I made this widget at MyFlashFetish.com.

Apoiado por R10, T. Neves admite que dupla 'passou por cima' de Luxa e forçou 3º amarelo

Após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na quarta-feira, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo desembarcaram na tarde desta quinta, no Santos Dumont. Thiago Neves parou para conversar com os jornalistas e, até de forma surpreendente, revelou que ele e Ronaldinho Gaúcho forçaram de propósito o terceiro cartão amarelo, “passando por cima”, inclusive, de Vanderlei Luxemburgo.
Sendo assim, ambos estão fora da partida deste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, pela 11ª rodada.
“É claro que ficamos tristes, queríamos estar em campo sempre, mas infelizmente não dá. O cartão foi bem pensado até para depois jogarmos contra equipes que estão na briga pelo título. Tive um papo com o Ronaldinho e achamos melhor forçar isso agora do que esperar outras partidas”, revelou, acrescentando.
“Era o único jogo que poderíamos perder jogadores. Vamos ter partidas difíceis no campeonato na seqüência. Era preferível que isso acontecesse”, emendou, referindo-se aos duelos com Santos (fora), Grêmio (casa) e Cruzeiro (fora).
Thiago Neves tomou o cartão amarelo num carrinho, enquanto Ronaldinho Gaúcho, até de forma mais intencional, se mexeu na barreira antes da autorização do árbitro. Ambos os lances aconteceram no segundo tempo.
Sem dois de seus principais jogadores, Vanderlei Luxemburgo deverá optar pelas entradas de Vander e Darío Bottinelli. O jovem Adryan, um dos destaques da seleção brasileira sub-17, que ficou em quarto no Mundial da categoria, no México, deixou o Flamengo na Taça Belo Horizonte de Juniores e foi relacionado para o jogo de sábado.
“São grandes jogadores, mas também temos outros para entrar e mostrar serviço. Muita gente acha que o Flamengo é só Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas considero que o conjunto está fazendo a diferença. É claro que perdemos uma parte da nossa força ofensiva, mas o elenco possui outros jogadores de qualidade lá na frente”, salientou Renato Abreu.
Read More

Alex Silva é regularizado pela CBF, mas só deve estrear em 15 dias


Nome do zagueiro do Flamengo apareceu no BID da última quarta-feira


Principal reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, Alex Silva já está regularizado pela CBF. O nome do zagueiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade nessa quarta-feira. No entanto, a estreia do jogador só deve acontecer no dia 3 de agosto, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, ou no dia 6, contra o Coritiba, no Engenhão, quando ele já deve estar em condições físicas de jogo.
Alex Silva assinou por três anos com o Flamengo. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta.
Read More

Suspenso, R10 terá de acordar cedo e treinar em dois períodos no sábado


Craque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e não enfrenta o Ceará neste sábado, em Macaé, assim como Thiago Neves


Ronaldinho Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo após uma sequência de lances imprudentes no jogo contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão diante do Ceará, sábado, em Macaé. No entanto, o craque não terá moleza nos próximos dias. Ao lado de Thiago Neves, que também está suspenso, ele irá cumprir uma programação especial de treinos.
Na sexta-feira, o treino da dupla será na parte da tarde. Mas no sábado, enquanto o time se prepara para a partida pela 11ª rodada do Brasileirão, Ronaldinho e Thiago Neves vão trabalhar em período integral.
A programação dos relacionados para o jogo contra o Vozão também sofreu alterações. O time volta de São Paulo nesta quinta-feira à tarde e já se concentra às 23h. Na sexta-feira, a viagem para Macaé está prevista para as 9h, e às 18h, Luxemburgo comanda um treino do estádio Cláudio Moacyr. Após a partida, todo o elenco terá o domingo de folga.
ronaldinho gaucho flamengo palmeiras (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

Read More

Dois dos ‘novatos’, Allan e Negueba celebram chance logo em Mundial


Assim como César e Frauches, dupla carioca sequer esteve na preparação para o Sul-Americano. Mas torcem para que não recebam as ‘boas-vindas’...



