também falou sobre a possível convocação para a Seleção de Dunga.

“Ele quer muito ir à Copa, pois, segundo ele, será a ultima de sua vida. Ele disse que está fazendo dieta e que quer dar a volta por cima, focando sobretudo no trabalho.”

Read More

Mãe de Adriano organiza grupos de orações para o filho, diz jornal


Avó do atacante diz que ele ‘dá mais valor aos meninos da Vila Cruzeiro que à própria mãe’. Craque teria comprado motos para circular na favela


Dona Rosilda, mãe de Adriano, já organizou grupos de orações para tentar mudar a cabeça do filho. A informação está em uma reportagem de cinco páginas da edição deste domingo de ‘O Dia’ contando detalhes da rotina de festas e confusões do atacante no Rio.

Adriano, porém, nunca teria comparecido aos grupos de orações.

- Ele não dá notícias. Deixa de estar em casa, confortável, para ficar lá dentro do Cruzeiro. Dá mais valor aos meninos de lá do que à própria mãe – diz Dona Wanda, avó do jogador


O jornal teve acesso a um vídeo feito pela polícia em que Adriano é visto na Vila Cruzeiro conversando com um traficante conhecido como Rala Rala. Porém, um policial que investigou o jogador garante que nunca foram vistas imagens de Adriano carregando uma arma nas visitas à favela.

Segundo o jornal, Adriano recentemente comprou duas motos para poder circular tranqüilamente pela Vila Cruzeiro. Em uma delas, teria queimado o pé, no episódio da bolha dias antes da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, em que o Imperador desfalcou o Flamengo no jogo contra o Corinthians


A reportagem fala ainda das festas que Adriano faz na Vila Cruzeiro e na Barra da Tijuca. O jogador teria comprado uma serpentina que deixa o chopp a uma temperatura de dois graus em apenas 20 minutos. Entre as confusões geradas pelas noitadas estão ocasiões em que amigos teriam forçado o Imperador a treinar ainda embriagado por conta da noite anterior.

Uma das ressacas teria acontecido no dia em que a delegação do Flamengo encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pouco depois do título nacional. Adriano teria combinado com dirigentes do Rubro-Negro de ir ao encontro em Brasília, e o embarque estava marcado para 8h30m no Aeroporto Santos Dumont. Porém, ele ficou em uma festa em um hotel até 6h. Acordou às 11h, conseguiu fretar um jatinho e chegou no horário.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Léo Moura: 'Queremos o Adriano sempre assim, feliz e alegre'

Lateral comemora a volta do jogador ao treinos com elenco
Léo Moura comemora a alegria de Adriano no treinamento
Léo Moura comemora a alegria de Adriano no treinamento

A participação de Adriano no rachão deste sábado, que antecede o clássico contra o Vasco, animou o lateral-direito do Flamengo, Léo Moura.
O jogador que vive grande fase no Rubro-Negro, vibrou com a volta do Imperador e principalmente ao ver o jogador alegre e feliz no treinamento, diferentemente do que vinha sendo noticiado. O lateral foi só elogios ao atacante.
- Queremos ele sempre assim, feliz e alegre. O grupo fica melhor com ele assim e acredito que daqui para frente será só felicidade. Ele é especial, e tem uma influencia muito grande em nosso grupo - afirmou.
Read More

Treino recreativo do Flamengo é animado por torcedores

Cerca de 200 pessoas assistem rachão. Crianças vibram
Treino do Fla é animado por torcedores na Gávea
Treino do Fla é animado por torcedores na Gávea

O Flamengo realiza na tarde deste sábado o último treino antes do clássico contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.
O tradicional rachão é disputado em clima bastante animado e conta com as presenças de Adriano e Vágner Love, que voltarão a formar a dupla de ataque do Rubro-negro.
A movimentação é acompanhada por cerca de 200 torcedores que fazem bastante barulho na Gávea. A alegria é embalada pela boa campanha tanto na Taça Rio quanto na Libertadores.
O destaque do coro de rubro-negros são as crianças de um núcleo da escolinha de Vila Valqueire, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os jovens puxam gritos de apoio especialmente para Adriano e Love, os mais assediados.
Read More

