I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ninho do Urubu volta a ser a casa do Flamengo

Semana que antecede o Fla x Flu terá todos os treinos realizados em Vargem Grande

o

Ninho é também a casa das divisões de base
Ninho é também a casa das divisões de base
Na semana que antecede o primeiro clássico do ano, o Flamengo volta a treinar em seu Centro de Treinamentos, o Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Depois de três vitórias consecutivas no Campeonato Estadual, o time tem dois compromissos importantes nos próximos dias: enfrenta o Americano, na quarta-feira, e o Fluminense, no domingo. Por isso, a comissão técnica decidiu repetir a receita que deu certo no fim do Brasileirão 2009: levar o time para fora da Gávea.
 
Ficar afastado de uma possível euforia e ter tranquilidade para trabalhar. É isso que o Flamengo deseja mudando todos os treinos dos próximos dias para o Ninho do Urubu. Durante cerca de de três meses em 2009, na reta final do Campeonato Brasileiro, o time realizou quase todos os treinamentos no Ninho do Urubu, cujo acesso dos torcedores é proibido.
 
"Na Gávea você não tem a mesma concentração para trabalhar", explicou o vice-presidente de futebol Marcos Braz à época.
 
O zagueiro Ronaldo Angelim é outro a elogiar o Centro de Treinamentos do time rubro-negro. Segundo ele, treinar em Vargem Grande traz uma paz de espírito à equipe.
 
"O Ninho tem sido importante, nos deixa mais sossegados", analisou.
 
Confira também a programação completa de treinos desta semana clicando aqui.
 
Ninho do Urubu - O CT de Vargem Grande ou o Ninho do Urubu como também é conhecido, abriga todas as divisões de base do futebol rubro-negro, assim como parte dos treinamentos do time profissional. Em 136 mil m2, serão seis campos e estrutura das mais modernas. O Flamengo contou com a ajuda da sua torcida para a contrução do CT.

A primeira fase da campanha foi através de doações de torcedores. Os torcedores, com uma boa divulgação pela internet, doaram dinheiro para a construção do CT, na conta do Flamengo que tinha sido aberta na época da Campanha "Eu Amo Fla". Depois surgiu a "Pulseiras do Flamengo", uma campanha que arrecadaria dinheiro com as vendas das pulseiras, sendo esta verba destinada para a construção do Ninho do Urubu.
 
Em 2007, foi lançada a segunda etapa do projeto, que contou com o lançamento da Camisa 12, em que parte do dinheiro arrecadado foi destinado também a construção do CT. No ano passado também foram iniciadas conversas para fazer com que as obras do Ninho sejam concluídas. Possíveis parcerias serão estudadas durante esta temporada.
Read More

Willians praticamente descartado contra o Americano

Volante rubro-negro não deve se recuperar a tempo. No entanto, ele pode voltar no Fla x Flu


Willians ainda não tem condições de jogo
Willians ainda não tem condições de jogo
A expectativa do técnico Andrade e da torcida rubro-negra era de que Willians, maior ladrão de bolas da última edição do Campeonato Brasileiro, pudesse retornar aos campos já na próxima quarta-feira, recuperado de uma lesão no tornozelo, no entanto as novidades vindas do Departamento Médico rubro-negro não são das melhores. Segundo o Doutor Marcelo Soares, a escalação do jogador para a partida contra o Americano, às 19h30, no Maracanã, está praticamente descartada.
"O caso do Willians é complicado. Ele ainda será reavaliado, mas é muito difícil que ele esteja em campo contra o Americano", afirmou o médico rubro-negro.
No entanto, as previsões para o tão esperado Fla x Flu do próximo domingo são um pouco melhores. Ainda segundo o Dr. Marcelo, o camisa 8 pode estar recuperado a tempo para o duelo, que pode decidir quem será o líder do Grupo A do Campeonato Carioca deste ano.
"Acho que para o clássico ele tem mais chances, pois teremos um pouco mais de tempo para trabalhar a sua recuperação", explicou.
O técnico Andrade não quer pressa. Para o comandante rubro-negro, é melhor perder o atleta por um ou dois jogos neste início de ano do que prejudicar toda a temporada do jogador. Em seu lugar, deve continuar jogando Fernando, contratado junto ao Goiás, e que vem tendo um bom aproveitamento em suas primeiras partidas com a camisa do Flamengo.
"Ele teve uma torção no tornozelo e não adianta sacrificar. Pode piorar as coisas. Precisamos ter cuidado", analisou o técnico Andrade.
Read More

