Flamengo e Franca vencem, aproveitam o tropeço do Brasília e ganham moral
Disputa no G-4 fica embolada após a rodada desta sexta-feira no NBBMesmo com a derrota, o Brasília se mantém na liderança, com 36 pontos. O Franca agora tem 35 e um jogo a mais que o Fla, terceiro colocado com 34. O Minas, com uma partida a mais que os cariocas, também tem 34.
Em São Paulo, o Flamengo conseguiu frear a boa fase do Pinheiros, que vinha numa boa sequência de vitórias. Marcelinho Machado, que tinha marcado 63 pontos na rodada anterior, contra o São José, fez “apenas” 29 nesta sexta. Wagner, com 17 pontos, e Duda, com 16, ajudaram o ala no ataque. Pelo lado dos paulistas, o cestinha foi o americano Shamell, com 22 pontos, seguido por Olivinha, com 19.

Franca (de branco) bateu o Londrina
O terceiro período foi equilibrado, com o Pinheiros abrindo mais um ponto com um placar parcial de 23 a 22. Nos últimos 10 minutos, a liderança trocou de mãos várias vezes, mas o Rubro-Negro mostrou mais consistência na reta final para fechar a partida com certo conforto.
Em Franca, a vitória sobre o Londrina soava com o obrigação. No primeiro quarto, os comandados de Hélio Rubens levaram um susto, perdendo por 22 a 17, mas logo começaram a reagir. Com um ótimo terceiro período, vencido por 20 a 10, Franca passou a controlar a partida e garantiu a vitória.
O cestinha do time da casa foi Rogério, com 16 pontos, seguido por Márcio Dornelles, que fez 15. Aleo e Guilherme foram os maiores pontuadores do Londrina, com 18 cada.
Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:
Brasília 77 x 96 Minas
Bauru 94 x 72 Saldanha da Gama
Assis 89 x 75 Vila Velha/Cetaf
Franca 81 x 73 Londrina
Palmeiras/Araraquara 90 x 93 Joinville
Pinheiros 79 x 83 Flamengo
Paulistano 95 x 90 São José
0 comentários:
Postar um comentário