I made this widget at MyFlashFetish.com.

Renato garante que Flamengo ainda pensa alto

Meia ressalta que próximos jogos serão complicados, mas lembra que rubro-negro depende apenas de si contra degola





Renato do Flamengo comemorando (Crédito: Gil Leonardi)Renato comemora gol contra o Vasco (Crédito: Gil Leonardi)
LANCEPRESS!

Apesar do empate com o Vasco, no último domingo, o Flamengo ainda vê a zona de rebaixamento próxima. Com 38 pontos, o rubro-negro está a apenas quatro pontos da degola. O meia Renato, autor do gol de empate no clássico, garante, porém, que a equipe da Gávea ainda pensa alto neste Brasileiro.

- Independentemente de qualquer situação, sempre temos de pensar alto. Temos de ser realista, estamos longe de nosso ideal. Mas temos de lembrar que estamos em uma crescente no campeonato e vamos brigar até o final - disse o camisa 11, que ressaltou a dificuldade dos próximos jogos do Flamengo até o fim do Brasileiro:

-  Serão sete partidas difíceis. Dos próximos adversários, temos três brigando pela Libertadores, um pelo título e um contra o rebaixamento. Neste campeonato, não tem jogo fácil, independentemente do adversário. Temos de nos concentrar, pois sair dessa situação depende só de nós.

O gol de Renato contra o Vasco veio de um modo não muito comum: de cabeça. O meia, que não está acostumado a balançar a rede em jogadas aéreas, explicou que, na realidade, não tentou fazer o gol.

- Não sou alto.. não tenho a característica de cabecear bem como os atacantes. Foi um jogada aérea já no fim do jogo e desviei a bola para dentro da área para alguém tentar fazer o gol, mas acabou entrando direto - concluiu.
Read More

Sem medo, mas com respeito: rubro-negros atentos à espera de Ronaldo


Renato e Welinton lembram que o Fenômeno continua sendo muito perigoso



Por Richard SouzaRio de Janeiro


Wellinton FlamengoWelinton  está ansioso para marcar Ronaldo
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Ronaldo estará no Rio nesta quarta-feira para enfrentar o Flamengo. Nesta segunda, o Fenômeno avisou, via Twitter, que está à disposição do técnico Tite e relacionado para o confronto com o Rubro-Negro. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. A meta do clube paulista é que ele jogue todas até o fim do campeonato.
Os cariocas estão atentos e sabem do perigo que o camisa 9 do Timão representa. Sendo assim, todo o cuidado é pouco, como alerta o meia Renato.
- Não importa se a fase dele é boa, se está com quilos a mais ou não. O Ronaldo dentro de campo sempre acaba dando trabalho, independentemente da situação. Se não viesse, seria melhor para nós. Espero que nossa equipe possa novamente atrapalhar o caminho do Corinthians – disse.
Na Libertadores da América deste ano, os rubro-negros eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Com Ronaldo em campo, venceram no Rio por 1 a 0 e, apesar da derrota por 2 a 1, no Pacaembu, avançaram pelo gol marcado em São Paulo.
Promovido ao time titular com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Welinton, de 21 anos, não esconde que enfrentar Ronaldo será a realização de um sonho. Apesar de ser fã do atacante, ele diz que vai se esforçar para que o Fenômeno não brilhe.
- Espero sair com a vantagem e com a vitória. Todo mundo sabe do potencial do Ronaldo e é preciso ter cuidado com ele. É difícil, complicado. Temos de estar ligados o tempo todo. Em qualquer espaço ele pode aprontar e fazer o gol – avisou.
Flamengo e Corinthians jogam às 22h desta quarta. O Timão está em terceiro, com 53 pontos. O Rubro-Negro é o 13º, com 38.
Read More

Val Baiano treina com o grupo e fica à disposição de Luxemburgo


Atacante pode voltar ao time titular na partida contra o Corinthians, quarta-feira