Flamengo tem dúvida no meio para clássico contra o Vasco

Andrade não definiu se começa com Pacheco ou Petkovic
Vinícius Pacheco e Petkovic disputam um lugar no meio de campo do Flamengo para o jogo contra o Vasco
Vinícius Pacheco e Petkovic disputam um lugar no meio de campo do Flamengo para o jogo contra o Vasco 

O Flamengo tem apenas uma dúvida para definir o time que enfrenta o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, e ela não está no ataque.
Após Adriano treinar durante toda a semana para recuperar seu condicionamento físico, a volta do Império do Amor ao lado de Vágner Love no ataque rubro-negro está garantida.
O técnico Andrade, no entanto, ainda não definiu a formação do meio de campo do Flamengo: ele não disse se começará a partida com Vinícius Pacheco ou Petkovic na criação.
Na última quarta-feira, pela Libertadores, o Rubro-negro venceu o Caracas (VEN), por 3 a 1, e os iniciaram o duelo juntos - porém, Pacheco formou a dupla de ataque com Love.

Andrade só tem uma dúvida para o clássico

Read More

Depois de problema intestinal, Vagner Love treina com o grupo

Atacante participa do descontraído rachão na Gávea e mostra estar pronto para enfrentar o Vasco neste domingo

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

O atacante Vagner Love participou normalmente do treino do Flamengo, na tarde deste sábado, na Gávea. O jogador havia sido liberado da atividade da última sexta-feira por conta de problemas intestinais. Mas ele mostrou estar recuperado e disputou o animado rachão no mesmo time de Adriano, Pet e Maldonado. Apenas Fernando, que será desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda, e Denis Marques, que sentiu dores na coxa direita, não treinaram. O Fla enfrenta o Vasco, à 19h30m (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela quata rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Read More

Imperador vai com tudo para cima do Vasco

Há dois jogos fora do time, Adriano quer chegar em casa feliz no domingo


Adriano treinou forte para enfrentar o Vasco
Adriano treinou forte para enfrentar o Vasco
Confiança. Esse é o lema do atacante Adriano para a partida contra o Vasco, que será realizada domingo, às 19h30, no Maracanã, e para o restante da temporada. Alheio a toda polemica dos últimos dias, o Imperador trabalhou forte e quer retribuir o carinho de todos com atuações decisivas.

Adriano ficou trabalhando quatro dias com o preparador físico Daniel Jouvin e está bem psicologicamente e fisicamente.

"Problemas, todo mundo tem. Faz parte da vida. Agora, já estou pensando no jogo de domingo. O carinho do grupo me fortalece bastante. Os últimos quatro dias foram de preparação intensa e isso me fez muito bem. O jogador perde ritmo de jogo, mas, fisicamente, não muito. Fiz esse trabalho para ganhar os dias que perdi antes", explicou o atacante, dando fim às declarações sobre seu peso.

"Falaram que eu estava com 10 quilos acima do peso. Estou com 101, e meu peso ideal é 99. Fiquei esses dias parado e engordei um pouco, normal, mas não foi tudo isso que disseram", disse.

Para o clássico, Adriano prometeu muito empenho para ajudar o Flamengo a sair do Maracanã com a vitória e para deixar o final do domingo dos torcedores e dele ainda mais feliz.

"Espero que possamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. Estou no grupo, motivado para domingo, e vou fazer de tudo para termos uma boa atuação. Se eu for bem, será ótimo para mim mesmo. Tenho personalidade forte e vou fazer de tudo para chegar em casa feliz", afirmou o camisa 10 da Gávea.

No entanto, quando o assunto é artilharia, que está com o companheiro de ataque Vagner Love, Adriano é mais cauteloso.

"Ficou complicado, mas vou tentar chegar lá. O trabalho de equipe sempre vai prevalecer e vou tentar fazer os gols para ajudar. Se chegar junto da artilharia, melhor ainda", encerrou.
Read More

Mancini diz que Adriano vai querer apagar incidente da Chatuba com boa atuação

Treinador elogia qualidades do Imperador, mas diz que objetivo do setor defensivo vascaíno é conter o ímpeto do ataque rubro-negro

  Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Vagner Mancini pede atenção dos zagueiros do Vasco com o Império do Amor

O técnico Vagner Mancini sabe que a defesa do Vasco não pode bobear com o atacante Adriano no clássico de domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela Taça Rio. Para o treinador, a semana de trabalho do Imperador o motivou ainda mais a esquecer o incidente em que brigou com a noiva Joana Machado, na favela da Chatuba, no Rio de Janeiro. Segundo o comandante do Gigante da Colina, todo cuidado é pouco para segurar o goleador rubro-negro. 

