I made this widget at MyFlashFetish.com.

Leonardo Moura diz que sua saída depende só do Flamengo

Com sondagem da Alemanha, lateral-direito diz que não pretende deixar o clube e dá voto de confiança à diretoria na busca por reforços

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico Léo Moura treino FlamengoLéo Moura confia em Zico como diretor-executivo
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Alvo de um clube alemão, que até agora só fez sondagens, Leonardo Moura reforçou publicamente que o seu desejo é permanecer no Flamengo. Com contrato até dezembro de 2011, o lateral-direito fez questão de jogar a responsabilidade por uma possível saída na conta da diretoria. Segundo ele, é ela a responsável por dizer quem vai ficar ou sair do clube.

Por enquanto, o empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, disse que ainda não há qualquer proposta oficial. O jogador, por sua vez, frisou que não está preocupado com o que pode vir a acontecer, garantindo que sua cabeça está apenas no Flamengo.

- Não fico me ligando muito nisso de negociação. Deixo para meu empresário resolver. Para eu sair daqui, o Flamengo tem que querer. E eu quero ficar aqui e tenho mais um ano de contrato. Mas claro que se pintar algo bom para o Flamengo e para mim, nós vamos sentar e conversar – explicou Leonardo Moura.
Se não está preocupado em sair, o lateral mostra que o elenco rubro-negro precisa ser reforçado. Ele acredita que novos jogadores precisam chegar, mas não mostrou-se preocupado com a demora para anunciar nomes. Segundo ele, Zico sabe tudo o que tem de ser feito.

- Pessoas competentes já estão cuidando disso. Só temos de ficar preocupados em dar continuidade ao nosso trabalho – disse Léo Moura.
Read More

Rogério e Petkovic têm conversa particular neste sábado

Sem ter novidades, Zico acompanha boa parte do primeiro treino técnico. Bruno demonstra paciência com os torcedores que foram à Gávea

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic  Rogerio Lourenço flamengoPetkovic e Rogério: longa conversa neste sábado
(Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
Antes de os jogadores começarem a treinar, Rogério Lourenço e Petkovic tiveram uma longa conversa na manhã deste sábado, na Gávea. O papo, realizado no centro do gramado, durou cerca de 20 minutos e pareceu ser bem amistoso. Logo depois, o sérvio correu em volta do campo, enquanto o restante do grupo realizava o primeiro treino técnico desde a reapresentação, na terça-feira.
Além de Pet, o único jogador que não trabalhou com bola foi Michael, que se reapresentou com dois dias de atraso e ainda está fazendo as avaliações físicas.

Galo atento

Zico acompanhou boa parte do treino técnico deste sábado. O diretor-executivo viu a movimentação dos jogadores na beira do campo e disse que ainda não há alguma novidade para ser divulgada.

Torcida feliz
Bruno foi paciente e atendeu aos diversos torcedores que acompanharam o primeiro treino dele com o novo preparador de goleiros, Cantarelli. O camisa 1 foi o último a deixar o campo e só foi embora do clube depois de distribuir autógrafos e tirar fotos com os presentes.
Read More

Em análise do Fla, Pet diz que elenco precisa de meia e atacantes

Sérvio elogia chegada de Zico, mas afirma que a diretoria precisa fazer contratações para que o time brigue na ponta de cima da tabela

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Petkovic chega à GáveaPetkovic quer meia e atacantes no Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A chegada de Zico ao Flamengo já proporcionou mudanças positivas ao departamento de futebol. Essa, pelo menos, é a opinião de Petkovic. A presença do diretor-executivo, porém, não fez o sérvio se furtar a fazer uma espécie de análise sobre a situação do elenco rubro-negro. Para o apoiador, a diretoria precisa buscar reforços para a sua posição e, principalmente, para o ataque. Caso contrário, não brigará na ponta de cima da tabela do Brasileiro.

Pet, que está com 37 anos, acredita que Rogério Lourenço precisa ter outro meia de ligação à sua disposição. O importante, segundo ele, é que o Flamengo tenha opções no banco, pois só assim é possível agüentar a maratona de jogos da competição sem perder a qualidade. Para isso, ele conta com a experiência de Zico para fortalecer o time.

