I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Enfim, Juan vai poder estrear na temporada 2010

Lateral-esquerdo do Flamengo estava suspenso por três partidas, mas volta ao time nesta quarta


Juan apura a forma física para estrear bem
Juan apura a forma física para estrear bem
Foram 270 minutos de tensão. Juan se reapresentou normalmente com o resto do elenco, fez todo o trabalho durante a pré-temporada em Porto Feliz, interior de São Paulo, mas, não pôde estrear com os companheiros na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias. Ele cumpriu suspensão, por três jogos, devido a uma discussão com o meia Maicossuel, ainda em partida pelo segundo turno do Estadual de 2009. Mas, ele aguardou, seguiu treinando, e agora está de volta.
Houve a possibilidade de a estreia do jogador ser adiada para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no entanto, o camisa 6 está ansioso para voltar a jogar. Nesta segunda, ele treinou normalmente entre os titulares, na vaga que estava sendo ocupada por Everton Silva até o momento, e ao que tudo indica, será escalado por Andrade para começar jogando na quarta-feira, contra o Americano.
"Quero jogar logo. Estou ansioso para voltar. Fiz toda a pré-temporada, estava em condição de jogar contra o Duque de Caxias, mas, infelizmente, não pude. Acontece. Agora é voltar a campo, tentar começar bem, ir pegando mais ritmo de jogo, e por isso, acredito que este jogo será muito importante para mim", explicou Juan.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Juan ainda passou pelo Fluminense, e até pelo Arsenal, da Inglaterra, antes de chegar ao Flamengo em 2006. No entanto, foi na Gávea que o jogador realmente se encontrou. Fez o gol do título da Copa do Brasil daquele ano e tornou-se peça fundamental da equipe rubro-negra desde então. Conquistou ainda mais quatro troféus pelo Fla, e foi considerado por muito tempo o melhor do Brasil em sua posição.
E o lateral espera que esta possa ser sua realidade em breve, mais uma vez. Quem sabe, até, com direito a um passaporte para a África do Sul? Afinal, um dos jogadores de sua posição que era convocado constantemente por Dunga, Felipe Luis, do Deportivo La Coruña, se lesionou na última semana, e está fora da Copa do Mundo.
"Claro que a Seleção é um objetivo importante. Mas ainda é cedo. A minha primeira preocupação é voltar bem, mas acredito que se fizer um bom trabalho no Flamengo, posso sim sonhar com a Copa", disse o jogador.

0 comentários:

Urubutr