I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves incorpora o espírito rubro-negro: 'Temos que manter os 100%

Maceió - O Flamengo sabe que entrará em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, com a torcida em maioria absoluta na arquibancada. A festa, no entanto, será esquecida quando o juiz apitar o início do jogo. Quem garante é o meia Thiago Neves, que já entender o que é jogar pelo Rubro-negro:

"Temos que manter esse 100%. Além de dar alegria para os torcedores, isso também dá confiança para a equipe. Ainda estamos atrás de evolução e fazer um bom jogo aqui, começar bem a Copa do Brasil, com vitória, será muito importante", destacou.

Até a diferença entre os torcedores cariocas e os torcedores de fora do Rio o camisa 7 já sabe descrever:

"No Rio, todos estão acostumados, são muitos famosos na rua. Ficamos felizes com este carinho (do nordeste), todos querendo bater fotos. Um autógrafo vira um troféu. Vamos tentar fazer o possível para fazer uma boa partida. Vamos jogar praticamente em casa. Mas temos de ter atenção, pois vamos pegar um adversário complicado", finalizou.
Read More

Torcida do Fla faz 'plantão' na porta do hotel em Maceió

Maceió - A diretoria do Flamengo bem que tentou diminuir o assédio da torcida na porta do hotel onde a delegação está hospedada, antes da partida contra o Murici-AL, abrindo os portões do treino recreativo disputado na última terça-feira, no Estádio Rei Pelé. De nada adiantou.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Torcedores tentam achar algum jogador no saguão do hotel | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Na tarde desta quarta-feira, horas antes da estreia do Rubro-negro na Copa do Brasil, dezenas de fãs se aglomeram na porta do hotel, tentando um contato com as estrelas da equipe.

O Flamengo volta a disputar uma partida pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h, enfrentando o Murici-AL, no Rei Pelé.
Read More

Fla vai à Justiça e pede busca e apreensão da Taça das Bolinhas


Troféu foi entregue ao São Paulo na última segunda-feira. Para a CBF, Tricolor é considerado o primeiro pentacampeão brasileiro



Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das
Bolinhas (Julyana Travaglia/Globoesporte.com)
O Flamengo não aceita o fato de a Taça das Bolinhas estar nas mãos do São Paulo. O departamento jurídico do Rubro-Negro ingressou com um pedido de busca e apreensão do troféu na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Na última segunda-feira, a tentativa de impedir a entrega ao clube paulista fracassou. Em cerimônia realizada no Tribunal Federal Regional da capital paulista, a Caixa Econômica Federal fez a entrega ao presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio. O clube do Morumbi é considerado oficialmente pela CBF o primeiro a conquistar cinco vezes o título de campeão brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007).
O Fla alega que houve descumprimento de uma liminar obtida na Justiça e pede o regresso da Taça das Bolinhas à sede da Caixa, criadora do troféu. Não há prazo para uma decisão.
- O pedido de busca e apreensão é consequência do descumprimento da ordem judicial, que foi desrespeitada. Ela foi entregue e não deveria ter sido. Além disso, a CBF vai ter de arcar com a multa de R$ 500 mil (a pena também se aplica à CEF) – disse o vice jurídico Rafael de Piro.
O Flamengo não desiste de ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, o que faria do clube o primeiro pentacampeão do nacional e lhe daria o direito de receber o troféu. O Rubro-Negro alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso. Em abril do ano passado, a entidade anunciou que entregaria a taça ao São Paulo, o que não ocorreu. Na época, o Flamengo enviou documentos à entidade (com o clube paulista reconhecendo a conquista dos cariocas), num pedido de reconsideração da decisão tomada. Foram apresentadas a ata da reunião de 88, que reconhece Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão de 1987, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 1997, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 1987; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.
O regulamento de 1987 obrigava os times do chamado Módulo Verde (Primeira Divisão) a enfrentarem os do Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Os clubes da elite fizeram acordo e se negaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani, o que gerou toda a polêmica.
Read More

Flamengo ganha apoio do C13 por título de 1987

Entidade será parte interessada em ação movida pelo clube na Justiça para reconhecimento do caneco da Copa União



