I made this widget at MyFlashFetish.com.

Airton é esperado, e Willians e Bottinelli voltam ao time do Fla


Apresentação do novo reforço está marcada para esta segunda-feira, e Luxa conta com jogadores que cumpriram suspensão diante do Galo



Contratado recentemente, Airton é aguardado no treino desta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. O jogador, que esteve em Portugal na semana passada para resolver problemas, ainda não estará em condições físicas de estrear na quarta-feira, contra o América-MG, em Sete Lagoas.
No entanto, para a próxima rodada, Vanderlei Luxemburgo contará com a volta de Willians e Bottinelli, que cumpriram suspensão na partida em que o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 4 a 1, no último sábado. Deivid, que saiu do banco e fez dois gols, deverá assumir a vaga de Wanderley no ataque.
Fora de campo, a diretoria ainda busca a contratação de reforços. Kleber, do Palmeiras, tem negociação inviabilizada pelo clube paulista. A novela com o Dínamo de Kiev por André está longe de um final feliz. E Alex Silva, com passe pertencente ao Hamburgo, da Alemanha, segue na pauta. Outros nomes estão sendo estudados, mas em meio à correria do Brasileirão, a diretoria rubro-negra ainda caminha a passos lentos.
Além de Airton, o clube acertou com o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerdo Junior Cesar, que tem agradado.
- O time está se ajustando. A lateral, que todo mundo cobrava, pode ter sido resolvida. O ataque também. Deivid fez dois gols - analisou Vanderlei Luxemburgo.
O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para um trabalho regenerativo. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para a partida diante do América-MG, em Sete Lagoas. O grupo rubro-negro ficará concentrado por duas noites.
Ao fim da sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo ocupa a sétima colocação, com dez pontos, a apenas um do G-4, e distante cinco do líder São Paulo. O Rubro-Negro está invicto na competição, com duas vitórias e quatro empates. O Corinthians é a outra equipe que ainda não perdeu.
Read More

Luxemburgo: ‘Ronaldinho não tem o mesmo vigor físico, mas tem talento’


Técnico afirma que o gás do camisa 10 não é mais o mesmo e diz que jogos são melhores do que treinos para o jogador


ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho logo após fazer o seu gol contra o Galo
(Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG no sábado, o grupo ganhou o domingo de folga. O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e treina no Ninho do Urubu. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para o jogo de quarta-feira, diante do América-MG, em Sete Lagoas. Serão duas noites de descanso e alimentação regrada para Ronaldindo Gaúcho e todo grupo. E mais uma partida num curto espaço de tempo, o que não aconteceu até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Vanderlei Luxemburgo, será mais uma oportunidade para o camisa 10 ganhar ritmo de jogo.
- Para o Ronaldinho, os treinos são ruins, jogar é a melhor forma de ele ganhar ritmo. Esqueçam o jogador do Barcelona ou da Seleção Brasileira. Ele está com 31 anos, não tem mais o mesmo vigor físico. Mas tem talento, e temos que explorar isso.
Segundo o técnico, a maior sequência de jogos, com partidas no meio de semana, ajudará Ronaldinho a subir de produção. Mas as próximas rodadas também deixarão lacunas que terão que ser preenchidas por treinamentos.
- A equipe está preparada para enfrentar a seqüência de jogos quarta e domingo – garantiu Vanderlei.
Apesar do jogo da próxima quarta-feira contra o América-MG, no fim de semana não haverá rodada do Brasileirão por causa da Copa América. Depois, o Rubro-Negro receberá o São Paulo, no Engenhão, apenas no dia 6. Na seqüência, dia 10, é o Fla-Flu. Nas duas rodadas seguintes, o time de Vanderlei voltará a jogar só aos sábados ou domingos: Palmeiras (Pacaembu, dia 17) e Ceará (Engenhão, dia 23). Na 12ª rodada, a partida com o Santos, na Vila Belmiro, será dia 27, uma quarta.
Assim como acontece desde o início da temporada, Ronaldinho Gaúcho tem uma carga diferenciada de trabalho elaborada pelo preparador-físico Antônio Mello. No sábado, na vitória por 4 a 1, Ronaldinho fez um primeiro tempo sem brilho, mas subiu de produção na etapa final,  movimentou-se, protagonizou bons lances, marcou um belo gol, fez as pazes com a torcida edeu um carinhoso abraço em Vanderlei Luxemburgo.
Read More

Críticas de Luxemburgo motivaram Ronaldinho

Craque rubro-negro ficou chateado com cobrança pública do treinador após jogo contra o Botafogo



Ronaldinho reverencia a torcida após fazer golaço (Crédito: Cleber Mendes)Ronaldinho reverencia a torcida após fazer golaço (Crédito: Cleber Mendes)
Gabriel Andrezo
Roberto Murad


Ronaldinho Gaúcho não sorriu, mesmo após o golaço que iniciou a reação do Flamengo na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1. Ele ainda estava chateado com a cobrança de Vanderlei Luxemburgo, que no início da última semana, após empate com o Botafogo, externou a insatisfação com o rendimento em campo e a vida noturna.

