I made this widget at MyFlashFetish.com.

Braz negocia renovações no Flamengo

Conversas com Petkovic, Toró e David já começaram
Marcos 
Braz conversa com os jornalistas nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro
Marcos Braz conversa com os jornalistas nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (Crédito: Vinicius Castro)

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi um dos poucos a esboçar um sorriso no desembarque da delegação rubro-negra, nesta quinta-feira pela manhã, no Rio de Janeiro . Questionado sobre em que pé andam as renovações de contrato no clube, o dirigente comentou com otimismo.
- Quando o Flamengo quer um jogador e o mesmo deseja permanecer já é um ótimo começo. Estamos trabalhando as questões com muita calma e tenho certeza de que vamos resolvê-las no tempo certo para o clube - disse.
As conversas com o sérvio Petkovic já iniciaram. A primeira proposta não agradou muito a parte do jogador, mas uma nova reunião na semana que vem poderá definir a questão.
- Já houve o primeiro contato sobre a renovação com o Pet e acredito que não teremos nenhum tipo de problema nessa questão. Ele quer ficar no Flamengo. Provavelmente, até a próxima semana teremos uma nova reunião com ele e o seu procurador para tentarmos definir a questão - explicou Braz.
Além de Petkovic, a diretoria já conversou com Toró e David. Maldonado e Álvaro também estão na pauta e serão procurados em breve. Já Adriano e Vagner Love são os maiores problemas pelos valores envolvidos e o constante assédio dos clubes europeus.
Read More

Léo Moura: 'Todo jogo será uma decisão'

ogadores ansiosos para enfrentar 'La U' novamente
Com um 
semblante desanimado pela lesão no tornozelo direito e a derrota em 
Santiago, Léo Moura desembarcou no Rio de Janeiro
Com um semblante desanimado pela lesão no tornozelo direito e a derrota em Santiago, Léo Moura desembarcou no Rio de Janeiro

No Flamengo, o pensamento é muito claro. Na Copa Libertadores, a partir de agora todos os jogos serão decisivos. A derrota para a Universidad de Chile por 2 a 1 tirou a liderança do grupo 8 dos rubro-negros, que precisarão vencer a partida do dia 7 de abril, no Rio de Janeiro, contra o mesmo adversário para retomar o primeiro lugar.
O lateral-direito Léo Moura lesionou o tornozelo direito no segundo tempo da partida, mas espera que o clube possa se recuperar na próxima rodada da Libertadores.
- Todo jogo será uma decisão para o Flamengo a partir de agora. Teremos a oportunidade de enfrentar a Universidad de Chile e retomar a liderança do grupo. É importante buscar isso em casa. Precisamos acertar todos os setores e chegar bem para essa partida - disse Léo Moura.

Leonardo Moura comenta contusão sofrida no Chile

Para o volante Willians, o jogo contra os chilenos, em casa, já ganhou contornos de revanche desde o apito final, em Santiago.
- Vamos enfrentá-los novamente aqui e se jogarmos tudo que sabemos, temos grandes chances de devolver essa derrota e retomar a liderança na Libertadores - afirmou o volante, que também pensa no clássico de domingo, contra o Botafogo, no Engenhão: - É importante ter tranquilidade e fazer um bom jogo no domingo. Sabemos que temos condições e tiramos lições do primeiro jogo contra o Botafogo. Temos que ter cuidado nas bolas paradas mesmo sem o Loco Abreu. O Andrade nos avisou na semifinal e não escutamos. Vamos trabalhar até domingo para vencer essa partida - encerrou.
Read More

Everton Silva já fala como titular para domingo

Com lesão no tornozelo, Léo Moura dificilmente jogará
Everton
 Silva no desembarque do Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio de 
Janeiro
Everton Silva no desembarque do Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (Crédito: Vinicius Castro)


