I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano desfalca treino e é dúvida para jogo contra Universidad de Chile

Médico diz que situação do atacante é pior do que no sábado, quando deixou a atividade sentindo dores lombares, e não garante escalação
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano fez fisioterapia durante o treino desta segunda-feira no Ninho do Urubu 

O Flamengo corre o risco de ficar sem seu principar jogador para o confronto com o Universidad de Chile, líder do Grupo 8 na Taça Libertadores, na quarta-feira. Ainda sentindo dores lombares, que o fizeram deixar a atividade de sábado, Adriano desfalcou o treino desta segunda-feira no Ninho do Urubu, ficando no departamento médico para realizar fisioterapia.

Segundo o médico Marcio Tanure, ainda é cedo para dizer se ele estará ou não em campo no Maracanã:

- Adriano ainda é duvida, pois está com uma lombalgia e sentindo dor. Ele está fazendo o tratamento (medicação e fisioterapia) e vai continuar amanhã (terça-feira), aí vamos ver se ele vai jogar ou não. Cada paciente reage de maneira diferente, por isso não tem como falar de uma porcentagem de chance de ir ou não para o jogo. Foi uma lesão no treino de sábado, quando ele chutou a bola, fez um giro e sentiu dor na região lombar. E a dor piorou desde sábado.

Adriano não foi ao clube no domingo para se tratar, preferindo tirar folga, assim como os outros titulares. Com a ausência dele no treino desta segunda, Bruno Mezenga formou a dupla de ataque com Vagner Love.

O técnico Andrade ainda perdeu o zagueiro Álvaro, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo e teve de sair mais cedo do coletivo contra os juniores, realizado debaixo de muita chuva. Deu lugar ao volante Rômulo, que participou da vitória por 3 a 0 dos reservas rubro-negros sobre o Friburguense no domingo. David, que seria o substituto natural, foi liberado do treino com problemas intestinais.   

A equipe titular foi escalada com Bruno, Léo Moura, Álvaro (Rômulo), Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga. O Flamengo, que tem seis pontos no Grupo 8, enfrenta o líder Universidad de Chile (sete pontos) às 21h50m de quarta-feira, no Maracanã. No domingo, o adversário será o Vasco, pela semifinal da Taça Rio.
Read More

Patricia Amorim faz visita a Ricardo Teixeira


Encontro de presidentes: Ricardo Teixeira, da CBF e Patrícia 
Amorim, do Flamengo
Encontro de presidentes: Ricardo Teixeira, da CBF e Patrícia Amorim, do Flamengo


Destino da Taça das Bolinhas será anunciado em breve
LANCEPRESS!
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, recebeu uma visita especial na tarde desta segunda-feira. Perto de anunciar qual clube deve receber o Taça das Bolinhas, Teixeira esteve com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, nesta segunda-feira. A cartola rubro-negra recebeu das mãos do presidente da CBF uma camisa da Seleção Brasileira recheada de autógrafos.
A taça pode ter dois destinos: São Paulo ou Flamengo. O motivo da discussão pela posse do prêmio é o polêmico título rubro-negro do Brasileiro de 1987, que ainda é contestado por alguns clubes brasileiros. O troféu seria entregue ao primeiro campeão brasileiro por três anos consecutivos (caso dos paulistas) ou para o clube que conquistasse o Brasileirão por cinco vezes alternadas (caso dos cariocas, caso a CBF reconheça o título de 87).
Read More

Zico não chefiará mais delegação do Fla no Chile

Galinho adia convite para lançar DVD em São Paulo
O 
Galinho avisou: na próxima, ele está dentro
O Galinho avisou: na próxima, ele está dentro
LANCEPRESS!
A delegação rubro-negra que viajará ao Chile para enfrentar a Universidad Catolica (CHI), no dia 14 deste mês, teria uma chefia especial. Maior ídolo da história da Gávea, Zico comandaria o grupo do Mengão na viagem à Santiago para disputar mais um desafio do Fla na Copa Libertadores. O compromisso porém, foi adiado.
Em entrevista à Rádio Brasil, o Galinho revelou que não poderá mais aceitar o convite pois, por conta do lançamento de seu DVD em São Paulo, só poderia embarcar para o Chile no dia do jogo. O eterno camisa 10 rubro-negro aproveitou para agradecer o convite da diretoria do clube e avisou: se o Flamengo passar de fase, aceitará novamente a missão.
- Falei com a Patrícia Amorim. Sei que tudo dará certo e o Flamengo vai passar para a próxima fase. Aí, eu aceitarei o convite com o maior prazer e acompanharei o pessoal na viagem - prometeu Zico.
Read More