Taça das Bolinhas (Foto: Eduardo Viana)Taça de Bolinhas foi para o São Paulo, mas ainda pode parar com o Flamengo (Crédito: Eduardo Viana)
Amélia Sabino e Daniel Leal

O Flamengo vai entrar com uma ação declaratória na 50 Vara Cível do Rio de Janeiro para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheça o clube como campeão brasileiro de 1987. O Clube dos 13, que tentava se manter isento na questão, participará como parte interessada no processo.
A decisão do Rubro-Negro veio à tona um dia depois do clube conseguir liminar para tentar, em vão, impedir a entrega da Taça de Bolinhas ao São Paulo.
– Essa liminar foi uma medida preparatória para a ação principal, que é o reconhecimento do título de 1987 para o Flamengo – explicou aoLANCENET! o procurador-geral do clube carioca, Rafael de Piro.
O Clube dos 13, entidade que organizou a Copa União naquele ano, dará apoio ao Flamengo na ação, mesmo indo de encontro a dois de seus membros: o Sport, reconhecido pela CBF campeão de 1987, e o São Paulo, que poderia vir a perder a Taça de Bolinhas como primeiro pentacampeão brasileiro.
COM A PALAVRA: Roger Leal, professor de Direito
Constitucional da Universidade de São Paulo (USP)
'O Fla pode pedir a taça na nova ação'
A questão a ser discutida na liminar é a de que a ordem
é para que a CBF não entregue a Taça de Bolinhas para o
São Paulo. A ordem não foi para outra entidade, como a
Caixa. A decisão não impede a Caixa de entregar a taça.
A análise deve ser literal.
Sobre a nova ação o Flamengo pode incluir a entrega da
taça em seus pedidos, mas isso é mera cogitação. Até
porque o Flamengo é tão sócio do C13 como o São Paulo.
Os presidentes dos dois clubes, inclusive, são vices da
entidade. A situação é mais complicada do que imaginamos.

– Não podemos mover a ação. Só o clube pode fazê-lo, mas somos parte interessada. Estamos fazendo nada mais do que prevê nosso estatuto, que é defender os direitos dos associados – afirmou Celso Rodrigues, diretor jurídico do C13.
A notícia não repercutiu bem no Sport. Por meio da assessoria da presidência, o clube afirmou que "a ação é banho de espuma para a torcida do Flamengo."
Para a CBF, a questão foi encerrada em dezembro passado. Segundo parecer jurídico elaborado a seu pedido, o órgão não pode reconhecer o Flamengo como campeão de 1987 por causa de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 1999, sob o risco de "ações judiciais de diversos matizes e plúrimos alcance".
O Fla rejeita a alegação. Para o clube, a decisão do STJ não impede um segundo campeão para 1987.
Sampa descarta perder a taça
O São Paulo não teme perder a Taça de Bolinhas, ainda que o Flamengo conquiste na Justiça o reconhecimento do título de campeão brasileiro de 1987. Diretor jurídico do Tricolor, Kalil Rocha Abdalla argumenta que a ação do Rubro-Negro cita apenas a CBF como ré, e não a Caixa Econômica Federal, dona do troféu.
Assim, seria necessário um novo processo, desta vez contra o banco e até contra o São Paulo, para que a taça mudasse de dono – o que, para Kalil, seria "uma loucura".
– A Caixa foi quem fez a taça e ela já foi entregue ao São Paulo. O clube não perde mais. O Flamengo teria de entrar com novas ações – afirmou o dirigente são-paulino.
ARGUMENTOS A FAVOR DO FLAMENGO:
Primeira decisão
O Conselho Nacional de Desportos (CND), então órgão máximo do esporte do país, reconheceu na época o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. O CND, inclusive, chegou a entrar com recurso contra decisão favorável ao Sport em 1994, quando até o próprio clube carioca não levou a briga na Justiça adiante.
Clube dos 13
O LANCENET! revelou em dezembro de 2009 um documento assinado pelos membros do Clube dos 13 – inclusive São Paulo e Sport – no qual o Flamengo também era reconhecido campeão brasileiro de 1987, assim como os pernambucanos. O ofício foi produzido para ser encaminhado à CBF, a fim de fazer com que a entidade também reconhecesse a divisão do título daquele ano.
Ricardo Teixeira
A CBF se nega a reconhecer o Fla apoiada na decisão de 1999 do STJ. Porém, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, já disse o contrário. Em 2009, após o Rubro-Negro ser campeão nacional, o cartola disse que torceria pelo hepta no ano seguinte.
Read More

