I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Críticas de Luxemburgo motivaram Ronaldinho

Craque rubro-negro ficou chateado com cobrança pública do treinador após jogo contra o Botafogo



Ronaldinho reverencia a torcida após fazer golaço (Crédito: Cleber Mendes)Ronaldinho reverencia a torcida após fazer golaço (Crédito: Cleber Mendes)
Gabriel Andrezo
Roberto Murad


Ronaldinho Gaúcho não sorriu, mesmo após o golaço que iniciou a reação do Flamengo na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1. Ele ainda estava chateado com a cobrança de Vanderlei Luxemburgo, que no início da última semana, após empate com o Botafogo, externou a insatisfação com o rendimento em campo e a vida noturna.

Ronaldinho sempre teve uma boa relação com Luxa, mas confidenciou a alguns jogadores e amigos que o técnico estava exagerando e colocando ainda mais pressão em suas costas num momento complicado para o time, que vinha de quatro empates consecutivos.
Após marcar o gol, seu terceiro na competição, Ronaldinho chegou a esboçar um pedido de silêncio, como se não fosse comemorar em protesto pelas cobranças recebidas. Entretanto, logo se rendeu aos torcedores rubro-negros, que gritavam euforicamente o seu nome. Ao fim do jogo, ele fez questão de cumprimentar os torcedores em todos os cantos do estádio, como se fizesse um gesto pedindo desculpas pela fase ruim que vivia.

Na entrevista coletiva após o jogo, Vanderlei Luxemburgo comparou a situação vivida atualmente com R10 com outra passada em 1995, quando cobrou Romário pelos excessos cometidos na noite. E voltou a dizer que o capitão do Rubro-Negro estava exagerando.

– A expectativa era de que a porrada comece no Ninho do Urubu, com torcida indo nos cobrar. Mas nós não caímos nessa pressão, não entrou no nosso grupo. Uma vez eu fui para o embate (com o Romário) e acabei saindo daqui. Ele (Ronaldinho) sabia que estava devendo, que tinha tido alguns excessos – disse Luxemburgo.

R10 novamente se calou e não deu entrevistas. Para comemorar a boa atuação, preparou uma peixada em sua casa, convidando alguns jogadores e seus familiares, numa festa bem diferente das que ele tem sido visto ultimamente.
Sequência de jogos pode ajudar o capitão

O Campeonato Brasileiro caminha para uma fase de vários jogos em sequência. Pela primeira vez, o Rubro-Negro vai disputar duas partidas na mesma semana (encara o América-MG na quarta) e, apesar de parecer contraditório, a comissão técnica acredita que esta sequência vai ser melhor para Ronaldinho.

– Nós preparamos o time para uma sequência de muitos jogos seguidos. Para ele (Ronaldinho) vai ser melhor. Nesta época ele sente mais o treino do que o jogo. Acho que vai render mais com esses jogos no meio e no fim da semana – explicou o treinador rubro-negro.

0 comentários:

Urubutr