- O Adriano deve estar ansioso esperando o início do jogo. É uma forma de apagar tudo o que aconteceu com ele na semana passada. Sabemos que se trata de um excelente jogador e artilheiro. Vamos marcar em cima para que o Vasco saia do Maracanã vitorioso - afirmou o treinador.

Ao ser questionado se tem receio do Império do Amor, formado por Adriano e Vagner Love, Mancini deu a receita para conter a volúpia do ataque rubro-negro.

- Império do amor é para ser marcado de perto. O segredo é esse. Mas o Vasco também tem as suas armas - disse Mancini.

Acompanhe o clássico deste domingo ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. O confronto é válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Read More

Flamengo e Franca vencem, aproveitam o tropeço do Brasília e ganham moral

Disputa no G-4 fica embolada após a rodada desta sexta-feira no NBB

Com um jogo a menos, o Flamengo de Marcelinho ficou em ótima situação na tabela

Com a derrota do Brasília para o Minas, na abertura da rodada de sexta-feira do NBB, cresceram os olhos de Flamengo e Franca, que perseguem o líder na tabela de classificação. E os dois aproveitaram a chance. O Rubro-Negro foi a São Paulo e arrancou uma vitória na casa do Pinheiros, por 83 a 79, enquanto os francanos venceram o Londrina por 81 a 73.

Mesmo com a derrota, o Brasília se mantém na liderança, com 36 pontos. O Franca agora tem 35 e um jogo a mais que o Fla, terceiro colocado com 34. O Minas, com uma partida a mais que os cariocas, também tem 34.

Em São Paulo, o Flamengo conseguiu frear a boa fase do Pinheiros, que vinha numa boa sequência de vitórias. Marcelinho Machado, que tinha marcado 63 pontos na rodada anterior, contra o São José, fez “apenas” 29 nesta sexta. Wagner, com 17 pontos, e Duda, com 16, ajudaram o ala no ataque. Pelo lado dos paulistas, o cestinha foi o americano Shamell, com 22 pontos, seguido por Olivinha, com 19.

Newton Nogueira/Divulgação

Franca (de branco) bateu o Londrina

No ginásio do Pinheiros, o primeiro quarto foi dos cariocas, que abriram cinco pontos de vantagem e fecharam a parcial em 30 a 25. A resposta do time da casa veio em seguida, com uma boa defesa na segunda parcial, vencida por 18 a 12. Na saída para o intervalo, os paulistas venciam por 43 a 42.

O terceiro período foi equilibrado, com o Pinheiros abrindo mais um ponto com um placar parcial de 23 a 22. Nos últimos 10 minutos, a liderança trocou de mãos várias vezes, mas o Rubro-Negro mostrou mais consistência na reta final para fechar a partida com certo conforto.

Em Franca, a vitória sobre o Londrina soava com o obrigação. No primeiro quarto, os comandados de Hélio Rubens levaram um susto, perdendo por 22 a 17, mas logo começaram a reagir. Com um ótimo terceiro período, vencido por 20 a 10, Franca passou a controlar a partida e garantiu a vitória.

O cestinha do time da casa foi Rogério, com 16 pontos, seguido por Márcio Dornelles, que fez 15. Aleo e Guilherme foram os maiores pontuadores do Londrina, com 18 cada.

Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:

Brasília 77 x 96 Minas
Bauru 94 x 72 Saldanha da Gama
Assis 89 x 75 Vila Velha/Cetaf
Franca 81 x 73 Londrina
Palmeiras/Araraquara 90 x 93 Joinville
Pinheiros 79 x 83 Flamengo
Paulistano 95 x 90 São José
Read More

Adriano sobre C. Alberto: ‘É uma pessoa de muita personalidade, coragem e força’

Antes do jogo contra o Vasco, Imperador manda o recado para seu companheiro de quarto nos tempos de São Paulo: ‘Amigos, amigos, negócios à parte’

  Agência/O Globo

Adriano retribui os elogios de Carlos Alberto

O duelo entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã, colocará frente à frente dois amigos que têm em comum o bom futebol e a personalidade forte. Adriano e Carlos Alberto foram companheiros de quarto no São Paulo, em 2008. Dessa convivência, surgiu uma admiração mútua.