Por Richard SouzaRio de Janeiro


Val Baiano FlamengoVal Baiano luta para voltar ao time titular
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O gol não saiu, mas Val Baiano era todo sorriso após o treino do Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o tirou dos jogos contra Inter e Vasco, o atacante voltou a trabalhar com o grupo e se movimentou normalmente. Os reservas e aqueles que não jogaram os 90 minutos do clássico do último domingo enfrentaram os juniores do clube. Val teve Diogo como parceiro de ataque, enquanto o meia Marquinhos foi o responsável pela armação. O camisa 9 pediu bola, se apresentou, arriscou algumas finalizações. Completaram a equipe: Vinícius, Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Fierro, Correa e Fernando. No primeiro tempo, Diogo e Jean marcaram os gols. Na segunda etapa, o time inteiro mudou.
Os titulares fizeram um treino regenerativo. A maioria passou a maior parte do tempo à beira do gramado para assistir ao coletivo, enquanto outros ficaram na academia. O técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo em alguns momentos para observar e orientar o posicionamento dos atletas, especialmente do setor ofensivo.
Para o meia Renato, Val Baiano será um reforço importante. Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Corinthians, no Engenhão, pela 32ª rodada, às 22h.
- O Val, como outros jogadores que ficaram fora, é importante. Temos um plantel muito bom. Independentemente de ser titular ou não, ele vai estar lá para nos ajudar – disse.
O Flamengo é o 13º colocado no Nacional, com 38 pontos.
Read More

Toró e Flamengo tentam chegar a acordo sobre renovação


Contrato do volante termina no próximo dia 31 de outubro. Permanência será discutida novamente nesta terça-feira


Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro
Treino do Flamengo - ToróToró está no Flamengo desde 2006
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Toró disse mais de uma vez que gostaria de continuar no Flamengo. O clube, por sua vez, tem a intenção de renovar o contrato do jogador, que termina no próximo dia 31. Mas o acordo não é tão fácil. Nesta terça-feira, o agente do volante, Osias Correa, vai se reunir com dirigentes rubro-negros para tratar do assunto e espera ouvir uma nova oferta.
- O Flamengo já fez proposta na época do Zico (ex-diretor executivo de futebol) e a situação não evoluiu. Sei que há seis meses ele tem direito de decidir aonde vai jogar. Não entendi direito por que se deixou chegar a esse ponto - disse o diretor de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso.
Aos 24 anos, Toró já foi sondado por um clube paulista e dois de Portugal. O jogador já poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro time desde abril.
Read More

Após expulsão, Dedé pede desculpas para Willians e diz: ‘Não sou violento’


Zagueiro comenta lance do clássico e lembra que só havia levado cartão vermelho uma vez na carreira. Jogador vascaíno reclama da arbitragem



Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O zagueiro Dedé, do Vasco, ainda lamenta muito sua expulsão no clássico, contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, que deixou o time durante a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. O jogador fez questão de pedir desculpas para Willians e disse que não teve intenção de machucá-lo na jogada. (Assista ao lance)
- Fui na bola, por baixo, e o Willians veio por cima. Quando a bola espirrou, levantei o pé além do que deveria com objetivo de me defender, e acabei acertando a perna dele. Peço desculpas ao companheiro de profissão e ao torcedor do Vasco, pois não queria ter deixado o time, ainda mais em um clássico. Havia sido expulso apenas uma vez, em quase cinquenta jogos como profissional, e assim mesmo com dois cartões amarelos e, um deles, por reclamação. Não sou um jogador violento e não tive intenção de machucar o Willians. A disputa foi no calor do jogo e fiquei pensativo, por horas, chateado com que aconteceu.

O zagueiro também reforçou as reclamações contra o árbitro do jogo. Segundo ele, suas atitudes em campo assustaram os jogadores vascaínos.

- Deixando de lado minha expulsão, o árbitro estava visivelmente nervoso e atrapalhado. Inverteu muitas faltas, irritando nosso time, me deu um cartão amarelo após eu ter levado o vermelho e, depois de tudo isso, ainda disse para o Felipe que ele, o árbitro, era f....
Read More

Reforço no ataque: Val Baiano volta a treinar com o grupo nesta segunda


Recuperado de lesão na panturrilha direita, camisa 9 do Flamengo poderá ser utilizado por Vanderlei Luxemburgo contra o Corinthians