Fla e 'La U' chegam embalados para a 'final'

Semelhança está apenas na invencibilidade das equipes desde a partida disputada no dia 17 de março
Vagner 
Love disputa a bola com os chilenos na primeira partida entre as duas 
equipes
Vagner Love disputa a bola com os chilenos na primeira partida entre as duas equipes (Crédito: EFE)

Flamengo e Universidad de Chile se enfrentaram no dia 17 de março. Os chilenos venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos. De lá pra cá as duas equipes tiveram jogos disputados nos respectivos campeonatos locais e estão invictas desde então. O Flamengo entrou em campo uma vez a mais enquanto a Universidad de Chile teve mais tempo para treinar.
Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo disputou quatro jogos e venceu três. A equipe do técnico Andrade empatou apenas com o Botafogo, no dia 21 de março. A rotina de treinos também foi intensa, apesar de na última semana os titulares terem recebido três dias de folga pela classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio.
Na equipe chilena a história é diferente no aspecto dos treinamentos, já que dentro de campo a "La U" venceu as três partidas que disputou pelo Campeonato Chileno, conseguindo chegar à liderança isolada da competição. O time teve tempo de sobra para treinar devido ao intervalo de uma semana entre as partidas.
A preparação para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, só não foi a ideal por conta de duas viagens realizadas no período. Apesar de sua sede ser em Santiago, a Universidad de Chile manda suas partidas na cidade de Coquimbo (a 460km da capital) por não ter estádio próprio.
O time chileno não deve ter baixas para o duelo contra o Flamengo. Pelo contrário: ainda contará com o goleiro Miguel Pinto, que na semana passada se recuperou de lesão e está cotado para ser titular da seleção local no Mundial deste ano.
Read More

Contra a baixa média de público, Zico diz: 'O Campeonato Carioca está inchado'

Para o ídolo do atual tricampeão Flamengo, Estadual do Rio de Janeiro deveria ser reformulado e ter, no máximo, dez clubes
Agência/VIPCOMM 

Para Zico, o Campeonato Carioca está inchado

Há quem diga que o Campeonato Carioca começa, de fato, no próximo fim de semana, com as semifinais da Taça Rio entre Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, os quatro grandes. A baixa média de público nos estádios do Rio de Janeiro reflete a disparidade entre os clubes considerados grandes e os pequenos, além de ser um indício de que o Estadual necessita de uma reformulação. Para Zico, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Flamengo, o atual tricampeão, o Carioca está inchado:

- Lamentamos ver o torcedor carioca sem a motivação de participar do campeonato, sem ir aos estádios. Vimos no ano passado as torcidas dando a sua contribuição no Brasileirão, seja na Primeira ou Segunda Divisão. Não pode ter um clube, por exemplo, como o Flamengo, fazer onze jogos deficitários. Acho que dez clubes é um número limite. Ou então, fazer um campeonato onde os quatro grandes entrem depois, em uma reta final – afirmou o Galinho, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo Zico, os clubes considerados pequenos não conseguiram desenvolver seus respectivos elencos:

- Os pequenos se tornaram presa fácil para os grandes. Os grandes passaram a ter mais seriedade na preparação. Este ano, exceto dois tropeços do Vasco, era difícil prever outro resultado que não fosse vitória dos grandes, até mesmo empate. Acho que a Federação tem que rever o campeonato, para evitar esse desinteresse do torcedor – completou.

Zico ainda falou sobre outros assuntos na entrevista.

Reaproximação com o Flamengo

- Se deu com meu filho Bruno (meu filho), que vinha tendo uma ótima relação com o Delair Dumbrosck e com o Marcos Braz.. O Márcio Braga queria a incorporação de todo o patrimônio do CFZ para o Flamengo, mas sempre achei muito difícil. A questão da parceria foi outra coisa, o que eu sempre achei mais viável. O Marcos Braz continuou e deu sequência junto com o Bruno. A Patrícia Amorim encampou, entendeu bem a finalidade do projeto. Sempre trabalhamos para o Flamengo, e as portas do CFZ sempre estiveram abertas para o clube. O relacionamento sempre foi excelente. Estou trabalhando, sou treinador de futebol. Estava lá fora, mas jamais deixei de lado as coisas ligadas ao Flamengo. Temos um menino que foi uma revelação da Copa São Paulo já integrado ao Flamengo, que é o Carlyle. Alguns meninos do Fla já estão lá no CFZ, vão nos ajudar no Campeonato da Segunda Divisão.