Thiago Neves lembra-se de zebras e pede atenção ao time

Meia faz alerta sobre os jogos contra os pequenos na Copa do Brasil



Flamengo x Rezende - Thiago Neves - (Foto: Paulo Sérgio)Thiago Neves busca atingir melhor ritmo de jogo - (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

O meia Thiago Neves já conquistou a Copa do Brasil pelo Fluminense, em 2007, e sabe que no atalho até a final os times de menor expressão podem complicar o jogo contra os grandes.
Para o duelo desta quarta-feira contra o Murici, em Maceió (AL), o camisa 7 do Flamengo se recorda de alguns resultados surpreendentes e pede cautela ao time.
- Lembro-me que o Vasco foi eliminado... O Palmeiras também caiu para um time pequeno. Temos de estar focados e querendo jogo. Acredito que teremos condição de vencer - disse o meia.
Assim como Ronaldinho, o jogador disse que ainda busca a sua melhor forma e a maneira ideal para se moldar ao sistema do Flamengo.
E contra o time alagoano, Thiago Neves vê uma nova oportunidade para se adaptar ao esquema.
- Também eu estou sentindo a falta do entrosamento, errando muito. Estou buscando o jogo, estamos nos conhecendo. É complicado, pois temos um esquema novo um pouco diferente, mas vamos nos adaptando. Jogo vai ser importante para pegar entrosamento - analisou.
Read More

Cidade Sorriso é só alegria na estreia na Copa do Brasil

Fla de Ronaldinho Gaúcho estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Murici, em Maceió (AL)



Ronaldinho Gaúcho - (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho Gaúcho é a grande atração da partida desta quarta (Foto: Gilvan de Souza)
Eduardo Mendes

O litoral que rasga a costa de Maceió não é apenas a única referência da capital alagoana. Conhecida também como Cidade Sorriso, ela será a casa do Flamengo no duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Rei Pelé, contra o Murici, pela Copa do Brasil. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
A alegria transmitida pelos torcedores locais é compatível com o clima vivido pelo Rubro-Negro e pelo astro da companhia. O sorriso estampado e o futebol moleque, marcas registradas de Ronaldinho Gaúcho, são motivos para deixar feliz quem estará no estádio, logo mais, e o próprio camisa 10 rubro-negro. A despeito de dizer que ainda não conseguiu atingir o potencial máximo, o jogador teve seu desempenho inicial minimizado pelo torcedor que deseja apenas assistir a uma partida de Gaúcho.

– Aqui no Brasil é um outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Tem de dar tempo ao tempo – disse Ronaldinho.

Se dentro das quatro linhas o atacante solicita um prazo para alcançar o ápice, fora de campo a situação é totalmente inversa. Avesso às regalias, Ronaldinho tem mostrado que se enquadrou nos padrões do clube e é elogiado internamente pela dedicação. Na chegada a Maceió, foi o primeiro a desembarcar entre os jogadores e sorriu muito quando foi ovacionado pelos quase 500 torcedores que estiveram no aeroporto.

Dentro do grupo, é tido como referência não só tecnicamente, mas pela alegria com a qual encara a sequência de jogos e também pelo companheirismo. E será na Cidade Sorriso que o astro buscará unificar o seu espírito altruísta à técnica perfeita:
– Estou com poucos jogos. Estou tentando me adaptar, procurando adquirir o melhor ritmo de jogo.
COM A PALAVRA (Douglas Aprato, alagoano, doutor em história)
Prefeito reforçou a fama da cidade "sorriso"
Sandoval Caju era um radialista, jornalista e advogado. Foi uma pessoa muito inteligente e sempre bem humorada e muito comunicativa. É como se fosse o Chacrinha menos estabanado. Quando colocou os bancos na forma de “S”, as pessoas disseram que ele estava fazendo apologia ao próprio nome. Mas isso fazia parte do populismo com muito humor utilizado pelo prefeito em sua gestão em Maceió. A cidade que já era muito agradável e simpática pegou a fama e essa história reforçou o apelido de Cidade Sorriso. Em 1964, ele foi cassado pela Ditadura. Deixou livros escritos.
Read More

