I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bruxa solta: com estiramento na coxa, Thiago Neves não pega o Inter


Depois de Airton, novo problema: camisa 7 tem lesão e nem viaja com delegação. Em meio a maratona de jogos, problemas começam a surgir


thiago neves flamengo x atlético-go (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Thiago Neves está com um estiramento na coxa
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
A bruxa está solta no Flamengo. Na manhã deste sábado, um dia depois de o departamento médico anunciar que Airton terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o Rubro-Negro sofreu a baixa de Thiago Neves, que não enfrentará o Internacional, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. Com estiramento na coxa direita, o camisa 7 nem seguiu com a delegação para Porto Alegre. Ele também não terá condições de enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em Curitiba, e não tem previsão de retorno.
- Nesta sexta-feira, o Thiago reclamou de dores, fizemos o exame e constatamos a lesão - afirmou o médico Márcio Tannure, que preferiu não estipular a data para a volta do atleta.
Os prováveis substitutos de Airton e Thiago Neves são Luiz Antonio e Bottinelli. Mesmo com todos os cuidados de comissão técnica, do preparador físico, Antônio Mello, e dos médicos, a maratona de jogos do Brasileirão – acrescidos da Copa Sul-Americana - começa a cobrar seu preço. Airton só deverá voltar entre quatro e seis semanas.
Thiago Neves fora poupado de alguns treinos com bola depois das partidas, assim como Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, o camisa 7 costumava se queixar de dores musculares. Nas duas últimas partidas – Figueirense (2 a 2) e Atlético-GO (1 a 4) – Thiago Neves teve atuações abaixo da média.
Para evitar novos problemas, os jogadores que enfrentaram o Atlético-GO realizaram na manhã deste sábado apenas trabalho na sala de musculação do Ninho do Urubu, assim como acontecera na sexta-feira. À tarde, o time embarca para Porto Alegre. Depois do jogo com o Inter, o grupo segue direto para Curitiba, onde treinará na segunda e terça-feira para a partida contra o Furacão, na quarta.
Na vice-liderança com 34 pontos, um tropeço diante do Inter poderia afastar o Rubro-Negro do Corinthians, líder, com 37, e colocaria em risco a atual colocação, já que São Paulo e Vasco estão com 33 pontos.
Read More

Fla aposta em R10 para quebrar jejum de vitórias em Porto Alegre


Rubro-Negro já disputou 15 jogos na cidade durante a era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, mas nunca conseguiu vencer




Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Ronaldinho é a aposta do Flamengo contra o Inter
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Para vencer o Internacional neste domingo, o Flamengo terá que derrubar um incômodo tabu. O Rubro-Negro jamais conseguiu uma vitória em Porto Alegre na era do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. Desde 2003, foram 15 jogos pela competição, com nove derrotas e seis empates. A última vitória na capital gaúcha pelo Brasileiro foi na estreia de 2002, quando o Rubro-Negro bateu o Inter por 3 a 1, com dois gols de Liedson e um de Felipe Melo.
O time conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Renato para o jogo diante do Colorado, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. O camisa 10 desfalcou a equipe em cinco partidas na atual temporada. Na ausência do capitão foram três empates, uma vitória e a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira.
- Enfrentar o Inter no Beira-Rio é sempre complicado. Temos que nos impor e buscar a vitória. Em caso de tropeço, o Corinthians pode se distanciar, e os adversários que estão atrás podem encostar e até nos ultrapassar – destacou Willians.
O Flamengo ocupa a vice-liderança com 34 pontos, três a menos que o Corinthians, e apenas um a mais do que São Paulo (3º) e Vasco (4º).
Willians aproveitou para elogiar Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols, sendo nove no Brasileirão.
- Pelo líder que ele é, ficamos felizes com o retorno dele. Mas o importante é manter o mesmo comportamento, com ou sem ele.
Nos 15 confrontos em Porto Alegre desde 2003, o Rubro-Negro fez apenas cinco gols, nenhum deles de um jogador que ainda esteja no elenco. Em meio ao jejum, a única boa recordação em Porto Alegre vem de 2004. O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Zinho. Mas o jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Os jogos do Flamengo em Porto Alegre pelo Brasileiro nos pontos corridos:
2010
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio 2 x 2 Flamengo (Kleberson e Petkovic)
2009
Internacional 0 x 0 Flamengo
Grêmio 4 x 1 Flamengo (Everton)
2008
Internacional 1 x 1 Flamengo (Obina)
Grêmio 0 x 0 Flamengo
2007
Internacional 3 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Flamengo
2006
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio 3 x 0 Flamengo
2005
Internacional 1 x 0 Flamengo
Grêmio estava na Segunda Divisão
2004
Internacional 0 x 0 Flamengo
Grêmio 0 x 0 Flamengo
2003
Internacional 3 x 1 Flamengo (Rafael)
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Read More

Urubutr