Ex-companheiros na carreira

- Sempre procurei dar oportunidade aos meus companheiros que quiseram seguir em frente (Andrade, Adílio, Cantarele, Reinaldo, Julio César...). Acho que isso é importante. Mesmo sem a parceria (CFZ e Fla), nós já estaríamos trabalhando com o Flamengo. Sempre procuro dar chance as pessoas que querem trabalhar, querem seguir a carreira.

Convite para chefiar a delegação do Fla contra o Universidad de Católica

- Ela (Patrícia Amorim) convidou, mas não pude aceitar. Tenho compromissos, como o lançamento do DVD. O jogo é dia 14 (em Santiago, pela Taça Libertadores da América), o lançamento é dia 12 e 13, no Sesc e no Museu do Futebol, em São Paulo. Teremos lançamento no Rio de Janeiro também, dia 19, na Livraria da Travessa. Não acho correto a delegação viajar um dia antes e o chefe depois. O Flamengo vai passar para a próxima fase, e, se Deus quiser, eu me preparo para uma nova oportunidade destas.

Copa de 1986 e outros Mundiais


  • Aspas As Copas do Mundo, de minha parte, nunca foram boas."
- Me arrependo de não ter escutado meu coração para não ter ido para a Copa. O Homem lá de cima chegou até me mandar um aviso quando o Mozer teve um problema, lá no México. Tive uma reunião, cheguei a pedir para ser cortado, tentaram me convencer de ir à Copa, me esforçar. Sabia que teria que ter operado (joelho). Um dia antes de eu sentir, o Mozer também sentiu e foi para o Estados Unidos para operar. Pedi para ir com ele, acabei não indo. O Telê (Santana) percebeu que eu não podia jogar de início. Isso tudo acarretou polêmica. Aquele pênalti contra a França também não ter entrado. Tive um gol anulado no último minuto, sem qualquer explicação, com a bola no alto. Estrear numa Copa, com gol da vitória. Primeiro jogos de Copa são sempre difíceis, disputados, sempre 1 a 0. É normal, todos muito tensos. Como coordenador, o fato do problema do Ronaldo, no dia da decisão (contra a Franca, em 1998). Depois fui para a Copa (2006) com o Japão, nós estávamos ganhando bem na estreia, em oito minutos pusemos tudo a perder. Não tenho nada do que reclamar e acho que dei minha contribuição. Fui um dos artilheiros da seleção em todos os tempos. Conquistei quase tudo o que um profissional pode conquistar. Tenho que agradecer a Deus de estar feliz comigo mesmo e em paz com a minha consciência.

Kaká

- É normal que haja uma pressão em cima dele, até pelo estágio e status que ele atingiu. Os grande jogadores têm que estar acostumados e saber que, quando você atinge um certo nível, a pressão vai vir. Tomara que ele consiga reunir todas as condições físicas ideais e favoráveis para render na Copa do Mundo.

Dunga


  • Aspas O Dunga de bobo não tem nada. Ele não vai fazer teste. Se ele der a oportunidade para gente que nunca jogou com ele, é porque ele acha que vai dar resultado. "
- Os resultados demonstram que ele teve um belo comportamento em todo esse tempo. O treinador tem mesmo é que ir com as suas convicções, pois depois, se perder, vem tudo em cima dele. É melhor morrer com a suas convicções do que com as dos outros. A seleção brasileira, como perdeu em 2006, quem assumisse poderia fazer o que quisesse, e foi o que ele fez. Mudou e deu chance a muita gente. Muitos que começaram hoje não estão nesse grupo. O Luis Fabiano foi um dos últimos a ser testados. Ele entrou, abraçou a vaga e não saiu mais. Teve o Sobis, Afonso, o Love, o Fred, que se machucou. O Pato. Ronaldinho a gente não conta, porque vem desde 2002. É um jogador que já se sabe, se conhece. Alguns tiveram problemas, outros não, outros não foram bem. Acho que a base está pronta, porque ganhou a Copa das Confederações e a Copa América. Eliminatórias não conta muito, porque a seleção brasileira sempre vai chegar. A gente que começa um trabalho vai obtendo resultado, é preciso ter discernimento, equilíbrio, ver o que pode refletir em benefício ou não da equipe. Não existe grupo fechado. Se o treinador achar que vai ganhar com um jogador, ele vai chamar.

