I made this widget at MyFlashFetish.com.

R10 vibra com vitória em dia de festa para Luis Fabiano: 'Foi bom estragar'


Diante de mais de 60 mil pessoas no Morumbi, Fla derrota o São Paulo




O Flamengo dá sinais de que começa a voltar aos trilhos no Campeonato Brasileiro. Depois de dez jogos seguidos sem vencer, o time chegou neste domingo à segunda vitória seguida, com o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo. Diante de 63.871 pagantes, o Tricolor promoveu a reestreia de Luis Fabiano no Morumbi. Entretanto, o Flamengo pôs água no chope são-paulino. Após o jogo, Ronaldinho Gaúcho vibrou com o feito rubro-negro.
- A festa era do Luis Fabiano, mas foi bom estragar esta festa porque precisávamos destes três pontos - disse Ronaldinho.
Com o triunfo, o Flamengo se manteve em sexto lugar no Brasileirão, mas encurtou a distância para o líder Vasco (50 pontos a 44). Thiago Neves, autor do primeiro gol rubro-negro, em bela cabeçada, lembrou que treina muito as jogadas pelo alto no Ninho do Urubu.
- Treino bastante (bola aérea). Ninguém fala, mas procuro caprichar na bola aérea, tenho bom aproveitamento. Fui feliz em ajudar o Flamengo hoje. A vitória foi importante para a gente - disse Thiago Neves.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.
Read More

Luxa celebra triunfo e volta a sonhar com título: 'Não está nada decidido


Treinador aprova atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo


O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o segundo jogo consecutivo, acumulou a quarta partida sem derrota e voltou a sonhar com o título nacional. O clube tem agora 44 pontos, seis abaixo do líder Vasco.
- Foi uma boa vitória. Jogar aqui é sempre difícil, o São Paulo tem um grande time. Temos de valorizar a vitória pela maneira que ela foi obtida, com expulsão para lá e para cá. Foi um jogo bem disputado. Era fundamental ganharmos. Avançamos mais um pouquinho – afirmou.
O treinador, que chegou a dizer em meio à série de dez jogos sem vitórias que o grande projeto do clube seria a obtenção de uma vaga na Taça Libertadores, acredita que o Brasileirão ainda não está sacramentado. Vasco e Corinthians empataram, em São Januário, e ajudaram o Flamengo a diminuir a diferença.
- Não está nada decidido. Os matemáticos estão se equivocando. Não somos nós que vamos determinar quem vai ganhar o campeonato. Vamos deixar acontecer e valorizar a vitória diante de um adversário muito difícil de ser batido – ressaltou.
O treinador, aliás, elogiou a atuação do árbitro Fabrício Neves Correia (RS). Ele sequer reclamou da não expulsão do atacante Dagoberto no segundo tempo. O jogador do São Paulo, punido com cartão amarelo na comemoração do gol tricolor, cometeu uma falta violenta no reinício do jogo, mas não recebeu o vermelho. Anteriormente, Lucas e Willians já haviam sido colocados para fora.
- Você não pode analisar a atuação dele por causa de um lance. Ele teve uma atuação muito convincente, não teve grandes equívocos. Temos de entender que são jovens começando. Ele mostrou que é competente, que conhece o futebol e pode avançar bastante. O Ceni fez três defesas importantíssimas. Em vez de criticar o árbitro por um lance, vamos valorizar a vitória do Flamengo – completou.
Read More

Flamengo estraga a 'festa fabulosa' e derrota o São Paulo no Morumbi


Com grandes atuações de Rogério Ceni e Felipe, Rubro-Negro leva melhor e volta a pensar no título brasileiro. Tricolor estaciona na tabela do Brasileiro





A festa foi apenas vermelha e preta neste domingo. Na chuvosa tarde em que Luis Fabiano reestreou pelo São Paulo, quem celebrou em um Morumbi lotado foi o Flamengo. Rogério Ceni e Felipe foram os destaques do jogo com defesas milagrosas, mas os cariocas levaram os pontos e chegaram ao quarto jogo sem perder. Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, segurou o adversário na classificação e voltou a sonhar com o título. De quebra, fez os paulistas atingirem uma marca negativa: derrota em todos os jogos em casa contra clubes do Rio de Janeiro.
Os mais de 60 mil são-paulinos que queriam comemorar os 51 anos do Morumbi e o retorno de um de seus principais ídolos voltaram para a casa com o gosto amargo na boca. A equipe permanece com 46 pontos e perde grande chance de encostar nos adversários acima, Vasco e Corinthians, que empataram em São Januário. Quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 21h50m, em Sete Lagoas.
O alento fica pela boa estreia de Luis Fabiano. Nos 60 minutos que ficou em campo, o Fabuloso agradou com boa movimentação mesmo depois de seis meses sem jogar. Faltou o gol, que não veio por causa da grande atuação de Felipe. Por outro lado, cresce a pressão sobre o técnico Adilson Batista chamado de "burro" e vaiado na saída do gramado.
Já o Flamengo emplaca a segunda vitória consecutiva e sobe para os 44 pontos, seis abaixo do rival carioca. A boa atuação só não foi ainda mais evidenciada pelos seguidos milagres operados por Rogério Ceni, sobretudo no segundo tempo. Domingo, tem o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Engenhão.