Por Richard SouzaRio de Janeiro
Val Baiano LuxemburgoVal Baiano e Luxemburgo em treino do Flamengo
(Foto: Jorge William / O Globo)
O homem de área, o definidor do técnico Vanderlei Luxemburgo, está perto do retorno ao time do Flamengo. Segundo o departamento médico do clube, o atacante Val Baiano voltará a treinar com o grupo rubro-negro nesta segunda-feira. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o afastou dos jogos contra Inter e Vasco, o camisa 9 foi entregue à preparação física na última quarta e tem evoluído bem.
- Ele está bem, trabalhou bem esta semana e já não sente dores. Nossa intenção é que ele volte a treinar com o grupo nesta segunda-feira – disse o médico Marcio Tannure.
Antes de se machucar, Val vivia seu melhor momento desde que chegou à Gávea. Depois de virar motivo de chacota e de amargar um jejum de dez partidas, desencantou contra o Atlético-GO, na 28ª rodada, na estreia de Luxemburgo. No jogo seguinte, contra o Avaí, fez dois gols. Tem três no Brasileirão.  
Na próxima quarta, o Flamengo recebe o Corinthians, no Engenhão, às 22h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Vasco, no último domingo, Luxemburgo escalou Diego Maurício e Deivid. O segundo, aliás, não foi bem e ouviu muitas vaias da torcida ao ser substituído no segundo tempo. Diogo entrou no lugar dele e deu mais velocidade ao setor ofensivo.
O Rubro-Negro tem 38 pontos e está em 13º na tabela. Os jogadores voltam a treinar nesta segunda, no Ninho do Urubu, às 16h30m.
Read More

Luxa prevê dificuldades para o Fla contra o Corinthians: ‘Jogo duro’


Técnico rubro-negro lembra que duelo com os paulistas é mais um clássico


O Flamengo ainda não perdeu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (duas vitórias e dois empates), mas também não consegue se afastar com boa margem de pontos dos clubes que lutam contra o rebaixamento. Neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador classificou o resultado como natural (assista ao vídeo ao lado). Ele leva em conta a rivalidade entre as equipes.
O Rubro-Negro está em 13º, com 38 pontos, quatro a mais que o Vitória, o primeiro do Z-4. Na próxima quarta-feira, o adversário do Rubro-Negro será o Corinthians, também no Rio. O Timão está em terceiro, com 53, e briga pelo título. Para Luxa, será mais um confronto equilibrado.
- Temos que ir jogo a jogo. Agora, é um clássico contra o Corinthians, eles ganharam nesta rodada (do Palmeiras) e estão na briga pelo título. Mas temos que lembrar que é o Flamengo contra o Corinthians. É clássico, jogo duro e podemos conquistar o resultado positivo – frisou.
Fla x Timão será às 21h50m (de Brasília). O grupo rubro-negro volta aos treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, às 16h30m.
Read More

Luxemburgo: 'Não houve interferência do árbitro'

LANCEPRESS!
Publicada em 25/10/2010 às 10:35
A expulsão de Dedé aos 19 minutos do segundo tempo causou revolta do lado vascaíno. O técnico PC Gusmão, transtornado, distribuiu impropérios e também acabou expulso pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Do lado rubro-negro, no entanto, ele não foi alvo de fúria. Pelo contrário. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a oportunidade até mesmo para pedir calma ao seu ex-pupilo PC Gusmção.

- Ele estava um pouco chateado na beira do campo. Já fiz muita coisa assim. Depois, você olha o VT e vê que não era bem assim. Em vez de sair reclamando que fez isso, fez aquilo, que operou, dá uma olhada no VT. Veja se foi merecida a expulsão ou não. Não condeno o PC, não. É normal. Mas não houve nenhuma interferência do árbitro no resultado do jogo - disse Vanderlei Luxemburgo.

Já o volante Willians, atingido por Dedé na canela no lance da expulsão, garantiu que a jogada foi dura, mas defendeu o zagueiro vascaíno de maiores críticas.

- Ele entrou com o pé acima, mas é do jogo. Ele é um grande jogador e acontece - disse Willians.
Read More

Renato comemora o pontinho conquistado no clássico

Apoiador acredita que o time está em uma crescente no Brasileiro

 

LANCEPRESS!

O Flamengo arrancou o empate com o Vasco, chegou a 38 pontos na tabela, em 13º lugar, quatro acima da zona de rebaixamento e, sim, aprovou o resultado. Apesar de ter jogado durante boa parte do segundo tempo com um a mais, os jogadores rubro-negros vibraram com a reação do time após as modificações de Vanderlei Luxemburgo.

- É um resultado bom, a gente vem somando pontos, o que é importante. O resto é trabalhar mais uma vez. Temos um jogo contra o Corinthians. É se dedicar para conseguir a vitória - analisou o meia Renato, autor do gol de empate.

Um dos destaques do Flamengo na partida, o atacante Diego Maurício quase marcou o gol de desempate no fim do clássico, após bela arrancada pela direita. Ao sair de campo, ele ainda se lamentava.