Na última quinta-feira, Carlos Alberto deu entrevista e disse que 'Adriano foi um exemplo porque abdicou de muita coisa para chegar a esse momento' no Flamengo e na seleção brasileira. Na sexta, o Imperador retribuiu as palavras.

- Convivi com ele no São Paulo e é uma pessoa maravilhosa. Hoje ele é outra pessoa, indo à Igreja... Quero que ele continue assim. Ele é um cara que me conhece muito bem eu também o conheço. Conversamos muito na época do São Paulo e ele mostrou que é uma pessoa de muita personalidade, coragem e força – disse Adriano.

Elogios à parte, o atacante rubro-negro fez o mesmo que Carlos Alberto e recordou o tradicional pensamento na hora de falar sobre o duelo entre os times, neste domingo.

- Sou muito agradecido ao Carlos Alberto, mas amigos, amigos, negócios à parte – brincou o Imperador.
Read More

Conmebol confirma inscrição de mais três atletas por clube antes das oitavas

Novos jogadores das equipes classificadas precisarão ser regularizados até 48 horas antes do jogo de ida

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou neste sábado que os clubes poderão realizar três novas inscrições de jogadores na Taça Libertadores antes das oitavas de final. As inclusões precisarão ser feitas até 48 horas antes do jogo de ida.

Além das três novas incorporações permitidas pela Conmebol, os clubes já tinham direito a fazer três substituições na lista de 25 jogadores, de acordo com o regulamento do torneio. No caso brasileiro, os atletas precisam estar devidamente regulamentados na CBF.

O Brasil tem cinco representantes na competição: Flamengo, Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Corinthians. Destes, os três primeiros chegaram a solicitar à entidade a inclusão de mais atletas.
Read More

Andrade reconhece excesso de cartões vermelhos no Flamengo

Treinador diz que vai conversar com Toró e Willians, que foram expulsos na Libertadores
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro



Andrade não vai tolerar mais expulsões

A grande quantidade de cartões vermelhos recebidos pelo Flamengo em 2010 fez Andrade ligar o sinal de alerta. Nos 13 jogos rubro-negros no ano, foram seis expulsões ao todo. Por conta disso, o treinador avisou que irá conversar com Willians e Toró, que prejudicaram o time nos dois jogos da Libertadores até agora.

Contra o Universidad Católica, na estreia do Flamengo na competição, no Maracanã, Willians foi expulso com menos de cinco minutos de jogo. Na última quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela, foi a vez de Toró deixar o time com um homem a menos a partir dos 8 minutos do segundo tempo.

- Realmente isso me preocupa. Dois jogos da Libertadores e duas expulsões é preocupante e pode colocar tudo a perder. Saímos com o resultado positivo nos dois jogos, mas sabemos que poderíamos ter pagado um preço alto – reclamou Andrade.

Por conta disso, o treinador chamará Willians e Toró para passar algumas orientações.

- A expulsão do Willians não poderia acontecer. Já o Toró fez duas faltas e foi expulso. Houve precipitação no primeiro cartão que ele recebeu. Mas vou conversar com eles dois sobre isso – explicou Andrade.

Um outro motivo que pode aumentar a preocupação dele é o fato de que na última vez que Flamengo e Vasco se enfrentaram, em março de 2009, houve cinco expulsões, sendo duas rubro-negras (Willians e Leonardo Moura) . Os dois times voltam a se enfrentar nesta domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã.
Read More

Video: Treino do Flamengo 12/03/ e entrevista do adriano

Read More

Aprovado pela Nação, Fabricio agradece reconhecimento

Jovem zagueiro rubro-negro recebeu muitos elogios da torcida em enquete no site oficial