O veto ainda não é oficial, mas a torção no tornozelo direito do lateral Léo Moura dificilmente o fará ter condições de enfrentar o Botafogo, no clássico de domingo, no Engenhão. O camisa 2 vai realizar tratamento intensivo na sexta e sábado, porém, a tendência é a de que seja preservado pelo tempo curto de recuperação.
Com isso, quem deve ganhar uma oportunidade na equipe titular é o lateral-direito Everton Silva, que durante o desembarque do Flamengo, na manhã desta quinta-feira, comentou otimista a possibilidade.
- Infelizmente, o Léo Moura sofreu essa contusão e já até falou comigo para ficar preparado para o clássico. É uma oportunidade que estou esperando e venho trabalhando por isso - afirmou.
O Botafogo, segundo Everton, é um adversário que está engasgado na garganta dos rubro-negros em virtude de ter eliminado o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.
- É um clássico contra um clube que está engasgado. Eles nos tiraram nas jogadas de bola aérea. Nesse jogo, o Loco Abreu não vai atuar, mas vamos estudar tudo isso para domingo. Tem um gostinho de revanche e queremos a vitória - encerrou.
Além de Léo Moura, o técnico Andrade não poderá contar com Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Alvim entra em seu lugar.
Read More

Jornal chileno diz que Seymour foi o Imperador

Imprensa de Santiago destaca atuação do volante do Universidad de Chile e ressalta que time passa a ser a força nacional na Libertadores

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Jornal 'La Cuarta' ironiza o rubro-negro Adriano

A vitória do Universidad de Chile sobre o Flamengo, na última quarta-feira, no Monumental, ganhou a capa de vários jornais de Santiago. A manchete mais chamativa foi a do “La Cuarta”, que estampou os dizeres “Seymour foi o Imperador”, comparando o autor do gol do triunfo chileno ao atacante rubro-negro.

Na manchete do interior do jornal, outra provocação ao Flamengo. “Walala comeu o Império do Amor”. Walala, na verdade, é uma animação chilena, cujo personagem é parecido com o apoiador de La U, que fez questão de dizer que seu time demonstrou ser grande.

Já o jornal “El Mercúrio” fez outra leitura, mais nacionalista, para o resultado que deixou o Universidad de Chile na liderança do Grupo 8 da Libertadores. Com a manchete “Saca la cara” (algo como Mostra a sua cara), o diário ressaltou que o time passou a ser o Chile na Libertadores após um “triunfo épico” sobre o Flamengo. Principalmente por conta do empate entre o Universidad Católica e o Caracas, na quarta-feira, na Venezuela.

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Jornal 'La Tercera' ressaltou a rivalidade local

Por sua vez, o “La Tercera” explorou a rivalidade local para falar sobre o jogo, numa alusão ao fato de a vitória sobre o Flamengo ter acontecido no Monumental, estádio do Colo Colo. E disse: “Na casa branca houve um carnaval azul”.

Na verdade, todos os jornais de Santiago destacaram Seymour como o grande nome da vitória de La U. A própria torcida cantou o nome do volante assim que o jogo terminou. Mas o jogador foi humilde em suas declarações.

- Posso ter sido a figura do time, mas meu rendimento individual tem de ficar em segundo plano. O que me importar é felicitar a entrega da equipe. Se estive bem individualmente, devo isso a todos meus companheiros - disse Seymour.

O técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, também comentou a vitória, considerada pela imprensa local, a melhor atuação do time desde a sua chegada.
Foi uma atuação brilhante. O Flamengo empatou em um momento difícil, mas nossa equipe conseguiu a recuperação necessária para chegar ao segundo gol. O Flamengo não é só uma boa equipe, mas tem jogadores que individualmente fazem a diferença - comentou Pelusso.
Read More

Aeroporto danificado destoa na paisagem tranquila que Fla encontra pós-terremoto

Exceção feita à porta de entrada de Santiago, apenas pequenos detalhes lembravam que a cidade passou por forte terremoto há menos de 20 dias

Ponte mostra sinais dos efeitos do terremoto que abalou Santiago há cerca de 20 dias

O check-in improvisado em tendas no estacionamento, operários trabalhando incessantemente para reparar os estragos... Logo que chegou a Santiago, o Flamengo deparou-se com um aeroporto prejudicado pelo terremoto que sacudiu o Chile no dia 27 de fevereiro. Mas a impressão de destruição total se dissipou ao longo do trajeto até o Estádio Monumental, onde o time brasileiro perdeu por 2 a 1 para o Universidad de Chile.

Fora uma ponte deslocada pelo sismo, não havia muitos sinais de destruição.As ruas arborizadas e os prédios - em sua maioria baixos - aparentemente estavam intactos. Apenas uma procura mais aguçada encontrou um ou outro vidro quebrado ou uma rachadura nas paredes de construções envelhecidas. Se não soubessem do terremoto de 8,8 na escala Richter certamente os jogadores rubro-negros ignorariam os pequenos detalhes.