Após dias de popstar, Fla faz ‘show’ contra o Murici em Maceió


Assédio dia e noite e carinho dos nordestinos são combustível para Rubro-Negro na estreia na Copa do Brasil no estádio Rei Pelé



eroporto lotado, treino com mais de cinco mil rubro-negros. Depois de curtas aparições, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para o esperado espetáculo contra o Murici, em Maceió. O duelo é a estreia das duas equipes na Copa do Brasil e começa às 22h (de Brasília, 21h no horário local), no Rei Pelé.
A passagem pela capital alagoana tem semelhanças à de uma banda pop. São gritos histéricos, pedidos de fotos e autógrafos dia e noite. E o vocalista, o mais desejado, não poderia ser outro: Ronaldinho.
O camisa 10 e capitão rubro-negro soube conquistar. Chegou à cidade sorridente, acenando para os fãs. Na atividade de reconhecimento no estádio Rei Pelé, deixou o gramado fazendo embaixadinhas e chutou a bola para as arquibancadas. Os torcedores foram ao delírio.
Time Ronaldinho rachão (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Time de Ronaldinho venceu o rachão e posou para foto no Rei Pelé (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Os 17.600 ingressos colocados à venda estão esgotados à espera do verdadeiro show de Ronaldinho e sua trupe. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, e a TV Globo transmite para os estados do RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP e DF, além da cidade de Petrolina-PE.
O árbitro do duelo será Jailson Freitas-BA, com os auxiliares Belmiro da Silva e Adailton Silva.
header o que esta em jogo
Murici – fundado em 1998, o clube da cidade de Murici, a 55 km da capital Maceió, disputa a primeira partida contra equipes de fora do estado em competições oficiais. Apesar de jogar “em casa”, o time terá um estádio inteiro torcendo contra. O objetivo traçado é garantir a viagem ao Rio de Janeiro na próxima semana.
Flamengo – a equipe apertou o botão de “pausa” no Campeonato Estadual e voltou as atenções para a Copa do Brasil. Sem poupar atletas para a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, a ideia de Vanderlei Luxemburgo é vencer por dois ou mais gols de diferença e desta forma evitar a partida de volta, dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
header as escalações 2
Murici – O técnico Gilmar Batista escala o Murici no 4-4-2 clássico para tentar estragar a planejada festa do Flamengo. O jogador mais conhecido da equipe é o meia Bilu, ex-Figueirense e Atlético-MG. Dias, Alex (Edvaldo), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Bilu (Gustavo) e Everlan; Franco e Alexsandro.
Flamengo – Vanderlei Luxemburgo terá a volta de dois jogadores que estavam suspensos na última rodada do Estadual: o zagueiro Welinton e o volante Maldonado. Saem, respectivamente, Jean e Fernando. Renato também tem chance de voltar. Porém, o meia sofreu uma pancada no joelho esquerdo no treino de terça-feira e será reavaliado no dia do jogo. Marquinhos é o mais cotado para substituí-lo. Depois de trocar de esquema nas últimas rodadas, o treinador rubro-negro optou por manter Ronaldo Angelim na lateral esquerda. Escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado, Marquinhos, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
header fique de olho 2
Murici – Alexsandro é a principal esperança do time alagoano para garantir a segunda partida, no Rio de Janeiro. O atacante fez o gol do título do Estadual de 2010 e foi poupado na última rodada para entrar 100% contra o Flamengo.
Flamengo – Deivid começou o ano pressionado pela torcida e por seu reserva, Wanderley. Mas Vanderlei Luxemburgo manteve o atacante no time titular e conseguiu a resposta: nos últimos quatro jogos, foram três gols e um pênalti sofrido.
header o que eles disseram
Gilmar Batista, técnico do Murici: “Flamengo não assusta, mas sabemos que é um jogo complicado. Nossos jogadores têm o Ronaldinho como um ídolo. Vai ser difícil para eles antes de a partida começar, pois é um jogador muito admirado. Mas vamos enfrentá-lo de igual para igual.”
Thiago Neves, apoiador do Flamengo:  “Temos que manter esse aproveitamento de 100%, que também dá confiança. Ainda estamos atrás de evolução. Precisamos fazer um bom jogo aqui, começar bem na Copa do Brasil, com vitória. Se dermos mole, poderemos ser surpreendidos. Temos de estar com os olhos abertos. Não conhecemos o Murici, mas é o jogo da vida deles. O importante é ganhar o jogo, mesmo que por 1 a 0.”
header números e curiosidades
* A última partida do Flamengo em Maceió foi na estreia da Copa do Brasil de 2004, contra o CRB. Diante de pouco mais de 11 mil pagantes, o time da casa surpreendeu e arrancou um empate por 4 a 4. O destaque do Flamengo foi o atacante Diogo, que entrou no segundo tempo e marcou três vezes.
* Quando tinha 17 anos, Dias, goleiro do Murici, foi aprovado em um teste no Vasco. Porém, com saudade da namorada, decidiu abandonar o Rio de Janeiro. O clube criou algumas dificuldades e o jogador tomou uma decisão curiosa. Deixou a capital fluminense pegando carona na boleia de um caminhão.
Read More