A espera por Luis Fabiano acabou, mas o São Paulo esqueceu de jogar no primeiro tempo. Contra um Flamengo cauteloso, as principais peças ofensivas do Tricolor paulista sumiram diante da forte marcação carioca. A defesa, aberta em demasia em alguns momentos, deu alguns sustos em dois belos passes de um discreto Ronaldinho.
Casemiro e Cícero pouco fizeram na função de carregar a bola até o ataque. A equipe sentiu falta de dois laterais mais objetivos. Wellington e Juan praticamente não chegaram à linha de fundo e embolaram as jogadas pelo meio. Pior para Lucas e Dagoberto que, sem espaço, esbarraram na muralha feita por Airton, Renato e Willians. Com 23 minutos, a pouco paciente torcida são-paulina já cobrava a entrada de Rivaldo.
Cansado de esperar, Luis Fabiano fez o São Paulo crescer quando recuou para procurar o jogo. Em boa atuação, o Fabuloso teve sua grande chance aos 25, quando recebeu de Wellington e chutou cruzado. A bola passou por Felipe, mas Alex Silva salvou antes que ela entrasse. Dez minutos mais tarde, o goleiro rubro-negro fez linda defesa em cobrança de falta de Rogério Ceni que desviou na barreira.
Apesar de ter privilegiado a defesa, o Flamengo também levou problemas para o ídolo tricolor. As duas grandes oportunidades saíram dos pés de Ronaldinho Gaúcho, pela esquerda. Na primeira, o craque deu belo passe para Deivid desviar com muito perigo à esquerda de Ceni. Na segunda, aos 45, Thiago Neves cabeceou na pequena área, a bola bateu nas pernas do goleiro e sobrou para Rhodolfo afastar.
Três gols, duas expulsões e vitória rubro-negra
O segundo tempo começou com duas exibições de gala dos goleiros. De um lado, aos quatro, Felipe espalmou um verdadeiro foguete disparado por Luis Fabiano ao girar sobre um marcador. Logo em seguida, foi a vez de Rogério Ceni fazer com os pés uma das defesas mais espetaculares do Brasileirão em cabeçada cara a cara de Deivid. Felipe voltaria a aparecer na sequência ao desviar um cruzamento venenoso de Casemiro. No rebote, Alex Silva salvou os cariocas em finalização de Lucas.
A joia do São Paulo, porém, fez bobagem, aos nove. Depois de perder a bola no ataque, Lucas deixou a perna em Willians e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. O clima de euforia que tomou conta da torcida pelo bom início da etapa final se transformou em raiva quando o técnico Adilson Batista, chamado de “burro”, tirou Luis Fabiano, aos 14, para a entrada do volante Carlinhos Paraíba.
O São Paulo sentiu a perda de um de seus principais jogadores e viu o Flamengo assumir o controle do jogo. Rogério Ceni fez ainda mais duas grandes defesas, em chute de Thiago Neves e cabeçada de Deivid. A cota de milagres, porém, chegou ao fim, aos 19 minutos. Junior Cesar cruzou com precisão da esquerda, a defesa olhou, e Thiago Neves cabeceou sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0
Perdido em campo, o Tricolor ganhou um alento, aos 24, com a expulsão de Willians depois de uma duvidosa marcação de falta em Carlinhos Paraíba. Adilson Batista, enfim, ouviu a torcida e colocou Rivaldo. Mesmo sem uma grande atuação do pentacampeão, o time melhorou e chegou ao empate, aos 33. De fora da área, Dagoberto acertou uma bomba no ângulo direito de Felipe e fez um golaço para delírio da torcida. Na comemoração, o atacante são-paulino tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. E na saída de bola, Dagol fez falta por trás em Galhardo e só não foi expulso porque o árbitro Fabrício Neves Correa (RS) se omitiu.
O sonho de fechar o dia com uma virada acabou aos 39 para o São Paulo. Renato Abreu dominou na intermediária e chutou rasteiro. A bola desviou em Carlinhos Paraíba, enganou Rogério Ceni e entrou mansamente: 2 a 1. O São Paulo ainda tentou reagir, na base do "abafa" mas o Flamengo segurou os três pontos.
Read More

Felipe diz que empate seria mais justo e exalta Rogério Ceni


Goleiro, porém, reclama da ajuda dos gandulas ao ídolo tricolor para impedir reposição rápida de bola após cobranças de faltas