Cair de paraquedas, marinheiro de primeira viagem... As definições ficam em plano secundário para Allan e Negueba, dois dos “novatos” da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria, disputado a partir do fim do mês na Colômbia. Em preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o volante do Vasco e o atacante do Flamengo celebraram a chance recebida com a amarelinha sob comando de Ney Franco logo em uma competição de grande porte. Com alguma dose de pressão e ansiedade, é claro.
Allan Negueba Seleção Sub-20 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Allan e Negueba brincam em treino da Seleção: primeira viagem com a sub-20 (Foto: Alexandre Durão)
– Estou um pouco ansioso para que o torneio comece, eu jogue... Mas é isso. Estou chegando agora, temos que mostrar mais ainda ao professor por não ter participado da campanha vitoriosa do Sul-Americano. Posso dizer que trabalhei com tranquilidade, calma, mostrando que posso ser útil. E a partir do momento que ele quiser me utilizar estarei pronto – disse Allan.
– É uma pressão boa, gostosa, que eu já vinha em busca há muito tempo. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sensacional – afirmou Negueba.
Além de ambos, o Brasil tem outros dois “caçulas” no grupo: o goleiro César e o zagueiro Frauches, do Flamengo. O arqueiro até disputou a Copa Internacional do Mediterrâneo em abril, na Espanha, mas jogava a Copa Sâo Paulo de Futebol Jr. no período em que Neymar, Lucas & Cia. venciam o Sul-Americano do Peru.
Espero que não tenha nada (batismo), porque quando vem é fogo (risos)"
Negueba
Os casos de Dudu, do Cruzeiro, e Philippe Coutinho, do Inter de Milão, são parecidos, com o detalhe de que estavam presentes na Granja Comary em dezembro. Foram cortados na reta final – o ex-vascaíno teve uma lesão muscular.
– Já conhecia o grupo. Torço para ir com todos eles até a principal – contou Dudu.
Entre Negueba e Allan ao menos está claro. Receber as tradicionais “boas-vindas”, como um batizado, não seria necessário.
– Espero que não tenha nada, porque quando vem é fogo (risos) – brincou Negueba.
– Fui muito bem recebido por todos, um ajuda o outro... Nessa parte eu só tenho a elogiar. Mas é bom deixar esse assunto quieto para não dar asas às imaginações deles – encerrou o volante.
Dudu seleção sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Read More

Luxemburgo convoca Adryan para a partida contra o Ceará


Com Ronaldinho e Thiago Neves suspensos, treinador relaciona jovem de 16 anos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro



adryan flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Adryan estava em Minas para a disputa da Taça BH
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Sem Ronaldinho e Thiago Neves que, suspensos, não enfrentam o Ceará, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou o jovem Adryan, de apenas 16 anos, para a partida de sábado, às 21h, em Macaé. O jogador estava em Minas Gerais com a equipe júnior do Flamengo que disputa a Taça Belo Horizonte e se apresenta nesta quinta-feira ao treinador.
VIsto como o principal jogador das categorias de base do Flamengo, Adryan foi o camisa 10 rubro-negro na conquista da Copa São Paulo, em janeiro. No início do mês, foi o destaque e conquistou a chuteira de bronze no Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira.
Como profissional, Adryan fez apenas uma partida com a camisa do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Londrina, em janeiro, e recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo.
A programação dos relacionados para o jogo contra o Vozão também sofreu alterações. O time volta de São Paulo nesta quinta-feira à tarde e já se concentra às 23h. Na sexta-feira, a viagem para Macaé está prevista para as 9h, e às 18h, Luxemburgo comanda um treino do estádio Cláudio Moacyr. Após a partida, todo o elenco terá o domingo de folga.
Read More

Jurídico do Fla trata julgamento de Airton no STJD com cautela


A pedido do diretor jurídico Michel Assef Filho, volante vai marcar presença na audiência que pode decretar a suspensão dele por até 12 jogos



O departamento jurídico do Flamengo trata com cuidado o julgamento de Airton no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tanto que o volante não vai viajar com o grupo para Macaé nesta sexta-feira para marcar presença na audiência que acontece no mesmo dia. Segundo o advogado Michel Assef Filho, o processo é “muito sério”, uma vez que o jogador pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
- Infelizmente só recebi a denúncia agora. É um processo importantíssimo de um jogador que vem sendo importante para o time, e a pena mínima é de quatro jogos. É um processo muito sério devido à infração e à pena que pode ser aplicada. O Airton, pedido meu, vai prestigiar o STJD, demonstrar interesse no processo - disse o diretor jurídico do clube à Rádio Brasil.
Michel Assef disse ainda que Airton não será considerado reincidente pelo Tribunal. Como estava fora do país, no Benfica, de Portugal, há mais de um ano, sua última condenação não é mais considerada.
- Hoje, tecnicamente, o Airton é réu primário. Passado um ano, volta a ser primário. Mas os auditores podem levar em consideração uma condenação anterior sim. Eles vão aplicar a pena de acordo com a visão deles. Se for punido, pena já é cumprida no dia seguinte - explicou.
Airton será julgado pelo tapa que deu em Souza, do Fluminense, durante o último Fla-Flu. O volante foi enquadrado no artigo 254 (agressão física).
Read More

Urubutr