Enfim, Juan vai poder estrear na temporada 2010

Lateral-esquerdo do Flamengo estava suspenso por três partidas, mas volta ao time nesta quarta


Juan apura a forma física para estrear bem
Juan apura a forma física para estrear bem
Foram 270 minutos de tensão. Juan se reapresentou normalmente com o resto do elenco, fez todo o trabalho durante a pré-temporada em Porto Feliz, interior de São Paulo, mas, não pôde estrear com os companheiros na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias. Ele cumpriu suspensão, por três jogos, devido a uma discussão com o meia Maicossuel, ainda em partida pelo segundo turno do Estadual de 2009. Mas, ele aguardou, seguiu treinando, e agora está de volta.
Houve a possibilidade de a estreia do jogador ser adiada para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no entanto, o camisa 6 está ansioso para voltar a jogar. Nesta segunda, ele treinou normalmente entre os titulares, na vaga que estava sendo ocupada por Everton Silva até o momento, e ao que tudo indica, será escalado por Andrade para começar jogando na quarta-feira, contra o Americano.
"Quero jogar logo. Estou ansioso para voltar. Fiz toda a pré-temporada, estava em condição de jogar contra o Duque de Caxias, mas, infelizmente, não pude. Acontece. Agora é voltar a campo, tentar começar bem, ir pegando mais ritmo de jogo, e por isso, acredito que este jogo será muito importante para mim", explicou Juan.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Juan ainda passou pelo Fluminense, e até pelo Arsenal, da Inglaterra, antes de chegar ao Flamengo em 2006. No entanto, foi na Gávea que o jogador realmente se encontrou. Fez o gol do título da Copa do Brasil daquele ano e tornou-se peça fundamental da equipe rubro-negra desde então. Conquistou ainda mais quatro troféus pelo Fla, e foi considerado por muito tempo o melhor do Brasil em sua posição.
E o lateral espera que esta possa ser sua realidade em breve, mais uma vez. Quem sabe, até, com direito a um passaporte para a África do Sul? Afinal, um dos jogadores de sua posição que era convocado constantemente por Dunga, Felipe Luis, do Deportivo La Coruña, se lesionou na última semana, e está fora da Copa do Mundo.
"Claro que a Seleção é um objetivo importante. Mas ainda é cedo. A minha primeira preocupação é voltar bem, mas acredito que se fizer um bom trabalho no Flamengo, posso sim sonhar com a Copa", disse o jogador.
Read More

Zagueiro Rodrigo dificilmente vai fechar com Fla

Dínamo de Kiev exige compensação financeira pelo negócio

Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO


A negociação entre o Flamengo e o zagueiro Rodrigo já é tratada como passado na Gávea. Acontece, que o Dínamo de Kiev (UCR) não aceitou emprestar o jogador de graça para o Flamengo e o clube carioca não está disposto a abrir o cofre para contar com o zagueiro.
– A negociação parou. O Dínamo quer dinheiro e o Flamengo não quer dar. O Rodrigo irá viajar para Kiev na quinta-feira. Acho que é bem difícil alguma evolução – explicou Giuseppe Dioguard, empresário do zagueiro.
Lancenet
Read More

Sem Adriano e com Pet entre os titulares, Flamengo volta aos treinos no CT

No primeiro treino do ano no Centro de Treinamento em Vargem Grande, o Flamengo não teve sua principal estrela. Liberado pela diretoria, Adriano não foi à reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira.


Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, não há segredo de que o Imperador tem tratamento diferenciado e, se quiser, pode faltar treinos. Na parte final do Campeonato Brasileiro de 2009, ele adotou a rotina de iniciar as atividades na quarta-feira, enquanto o resto do grupo voltava aos trabalhos na terça.

Depois de quase dois meses recuperando-se de uma queimadura no calcanhar esquerdo, o jogador estreou na temporada no último sábado, contra o Bangu. Ele não fez gol, mas acertou duas vezes o travessão.

Sem o camisa 10, Andrade comandou um trabalho tático e Bruno Mezenga substituiu Adriano. Pela primeira vez no ano, Petkovic treinou no time. O sérvio entrou na vaga de Vinícius Pacheco. Reclamando de dores musculares, Fernando ficou na sala de musculação e Lenon o substituiu.

Outra alteração foi o retorno de Juan à lateral esquerda após cumprir três jogos de suspensão. O Flamengo treinou com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Angelim e Juan; Toró, Lenon, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Bruno Mezenga.

