I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rogério elogia empenho de Adriano e acredita que o Imperador poderá decidir

Técnico do Flamengo afirma que Ronaldo, adversário desta quarta-feira, pela Libertadores, também é um fora de série
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Agência/Estado

Rogério conversa com Adriano. Técnico acredita que o Imperador é um fora de série

O jogo é entre Flamengo e Corinthians, mas o duelo que mais rende assunto nos últimos dias nos dois clubes é o encontro de Adriano e Ronaldo. Nesta terça, o técnico Rogério Lourenço comentou sobre sua expectativa para este embate. O comandante rubro-negro fez elogios ao Imperador, que, segundo ele, tem se empenhado mais nos treinos.

Rogério espera que o camisa 10 possa vencer o duelo com o Fenômeno e ajudar o Fla a dar um passo rumo às quartas de final da Libertadores.

- São dois jogadores fora de série. Já provaram isso. Os dois já tiveram problemas durante a carreira, principalmente de lesão. Podem decidir o jogo a qualquer momento. Esperamos que o Adriano se saia melhor neste duelo. Ele tem tido uma participação muito boa nos treinamentos - disse o treinador.

O volante Maldonado também está confiante que Adriano possa decidir nesta quarta. O jogador considera que, quando o Imperador joga bem, o Flamengo tem boas atuações.


- Esperamos que o Adriano possa nos ajudar, assim como fez no Brasileiro. Aos poucos vai melhorar. Quando ele está bem, o time vai bem. Será uma partida muito importante, já que ele está buscando a Copa - afirmou o chileno.

Rogério Lourenço também acredita que o fato de Adriano brigar por uma vaga na seleção brasileira poderá dar motivação extra para o atacante contra o Corinthians.

- Todos os jogadores de seleção estão vivendo esta expectativa. Em alguns dos últimos jogos, o Adriano esteve um pouco abaixo, mas agora ele está tentando melhorar.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores.
Read More

Torcedor do Fla contrata 20 travestis para implicar com Ronaldo no Maracanã

Rubro-negros também vão levar faixas e cantar músicas provocando o atacante do Corinthians no primeiro duelo dele contra o Flamengo no Rio
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 
O esperado duelo entre Ronaldo e Flamengo finalmente vai acontecer nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Por considerar que atacante não foi correto com o seu clube de coração, um grupo de rubro-negros está organizando uma série de ações para tentar desestabilizá-lo durante a partida. Além da apresentação de faixas e músicas, foram contratados 20 travestis para ironizar o Fenômeno.

Quem lidera o grupo é o mesmo torcedor que iniciou a campanha “Fica, Ronaldo” em 2008, quando o atacante estava recuperando a forma física na Gávea. Decepcionado com a atitude do jogador, que optou atuar pelo Corinthians, José Carlos Peruano contratou os transformistas.

A ideia é que eles fiquem nas cadeiras azuis do Maracanã, posicionados bem atrás do banco de reservas do Corinthians.

- Contratamos 20 travestis de Nova Iguaçu. Depois, se o Ronaldo quiser, eles poderão acompanhá-lo após o jogo para uma noite romântica. Mas não temos preconceitos com a opção sexual do Ronaldo. Cada um tem de ser feliz da sua maneira. Isso tudo é apenas uma brincadeira – afirmou.

Torcedores rubro-negros também planejam soltar fogos de artíficio perto do hotel que hospeda a delegação corintiana em Copacabana, com o objetivo de prejudicar o descanso dos jogadores.

Os atletas do Flamengo também vão se concentrar em um hotel do bairro da Zona Sul carioca. O clube não encontrou vagas suficientes na unidade da Barra da Tijuca que costuma utilizar antes das partidas.
Read More

Restam pouco mais de seis mil ingressos para Flamengo x Corinthians nesta quarta

Só há lugares disponíveis na arquibancada branca e nas cadeiras especiais
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Restam apenas 6.132 ingressos para o jogo de ida entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) no Maracanã. Os bilhetes restantes são de cadeira branca e cadeiras especiais.

Em três dias de venda antecipada, já foram comprados 61.101 ingressos - a carga total é de 67.233. A expectativa é de que as entradas restantes se esgotem na manhã desta quarta. As bilheterias abrem às 9h. Nesta terça, o Flamengo foi multado por conta das dificuldades encontradas pelo torcedor, principalmente no Maracanã (veja o vídeo).