- Foi uma bela jogada, fico até triste porque a gente quer ajudar. Buscamos até o fim e o time está de parabéns - afirmou Diego.
Read More

'Senhor do destino', Toró definirá sua situação com o Fla na terça-feira

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
  • Apesar da alegria diária, situação do volante Toró é cada vez mais complicada no Flamengo Apesar da alegria diária, situação do volante Toró é cada vez mais complicada no Flamengo
Na última semana, o atacante Diego Maurício renovou contrato com o Flamengo até 2015. Na negociação, o clube da Gávea nem sequer precisou se esforçar para obter êxito pela vontade de ambas as partes. Entretanto, no que diz respeito a renovação do volante Toró, a história será bastante diferente.
Aos 24 anos, o jogador encerra o vínculo com o Rubro-Negro no próximo dia 31 de outubro, e já poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro clube desde abril. “Senhor do destino”, como definiu o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, o volante pode ter a sua situação definida já nesta terça-feira.
Veloso, o gerente de futebol, Isaias Tinoco, e o procurador do jogador, Osias Correa, têm reunião agendada para tratar o caso e correr atrás de uma definição cada vez mais difícil envolvendo as duas partes.
“Acho difícil ele ficar, mas não impossível. Estamos formulando uma nova proposta. Essa situação já poderia estar resolvida há seis meses, como ele também já poderia ter resolvido a vida dele no mesmo tempo”, explicou Veloso ao UOL Esporte, acrescentando.
“Realmente, o fato de um jogador jovem ter a liberdade de escolher o clube onde quer jogar é um complicador a mais. Acho que o Flamengo passou da hora de ter feito uma proposta nos moldes do atual contrato. Entretanto, vejo possibilidade dele permanecer desde que consigamos uma oferta muito boa. O Toró também gosta muito do Flamengo e está entusiasmado com o trabalho após a chegada do Vanderlei Luxemburgo”, afirmou o dirigente.
Nos bastidores do clube, a permanência de Toró é considerada irreversível, e comenta-se que o provável destino seja o futebol paulista. Em silêncio, o jogador aguarda a definição do caso e permanece trabalhando normalmente no Flamengo.
Read More

Juan fala em azar no gol do Vasco

Rio - Atingido pela bola que acabou resultando em gol do Vasco no empate por 1 a 1, o lateral Juan classificou a jogada que premiou o zagueiro vascaíno Cesinha como um lance de azar do Mengão. Além disso, ele absolveu Welinton, que falhou no lance.

Foi um lance de azar, o Welinton tirou muito bem a bola, mas não deu nem tempo  de eu pensar para tirar o corpo da bola, ela bateu na trave e acabou fazendo o gol. É azar", insistiu.
Read More

Luxemburgo admite: 'Poderíamos ter conseguido a virada'

Pelas circustâncias, treinador acredita que o empate com o Vasco foi um bom resultado



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo na partida contra o Vasco em 24/10/2010. (Foto: Cleber Mendes)Luxemburgo reclama de aribitragem no clássico contra o Vasco 24/10/2010. (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

No comando do Flamengo há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisa a igualdade com o Vasco, neste domingo, no Engenhão, como um resultado satisfatório em se tratando da rivalidade e a situação dos dois times.

- Dizer que foi justo ou não é complicado. Tivemos um erro no primeiro tempo, o Vasco tem uma equipe veloz e conseguiu fazer o gol. No segundo, começamos a buscar espaços, conseguimos o empate e poderíamos ter conseguido a virada - disse o treinador.

As alterações do treinador acabaram sendo decisivas para a melhora do time rubro-negro no segundo tempo. Para Luxemburgo, o Fla poderia até mesmo sair do Engenhão com os três pontos.

