Luxa: ‘Cada ponto é importante’
Técnico rubro-negro não considera empate com o Vasco ruim
Nem justo, nem injusto. O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, considerou o empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Engenhão, como normal. Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou melhor na etapa final, alcançou a igualdade e, com um jogador a mais (o zagueiro Dedé foi expulso), por pouco não saiu com os três pontos.
- Dizer que foi justo ou não é complicado. Tivemos um erro no primeiro tempo, o Vasco tem uma equipe veloz e conseguiu fazer o gol. No segundo, começamos a buscar espaços, conseguimos o empate e poderíamos ter conseguido a virada. Faltam sete rodadas e cada ponto é importante. Conquistamos oito pontos em 12 em disputa (Luxa comandou a equipe em quatro jogos até então). É um percentual bom de quem vai buscar alguma coisa. Temos de levar em conta a rivalidade, é clássico. Vasco e Flamengo, Fluminense e Vasco, Vasco e Botafogo. O empate com o Avaí foi ruim, pois eles brigam contra o rebaixamento, mas entre Flamengo e Vasco não vejo como ruim – disse o treinador.
Questionado sobre o desempenho do atacante Diego Maurício, principal arma ofensiva do time no jogo, Luxemburgo preferiu não fazer uma análise individual.
- A equipe esteve muito bem. O Diego teve participação boa como toda a equipe, ofensiva e defensivamente. Como equipe, foi bom – frisou.
Em 31 jogos no Nacional, o Flamengo empatou 14 vezes. Venceu oito partidas e perdeu nove. A equipe está com 38 pontos, em 13º lugar. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 21h50m, no Engenhão.
0 comentários:
Postar um comentário