Depois de três vitórias no Carioca, o Flamengo, segundo colocado do Grupo A, enfrenta o Americano na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

FOTO: Bruno entra na onda de Vagner Love e também aparece de tranças

Atacante aprova ‘imitação’ do companheiro de Flamengo: ‘Ficou fera’
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Bruno entrou na onda das tranças. Nesta segunda-feira, o goleiro apareceu no treino do Flamengo com o visual mudado. Outro “trancinha” do elenco, Vagner Love gostou da imitação: ‘Ficou fera. Está aprovado’.

Read More

Flamengo recebe oferta para repetir com Denilson a 'estratégia Pet'


Representante ligado ao atleta sugere diminuir dívida em troca de contratação do pentacampeão pela seleção brasileira


Petkovic fez escola. Depois de o sérvio chegar a um acordo para diminuir a dívida e jogar no Flamengo, foi a vez de o atacante Denilson, de 32 anos, também procurar o clube rubro-negro para sugerir um plano semelhante. - Fui educado e atendi quem me procurou. O Flamengo deve dinheiro e sugeriram diminuir o valor para ele retornar. Mas não tem nada além disso. Não é algo que eu esteja negociando - disse o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Atualmente sem clube, Denilson jogou no Flamengo em 2000. Ficaria por um ano, mas o empréstimo do Bétis só durou três meses. Tempo suficiente para o clube fazer outra dívida milionária. - Nem sei quanto é, mas parece que o valor é alto - explicou Braz. O último clube brasileiro defendido por Denilson foi o Itumbiara, durante o Campeonato Goiano de 2009. Antes disso, ele teve um breve retorno ao Palmeiras, em 2008. No ano passado, ele defendeu o Xi Mang Hai Phong, clube do Vietnã. Por enquanto, o Flamengo centraliza o término das negociações com o apoiador Ramon e o lateral e volante Belletti. Ainda há a procura por um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante. A expectativa da diretoria é fechar o elenco para a Taça Libertadores até o início de fevereiro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vagner Love abre as portas de casa para a FlaTV

Conheça tudo sobre o herói da vitória contra o Bangu e novo camisa 9 do Flamengo


Vagner Love abre as portas de casa para a FlaTv
Vagner Love abre as portas de casa para a FlaTv
Vagner Love estreou no Flamengo fazendo dois gols, e a TV Oficial do Clube na Internet também marcou um gol de placa. A FLA TV realiza um bate-papo descontraído, no quadro "Vida de Jogador". A intimidade do novo atacante do Flamengo e a expectativa pelo primeiro dia de treino no clube do coração de Vagner Love. Acompanhe o craque se arrumando em casa, durante o trajeto dentro do carro, em campo com os novos companheiros de clube e o carinho da torcida após a atividade. O vídeo está disponível no Canal Oficial do Flamengo no YouTube e também pode ser assistido abaixo.

Read More

Flamengo x Americano: Veja onde comprar ingressos

Começam nesta segunda vendas antecipadas para jogo de quarta-feira, 19h, no Maracanã



Veja onde comprar de forma antecipada os ingressos para o quarto jogo do Flamengo na Taça Guanabara de 2010. A partida com o Americano está marcada para quarta-feira, 27/01, às 19h30, no Maracanã.


Jogo:  C. R. Flamengo x  Americano F. C.
Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Horário: 19:30h
Local: Estádio Mario Filho – Maracanã

Capacidade do Estádio (liberada para venda):  67.807 ingressos

Arquibancadas Verdes "A": 10.052 ingressos

Arquibancadas Verdes "B":   9.831 ingressos

Arquibancadas Amarelas "A": 6.096 ingressos

Arquibancadas Amarelas "B":   6.049 ingressos

Arquibancadas Brancas: 10.977 ingressos

Cadeiras Especiais LADO "A" (Torcida do Flamengo): 508 ingressos

Cadeiras Especiais LADO "B" (Torcida do Americano): 404 ingressos

Cadeiras Comuns: 23.890 ingressos

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras:  R$  40,00
Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 20,00

Arquibancadas brancas inteiras:  R$  50,00
Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 25,00

Cadeiras Especiais inteiras: R$ 150,00
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$  75,00

Cadeiras Comuns inteiras: R$ 30,00
Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 15,00

Locais de Vendas Antecipadas:

•    Bilheterias da  Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)

•    Bilheterias do Fluminense F. C.