- Fiz algumas mudanças analisando a equipe deles. Coloquei o Maldonado de terceiro zagueiro e o Renato forçando as jogadas pelo lado do menino que estava voltando de lesão. Disse para o Willians e o Léo Moura revezarem nas jogadas pela direita. Tivemos algumas oportunidades e podíamos ter virado, mas não deu. Temos de continuar - finalizou.
Read More

Empate em 1 a 1 com o Vasco deixa rubro-negros satisfeitos


Depois de ficar em desvantagem no Clássico dos Milhões, Flamengo consegue à igualdade e quase chega à vitória no fim da partida


A posição na tabela não mudou, 13º lugar, mas a invencibilidade do Flamengo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo continua (duas vitórias e dois empates). Neste domingo, no clássico contra o Vasco, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro chegou aos 38 pontos. Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, teve de correr dobrado para buscar o empate na etapa final. Nos últimos minutos, quase conseguiu a virada com Diego Maurício. O atacante, aliás, foi uma das melhores opções ofensivas do time no confronto.
- Foi uma bela jogada no fim. Fico até triste porque queria fazer o gol, ajudar a equipe. O time está de parabéns porque correu, lutou. Vamos nos preparar para mais uma pedreira, contra o Corinthians – disse.
Autor do cruzamento para o gol do meia Renato, o meia Marquinhos entrou no segundo tempo e conseguiu ser decisivo.
- Fico feliz por ter dado mais uma vez o passe para um gol. Temos de trabalhar bastante e pensar no próximo adversário. Faltou um pouco de paciencia no primeiro tempo, erramos muitos passes, muito pelo campo ruim. Clássico é assim, qualquer erro que cometer, sofre gol. Tomamos um gol. Mas no intervalo o Vanderlei muodou, colocou uma proposta de jogo, que deu certo – destacou.
O mérito do Flamengo no clássico foi não ter desistido. Renato, que marcou o terceiro dele no Nacional, destacou a mudança de postura do time no segundo tempo.
- Quando se trata de clássico, em qualquer vacilo você acaba tomando o gol. Mesmo assim dominamos o jogo no primeiro tempo, chegamos com bastante qualidade. No segundo tempo nosso time mudou a forma de jogar, o Vanderlei mudou a equipe, deu mais movimentação. Fiz um gol de cabeça que não é a minha especialidade, mas é um resultado bom. A equipe vem somando pontos para sair da zona de perigo. Temos um jogo difícil contra o Corinthians, precisamos nos dedicar e descansar – analisou.
O Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão.
Read More

Luxa: ‘Cada ponto é importante’


Técnico rubro-negro não considera empate com o Vasco ruim


Nem justo, nem injusto. O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, considerou o empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Engenhão, como normal. Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou melhor na etapa final, alcançou a igualdade e, com um jogador a mais (o zagueiro Dedé foi expulso), por pouco não saiu com os três pontos.
- Dizer que foi justo ou não é complicado. Tivemos um erro no primeiro tempo, o Vasco tem uma equipe veloz e conseguiu fazer o gol. No segundo, começamos a buscar espaços, conseguimos o empate e poderíamos ter conseguido a virada. Faltam sete rodadas e cada ponto é importante. Conquistamos oito pontos em 12 em disputa (Luxa comandou a equipe em quatro jogos até então). É um percentual bom de quem vai buscar alguma coisa. Temos de levar em conta a rivalidade, é clássico. Vasco e Flamengo, Fluminense e Vasco, Vasco e Botafogo. O empate com o Avaí foi ruim, pois eles brigam contra o rebaixamento, mas entre Flamengo e Vasco não vejo como ruim – disse o treinador.
Questionado sobre o desempenho do atacante Diego Maurício, principal arma ofensiva do time no jogo, Luxemburgo preferiu não fazer uma análise individual.
- A equipe esteve muito bem. O Diego teve participação boa como toda a equipe, ofensiva e defensivamente. Como equipe, foi bom – frisou.
Em 31 jogos no Nacional, o Flamengo empatou 14 vezes. Venceu oito partidas e perdeu nove. A equipe está com 38 pontos, em 13º lugar. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 21h50m, no Engenhão.
Read More

Marquinhos comemora: 'Fico feliz por mais um passe para gol'

É a segunda vez que o poiador entra e dá passe decisivo



LANCEPRESS!

Em mais uma oportunidade, Marquinhos entrou bem no segundo tempo e deu um cruzamento para gol. Desta vez, deslocado para lateral-esquerda no lugar de Juan, acertou o cruzamento na cabeça de Renato.

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, na qual o Flamengo venceu por 2 a 0 o Atlético-GO e o primeiro gol de Val Baiano saiu da assistência do apoiador.

- Fico feliz por ter dado mais uma vez um passe para gol. Temos de trabalhar muito agora e pensar no próximo adversário - disse Marquinhos.

Neste domingo, às 22h, no Engenhão, o Flamengo recebe o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a 13ª colocação na competição.
Read More

Urubutr