- No fim do ano passado eu já tinha falado que precisamos de um meia. Mas ele tem de ser meia de origem, não improvisado. Já fizemos, esse ano, várias tentativas improvisadas que não deram certo. É importante ter alguém para dividir a responsabilidade comigo ou jogar sozinho, quando eu ficar fora. Mas também precisamos de atacantes. Não sei qual vai ser a vida do Love no Flamengo. É difícil que ele continue, já perdemos o Imperador... Mas o Zico já foi treinador e sabe melhor do que ninguém o que trazer e quem pode ter as características para encaixar aqui no Flamengo. Se contratarmos 3 ou 4 jogadores bons, vamos ter condição de brigar na ponta de cima da tabela. Se não acontecer, vamos nos segurar um pouco mais – disse Petkovic, que gostou do que viu na volta da folga.

O sérvio deu a entender que a chegada de Zico melhorou o departamento de futebol, que parece estar sendo melhor administrado.

- Coisas positivas aconteceram, o clube está mais organizado, voltamos mais cedo aos treinos... Zico só traz coisa boa. Espero que ele dê certo como diretor-executivo - disse Pet.
Read More

Fla deve pagar japoneses antes de rescindir com Denis Marques

Atacante é aguardado na Gávea na segunda-feira para discutir a sua saída. Clube está descontando do seu salário todos os dias que ele já faltou

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
denis marques Denis Marques ainda não se reapresentou ao
Flamengo (Foto: Vipcomm)
Denis marques continua desaparecido do Flamengo. Com contrato até dezembro, o atacante segue sem cumprir as determinações do clube. Além de não ter realizado exame de imagem e sessões de fisioterapia por ter alegado dores musculares, o jogador é o único que não se reapresentou para os treinos. Sua presença é aguardada na Gávea na próxima segunda-feira, quando a situação pode ser resolvida. Mas apesar do comportamento do jogador, a sua rescisão contratual só deverá sair se a diretoria rubro-negra pagar os cerca de US$ 150 mil (cerca de R$ 260 mil) que deve ao Omiya Ardija, do Japão.

Na manhã deste sábado, o diretor jurídico do departamento de futebol, Michel Asseff Filho, confirmou que esse processo de rescisão está sendo feito com o conhecimento dos japoneses e só deve ter sucesso com o Flamengo pagando o valor que é devido desde a chegada de Denis Marques.

- Eles estão sabendo de tudo. E enquanto ele não aparece, vamos descontando os dias em que ele está faltando ao trabalho – explicou o advogado, que antes de rescindir por justa causa quer escutar as explicações de Denis Marques.

Existe a possibilidade de o atacante aparecer na Gávea na segunda-feira. Se isso acontecer, o jogador não deve treinar, mas cuidar da parte burocática envolvendo a sua saída. Depois que deixar o Flamengo, o atacante pode acertar com o Atlético-PR, que já estaria conversando com o clube japonês.
Read More

Fla perde Toró e Fernando para os dois próximos jogos do Brasileiro

Volantes são punidos pelo STJD por lances contra o Fluminense e não podem enfrentar o Botafogo e o Atlético-GO. Clube vai recorrer da decisão

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Antes mesmo de o Brasileiro voltar da paralisação para a Copa do Mundo, o técnico Rogério Lourenço já ganhou dois desfalques para os dois próximos jogos do Flamengo. Toró e Fernando foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última sexta-feira e não poderão enfrentar o Botafogo, no dia 14/07, no Maracanã, e o Atlético-GO, dia 18/07, no Serra Dourada. Mas o departamento jurídico rubro-negro promete recorrer da decisão no pleno do STJD.
A punição de Toró aconteceu pelo fato dele ter sido flagrado por câmeras dando socos em Conca, no jogo contra o Fluminense, dia 26 de maio. O volante foi indiciado no artigo 254, por praticar atitude antidesportiva, e acabou sendo punido por dois jogos. Já Fernando, expulso no mesmo clássico, foi suspenso por três jogos por praticar jogada violenta. Como ele já cumpriu um jogo, também desfalcará o Flamengo nos dois próximos compromissos do Brasileiro.
- Mas ainda cabe recurso e vamos tentar reverter isso no pleno do STJD – disse Michel Asseff Filho, diretor jurídico do Flamengo.
Toró e Fernando estão treinando normalmente e neste sábado participaram do trabalho técnico comandado pela comissão técnica.
Read More

Urubutr