I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com juras de amor à Nação, Pet se despede do Maraca: 'Vai ficar no meu coração'




Rio - Com tristeza, o sérvio Dejan Petkovic se despediu do Maracanã neste domingo, no duelo entre Flamengo e Santos. O estádio fechou oficialmente para obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014 e só deve reabrir após a aposentadoria do jogador, que planeja atuar por mais dois anos.
"Infelizmente, vai fechar para a Copa. Para mim, que estou no fim da carreira, a despedida como jogador foi contra o Santos", disse o meia em entrevista ao portal Terra. "Imaginava um festa de despedida aqui, mas agora vou jogar só como master ou jogo beneficente", acrescentou o sérvio, que despontou no Vitória e jogou no Real Madrid antes de brilhar no Flamengo.


Petkovic guarda na memória grande recordações daquele que foi considerado o maior estádio do mundo. Foi no Maracanã que ele estreou com a camisa do Flamengo em 2000 e, um ano depois, fez o histórico gol de falta sobre o Vasco, que deu o tricampeonato estadual ao time rubro-negro.


"O Maracanã tem muita história. O estádio está no meu coração e passei por momentos maravilhosos aqui", disse ele. "O Maracanã é meu palco e deu os melhores momentos da minha carreira. Vai deixar saudade... Jogo aqui há dez anos e é um estádio que está no meu coração", afirmou o atleta, 37 anos.


Petkovic atuou no estádio por outro clubes do Rio (Vasco e Fluminense), mas reconhece que brilhou mesmo com a camisa rubro-negra "Joguei para várias torcidas, mas o Flamengo é diferente. O clima, a torcida e os grandes momentos", afirmou.


Sem o estádio do Macaranã, que completou 60 anos, perdem Petkovic e o próprio Flamengo. Desde a inauguração do palco, em 1950, para a Copa do Mundo daquele ano, o time rubro-negro e a sua torcida fizeram do estádio a sua própria casa.



"Flamengo e Maracanã tem uma identificação eterna", finalizou Petkovic, que, com anos de Brasil e Rio de Janeiro, já tem jeito de carioca e entende bem o tamanho que o estádio ocupa no coração do morador da cidade.
Read More

Sem Toró e Willians, Flamengo retorna aos treinos na Gávea

Volantes fazem trabalho à parte na piscina. Silas desiste de treino regenerativo para os titulares

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Toró e Willians na piscina. FlamengoToró e Willians em treino regenerativo na piscina
(Foto: Divulgação)
Dia seguinte a jogo, igual a titulares de chinelos e na academia. Mas nesta segunda-feira, o técnico Silas mudou a ordem. Diante da necessidade urgente de resultados e da falta de tempo hábil, o treinador colocou os titulares em campo.


Primeiro para fazer um trabalho tático e depois alguns jogadores treinaram chutes a gol. A preocupação com a finalização faz sentido. O Flamengo tem o pior ataque do Brasileiro, com 14 gols em 19 jogos.


A atividade teve duas ausências. Willians e Toró reclamaram de dores na coxa direita e fizeram trabalho à parte na piscina. O primeiro preocupa para a partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.
Read More

David quer recuperar no campo vaga perdida por causa de novela

Zagueiro comemora boa participação no empate por 0 a 0 com o Santos. Ele disputa posição com Jean

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Deivid David treino FlamengoChegada de Deivid (ao fundo) obrigou  David Braz a
adotar o sobrenome (Foto: Alexandre Vidal)
David ficou 12 jogos fora do Flamengo. Não por problemas médicos ou de suspensão. Titular até a parada para a Copa do Mundo, o zagueiro perdeu a vaga no time por causa de uma longa novela de renovação de contrato.

A nova chance demorou, mas surgiu por causa da expulsão de Jean. David foi titular no empate por 0 a 0 com o Santos e comemorou.

- Saí do time por motivos extracampo, não por causa do meu rendimento. (...) Foi um período complicado, em que precisei ter a cabeça no lugar para superar – declarou.

O hiato entre um jogo e outro também custou até uma mudança no nome. David agora terá de incorporar o sobrenome Braz ao nome. Tudo por causa da chegada do atacante Deivid.



Confira a entrevista completa:
Como foi para você voltar ao time titular depois de tanto tempo afastado pelo impasse na renovação do seu contrato? Chegou a pensar em deixar o clube?

David Braz: Fiquei muito feliz por ter voltado ao time titular do Flamengo e por ter ajudado a equipe a não sofrer gols. Já estava com saudades dessa sensação de jogar diante da torcida no Maracanã. Saí do time por motivos extracampo, não por causa do meu rendimento. A diretoria do Flamengo procurou me dar tranquilidade, sempre confiei neles, mas estava num bom momento, com minha posição solidificada na equipe titular, e queria jogar. Foi um período complicado, em que precisei ter a cabeça no lugar para superar.





Acha que ganhou pontos com Silas pela boa atuação contra o Santos?

Essa briga pela posição na zaga ao lado do Angelim será sadia e muito produtiva para o Flamengo. Jean e Welinton tiveram oportunidades de jogar por causa do problema com minha renovação e foram bem. Mas recebi uma nova chance contra o Santos e fiz o máximo para convencer Silas de que tenho condições de continuar no time titular. Respeito meus companheiros, mas trabalho sempre com o objetivo de estar em campo. Acho que essa deve ser a postura de todos os jogadores, principalmente os que estão num grande clube como o Flamengo. Fiquei feliz com meu rendimento e espero ter agradado a todos.