No duelo entre os badalados atacantes Luis Fabiano e Ronaldinho, as estrelas do dia no Morumbi foram os goleiros Rogério Ceni e Felipe. Com grandes atuações, os jogadores impediram um placar ainda maior na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro (melhores lances ao lado). Para o camisa 1 rubro-negro, o resultado mais justo seria o empate pelo tanto de trabalho que ele e o ídolo tricolor tiveram.
- O empate seria mais justo pela situação, pelo que o Rogério fez. Mas não tem justiça no futebol e acabamos marcando o gol da vitória – afirmou.
Felipe rasgou elogios à atuação de Rogério Ceni. O goleiro fez lindas defesas, a mais impressionante com o pé esquerdo em uma cabeçada à queima-roupa de Deivid. O flamenguista também parou o ataque Tricolor com ótimas intervenções.
- Rogério deu mais uma aula aos goleiros. Era para ter sido no mínimo mais uns quatro (gols). Eu fiz duas, ele tirou duas do Thiago Neves e outra do Deivid. Aquela do pé vou ter que ver em casa para acreditar que ele chegou na bola. Nós, cada vez mais, temos de aprender com o Rogério e o Marcos - ressaltou.
Felipe só reclamou da ajuda que os gandulas dão a Rogério Ceni nas cobranças de faltas. Segundo o goleiro, eles retardam devolver a bola ao goleiro adversário para que o jogador retorne a seu campo.
- Isso não pode. Os gandulas são bem treinados. Quando ele vai fazer a reposição, tem sempre uma bola perto do gol. Mas quando ele vai bater as faltas as bolas somem, na minha opinião é antijogo. Cabe ao pessoal observar - lamentou.
felipe  são paulo x flamengo (Foto: Agência Estado)Felipe comemora gol do Flamengo no Morumbi (Foto: Agência Estado)
O goleiro acredita que o Flamengo ainda está na briga pelo título, mesmo depois de ter ficado dez partidas sem vencer. O Rubro-Negro tem 44 pontos, seis abaixo do líder Vasco. No domingo, tem pela frente o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Engenhão.
- Estávamos jogando no limite. Não foi queda de um ou outro atleta. Foi a equipe, vários (jogadores) caíram. Quatro ou cinco que sempre faziam a diferença caíram de produção. Ficamos dez jogos sem vencer, mas estamos seis pontos atrás do líder. Para quem ficou dez sem vencer e ainda tendo confronto direto contra Vasco e Fluminense, mostra que o Flamengo tem chance e vem forte - completou.
Read More

Ronaldinho Gaúcho, Airton e Willians estão fora do Fla-Flu


Volantes estão suspensos, enquanto R10 servirá à Seleção Brasileira. Por outro lado, Léo Moura retorna no clássico do próximo domingo



O Flamengo terá mudanças para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Os volantes Airton e Willians estão suspensos e não atuam. Ronaldinho, convocado para a Seleção Brasileira, também não estará à disposição. Por outro lado, o lateral-direito Léo Moura, que cumpriu a punição automática, tem retorno assegurado para o confronto.
Airton recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Willians foi expulso no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi (melhores momentos no vídeo).
O lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Thiago Neves, que deixaram o campo sentido problemas físicos, serão reavaliados no retorno aos treinamentos, na terça-feira. O grupo está de folga nesta segunda.
A boa notícia fica por conta do retorno de Léo Moura, ausente do duelo na capital paulista. O jogador retorna de suspensão e fica com a vaga de Galhardo, que teve uma atuação razoável diante do Tricolor paulista.
Read More

Deivid para em Ceni e exalta o rival: 'Tem 40 anos e joga em alto nível'


Atacante do Fla deixa de marcar em três oportunidades contra o São Paulo por conta da grande atuação do goleiro, que na verdade tem 38 anos




O Flamengo conseguiu uma importante e suada vitória (2 a 1) diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi. O time carioca criou diversas chances ao longo da partida, mas esbarrou em grande atuação de Rogério Ceni. Foram quatro defesas difíceis, três delas em conclusões de Deivid. Após o jogo, o camisa 9 rubro-negro exaltou a atuação do são-paulino, mas derrapou ao falar de sua idade.
- Isso (defesas) mostra que ele é um grande goleiro, de Seleção, um pentacampeão. Tem 40 anos e está jogando em alto nível - disse Deivid, aumentando em dois anos a idade de Rogério Ceni.
Substituto de Léo Moura neste domingo, o lateral Galhardo destacou a importância do resultado no Morumbi. O Flamengo chegou a 44 pontos e, apesar de seguir em sexto lugar, encurtou a diferença em relação ao líder Vasco para seis pontos.
- Jogar aqui dentro é muito difícil, o time está de parabéns pela partida que fez e pela vitória, que foi muito importante para a gente - disse Galhardo.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Fluminense, no Engenhão.
Read More

Urubutr