O trânsito pesado indicou a normalidade de uma metrópole bem cuidada, mesmo castigada pelo fenômeno natural. Mas o sentimento de reconstrução existe. Penduradas em prédios comerciais e sacadas residenciais as bandeiras chilenas marcam presença por todo canto. Já os carros circulam com a frase “Queremos o Chile de pé” grudada nos vidros.

Por precaução e sem real conhecimento da situação pós-tremor, o Flamengo ficou apenas 9h em Santiago. Só que há um outro jogo em Santiago marcado para o dia 14 de abril, contra o Universidad Católica. Desta vez, a delegação deve chegar na véspera.
Read More

FOTOS: familiares de Maldonado e Fierro marcam presença no Monumental

Jogadores chilenos matam saudade em poucos minutos após a derrota para o Universidad de Chile, em Santiago


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Após da derrota para a Universidad de Chile, dois jogadores aproveitaram o curto tempo entre a saída do Monumental e o aeroporto de Santiago para matar a saudade da família. Depois do assédio da imprensa local, Maldonado pôde dar um abraço na sua irmã, Alicia, que foi ao estádio curtir o jogo. "É uma pena que esse encontro tem de ser tão rápido - afirmou ela, ao lado de outros amigos da família".


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Já Fierro, que também concedeu muitas entrevias aos jornalistas chilenos, pôde ver toda a sua família. Os pais, o irmão, o avô, o tio e sua cunhada ficaram pouco mais de 30 minutos com o apoiador antes dele entrar no ônibus da delegação e iniciar o retorno ao Brasil. Fierro deu algumas camisas do Flamengo ao seu pai, Jaime, e ganhou um presente para o filho pequeno: duas camisas infantis do Colo Colo.

Read More

Andrade: ‘Bruno sabe que errou e nem preciso conversar com ele’

Técnico sai em defesa do goleiro e relembra que ele acabou de ser o herói do Flamengo contra o Vasco
Rodrigo Benchimol Direto de Santiago

Bruno no aeroporto: cansado ou desolado?

Ao conceder entrevista coletiva após a derrota para a Universidad de Chile, na última quarta-feira, no Monumental, Andrade reclamou do excesso de erros do Flamengo e saiu em defesa da dupla de ataque formada por Vagner Love e Adriano. O treinador também usou o mesmo critério para falar de Bruno.

O goleiro acabou falhando nos dois gols do time chileno. No primeiro, a defesa não marcou Vargas, mas ele saiu mal e não conseguiu cortar o cruzamento. No segundo, Bruno aceitou um chute de longe de Felipe Seymur, e a bola passou entre os seus braços.

Mas, segundo Andrade, o camisa 1 tem crédito, não só pelos dois pênaltis defendidos contra o Vasco, no último domingo, mas por tudo o que ele já fez pelo Flamengo. Por isso, elogiou Bruno e disse que não acha necessário dialogar com ele a respeito dessas falhas na Libertadores.


- Acabamos de sair de um jogo, no domingo, em que ele salvou o time e foi o herói. Futebol é assim mesmo. Ele é um goleiro experiente. Bruno sabe que errou e nem preciso conversar com ele - disse Andrade.

O Flamengo volta a campo contra o Botafogo, domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão.


Read More

Fla chega ao Rio com estrelas em silêncio e presidente compreensivaFla chega ao Rio com estrelas em silêncio e presidente compreensiva

Vagner Love e Adriano evitam declarações após derrota. Patrícia Amorim lamenta ‘exagero’ na cobertura da vida pessoal de ambos
GLOBOESPORTE.COM

 Vagner Love deixa o aeroporto em silêncio

Microfone estendido para Vagner Love comentar a derrota para o Universidad de Chile... nada. Tentativa com Bruno...silêncio de novo. Adriano, então, sequer deu a oportunidade de os repórteres o procurarem no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira.

A delegação saiu de Santiago às 2h (de Brasília) e quatro horas depois chegou ao destino final. O voo fretado foi tranquilo e praticamente dedicado ao sono. Assim como na vitória sobre o Caracas, a presidente Patrícia Amorim foi recepcionar os jogadores após a derrota por 2 a 1 para o Universidad de Chile. E os defendeu ferrenhamente.