Como o grupo está lidando com a falta de gols? São apenas 14 em 19 rodadas...
O torcedor pode ter certeza de que todo time está se esforçando ao máximo para melhorar."
David Braz
É uma situação que nos preocupa, mas que o Silas está trabalhando firme para corrigir. O time criou muitas situações de gol contra o Santos, principalmente no primeiro tempo, mas, infelizmente, a bola não quis entrar. O torcedor pode ter certeza de que todo time está se esforçando ao máximo para melhorar. Tenho confiança de que seremos recompensados e de que essa fase logo passará.



A primeira partida do segundo turno será fora de casa contra um São Paulo em ascensão. Dá para acreditar em uma nova reação?
Acho que ainda dá tempo para surpreendermos. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não estamos tão longe do G-4. Se a equipe mantiver o que jogou contra o Santos nos demais jogos, podemos chegar aos nossos objetivos. Joguei muitas vezes pelo Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi. Eles têm um grande time, que temos que respeitar. Mas sabemos que temos condições de fazer um bom jogo e chegar aos três pontos.




O que muda para a equipe sem o Maracanã?
Lógico que qualquer jogador do Flamengo sempre prefere jogar no Maracanã. É nossa casa, onde nos sentimos bem. Ficamos chateados com esse fechamento do estádio, mas vamos trabalhar para nos adaptar o mais rápido possível ao Raulino de Oliveira. Fizemos bons jogos no estádio durante o Campeonato Carioca e esperamos manter isso no Brasileirão.
Read More

No Fla, titulares realizam treino técnico; volante Willians segue como dúvida

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Fazia tempo que os titulares do Flamengo não treinavam com bola após a disputa de uma partida no dia anterior. A prática do treinamento regenerativo faz parte do dia-a-dia rubro-negro desde o início da temporada, mas foi abolida nesta segunda-feira.


O técnico Silas dividiu os jogadores em quatro times e comandou um treinamento técnico. O treinador diminuiu os espaços no campo e exigiu forte marcação dos atletas. Na segunda parte do treino, os jogadores praticaram finalizações.


Emerson Buck, preparador físico do Flamengo, explicou o motivo da mudança.
“É costume trabalhar com regenerativo e fazer um trabalho de dois toques e posse de bola no dia seguinte aos jogos. Sabemos que o segundo dia é o mais crítico em relação ao cansaço. Vamos trabalhar em cima disso, mas com muita cautela para não prejudicar os jogadores. Se for preciso, vamos poupar um ou outro neste processo. Precisamos recuperar o Flamengo”, afirmou.


Com dores musculares na coxa direita, Willians e Toró não participaram do treinamento. Os dois realizaram fisioterapia em tempo integral e atividade na piscina.


O primeiro foi reavaliado pelo departamento médico e segue como dúvida para enfrentar o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Toró deve entrar em campo normalmente.
O time volta a treinar na manhã desta terça-feira e viaja para São Paulo após a atividade.
Read More

Flamengo: Zico faz balanço de gestão

Em entrevista ao programa "Balanço Final", da Rádio Globo, comandado por Eraldo Leite, colunista do Jogo Extra, Zico buscou responder algumas perguntas que ainda estão no ar após quase 100 dias de gestão do dirigente no departamento de futebol rubro-negro. Algumas das questões foram publicadas na edição de hoje do Jogo Extra, como valores e critérios adotados para as recentes contratações e demissões no Flamengo. Veja abaixo os principais trechos:


TIME ATUAL
  O Flamengo precisa de tempo, mas tempo não existe neste momento. A gente fez um esforço para trazer o Diogo, e ele torce o pé num jogo. Aí, tem jogadores que não entraram em forma. Título? No futebol, tudo é possível, mas nossa situação é muito mais difícil. O que aconteceu no ano passado não acontece sempre, mas tudo pode acontecer...


MONTAGEM DO ELENCO
O Flamengo não demorou a montar, mas não encontrou soluções no mercado. Não há jogadores. As pessoas falam muito, mas o Flamengo tinha dois artilheiros, que faziam 27 dos 30 gols do time, por exemplo, mas não ganharam nada. (Nota da Redação: Washington e Emerson, titulares do líder Fluminense, Eder Luís, Jobson e Montillo estavam prestes a acertar com o clube, mas não acertaram).


PROBLEMAS TÉCNICOS
Temos muitos jogadores experientes, que podiam alertar o time, orientar o time em campo, o que é normal no futebol, mas isso não acontecia. Acho que o Silas pode fazer isso. Ele quer liberar mais os nossos laterais, que estão acostumados a avançar, mas não vinham fazendo isso há tempos.


ROGÉRIO LOURENÇO
Não foi só a pressão da torcida (que derrubou o técnico), mas o que a gente via no dia a dia. Não estava encaixando, a maioria dos jogadores não estava satisfeita. E eu atendi a todos os pedidos dele. (NR: Zico insistiu, no dia da demissão de Rogério, que a saída do técnico havia sido motivada exclusivamente pela reação da torcida no Maracanã após o empate com o Atlético-MG).