Confira os pontos de venda (não haverá comercialização em São Januário):

- Bilheterias da Gávea
- Bilheterias do São Cristóvão F.R
- Bilheteria do Maracanã nº. 08
- Arena Multiuso - Av. Abelardo Bueno, 3401 / Barra da Tijuca.
- Bilheterias do ginásio do Tijuca Tênis Clube
- Loja Nação Cruzmaltina - Rua São João 34, loja 114, no centro de Niterói.
Read More

Presença de Rômulo reforça poder de marcação do Fla, diz Rogério

Treinador e Maldonado elogiam o volante, que ganhará chance entre os titulares contra o Corinthians no lugar de Toró
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Fernando Maia/Globo

Rômulo será titular do meio-campo do Flamengo na partida contra o Corinthians

A justificativa de Rogério Lourenço para a escalação de Rômulo como titular contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, foi simples. O treinador explicou que o volante já vinha demonstrando nos treinos que merecia uma chance e que a sua entrada no lugar de Toró confere um maior poder de marcação ao Flamengo.

Rogério já havia trabalhado com Rômulo nas divisões de base da Gávea. Mesmo assim, a decisão do ex-técnico da equipe de juniores surpreendeu a todos, já que o volante não vinha sendo aproveitado por Andrade. Nem mesmo entre os reservas. E poucas vezes foi relacionado para os jogos. A última participação do jogador em 2010 foi contra o Friburguense, dia 4 de abril. Atuando como zagueiro, ele disputou os 90 minutos do amistoso contra o Brasília, em 25 de março, quando o Fla foi representando por um time de suplentes.

- A entrada dele está dentro do que eu vinha vendo (como auxiliar). Rômulo demonstrou uma grande evolução nos treinos e era questão de tempo ele ser aproveitado. Achei que deveria ser agora. Acredito muito no potencial dele e que vai fazer uma grande partida – disse Rogério.


Rômulo tem 23 anos, e em 2007, com Joel Santana, conseguiu ganhar espaço no Flamengo. Mas uma lesão no joelho direito o afastou do time. Depois disso, o volante foi emprestado para o Paraná e Figueirense, mas não se firmou. Este ano, seria emprestado ao Juventude. Mas não houve acerto, e voltou à Gávea, sendo incorporado ao grupo rubro-negro por Andrade. Porém, sempre ficou atrás de outros volantes no elenco: Toró, Maldonado, Willians, Fernando, Kleberson...

Contra o Corinthians, será titular pela primeira vez em 2010. Ao lado de Denis Marques e Ramon, foi um dos três jogadores inscritos pelo Fla para as oitavas de final da Libertadores. Para o experiente Maldonado, que jogará ao seu lado contra o Corinthians, a entrada de Rômulo, que tem 1,86m, ajuda o time de diversas maneiras.

- Ele vai reforçar mais o meio. O Rômulo estava há um tempo sem jogar, mas é um jogador que vamos precisar para dar mais equilíbrio ao nosso time e ajudar a não levarmos contra-ataques. Também temos um time baixo e ele vai auxiliar muito nisso (jogadas aéreas). Esperamos que dê tudo certo – disse o chileno.

Flamengo e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida pelo confronto das oitavas de final da Libertadores.
Read More

Retorno de Zé Roberto ao Flamengo está próximo

Apoiador já procura novo apartamento no Rio de Janeiro
Zé 
Roberto deseja retornar ao Flamengo
Zé Roberto deseja retornar ao Flamengo
LANCEPRESS!
Zé Roberto está muito próximo de, enfim, acertar com o Flamengo o seu retorno. Sem chances no Schalke 04, da Alemanha, o apoiador deixou encaminhada a sua liberação para voltar à Gávea. O acordo vinha sendo costurado pelo ex-vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Um dos indícios de que a negociação está mesmo próxima de ser concluída é o fato de Zé Roberto já estar em busca de um novo apartamento para morar no Rio de Janeiro, tão logo seja oficialmente liberado pelo clube alemão.