Fabrício está em alta - VIPCOMM
Fabrício está em alta
"Como você avalia as primeiras partidas de Fabrício pelo time titular do Flamengo"? Esta era a pergunta da enquete do site oficial do clube na última semana. E a resposta foi mais do que positiva para o defensor rubro-negro.Dentre as três opções, a escolhida por grande maioria dos internautas foi "Ótimas. Sempre soube que ele tinha potencial para assumir a vaga", com 60% dos votos.
Já 38% dos torcedores afirmaram que as atuações do jogador foram "Boas, mas acho cedo para pensarmos que ele é titular absoluto". E apenas 2% ainda não estão totalmente convencidos, e responderam "Não me agradou. Ele ainda não está maduro". Comunicado pela equipe do site oficial do resultado da enquete, Fabrício ficou feliz com o reconhecimento e agradeceu aos torcedores.
"É bom ter esse reconhecimento, ainda mais para quem foi criado aqui, e agora está conseguindo uma sequência de jogos. Saber que estou agradando é muito bom, fico muito feliz e agradeço à torcida por estar ao meu lado", disse ele.
No próximo domingo, Fabrício está confirmado, mais uma vez, como titular da equipe rubro-negra. Com ele em campo, o time sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Apesar disso, o técnico Andrade acredita que a defesa ainda pode melhorar.
"Conseguimos um equilíbrio, mas ainda podemos melhorar. Os jogadores têm consciência do que precisa ser corrigido, e vamos trabalhar em cima disso para não cometer erros em momentos decisivos", explicou.
O zagueiro rubro-negro espera, a cada partida, seguir provando ao treinador que pode ser titular do Flamengo.
"Estou trabalhando e tendo uma sequência, e saber que estou agradando é muito bom. É um combustível a mais para eu seguir trabalhando para manter essa média dos últimos jogos", concluiu.
Read More

Indiferente ao esquema vascaíno, Andrade confia no Império do Amor

Treinador aposta suas fichas para o clássico: ‘Nada vai atrapalhar o Love e o Adriano de jogarem no domingo’
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Andrade aposta na força do Império do Amor

Foi com uma certa indiferença que Andrade comentou a possibilidade de o Vasco entrar em campo com cautela no sistema defensivo no clássico deste domingo, no Maracanã. A convicção de que o Flamengo jogará com a mesma postura das suas últimas exibições veio acompanhada de um argumento que o treinador considera irrefutável: o poder de fogo de Adriano e Vagner Love.

Reencontrar o Imperador animado e bem disposto na última sexta-feira, na Gávea, deixou Andrade com uma confiança ainda maior do que a adquirida com as últimas duas vitórias rubro-negras. Ainda mais depois que o atacante veio a público e concedeu coletiva esclarecendo tudo que cercou a sua vida nos últimos dias, após o polêmico episódio da briga com a noiva Joana Machado na favela da Chatuba.

- Adriano já é rodado, experiente e as críticas ele encara de maneira normal. Não acho que ele está mordido para o clássico – disse Andrade, convencido de que não será qualquer problema que irá abalar o Império do Amor.

- Nada vai atrapalhar o Love e o Adriano de jogarem no domingo. Estou contando com eles. Love teve uma leve diarréia (na última sexta) e o Adriano está há um tempo sem treinar. Mas eles vão jogar – afirmou o treinador.

Confiante na sua dupla de ataque, ele também garantiu que não se preocupará em mudar o jeito que o Flamengo vem jogando se o técnico Vagner Mancini armar o Vasco, por exemplo, com três zagueiros. Ao contrário, quer que o seu time repita as atuações que garantiram as vitórias contra o Resende e o Caracas.


- Temos nossa forma de jogar e não mudo de acordo com adversário. Sigo fiel à minha forma de jogar e trabalhar. Todo mundo sabe que eu jogo com Adriano e Love e não vou abrir mão disso. Se eles vierem com dois ou três zagueiros, o Flamengo vai continuar com dois atacantes do mesmo jeito – garantiu o treinador.
Read More

Adriano se consulta com psicóloga, mas garante: 'Não perdi a alegria de jogar'

Atacante diz estar com 101kg, nega alcoolismo ou uso de drogas, e se diz vítima de preconceito: 'Qual jogador não bebe cerveja? Quase todos bebem'


  Agência/O Globo

Adriano cumprimenta Patrícia Amorim antes da coletiva: presidente indicou psicóloga

Entre sorrisos e "cobranças" à imprensa, Adriano concedeu, nesta sexta-feira, na Gávea, sua primeira entrevista coletiva desde a briga que teve com Joana Machado, sua noiva, na favela da Chatuba, na madrugada de sexta-feira da semana passada. Confirmado no time titular para o jogo contra o Vasco, domingo, às 19h30m, no Maracanã, o atacante negou alcoolismo ou uso de drogas, garantiu que o episódio está totalmente superado, e disse que pretende brilhar no clássico para "sair de cabeça erguida".