DESMONTE
O Rogério pediu para trocar toda a comissão técnica (que havia sido tricampeã carioca e campeã brasileira), e eu troquei. Tinha que dar apoio ao treinador. (NR: neste período, porém, o Flamengo tentou a contratação de Felipão, PC Gusmão e Luxemburgo). Mas não quero responsabilidade em cima de treinador. A responsabilidade pelas contratações é sempre minha.


VAL BAIANO
A contratação dele é responsabilidade minha. O cara fez 18 gols no Brasileiro do ano passado, só um a menos que o Adriano. A má forma é um problema do profissional. Ele não estava sendo aproveitado no México e relaxou. O Borja não veio para ser solução. Ele é um complemento, como Leandro Amaral.



FAMÍLIA
Meus filhos não ganham nada do Flamengo. Nem celular do clube eu quero ter. As contratações do Val Baiano e do Leandro Amaral foram feitas diretamente com os jogadores, que não têm empresários. O Borja foi uma sugestão de um empresário (Jorge Machado) que só vi uma vez na vida. (NR: Zico foi perguntado se seus filhos tiveram influência na contratação do trio).


NINHO DO URUBU
O Flamengo já resolveu tudo, só falta um ok para começar as obras. Acho que em um, dois meses já teremos máquinas lá. Estamos buscando recursos com uma empresa que bancará 80% do custo, mas no mas no Flamengo as coisas demoram mais mesmo.


JOBSON E MONTILLO 
Eu aprovei, mas não sei por que não vieram.


FONTE: JOGO EXTRA por Caio Barbosa
Read More

Zico assume responsabilidade por Val Baiano e critica quem deixou o Fla

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Jejum de gols, críticas de alguns torcedores e cobranças diárias dentro do clube. Estes são alguns dos desafios que Zico vem enfrentando como diretor executivo de futebol do Flamengo. Uma das principais cobranças gira em torno da contratação do atacante Val Baiano, que até o momento não caiu nas graças da torcida rubro-negra.
  • Márcia Feitosa/Vipcomm Atacante Val Baiano vem sendo muito criticado pelas atuações ruins com a camisa rubro-negra
“O Val Baiano é minha responsabilidade. No ano passado, ele fez 18 gols e não tinha jogador no mercado. Resolvi fazer uma tentativa. Ele está muito ansioso para marcar o primeiro gol e vai acertar. Mas não é um jogador que chegou para ser a salvação, assim como o Leandro Amaral”, disse o Galinho, em entrevista à Rádio Globo.


Em relação às saídas dos jovens Fabrício e Thiago Salles do clube, Zico fez questão de explicar os motivos de os zagueiros deixarem o Flamengo.


“Um jogador como o Thiago Salles, que não servia, foi emprestado para o Chipre e agora é solução? Ele não pode falar que o Flamengo não o procurou para renovar. Isso não é verdade. O Fabrício chegou à minha sala e disse que não se sentia mais motivado para jogar no Flamengo. Muita gente também falou que o Flamengo não cuidava do Maldonado, o que não era verdade. Os representantes do Toró estavam dizendo que não tinham uma proposta. Pouco tempo depois, fizemos uma proposta para ele", comentou.
Por fim, Zico mostrou irritação sobre o suposto envolvimento de seus filhos nas negociações com Val Baiano, Cristian Borja e Leandro Amaral.


"Nem celular do Flamengo eu quero usar. O Bruno (filho), que é o mais colado comigo, determino apenas algumas coisas para ele fazer. O Gonçalves (ex-jogador) me deu o contato do Val Baiano e liguei para acertar tudo. O caso do Borja, estive uma vez com o empresário dele (Jorge Machado), e mostrei a oportunidade ao Flamengo, por ser um jogador barato. Eu sempre quis levar o Leandro Amaral para o Kashima-JAP antes de acontecer aquele problema com ele. Negociei diretamente com o Leandro Amaral e a esposa dele. E falaram que o Júnior, que é o meu outro filho, tinha alguma coisa com a vinda dele. Isso é um absurdo”, finalizou.

Read More

Presidente do Caxias reclama que Fla não pagou pelo empréstimo de Borja

Dirigente do clube gaúcho diz que duas parcelas do acordo para ter o atacante colombiano já venceram. Valor do negócio é de R$ 300 mil

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
cristian borja  flamengo treinoCristian Borja ainda não desencantou no Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
O presidente do Caxias, Osvaldo Voges, está na bronca com o Flamengo. O dirigente do clube gaúcho reclama que o Rubro-Negro ainda não pagou pelo empréstimo de um ano do atacante Cristian Borja. O colombiano, que fez oito gols no último Campeonato Gaúcho, chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço no mês de julho. Nos minutos em que esteve em campo, chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou contra Vasco e Corinthians. O primo de Rentería ainda não se achou no clube e não marcou.


Segundo Voges, o valor do empréstimo é de R$ 300 mil, que seriam pagos em três prestações.
- Duas já venceram. A outra vence nos próximos dias de setembro. Uma coisa é dizer que não vai pagar porque tem alguma dificuldade. Outra coisa é não dar satisfação. Colocamos o Caxias na Terceira Divisão, temos a ambição de colocá-lo na Série B, por isso cumprimos com nossos contratos. Você empresta o jogador para o maior clube do Brasil e toma um calote, passa por bobo. Não posso concordar com este tipo de postura. Já passamos por mais de 15 pessoas no Flamengo e ninguém fala nada com nada. Nós estamos com problemas de contratos e precisamos resolver – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.