Relembre o Vaivém que anunciava a saída de Zé Roberto do Fla

Recentemente, o Vasco fez uma consulta ao agente de Zé Roberto para saber a situação do meia. Mas ao ter a resposta de que o jogador estava praticamente acertado com o Flamengo, desistiu de qualquer investida para contratar o jogador.
Read More

Andrade se decepciona com demissão, mas faz promessa: 'Um dia eu volto'

Treinador considera que foi retirado do cargo por um motivo político. Para ele, casos de indisciplina têm de ser resolvidos pela diretoria
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  Cezar Loureiro/GLOBOESPORTE.COM

Andrade no dia de sua demissão

O Flamengo foi campeão brasileiro depois de 17 anos e demitiu o técnico que comandou a equipe pouco mais de quatro meses depois da conquista. Nem mesmo a identificação com o clube segurou Andrade no cargo. Quatro vezes campeão nacional como jogador e uma vez como treinador, ele foi demitido, de acordo com a presidente Patrícia Amorim, por causa da falta de comando em relação a problemas extracampo dos atletas e que se refletiram em campo.

Em entrevista ao jornal "Extra", Andrade disse que não acredita que esses tenham sido os reais motivos de sua demissão.

- A impressão que tenho é de que, para ficar bem no cargo, precisaria ganhar o Brasileiro, o Estadual, a Libertadores, o Mundial... Da forma que foi (a demissão), não tem como não se decepcionar. Tinha 70% de aproveitamento. Foi uma demissão política. Faz parte da vida. Sou o técnico campeão brasileiro depois de 17 anos. Um dia eu volto - disse o treinador.

Para Andrade, problemas de indisciplina são muito mais de responsabilidade da diretoria do que da comissão técnica. E citou um exemplo que aconteceu em outro clube para mostrar o seu ponto de vista.

- Na briga entre o Maurício e o Obina (Palmeiras, em 2009), quem deu entrevista depois do jogo? Quem anunciou a punição? Não foi o Muricy. Foi um dirigente, um diretor. O técnico tem que dar resultado em campo. Fiz isso. Conquistei vitórias.

Sobre o planejamento de 2010, Andrade reconheceu um erro estratégico: dar ao Campeonato Carioca o mesmo peso da Taça Libertadores. Segundo o treinador, o certo seria disputar a competição sul-americana com todas as forças. Mais uma vez os exemplos de outras de outras equipes foram utilizados para mostrar o que pensa.

- Todos os brasileiros que estão nas oitavas da Libertadores não foram campeões. O Inter ainda está na disputa (do Gaúcho), mas priorizou o tempo todo a Libertadores. Nós deveríamos ter priorizado. Mas nem por isso os técnicos foram demitidos - afirmou.

Sem o vínculo com o Flamengo desde sexta-feira, Andrade chegou a negociar com o Goiás, mas o clube alviverde optou pela contratação de Emerson Leão.
Read More

Jones Carioca, do América, cada vez mais próximo do Flamengo

Rubro-Negro já possui documento para a aquisição do meia-atacante
Jones 
Carioca foi um dos destaques do América no Estadual
Jones Carioca foi um dos destaques do América no Estadual
LANCEPRESS!
A negociação do Flamengo para a aquisição do meia-atacante Jones Carioca, do América, está bem avançada. O clube já possui um documento para a aquisição do jogador. Como a negociação vinha sendo tocada por Marcos Braz, é preciso saber se a presidente Patricia Amorim manterá o interesse no meia-atacante.
Como o vice de futebol foi demitido do cargo na semana passada, a negociação com o jogador pode sofrer algum tipo de abalo. Mas se realmente o interesse continuar, Jones deve mesmo reforçar o Flamengo no restante da temporada.
O meia-atacante foi um dos destaques do América deste Campeonato Carioca. O time ficou na quinta colocação na competição, atrás apenas dos quatro grandes e Jones marcou quatro vezes no Estadual. Três delas contra as equipes de maior expressão, Botafogo, Fluminense e o próprio Flamengo sofreram gols do jogador.
Read More

Rogério conta com o respaldo da presidente Patricia Amorim

Mesmo assim, confronto contra o Corinthians será decisivo para o técnico
Caso 
avance na Libertadores, Rogério terá caminho livre para trabalhar no 
Flamengo
Caso avance na Libertadores, Rogério terá caminho livre para trabalhar no Flamengo
LANCEPRESS!
No último domingo, a presidente Patricia Amorim confirmou a efetivação do técnico Rogério Lourenço no comando do futebol do Flamengo. No entanto, nos bastidores do clube é evidente que a continuidade do seu trabalho dependerá da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.
Embora mantenha a situação sob sigilo, a diretoria tem alguns treinadores preferidos para uma possível contratação caso Rogério Lourenço fracasse à frente da equipe profissional do Rubro-Negro.