Fogo, chuva e bonança levada por Ronaldinho

Depois das tragédias em 2010, Murici, de Alagoas, quer aparecer para o Brasil de carona com o craque

POR JANIR JÚNIOR
Rio - A história do Murici, adversário de estreia do Flamengo na Copa do Brasil, hoje, em Maceió, começou na sua fundação, em 1976, mas ficou marcada a fogo, água e título em 2010. No ano passado, a pequena cidade — que tem o nome do time e 25 mil habitantes — vibrou com a inédita conquista do Campeonato Alagoano, mas se assustou com o acidente envolvendo o ônibus da delegação, que pegou fogo, e chorou com a enchente que destruiu a cidade, a sede do time e deixou mortos e desabrigados. Agora, o Murici quer pegar carona na onda de Ronaldinho Gaúcho, forçar o segundo jogo para garantir boa renda e mostrar ao País que o futebol sobrevive às tragédias.

“O mundo inteiro estará de olho nesse jogo”, exagera Geraldo Amorim, presidente do clube. Com os pés no chão, ele faz cálculos e sonha: “Futebol é o único esporte coletivo em que o mais fraco pode vencer o mais forte. Se conseguirmos ir para o segundo jogo, a renda do primeiro será toda nossa. Caso contrário, o Flamengo ficará com 60%”.
 
Placar de 2 a 0 elimina o Murici, que tem a folha salarial de R$ 50 mil. Por isso, do porteiro ao presidente o discurso é de uma nota só: conseguir a garantia da viagem ao Rio. “A Copa do Brasil sempre tem surpresa”, frisou o presidente.

O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a 50 quilômetros de Murici. Os 15 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A presença de Ronaldinho Gaúcho inflacionou os ingressos, que custaram entre R$ 50 e R$ 200. 

Desde que o jogo com o Flamengo foi anunciado, em dezembro, a cidade de Murici se mobilizou. Ônibus serão disponibilizados pela prefeitura para levar torcedores até Maceió. Como o jogo é à noite, o prefeito Remi Calheiros não precisou dar ponto facultativo para os trabalhadores. 

O estádio será vermelho e preto. “Todo mundo aqui é rubro-negro”, destaca o presidente do Murici. 

Além das chuvas que destruíram a cidade em junho do ano passado, o ônibus da delegação pegou fogo ao bater numa moto em uma viagem, em março. Os jogadores escaparam pelas janelas com o coletivo ainda em chamas. Todos saíram ilesos e, dois meses depois, puderam comemorar o inédito título do Campeonato Alagoano. 

Agora, com o jogo televisionado, eles têm a chance de aparecer de forma mais positiva. Mesmo que seja à sombra de Ronaldinho.
Read More

Urubutr