Você empresta o jogador para o maior clube do Brasil e toma um calote, passa por bobo. Não posso concordar com este tipo de postura. Já passamos por mais de 15 pessoas no Flamengo e ninguém fala nada com nada"
 
 
Osvaldo Voges, presidente do Caxias
O dirigente do clube da Serra Gaúcha reconhece que a fase do jogador não é das melhores, mas lembra que outras equipes demonstraram interesse em contar com ele após o Gauchão. Parece ter se arrependido de fazer negócio com os cariocas.


- O Cristian Borja pode não estar num grande momento, mas foi um grande artilheiro aqui. O Atlético-PR queria ele, mas o Flamengo é o Flamengo, né? Decidimos colocar ele lá pensando que poderia estourar. E agora acontece isso – comentou.


O Caxias é dono de 60% dos direitos econômicos de Borja. Os 40% restantes pertencem a um empresário. Aos 22 anos, o colombiano tem feito parte de um ataque que passa por dificuldades. O Flamengo foi o time que menos fez gols no Brasileirão. Em 19 partidas, foram apenas 14. A última vez que um atacante balançou as redes foi em 21 de julho, contra o Avaí, no Rio (Diego Maurício). Neste domingo, no empate sem gols com o Santos, Borja não foi relacionado pelo técnico Silas.
Read More

Nova arrancada do Fla é possível? Números mostram que sim

Campanha neste 1º turno é pior, mas, em 2009, Fla tirou os mesmos 16 pontos para o líder




LANCEPRESS!
A campanha não é boa. Com apenas 22 pontos em 19 jogos, o Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na modesta 14 ª colocação, 16 pontos atrás do líder, Fluminense. Diferença que ainda pode aumentar mais dois pontos, se o Corinthians vencer a partida adiada contra o Vasco, que acontece no dia 13 de outubro.


Mas a reação da última temporada deixa à torcida esperança de que o título ainda é possível. Só que os números mostram que o cenário atual está pior para o Rubro-Negro.


Em 2009, na mesma rodada, o Flamengo ocupava a sétima posição, com 29 pontos. A diferença para o líder, Palmeiras, era de oito pontos - metade em relação a este ano. O título simbólico do primeiro turno acabaria nas mãos do Internacional, que venceu a partida adiada um mês depois e alcançou o Verdão em pontos, ganhando a disputa nos critérios de desempate.

Mas a diferença para o topo da tabela, naquele ano, chegou a ser maior. Na 23ª rodada, o Alviverde abriu 11 pontos, o que não impediu que o Flamengo terminasse a competição cinco pontos à frente do time paulista. Ou seja, tirou 16 pontos para o líder - a mesma diferença atual.

Um dos grandes responsáveis pela conquista histórica no último Brasileirão, Andrade, então técnico do Fla, acha improvável que o time atual tenha a mesma arrancada rumo ao hepta.

- Eu não acredito em nova arrancada. Não pelo time que o Flamento tem, mas pela diferença de pontos. O que aconteceu ano passado não se vê todo ano. Tivemos sorte porque o time se encaixou no momento certo, enquanto que os adversários começaram a cair - analisou o treinador.

Já o técnico Silas, embora ainda não acene com a hipótese do título, vê que o Rubro-Negro tem tudo para emplacar na sequência do campeonato.

- Essa situação do Flamengo na tabela gostaria de mudar com um passe de mágica, mas não tem como, só mesmo no dia-a-dia. Com essa atitude no jogo deste domingo, o torcedor sabe que será muito difícil a gente perder - afirmou o treinador após o empate sem gols com o Santos, domingo, no Maracanã.

Será possível que a história se repita? Os rubro-negros aguardam a resposta no segundo turno.


Comparações entre as campanhas do Fla:

2009
19ª rodada1º Palmeiras/Internacional - 37 pontos
7º Flamengo - 29 pontos

2010
19 ª rodada
1º Fluminense - 38 pontos
14º Flamengo - 22 pontos

2009
23ª rodada
1º Palmeiras - 44 pontos
9º Flamengo - 33 pontos

2009
38ª rodada1º Flamengo - 67 pontos
5º Palmeiras - 62 pontos
Read More

Zico critica postura de Thiago Sales com o Flamengo

Zico afirmou que Thiago Sales prometeu renovar o contrato com o Flamengo
Zico afirmou que Thiago Sales prometeu renovar o contrato com o Flamengo (Crédito: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!
O Fluminense apresenta nesta segunda-feira o zagueiro Thiago Sales, ex-Flamengo, que foi aprovado nos exames médicos na última sexta-feira e assinará um contrato de dois anos com o Tricolor.
O defensor explicou os motivos que o fizeram acertar com o Tricolor e destacou o comando de Muricy Ramalho no clube.


– A proposta para jogar com o Muricy é diferencial sempre. É um vitorioso e um grande treinador. Chegar na equipe líder do Brasileiro é uma motivação especial – disse o novo reforço tricolor.


Quem não gostou da saída do zagueiro foi o diretor-executivo do Flamengo, Zico. Segundo o Galinho, Thiago Sales prometeu que iria aumentar seu vínculo com o Rubro-Negro, que se encerrou no dia 31.