A dirigente criticou o noticiário do clube repleto de notícias policiais. Nas últimas semanas, Vagner Love e Adriano tiveram a vida devassada e terão de depor na polícia para esclarecer contato com traficantes.
 - As pessoas estão exagerando no que publicam. Não é bem assim. Essa derrota foi uma situação normal. Nosso grupo é unido e tem conseguido bons resultados. Isso que importa - disse Patrícia.

Os jogadores foram liberados e retornam aos treinos na tarde de sexta-feira. O próximo compromisso será no domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Botafogo. O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos
Read More

Andrade quer revanche no Maracanã

Para treinador, Fla tem obrigação de vencer 'La U' em casa
O 
Flamengo não conseguiu triunfar diante da Universidad de Chile nesta 
quarta-feira
O Flamengo não conseguiu triunfar diante da Universidad de Chile nesta quarta-feira
LANCEPRESS!
Após tropeçar diante da Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 1, o técnico Andrade já está com a cabeça no reencontro com os chilenos. Dia 7 de abril o Rubro-Negro enfrenta novamente 'La U' pela Copa Libertadores e, para o técnico rubro-negro, o Fla tem obrigação de vencer o confronto dentro de casa.
- Temos a obrigação de vencer os jogos no Maracanã. Todos nós esperavamos um jogo dificil, com o time deles jogando em casa. Nós cometemos alguns erros e pagamos caro por eles - disse Andrade.
Read More

Após tropeço, Adriano pede bola para frente

Imperador lembrou do clássico contra o Bota neste domingo
O 
Flamengo perdeu para a Universidad de Chile por 2 a 1 nesta 
quarta-feira
O Flamengo perdeu para a Universidad de Chile por 2 a 1 nesta quarta-feira (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
O Império do Amor bem que tentou, mas não conseguiu triunfar sobre a Universidad de Chile e levar os três pontos para o Flamengo na Libertadores. No primeiro tempo, Vagner Love colocou uma bola perigosa no travessão e no fim da partida quase marcou o segundo do Fla em chute desperdiçado dentro da área. Com atuação mais discreta dentro de campo, Adriano até se movimentou bem mas também não conseguiu ajudar o Rubro-Negro a seguir invicto na Liberta.
Mesmo assim, o discurso imperial é simples: bola para frente.
- Nosso time entrou desatento no segundo tempo e infelizmente não conseguimos empatar. Mas agora é bola para frente, até porque temos um jogo importantíssimo no domingo - disse Adriano, se referindo ao clássico contra o Botafogo pela quinta rodada da Taça Rio.
Read More

Andrade defende a dupla Love/Imperador e culpa erros na saída de bola por derrota

Técnico reconhece que os atacantes estavam pouco inspirados contra o Universidad de Chile, mas alerta: 'Não é todo dia que eles vão desequilibrar'

O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se isolar na liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira. Em Santiago, o Rubro-Negro perdeu para o Universidad de Chile por 2 a 1, no Estádio Monumental, e caiu para a segunda posição (veja os gols da partida). Após a partida, o técnico Andrade defendeu Vagner Love e Adriano, pouco inspirados:


- Eles poderiam ter feito gol, principalmente com o Love. Não é todo dia que eles vão desequilibrar um jogo – disse o comandante.

Apesar de duas falhas cruciais do goleiro Bruno, o treinador considerou que o time cometeu outros erros decisivos, principalmente na saída de bola:

- Tivemos momentos de desatenção, e o time deles cresceu no nosso erro. Tomamos um gol, mas poderíamos ter controlado o jogo. Porém, não tivemos a concentração necessária e sofremos o outro. Não poderíamos ter saído jogando pelo meio, e pagamos pelos nossos erros – analisou.

O Flamengo volta a campo neste domingo, no clássico contra o Botafogo pela Taça Rio, às 19h30m, no Engenhão.
Read More

Léo Moura acredita que irá se recuperar a tempo de enfrentar o Botafogo

Com dores no tornozelo direito, jogador foi substituído no segundo tempo da partida contra o Universidad de Chile


No segundo tempo do jogo contra o Universidad de Chile, uma disputa de bola aérea tirou Leonardo Moura da partida (veja o vídeo com os principais lances da derrota rubro-negra por 2 a 1). Na queda, o lateral pisou no pé do marcador chileno e sofreu uma torção no tornozelo direito. O jogador ainda tentou voltar para a partida, mas não suportou as dores. Mesmo com o local inchado, Léo Moura acredita que terá condições de enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 19h30, no Engenhão, pela Taça Rio.
- Foi uma jogada involuntária, acabei caindo mal. Mas acho que vai melhorar até domingo - disse o jogador.