- Nunca usei drogas, nunca provei nada. Quando falam do Adriano aumentam demais. De repente é porque moro na favela, e aí associam - disse o jogador.

No período em que esteve ausente do clube, pessoas ligadas ao jogador afirmaram que ele voltara a falar em parar de jogar futebol, devido à tristeza depois da briga com Joana. Adriano afirmou que essa hipótese não foi cogitada. Mas disse que se consultou com uma psicóloga indicada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

- Precisava desabafar com alguém. Sou uma pessoa muito fechada - disse o Imperador, que garante estar de bem com a vida.

- O que aconteceu, aconteceu. Acontece na vida privada de todo mundo. Quem nunca brigou com a mulher? Passou, estou feliz de estar treinando com o grupo. Não perdi a alegria de jogar. Infelizmente, aconteceu uma coisa na minha vida que se fosse com outra pessoa não repercutiria tanto. Isso me dá mais força.

Ausente na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, assim como nos 3 a 1 sobre o Caracas, Adriano passou a semana tentando perder peso - chegou à seleção para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2, pesando 106 quilos. Nesta sexta, o atacante participou apenas da primeira parte do coletivo. Ficou 35 minutos em campo e depois foi para a sala de musculação completar a preparação. Ele teme a falta de ritmo pelo tempo que ficou sem jogar, mas garante que a pausa foi benéfica em relação ao fôlego para o clássico. Segundo Adriano, seu peso atual é 101 quilos e ele jamais esteve oito quilos acima do ideal, que considera 99.


Confira os principais trechos da entrevista:


Nos últimos dias, seu nome esteve envolvido até com o uso de drogas. Gostaríamos que você esclarecesse se isso é verdade. 

Nunca usei drogas, nunca provei nada. Quando falam do Adriano aumentam demais. De repente é porque moro na favela e aí associam. Mas lá tem coisas boas, pessoas boas, não vou sair de lá . Sempre fiz os exames e nunca fui acusado. Aí fico chateado porque as pessoas botam isso no jornal e tenho minha família. Ela se preocupa. Não tem nada ver. Meu filho vai à escola e vão dizer: “seu pai é drogado”. Antes de falarem, têm de saber o que aconteceu.

Você voltou a ter problemas com álcool? Ricardo Teixeira, presidente da CBF, disse que não tem problema beber uma cervejinha, mas tem em beber um engradado.


Qual jogador que não bebe cerveja? Quase todos bebem. É porque é o caso do Adriano. Eu tive um problema na época do São Paulo e todo mundo já associa. Se eu tivesse com esse problema de novo, não estaria aqui. Ele (Ricardo Teixeira) falou isso para eu tomar cuidado, não exagerar. E falou a coisa certa. Mas tem gente que toma 10 (cervejas) e fica bem, não fica embriagado. Tem gente que bebe um copinho e fica mal.


Mas quando a polêmica toda aconteceu, o vice de futebol, Marcos Braz, disse que você estava tendo os problemas públicos e notórios.



Ele (Marcos Braz) falou 45 minutos bem de mim e vocês (jornalistas) só colocaram esse final. Aceito todas as críticas. Se eu estiver errado, eu aceito. Mas tem de saber o que aconteceu. Falaram até que eu já estava morto. Isso é não ter noção. Como (eu teria morrido) se estava casa da minha mãe? Fiquei três dias na comunidade. Dizer isso é preconceito. Só pode. Saiu foto da casa da minha mãe em Búzios. Não quero que amanhã ou depois um cara que tenha raiva de mim faça algo desonesto por já saber onde é minha casa. Não precisa dizer quanto custa a casa. Eu abri mão de R$ 17 milhões para ficar aqui. Sabe o que é isso? Sou uma pessoa tranquila, muito humilde, vou na minha comunidade, brinco com o grupo...




Você é uma pessoa que parece se abalar com mais facilidade diante dos problemas. Isso realmente acontece?