– Ele tinha sido emprestado para o Chipre e voltou. Eu disse que ele tinha de vir e treinar. Eu falei para ele que o Rogério tinha cinco opções para a zaga e ele seria a sexta. Ele falou para mim que queria ficar e brigar pela posição e mandaria seu empresário, Léo Rabello, para renovar. Estou esperando até hoje. Aí ele vem e diz que não foi procurado? Segundo o Isaías Tinoco ele se recusou a assinar o documento – criticou em entrevista à Rádio Globo.
Read More

Zico: 'Jogadores estavam insatisfeitos'

Dirigente do Fla volta a falar sobre saída de Rogério Lourenço


LANCEPRESS!
Responsável pelo futebol do Flamengo, o diretor-executivo Zico falou, após o empate sem gols entre Flamengo e Santos, no Maracanã, no último domingo, sobre a polêmica saída de Rogério Lourenço e a chegada de Silas. Segundo o eterno ídolo rubro-negro, o clima com o antigo treinador não estava bom e foi fundamental fazer a troca no comando neste momento da competição.


- O que notei é que o Rogério não estava tendo mais aquela tranquilidade de falar o que era o certo e os jogadores não estavam correspondendo. A maioria dos jogadores não estava satisfeita, o ambiente não estava alegre. Foi uma série de fatores que fizeram o Rogério cair - disse Zico.



Para o Galinho, se a torcida rubro-negra não suporta mais uma opção, ela deve ser mudada.
- A torcida do Flamengo é a maior patrimônio do clube e você vê que o pedido para o Rogério sair não foi uma coisa orquestrada. Os torcedores me paravam na rua e perguntavam quando teria mudança, quando ele sairia, então, tive que tomar essa decisão. São coisas do futebol. Ele é jovem e, caso tenha mais uma oportunidade, espero que tenha sucesso - afirmou.




Ainda segundo o dirigente, o novo comandante do Rubro-Negro, Silas, tem total liberdade para montar a equipe. O dirigente afirmou que não interfere na escalação e, às vezes, nem fica sabendo o time que irá entrar em campo.

- A gente não contrata o treinador para dizer o que ele vai fazer. Tento dar total liberdade, conversar, ajudar, mas não sei nem a escalação do time. Foi assim com o Rogério e, agora, com o Silas. Jamais darei pitaco na escalação. Até troco ideias com o auxiliar se ele vir o jogo ao meu lado, mas não para ele mudar isso ou aquilo. Nunca farei o que não gostaria que fizessem comigo - argumentou Zico, que treinou Kashima Antlers, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiakos, além da seleção japonesa.
Read More

Em busca ‘mágica’, Silas promete Fla ofensivo no segundo turno

Treinador diz que, se atuar como contra o Santos, equipe dificilmente perderá pontos daqui para frente, mas admite problemas com parte física

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
imprimir

O atual campeão está a perigo. Com 22 pontos em 19 jogos, o Flamengo terminou o primeiro turno na 15ª colocação, a quatro pontos e duas posições da zona de rebaixamento, e busca uma solução imediata para respirar mais aliviado. Responsável por encontrar essa solução, Silas tem pressa para mudar o panorama atual e enxergou no empate por 0 a 0 com o Santos, domingo, no Maracanã, um bom caminho.

Apesar do tropeço diante do torcedor, o treinador ficou satisfeito com a postura da equipe, principalmente na primeira etapa. Para ele, se continuar jogando desta maneira, o Rubro-Negro será um adversário difícil de ser batido daqui para frente.

- Essa é uma situação que eu gostaria de reverter com um passe de mágica, mas não tem como. Tem que ser no dia a dia. Com essa atitude de hoje (domingo, contra o Santos), o torcedor sabe que o time pode vencer, empatar e até perder. Mas vai ser difícil perder ou empatar. Houve uma vontade muito grande. É isso que o treinador espera do seu time.
É preciso entender que são 19 jogos e precisamos fazer um planejamento mais ofensivo. Temos que recuperar os pontos perdidos e ter o time inteiro. Esperamos não ter lesões, jogadores fora por cartão..."
Silas, técnico do Flamengo

Diante da necessidade imediata de resultados positivos, o comandante prometeu armar um Flamengo para frente no segundo turno do Brasileirão.

- É preciso entender que são 19 jogos e precisamos fazer um planejamento mais ofensivo. Temos que recuperar os pontos perdidos e ter o time inteiro. Esperamos não ter lesões, jogadores fora por cartão... Isso é o que atrapalha a trajetória. De resto, sabemos que o time joga, tem coragem e se impõe.

Silas, no entanto, admitiu que o mau condicionamento físico de jogadores recém-contratados, como Renato, Deivid e Diogo, por exemplo, faz com que o Rubro-Negro fique atrasado em relação aos concorrentes.

- Hoje em dia sou refém da condição física dos jogadores. Contra o Santos, por exemplo, eu poderia ter jogado com três zagueiros, montar um time mais ofensivo, mas para isso preciso treinar. Estamos em um período que, infelizmente, não devia ser assim. É o de avaliação física. Em determinado jogo, vou ter que tirar um atleta para trabalhar fisicamente.

Mesmo com tantos empecilhos, Silas mantém a esperança e não joga a toalha nem na disputa pelo título.