Logo após a partida desta quarta, a delegação rubro-negra deixou rapidamente o estádio. Os chilenos Maldonado e Fierro foram os mais assediados e atenderam ao público dentro do possível. O mesmo não aconteceu com Adriano, outro que ouviu vários pedidos de fotos e autógrafos. O Imperador foi para o ônibus de cara fechada, sem falar com ninguém.
Read More

Bruno falha, e Flamengo perde em Santiago a primeira na Taça Libertadores

Rubro-negro é derrotado por 2 a 1 pelo Universidad de Chile, no estádio Monumental, e deixa a liderança do Grupo 8 da competição

Herói no último domingo ao defender dois pênaltis de Dodô no clássico contra o Vasco, o goleiro Bruno falhou feio no gol que deu a vitória ao Universidad de Chile por 2 a 1, em Santiago, na noite desta quarta-feira. É a gangorra do futebol. Um dia em alta, outro em baixa. O goleiro aceitou um chute de Seymour de fora da área e viu a bola passar por baixo do seu corpo. E o Flamengo, que descontou com Rodrigo Alvim, conheceu, no estádio Monumental, a primeira derrota nesta Taça Libertadores.

O Fla tinha vencido Universidad Católica (2 a 0) e Caracas (3 a 1) nas duas rodadas iniciais. Curiosamente, o duelo desta quarta foi o primeiro em que o Rubro-negro não teve um jogador expulso nesta competição.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores. O clube carioca permanece com seis pontos e foi ultrapassado justamente pelo Universidad de Chile, que chegou aos sete. O Universidad Católica tem dois pontos e o Caracas está em último, com um. Agora, o Flamengo volta a enfrentar o Universidad de Chile na próxima rodada. A partida vai ser no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril. Também nesta quarta-feira, Caracas e Católica empataram por 0 a 0, na Venezuela.

Agência/EFE

Jogadores do Flamengo com a cabeça baixa após primeiro gol do Universidad de Chile, feito por Vargas


O jogo foi apenas o segundo do Universidad do Chile após o terremoto de 8,8 graus na escala Ritcher no final de fevereiro, que levou caos e destruição ao país. O primeiro em Santiago – antes a equipe duelou contra o Universidad Católica, em Coquimbo (2 a 2). “La U” foi obrigada a pegar emprestado o estádio do Colo Colo, que só liberou o Monumental após o rival aceitar pagar R$ 210 mil em caso de danos ao patrimônio.

Apesar de melhor, Flamengo sai em desvantagem no primeiro tempo

O pânico de um sismo semelhante ao que ocorreu no dia 27 de fevereiro e provocou mais de mil mortes no Chile fez a delegação do Flamengo dormir em Porto Alegre de terça para quarta-feira e desembarcar em Santiago apenas cinco horas antes do início do jogo. No estádio, um esquema especial foi armado caso ocorresse um novo tremor.

Apesar do cansaço da viagem horas antes do duelo, o Flamengo começou bem a partida, dominando o meio-campo. A esperada pressão do time chileno nos primeiros minutos não aconteceu. Aos cinco, Juan cobrou falta da intermediária e Adriano, todo desequilibrado, cabeceou meio estranho. Mas a bola, mesmo sem força, subiu e bateu no travessão.

Adriano foi facilmente anulado pela marcação

A partir daí, o que se viu foi uma série de chutes sem direção. Dos dois lados. E também muitos passes errados. Kleberson não acertava um. E o Flamengo falhava na última bola.

O jogo só voltou a ficar interessante a partir dos 30 minutos. Na primeira chance de perigo do Universidad, Oliveira recebeu e tentou tocar rasteiro para o meio da área. Álvaro, de carrinho, evitou que a bola chegasse ao meia Montillo, que estava pronto para marcar o gol. Pouco depois, escanteio para o Flamengo. Álvaro desviou e Vagner Love apareceu para cabecear quase na pequena área. O goleiro Conde conseguiu espalmar, evitando o primeiro gol.