Flamengo busca superar a crise e concentra as energias no duelo contra o Timão


Abel Braga, Paulo César Carpeggiani e Marcos Paquetá são nomes que agradam à presidente Patricia Amorim. O primeiro é um primo distante da mandatária, enquanto os outros dois possuem algo que agrada no novo modelo que a dirigente pretende implantar no futebol do clube: raízes rubro-negras.
Paquetá já trabalhou na base do clube e faz carreira no futebol árabe. Já Carpeggiani conquistou a Libertadores e o Mundial pelo Flamengo, em 1981.
Procurado pelo LANCENET!, Paulo César Carpeggiani negou qualquer tipo de contato por parte da diretoria comandada pela presidente Patricia Amorim.
– Estou no Uruguai e não estou sabendo de absolutamente nada. Não houve contato nem qualquer tipo de sondagem – disse.
Os resultados dirão o futuro do futebol Flamengo.
Read More

Rômulo relembra momentos difíceis que passou quando foi emprestado pelo Fla

Volante teve passagens por Paraná e Figueirense. Em Santa Catarina, ele diz que tomou injeções no joelho para treinar
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Rômulo disse que não ficou satisfeito com o tratamento recebido no Paraná e no Figueirense

Depois de despontar como um dos xodós do técnico Joel Santana na arrancada do time do Flamengo no Brasileiro de 2007, o volante Rômulo sofreu uma séria lesão no joelho direito e não conseguiu se firmar novamente. Sem espaço na equipe, ele foi emprestado para o Paraná em 2008, e, sem sucesso, acabou indo para o Figueirense no ano seguinte. O atleta de 23 anos contou que enfrentou muitos problemas nestas passagens longe da Gávea.

Rômulo afirmou que não estava completamente recuperado de sua lesão quando foi para Curitiba, o que fez com que tivesse poucas oportunidades de jogar. No Figueira, onde ele teve outra lesão de ligamento no mesmo joelho direito, o volante contou que chegou a tomar injeções para suportar as dores e poder treinar. Na época, o argumento dos dirigentes catarinenses era de que ele não fazia mais parte dos planos do clube por "deficiência técnica".

- Foi uma época difícil. Eu não estava bem fisicamente quando fui emprestado ao Paraná, e o campo lá é muito ruim. Não tem a estrutura do Flamengo. Eu jogava uma, duas partidas, e meu joelho inchava. Não cuidaram de mim direito. Depois, fui emprestado para o Figueirense. Me davam injeção no joelho para treinar. Depois, ainda disseram que eu fui dispensado por deficiência técnica. Isso ficou engasgado. Graças a Deus acreditaram em mim novamente aqui no Flamengo. Eu estava mantendo a forma no clube, e o Andrade me chamou para o elenco - disse o jogador.

Totalmente recuperado dos problemas físicos, Rômulo deve ser titular na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Ele atuou em apenas dois jogos nesta temporada: contra o Friburguense, pelo Carioca, e um amistoso com o Brasília. Em nenhuma destas ocasiões o Flamengo utilizou seu time principal.
Read More

Entrada de Rogério Lourenço cria um choque de estilos no comando do Fla

Mais enérgico e falante, técnico interino rubro-negro contrasta com Andrade
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Cezar Loureiro/O Globo

Rogério Lourenço: técnico gosta de ser participativo e conversar bastante com os atletas

O treino do Flamengo desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, mostrou um choque de estilos no comando. O jeito caladão e de conversas ao pé do ouvido de Andrade deu lugar ao lado enérgico e mais participativo de Rogério Lourenço, técnico interino da equipe. Ele gritou muito com os jogadores e parou jogadas para dar instruções.

Quando Michael errou um passe e matou um contra-ataque, por exemplo, o treinador cobrou do jogador.

- Não podemos perder chance de contra-ataque assim - afirmou.

Vagner Love disse que realmente Andrade e Rogério Lourenço têm características bem diferentes.

- Eles (Andrade e Rogério) têm estilos diferentes. Rogério fala mais, conversa mais e isso ajuda bastante. Já o conhecíamos, tínhamos convívio. As conversas e os treinos estão sendo bons - disse o atacante.