- Tudo pode acontecer. É difícil? É muito difícil. Mas o Fluminense perdeu lá em Campinas, né? Pois é, o futebol brasileiro é muito complicado.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo começa sua “missão complicada” contra o São Paulo, no Morumbi, às 22h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão, primeira do segundo turno.
Read More

Silas cita Petkovic como exemplo após barrá-lo por ‘coerência’

Treinador diz não ter nada ‘contra ou a favor de ninguém’ e pede que outros jogadores tenham a mesma postura do sérvio ao ser sacado da equipe

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Se no Campeonato Carioca Petkovic deflagrou uma crise interna no Flamengo ao ser substituído no intervalo do clássico contra o Fluminense, na Taça Guanabara, e deixar o Maracanã antes do fim do jogo, a postura do sérvio atualmente tem sido bem diferente. Pelo menos é o que garante Silas.


Barrado no empate por 0 a 0 com o Santos, domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão - entrou em campo somente aos 25 do segundo tempo -, o camisa 10 entendeu e apoiou a decisão, garantiu o treinador. Segundo Silas, o momento é de pensar no bem coletivo.


- Essa foi uma atitude de coerência que tive que tomar. O Pet é ídolo, e dou os parabéns para ele pela atitude, por ter entendido o momento. Ele me apoiou, aceitou numa boa. Acima de todos está o clube. Tenho que pensar no que é melhor para o Flamengo. E, nesse momento, o melhor é dividir (usar ou Pet ou Renato – por causa das condições físicas).


É preciso entender a ideia de que não tenho nada nem contra nem a favor de ninguém. Sou Flamengo"
Silas, técnico
Silas voltou a citar Petkovic como exemplo também por sua postura durante a partida contra o Peixe. O comandante rubro-negro falou que não se privará de fazer alterações quando achar necessário, prometeu jogar limpo com todos e espera que a receptividade seja a mesma do sérvio.


- É preciso entender a ideia de que não tenho nada nem contra nem a favor de ninguém. Sou Flamengo. É preciso saber isso. Perguntei ao Pet quantos anos ele ainda quer jogar. Ele respondeu mais um ou dois. E não sou eu que vou atrapalhar isso. O jogador entrou em campo alegre, louco para fazer um gol. Assim tem que ser com os outros.


Nesta linha de raciocínio, o técnico previu para breve o retorno de Val Baiano, que sequer ficou no banco contra o Santos, ao time. Já Leandro Amaral não se encaixa na mesma situação.
- O Leandro precisa de um pouco mais de cuidado, porque ficou um tempo sem jogar. O Val, não. A bola dele não está entrando, mas ele correu e lutou muito contra o Guarani, contra o Cruzeiro. Não podemos perder o Léo Moura e o Juan ofensivamente. É preciso encontrar um caminho para que eles ataquem mais. Assim, a bola vai passar a chegar mais e vamos poder cobrar dos atacantes.



Atacantes que, por sinal, não marcam gols desde o dia 21 de julho, no empate por 1 a 1 com o Avaí, quando Diego Maurício balançou as redes. Com 22 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão, e encara o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada da competição.
Read More

Lomba agradece apoio da torcida do Flamengo durante o jogo

Goleiro lamentou que time não tenha retribuído apoio com vitória


LANCEPRESS!
A evolução do Flamengo no jogo deste domingo, contra o Santos, foi reconhecida pela torcida rubro-negra, que aplaudiu o time após o jogo. Contudo, o ataque ainda não emplacou e passou em branco novamente. O goleiro Marcelo Lomba agradeceu o carinho das arquibancadas e só lamentou não poder ter retribuído isso com a vitória.


- Estou feliz pela mudança de postura. A equipe jogou bem, criou as chances, mas a bola não entrou. Agradecemos à torcida, sabemos que eles saem daqui um pouco tristes por não termos conseguido o resultado - comentou ao site do clube.


O goleiro demonstrou segurança nas poucas vezes em que foi exigido:
- Acredito que fui bem, fiz algumas boas defesas e estou aqui para ajudar a equipe. É uma pena só que não tenhamos conseguido a vitória - lamentou Lomba.


O Flamengo terá uma missão difícil na próxima rodada, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi. Segundo o arqueiro rubro-negro, não faltará empenho para que o time consiga a tão esperada vitória.
- Vontade e trabalho não vêm faltando e temos que continuar brigando pelas vitórias - afirmou o jogador.
Read More

Dúvida para enfrentar o São Paulo, volante Willians preocupa o Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
Durante o empate sem gols com o Santos, o volante Willians foi substituído no segundo tempo após levar um forte tostão na coxa direita. O camisa 8 deixou o campo mancando e preocupa o departamento médico do Flamengo. Além da pancada, o jogador também reclamou de dores no músculo adutor da mesma coxa.


Willians já é considerado dúvida para a partida de quarta-feira contra o São Paulo, às 22h, no Morumbi, e realizará tratamento intensivo nesta segunda-feira. Ele será reavaliado pelo departamento médico na parte da tarde.


O médico rubro-negro, Marcelo Soares, considera complicado o aproveitamento do jogador, mas acredita que o físico privilegiado possa colocá-lo em condições de defender o Flamengo.