Aos 36 minutos, Adriano deu o ar da graça. O Imperador, que estava saindo muito da área para se livrar da marcação, dominou na intermediária e soltou a bomba. A bola passou muito perto da trave esquerda de Conde, que pulou assustado. Foi a única boa finalização do atacante na partida.

O castigo veio aos 42 minutos. Após jogada rápida do Universidad pela direita, Estrada cruzou, Vargas se antecipou a Bruno na primeira trave e tocou de cabeça: 1 a 0. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

- Foi um erro nosso. Eles fizeram um "dois contra um" e jogaram a bola na área. Não tive como fazer nada - explicou o goleiro Bruno no fim do primeiro tempo.

E o Flamengo foi para o vestiário com a sensação de que havia complicado uma partida que parecia controlada.

- Foi uma bobeira. O jogo nem estava tão complicado - completou Léo Moura.

Vagner Love perde a chance de empatar a partida 

A conversa com Andrade no vestiário parecia ter dado certo. O empate rubro-negro veio logo aos cinco minutos do segundo tempo, na primeira chance. Adriano tocou para Vagner Love. Mesmo impedido, o atacante dominou a bola, atrapalhando Léo Moura, que vinha de trás. O lateral insistiu na jogada e conseguiu chutar, mas o goleiro Conde defendeu. A bola bateu novamente em Léo Moura e sobrou limpa para Rodrigo Alvim. O lateral-esquerdo, improvisado como volante, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 1 a 1.

Após o gol, o Universidad ainda perdeu um de seus principais jogadores. Estrada sentiu um problema no tornozelo direito e acabou substituído por Nelson Pinto. Aos nove minutos, porém, o time chileno ficou novamente em vantagem. Felipe Seymour recebeu na intermediária e chutou de longe. A bola saiu com força, mas era defensável. Bruno, no entanto, colaborou e deixou a redonda passar por baixo do seu corpo: 2 a 1.

Vagner Love se esforçou, mas não brilhou

O gol animou os chilenos. Aos 13 minutos, Montillo entrou bem pela esquerda e chutou. Bruno espalmou para o meio da área, e a defesa afastou o perigo. A torcida do Universidad começou a cantar enlouquecidamente. Andrade resolveu, então, tirar o apagado Kleberson para colocar o chileno Fierro. O ex-jogador do Colo Colo foi bastante vaiado pelos torcedores do clube rival ao entrar em campo.

O Universidad estava bem armado em campo. E levava muito perigo nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Olivera recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou com força. Desta vez, Bruno fez ótima defesa e salvou o Flamengo de levar o terceiro. Neste momento, Andrade resolveu chamar Petkovic. O meia sérvio entrou no lugar de Vinícius Pacheco, que levava pouco perigo. O time melhorou e deu sinais de que poderia reagir.

Aos 25 minutos, Fierro recebeu bom passe de Léo Moura e chutou cruzado. O goleiro Conde caiu bem no canto direito para defender. Aos 33, a grande oportunidade. Petkovic tabelou com Vagner Love, que entrou na área e ficou na cara do goleiro chileno. Mas o toque por cobertura não foi preciso e acabou indo para fora, por muito pouco. O atacante não acreditou na chance perdida e colocou as mãos no rosto em sinal de desespero.

No fim da partida, Léo Moura deixou o campo machucado. Éverton Silva entrou, e o time ficou enfraquecido pela direita. Adriano ainda teve uma chance em contra-ataque, mas foi facilmente travado pelo zagueiro, em arrancada que evidenciou sua má forma física.

Com falha de Bruno, Adriano em noite apagada e Love perdendo gol, o Flamengo conheceu a segunda derrota na temporada - a primeira foi para o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, pelo mesmo placar.





Ficha técnica: 

UNIVERSIDAD DE CHILE 2 x 1 FLAMENGO
Conde, Jose Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e Matías Rodríguez; Felipe Seymour, Estrada (Nelson Pinto), Valter Montillo, Edson Puch; Olivera (Rivarola) e Vargas (Fernandez). Bruno; Léo Moura (Everton Silva), Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson (Fierro) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Gerardo Pelusso Técnico: Andrade
Gols: Vargas aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Alvim aos cinco e Felipe Seymour aos nove minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vargas (Universidad de Chile); Álvaro e Fierro (Flamengo)
Estádio: Monumental, em Santiago, no Chile.
Data: 17/03/2010.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
Auxiliares:  Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Read More

Urubutr