Ronaldinho sempre teve uma boa relação com Luxa, mas confidenciou a alguns jogadores e amigos que o técnico estava exagerando e colocando ainda mais pressão em suas costas num momento complicado para o time, que vinha de quatro empates consecutivos.
Após marcar o gol, seu terceiro na competição, Ronaldinho chegou a esboçar um pedido de silêncio, como se não fosse comemorar em protesto pelas cobranças recebidas. Entretanto, logo se rendeu aos torcedores rubro-negros, que gritavam euforicamente o seu nome. Ao fim do jogo, ele fez questão de cumprimentar os torcedores em todos os cantos do estádio, como se fizesse um gesto pedindo desculpas pela fase ruim que vivia.

Na entrevista coletiva após o jogo, Vanderlei Luxemburgo comparou a situação vivida atualmente com R10 com outra passada em 1995, quando cobrou Romário pelos excessos cometidos na noite. E voltou a dizer que o capitão do Rubro-Negro estava exagerando.

– A expectativa era de que a porrada comece no Ninho do Urubu, com torcida indo nos cobrar. Mas nós não caímos nessa pressão, não entrou no nosso grupo. Uma vez eu fui para o embate (com o Romário) e acabei saindo daqui. Ele (Ronaldinho) sabia que estava devendo, que tinha tido alguns excessos – disse Luxemburgo.

R10 novamente se calou e não deu entrevistas. Para comemorar a boa atuação, preparou uma peixada em sua casa, convidando alguns jogadores e seus familiares, numa festa bem diferente das que ele tem sido visto ultimamente.
Sequência de jogos pode ajudar o capitão

O Campeonato Brasileiro caminha para uma fase de vários jogos em sequência. Pela primeira vez, o Rubro-Negro vai disputar duas partidas na mesma semana (encara o América-MG na quarta) e, apesar de parecer contraditório, a comissão técnica acredita que esta sequência vai ser melhor para Ronaldinho.

– Nós preparamos o time para uma sequência de muitos jogos seguidos. Para ele (Ronaldinho) vai ser melhor. Nesta época ele sente mais o treino do que o jogo. Acho que vai render mais com esses jogos no meio e no fim da semana – explicou o treinador rubro-negro.
Read More

Vanderlei Luxemburgo valoriza jovens do elenco do Flamengo e elogia 'nova safra'

  • Luiz Antônio, volante do Flamengo, foi titular e teve boa partida na vitória diante do Atlético-MG
    Luiz Antônio, volante do Flamengo, foi titular e teve boa partida na vitória diante do Atlético-MG
Luxemburgo não esconde que a base será uma forte aliada no projeto que tem com o Flamengo. O treinador teve grata surpresa na partida diante do Atlético-MG, quando Luiz Antônio teve uma atuação destacada durante a partida. Ele substituiu Willians, que suspenso não pode jogar.
"São todos meninos com potencial. O Luiz Antônio é mais velho e teve boa atuação. Já o Luiz Felipe tem um potencial grande. De qualquer forma, vou colocar os garotos aos poucos. Eles vão entrar com naturalidade e sempre irão sofrer pressão para crescer dentro do Flamengo", afirmou.
Em sua estreia como titular no Flamengo, o volante comemorou a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG e falou da perplexidade ao deixar o campo, aos 39 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.
“Eu não acreditei quando vi a torcida me aplaudindo. Não poderia ter sido melhor. O Ronaldinho ainda veio falar comigo antes da substituição e isso foi uma honra para mim. No fim do jogo, abracei ele e agradeci pela força", disse.
Além dos dois, o Flamengo ainda conta com outros jovens de destaque. Negueba, Diego Maurício e Galhardo subiram recentemente e vão fazer parte do grupo da seleção brasileira para o Mundial Sub-20.
"Fico feliz em perder jogadores para a  seleção. Se perdermos atletas para a seleção significa que temos um grande elenco. Preciso buscar outras alternativas. Perdemos o Negueba, mas podemos utilizar o Vander", encerrou.


Read More

Urubutr