“Ele preocupa bastante para o jogo contra o São Paulo. Saiu mancando, reclamando de muita dor. Vamos tratá-lo e reavaliá-lo nesta segunda-feira. É dúvida para a partida, mas como se trata de um jogador forte e diferenciado pode ser que se recupere até o jogo.”, disse Marcelo Soares, ao UOL Esporte.
Se Willians não puder atuar, Maldonado e Fernando são opções para a posição. Toró, que entrou como titular deve ser mantido na equipe pelo técnico Silas.
Read More

Silas gostaria de um "passe de mágica" para mudar situação do Fla no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 Está difícil explicar a fase rubro-negra. O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o atual campeão figurando na parte de baixo da tabela e detentor do pior ataque da competição. Em 19 jogos, o Flamengo marcou apenas 14 gols e ainda não conseguiu convencer o torcedor de que pode mudar o panorama no segundo turno.

O técnico Silas elogiou o empenho da equipe no empate em 0 a 0 com o Santos, mas não deixou de expressar a preocupação com o jejum de gols e vitórias do Rubro-Negro.


“É uma situação que gostaria de reverter com um passe de mágica ou algo do tipo. Mas é só no trabalho do dia-a-dia que vamos evoluir. Com o empenho demonstrado, o torcedor sabe que o time pode até empatar ou perder, mas com a atitude de hoje isso vai ser difícil. O time buscou, não se encolheu e quis vencer. Essa postura tem de ser incentivada, pois o Campeonato Brasileiro é muito complicado”, afirmou, acrescentando o planejamento para o segundo turno da competição.


"É preciso entender que são 19 jogos e não podemos mais perder pontos. Vamos fazer um planejamento ofensivo e também defensivo para recuperarmos esses pontos perdidos . Essa é a nossa realidade. Esperamos não sofrer com problemas de lesões e cartões", comentou.


Silas acredita que mesmo com os frequentes gols perdidos, a ansiedade em resolver a situação não vem atrapalhando o Flamengo.


“Ainda não bateu a ansiedade no grupo. Agora, os jogos não serão menos difíceis do que esse. Estamos em um período que não era para acontecer agora. Um período de avaliação física que precisamos fazer. Somos reféns de situações que não eram para acontecer, mas faz parte com a chegada de jogadores novos ao clube”, disse.


Por fim, o treinador lamentou a despedida sem gols do Maracanã e revelou a torcida especial para que Petkovic marcasse o gol da vitória.


“Não temos muito o que fazer em relação ao Maracanã. Precisamos mudar o que podemos fazer. Nossa situação não permite olhar isso agora. Meu desejo maior era de que o Pet marcasse um gol. Efetivamente, esse foi o último jogo dele no estádio. Seria importante pelo ídolo que ele é para a torcida”, finalizou
Read More

Zico não afasta título, mas admite que vaga na Libertadores é o foco do Fla

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Já são 16 pontos de diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense. Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Santos, neste domingo, no Maracanã, o diretor-executivo de futebol do clube, Zico, admitiu que o foco principal do Rubro-Negro é uma das vagas para a Copa Libertadores da América do próximo ano.

“É claro que, em um clube como o Flamengo, o pensamento é sempre de conquista de título e já vimos muita coisa no futebol. Mas é claro que, no momento, pensamos em Libertadores e, no último caso, a Sul Americana”, disse à Rádio Globo.


Segundo o dirigente, o Flamengo teve uma boa aparição diante do Santos Além disso, o Galinho reconheceu que a ansiedade do time, que conta com o pior ataque da competição, com 14 gols, está atrapalhando dentro de campo.


“ Falta ao Flamengo aquele golzinho que dá tranquilidade durante os jogos. Estamos perdendo muito gols e isso gera uma intranquilidade muito grande no grupo. No geral, o time fez um ótimo primeiro tempo. No segundo, sofreu alguns contra-ataques pelos jogadores que o Santos teve após as substituições. Acredito que, com um pouco mais de tranquilidade, o time irá bem”, afirmou.


Para finalizar, Zico afirmou que deposita grande confiança no ataque formado por Deivid e Diogo. “Acredito e muito nesses jogadores por tudo que já vi eles fazendo dentro de campo nesses últimos anos”, finalizou.
Read More

Silas fica satisfeito com empate e elogia estreia da dupla ‘D2’

Treinador aprova movimentação de Diogo e Deivid em primeira partida juntos, e lembra que Santos costuma vencer seus jogos mesmo jogando mal

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
A falta de gols deixou o torcedor do Flamengo frustrado, mas a exibição da dupla formada por Deivid e Diogo no empate por 0 a 0 com o Santos, neste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, principalmente no primeiro tempo, satisfez Silas. Sem se desesperar com mais um tropeço em casa e a proximidade da zona de rebaixamento, o treinador elogiou os reforços e a equipe como um todo.


- Foi bom. O espírito do time em campo foi excelente. Por enquanto, sou refém dessa situação dos jogadores entrarem na equipe agora e não terem entrosamento. É uma coisa que vai vir naturalmente. Eles buscaram muito um ao outro, tiveram oportunidades.


O comandante rubro-negro lamentou o mau estado físico de alguns jogadores, que fizeram com que ele queimasse substituições e fizesse o ritmo da equipe cair na segunda etapa.


- Estou pensando em algumas situações que posso fazer no Flamengo de forma tranquila. A questão é que neste domingo dois substituições eram certas: o Renato e o Deivid. E houve uma emergência, que foi o caso do Willians (machucado). Era algo preocupante. No decorrer do jogo, o time foi cansando, e o Santos é muito qualificado.