O primeiro desafio de Rogério Lourenço à frente do time profissional do Flamengo será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, contra o Corinthians.
Read More

Invencibilidade contra o Corinthians é trunfo do 'coadjuvante' Vagner Love

Atacante nega favoritismo rubro-negro, relembra jogos pelo Palmeiras contra o rival da Libertadores e garante união para duelo de quarta-feira
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro



  Fernando Maia/Globo

Love aposta que Corinthians e Flamengo farão um jogo para os torcedores não esquecerem

Coadjuvante do duelo entre Adriano e Ronaldo, Vagner Love tem um pequeno trunfo para os jogos contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. Revelado pelo Palmeiras, o Artilheiro do Amor jamais perdeu para o adversário do Flamengo desta quarta-feira, no Maracanã. Mas nega qualquer favoritismo rubro-negro. Ao contrário, o atacante pede atenção total para o time não decepcionar a torcida.

Afinal, o Flamengo deixou o Maracanã debaixo de vaias no último jogo pela Libertadores, quarta-feira, contra o Caracas. Apesar da vitória por 3 a 2, a torcida pegou nos pés de Adriano, Bruno e do ex-vice de futebol, Marcos Braz pelo fato de o time não ter vencido por diferença de dois gols, que aumentava as chances de classificação na competição.

Mas a vaga nas oitavas veio e com ela um adversário que Vagner Love só enfrentou duas vezes em toda a carreira. Mas ele jamais perdeu para o Corinthians.

- Na base eu não tive a oportunidade de jogar contra. Até hoje enfrentei o Corinthians duas vezes. Uma foi logo quando subi da base, pelo Paulista, quando ganhamos por 4 a 1. E o outro foi agora, no ano passado, pelo Brasileiro, que acabou 2 a 2. No primeiro eu fiz um gol e agora não – lembrou Love, com um sorriso no rosto.

Mas para que as boas recordações não se transformem em lamentações nos próximos dois duelos contra o Corinthians (quarta-feira e dia 5 de maio), o atacante pediu dedicação. Mas, segundo ele, o grupo está unido e imbuído em passar para as quartas de final da Libertadores, por mais que o clube esteja sem comando no futebol. Talvez por isso tenha negado o favoritismo que o lateral-esquerdo Roberto Carlos quis empurrar para os rubro-negros.

- São grandes equipes e a confiança está lá e aqui também. Será um jogo bonito de se ver, com jogadas bonitas. Temos de entrar com muita disciplina e atenção para vencer. O clima está legal, temos um ótimo time e somos unidos. Sem união não se ganha nada - garantiu Love.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Read More

Bernardo Amaral tem boas chances de ser o novo vice de futebol

Presidentes dos poderes do Flamengo devem se reunir nesta terça para indicar o nome do atual comandante da Assembleia Geral para o posto
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 
O atual presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Bernardo Amaral, tem boas chances de ser o futuro vice de futebol do clube. O martelo ainda não foi batido, mas a cúpula rubro-negra pode decidir, nesta terça-feira, pelo seu nome para ocupar o cargo que era ocupado por Marcos Braz até a última sexta-feira. Uma reunião entres os presidentes dos poderes do clube deve costurar um acordo político a favor de Bernardo para que Patrícia Amorim tenha um departamento de futebol fortalecido politicamente.

Quem conduz o processo é o vice geral, Hélio Ferraz. Ele deve se encontrar com os presidentes do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos, e do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, para indicar Bernardo Amaral. Mas existe uma corrente política que não quer que ele acumule a Assembleia Geral e a vice presidência de futebol.

- Bernardo é um excelente nome. Torço para que ele assuma. Porém, terá de renunciar à Assembleia Geral. A estratégia de tirar licença atrás de licença não é ética e politicamente correta. Essa é a posição do Conselho Fiscal – disse Leonardo Ribeiro.

Bernardo Amaral é empresário do ramo de entretenimento. No Flamengo,  assumiu o cargo de diretor de futebol em 2005, mas ficou apenas algumas semanas. Na época, inclusive, teve um desentendimento com o atual gerente de futebol, Isaías Tinoco, que foi o único nome mantido no departamento pela presidente Patrícia Amorim.
Read More

Urubutr