Sou uma pessoa que me preocupo com a minha família. E se acontece algo com quem gosto, me abato muito mais rápido. Aconteceu esse episódio com a minha noiva, mas ela não estava errada. Não a agredi, nem ela a mim. Falaram até que eu a acorrentei. Ela queria o meu bem, mas não entendeu. Os jogadores estavam lá, como fazemos todas as quinta-feiras, queriam conhecer a minha comunidade, levei eles lá e ficamos umas duas horas e meia. Como eu não apareci em casa, ela foi lá e chegou lá nervosa, me empurrando, discutiu um pouco com o Bruno. Isso faz parte. Se a pessoa gosta de você, ela quer cuidar. Ela ficou com medo que eu não cheguei na hora que eu tinha determinado e acabou acontecendo isso (risos). Foi bom para eu aprender. Agora vou chegar no horário, se não....

Disseram que o Dunga teve uma conversa com você durante o período com a seleção brasileira para o amistoso com a Irlanda. Como foi essa conversa?

Ele conversou de uma maneira geral e com todo mundo. Claro que ele pergunta como cada um está, diz para se cuidar mais. Mas ele me conhece muito bem como jogador e sempre me passa confiança.

E como foi o encontro com o Jorginho no treino da última quinta-feira, na praia da Barra da Tijuca? 

Eu nem sabia que ele estava na praia. Ele conversou, disse que não está dando bola para o que está saindo na imprensa, que sabe do que eu sou capaz e o que posso fazer dentro de campo. Depois ele apertou minha mão e falou “fique em paz”.

A presidente Patrícia Amorim disse, depois do episódio na Chatuba, que gostaria de conversar como você. Houve essa conversa?

Conversamos. Ela tem a preocupação de saber o que houve, até porque cada dia colocam uma coisa no jornal. O próprio Marcos Braz esteve comigo, disse que estava do meu lado, que o que houve era uma coisa ruim, mas que se aprende com a vida. Ela (Patrícia Amorim) me botou à disposição uma psicóloga. Não é psiquiatra. É bem diferente. Foi mais para eu desabafar. Eu precisava desabafar com alguém. Sou uma pessoa calada e fechada.

Você realmente pensou em parar de jogar nos últimos dias?

Não. Nós caímos para aprendermos a levantar. Estou muito mais maduro e isso (pensar em parar) não vai acontecer mais. Eu não estava feliz na Itália, queria voltar ao Brasil. Não pensei em parar, até porque seria uma decepção para mim, minha família, meus amigos, para muita gente.

Muitos jovens talentos estão surgindo recentemente como Wellington Silva, Phillippe Coutinho, Neymar. O que você poderia falar para eles? Que tipo de conselho pode dar para eles se prepararem para o crescente assédio? 

Quando se tem um nome é difícil lidar com isso. Eles são muito novos, jovens, têm uma vida pela frente. Espero que eles possam manter a cabeça no lugar e que sejam jogadores exemplares, coisa que de repente alguns jogadores não são. Cada um tem a sua vida, sua maneira de viver. Até para não acontecer tudo isso que está acontecendo comigo.

Como você está agora?

Estou muito tranquilo. Tudo o que aconteceu me deixou mais feliz. Nem imaginava que tanta gente estava do meu lado. Foi bom para eu abrir meus olhos e ver que não tem só pessoas ruins que querem meu mal.


Mas todo mundo só conhece o Adriano dentro de campo. Fora dele, conhece pouco, até por você quase dar entrevistas.

Não venho mais dar coletivas para não ter atrito. Vou vir para desmentir? O que vai adiantar eu falar uma coisa para vocês escutarem os outros? Falaram que Adriano usa drogas, que vai ser pai, que é alcoólatra...

O que você está esperando desse jogo contra o Vasco? É um adversário bom para você mostrar que está bem?

É. Se eu for bem nessa partida, vai fazer bem para mim mesmo. Minha personalidade é forte. Vou fazer de tudo para fazer uma boa partida e sair de cabeça erguida.

Qual é o seu peso atual?

Falaram que eu estava com 106 quilos, mas estou com 101. Falam muito. Meu peso ideal é 99 quilos. Fiquei quatro dias parados e realmente engordei.

Hoje o Vagner Love tem dez gols no Carioca, o Dodô tem oito e você está com cinco. Ainda acredita que pode brigar pela artilharia?

Agora ficou complicado, mas vou tentar chegar lá. O trabalho da equipe vai prevalecer. Vou tentar fazer os gols para ajudar. Espero que possamos caminhar bem nesse campeonato e na Libertadores.
Read More

Urubutr