Apesar de o Flamengo ter sido responsável pelas melhores oportunidades de gol da partida, Silas não considerou ruim o empate diante do torcedor. Segundo ele, o Peixe poderia até ter conquistado a vitória no segundo tempo.


- Quando você bate, bate, bate e não faz, acaba sendo penalizado. E o Santos vive um grande momento. Contra o Avaí, jogaram mal e venceram. Neste domingo, por pouco não aproveitaram os contra-ataques. Se saíssemos com zero ponto, ia ser muito triste.


A partida marcou a despedida do Maracanã para obras para a Copa do Mundo de 2014. Na opinião de Silas, o Flamengo não deve se preocupar com a ausência de sua “casa” no restante do Brasileirão e pensar somente no que depende de suas próprias forças para mudar a situação complicada em que se encontra.
- Sempre digo para os atletas que devemos mudar o que podemos, que é o comportamento em campo, não prejudicar o time sendo expulso por razão boba... Essas questões (extracampo), não temos como controlar. Até porque nossa situação não permite que fiquemos buscando os motivos de o Maracanã ter fechado.
Com 22 pontos, o Flamengo encara o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada da competição.
Read More

Apesar de empate, rubro-negros exaltam ‘nova postura’ do time

Renato, Léo Moura e Marcelo Lomba elogiam atuação do Flamengo no 0 a 0 com o Santos, neste domingo, no Maracanã

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Os dois pontos perdidos diante do torcedor ficaram em segundo plano. Após o empate por 0 a 0 com o Santos, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, na despedida do clube do Maracanã até 2013, os jogadores do Flamengo preferiram exaltar a boa atuação no primeiro tempo, quando a equipe desperdiçou inúmeras oportunidades de gol.


- Criamos bastante, fizemos um excelente jogo, chegamos na cara do gol, mas ela não entrou. Agora, vamos trabalhar para quarta-feira – disse Léo Moura.


As palavras do lateral-direito encontraram eco no meio-campo Renato. Na opinião dele, o Fla se comportou bem e, ao menos, não se despediu de sua “casa” com derrota.


- Foi bom pelo que a equipe apresentou. Tentamos até o final. Fica a lição, mais uma vez, de que o campeonato é complicado mesmo jogando em casa. A torcida nos ajudou e não fechamos o Maracanã com derrota.


Com 22 pontos, o Rubro-Negro está próximo da zona de rebaixamento, e o goleiro Marcelo Lomba prometeu não medir esforços para mudar este panorama.


- Fico feliz porque o time apresentou uma nova postura. A torcida fica triste por não termos vencido, mas não vai faltar dedicação para tirar o clube desta situação.


Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Zico diz que falta sorte ao Fla e defende Val Baiano: 'Não é jogador sem qualidade'

Diretor executivo do futebol do Flamengo afirma que Borja e Leandro Amaral receberam uma responsabilidade exagerada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Diretor executivo do futebol do Flamengo, Zico viu mais uma vez neste domingo o time pecar no que foi a sua especialidade: fazer gols. Na opinião do maior artilheiro da história do Rubro-Negro carioca, está faltando "uma dose de sorte" para a equipe, que marcou apenas dois gols nos últimos nove jogos. Um de pênalti (Petkovic) e outro marcado por um zagueiro (Jean). E o dirigente defendeu os atacantes Val Baiano, Borja e Leandro Amaral, alvos de críticas de grande parte dos torcedores


- Contra o Santos, teve briga, teve garra. O time fez um ótimo primeiro tempo. Mas está faltando uma dose de sorte. Está faltando aquele golzinho. As chances desperdiçadas geram intranquilidade. Com um pouco mais de sorte, de tranquilidade, o Flamengo ainda vai dar muitas alegrias à torcida - afirmou em entrevista à Rádio Globo após o empate sem gols com o Santos neste domingo, no Maracanã (assista aos principais lances do jogo no vídeo acima).


Questionado sobre as atuações de Val Baiano, que não marcou um gol sequer com a camisa do clube e não foi relacionado por Silas para a partida deste domingo, o dirigente afirmou que o jogador tem se esforçado e que apenas vive um mau momento.


- Ele está trabalhando o tempo todo, coitado. Não é um jogador sem qualidade. Um jogador não faz 18 gols em um campeonato à toa. Não é com ruindade que se faz isso. É um momento, talvez por causa da camisa, da tensão - disse, citando o desempenho do atleta no Brasileirão de 2009, pelo Barueri.


O ídolo rubro-negro acrescentou que Borja e Leandro Amaral receberam uma responsabilidade exagerada de resolver os problemas ofensivos do Rubro-Negro.


- O Borja é um garoto. Foi contratado em um momento em que faltavam opções. (Foi) um jogador barato. E decidimos trazer. E o Leandro Amaral foi considerado pela imprensa como uma solução, quando não deveria ser assim. Não é solução. Ele é um complemento, recebeu uma nova chance - afirmou, lembrando o longo período de afastamento do atleta dos gramados.


Zico reafirmou a dificuldade de repor peças após as saídas de Adriano e Vagner Love do elenco. Mas citou que, com a dupla, a equipe não teve conquistas no primeiro semestre.


- Mesmo com os artilheiros, o Flamengo não conseguiu ganhar, não conseguiu um título este ano - disse, fazendo refererência às disputas da Libertadores e do Carioca.
Read More

Urubutr