•    Bilheteria 08 do Maracanã 

•    Bilheterias do São Cristóvão F.R

•    Av. Borges de Medeiros, 997 (C. R. Flamengo)

•    Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)


Início das vendas antecipadas a partir do dia 25/01/2010 (segunda-feira) das 09:00h às 17:00h (Sistema de venda on-line - pré-venda).
Read More

Em referência ao hexa, escudo do Fla será estampado no peito

LNET! simula como ficaria o Manto Sagrado (Montagem do escudo da CBF sobre foto de Ricardo Cassiano)

Marketing do clube decide onde colocará o distintivo da CBF

Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre RIO DE JANEIRO
Entre em contato

LNET! simula como ficaria o Manto Sagrado (Montagem do escudo da CBF sobre foto de Ricardo Cassiano) O Flamengo voltará a exibir com orgulho o escudo da CBF em referência ao título brasileiro no ano anterior. E o local já está escolhido: a nova camisa rubro-negra sairá do forno em breve e trará no peito o símbolo da conquista do hexacampeonato. Isso de acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Henrique Brandão.
– Em princípio, o escudo ficará no meio do peito, no centro da camisa – explicou o dirigente.
O clube campeão brasileiro tem o direito de optar pelo local em que o escudo da CBF será bordado. Na última vez que utilizou, em 93, o Flamengo carregou o distintivo no braço direito. Já o São Paulo, no ano passado, levava o escudo nas mangas da camisa.
O Palmeiras bicampeão brasileiro em 93 e 94, por sua vez, optou pelos dois estilos. Em um ano, adotou o visual com o escudo em uma das mangas. No outro, preferiu utilizá-lo no peito mesmo, assim como fez o Cruzeiro em 2004. Mas a Raposa inovou: colocou o escudo no centro e, acima das cinco estrelas da CBF, colocou duas, em referências a duas conquistas nacionais: a Taça Brasil de 1966 e o Brasileiro de 2003.
Para o escudo ser confirmado no centro do peito basta o Conselho Deliberativo do clube aprovar o novo uniforme amanhã, em reunião extraordinária na Gávea. Neste mesmo encontro, o Conselho analisará o patrocínio de R$ 25 milhões anuais da Batavo e decidirá se irá ou não aprová-lo para esta temporada.
Inicialmente, a logomarca da empresa no centro da camisa foi considerada muito grande e não agradou parte dos conselheiros. Um novo desenho poderá ser mostrado amanhã.
Também há outra versão do uniforme com o escudo da CBF em uma das mangas. Há pressa pela aprovação do patrocínio para que a verba de R$ 25 milhões entre logo no caixa.
Escudo em outros campeões
Flamengo em 93:
Pentacampeão em 92, clube optou por utilizar o escudo da CBF na manga direita de sua camisa.
Palmeiras em 94:
Campeão Brasileiro após muito tempo, o Verdão também optou por utilizar o escudo na manga na primeira vez.
Palmeiras em 95:
Desta vez, o clube paulista decidiu utilizar o escudo no peito.
Cruzeiro em 2004:
Campeã em 2003, a Raposa optou por utilizar o escudo no peito.
São Paulo em 2009:
O Tricolor tinha o escudo da CBF envolto por um círculo azul nas duas mangas da camisa da clube.
Read More

Juan e Willians devem voltar ao time na quarta

Petkovic também deve ser titular diante do Americano, no Maraca
Pet, Willians e Juan devem voltar ao time contra o Americano
Pet, Willians e Juan devem voltar ao time contra o Americano (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Para a partida contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, o técnico Andrade deve ter dois reforços. O volante Willians e o lateral-esquerdo Juan.

Willians, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo direito, treinou sob chuva na última se mana e é reavaliado nesta segunda.
Já Juan está liberado após cumprir a suspensão nas três primeiras rodadas do ano passado. O camisa 6 foi punido devido a uma confusão com Maicosuel na final do Carioca de 2009.
PETKOVIC DEVE VOLTAR AO TIME PRINCIPAL
Pela segunda partida consecutiva em 2010, Petkovic entrou em campo. Aos 37 anos, o sérvio vem entrando aos poucos na equipe e conta com um carinho especial da comissão técnica. Mas a desenvoltura do meia, que já marcou até gol nos poucos minutos em que esteve em campo, vem deixando a comissão técnica mais segura. Contra o Americano, o gringo tem boas chances de começar o jogo.
–Vou conversar com o Pet e, dependendo, ele poderá começar o jogo, sim – disse o técnico Andrade.
Com isso, Vinicius Pacheco deve voltar a ser opção no banco de reservas da equipe.
 
Read More

Urubutr