Treinamento e desgaste dos jogadores

- Acho que o desgaste é o mesmo, a pressão psicológica é a mesma. Hoje há uma preocupação muito grande em relação a tudo o que envolve o futebol. Muitos acham que o desgaste é muito grande. Esta questão de poupar, quando dirijo meus times, vejo a condição de cada um, pois hoje a tecnologia te dá essa possibilidade. Na minha época de jogador era no ‘olhometro’. Lembro da época do ‘pijama training’ – tem que dormir, e era para dormir mesmo. Hoje você tem mil formas de recuperação de atleta. É muito mais fácil hoje de se trabalhar. O que é preferível: ir para praia treinar ou jogar dois dias depois? Eu prefiro jogar.

Qual é o time que vem apresentando o melhor futebol hoje no Brasil?


  • Aspas Hoje, para jogar contra o Santos, tem que marcar na saída de bola, obrigar o goleiro a dar um chutão e tentar ganhar o rebote no alto. Se deixar jogar, acho que é pior, pois você passa 45 minutos pegando cinco vezes na bola"
- Acho que o grande mérito do treinador é saber aproveitar as características de cada jogador. O Dorival Júnior soube fazer isso no Santos, e o time está se desenvolvendo individualmente e tecnicamente. Claro que é bom avaliar em um campeonato de maior equilíbrio, como o Brasileiro. Ontem estava assistindo ao jogo contra o São Caetano, até os 35 minutos, o São Caetano não havia chutado a gol. São jogadores de qualidade, que valorizam a posse de bola. Era mais ou menos isso que tinha o nosso time na época. Está dando prazer ver o Santos jogar. Existem também outras equipes que podem aproveitar muito bem o material humano que possuem.


Técnico refém ou sendo inteligente ao dar folga para jogador?

- Isso vem de encontro a um processo de calendário. Não seria este jogo contra o Friburguense, por exemplo, que daria mais conjunto para esta partida desta quarta-feira. Na Rússia, por exemplo, eu dava um dia de folga. Exemplo: jogava no domingo, dava na segunda-feira, e o meu vice-presidente mandava dar dois dias de folga, porque era de costume. Ontem foi um dia especial, esse pedido de folga. Domingo de Páscoa nunca teve jogo na Itália, na Grécia também. Por ser Domingo de Páscoa os jogadores pediram essa folga. Tem que avaliar, acho que não vai fazer diferença. Num time que está jogando desde janeiro constantemente, acho que um dia de folga a mais não vai fazer diferença. Completando, se não fosse Domingo de Páscoa, acharia errado dar folga, assim como Semana Santa, na sexta-feira.

Zico é maior que o Fla, ou o Fla é maior que Zico?

- A gente é uma engrenagem. O clube é maior que todos. Eu ajudei ao clube, participei nas maiores conquistas do clube. Dei uma contribuição muito grande para que o Flamengo fosse maior do que ele já é.

A dupla Adriano/Love chega perto de Zico/Nunes?

- Tomara que chegue e supere, quem ganha é o Flamengo.
Read More

Flamengo x Vasco: ingressos à venda para a semifinal nesta quarta-feira

Times decidem vaga na decisão da Taça Rio neste domingo, no Maracanã
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A venda de ingressos para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, começa nesta quinta-feira, com os sócios podendo comprar as entradas na quarta-feira, nas sedes dos dois clubes. No dia da partida não haverá venda no estádio, somente nos demais postos. Há o limite de três bilhetes por pessoa. Os ingressos podem ser adquiridos das 9h às 17h em todos os pontos de venda.

Confira os preços

Cadeira especial R$ 150 (meia R$ 75)
Arquibancada verde, amarela ou branca R$ 50 (meia R$ 25)
Cadeira comum R$ 30 (meia R$ 15)



Obs: estudante tem direito à meia-entrada. Menores de 12 anos, idosos e deficientes físicos têm direito à gratuidade na cadeira comum.

Os postos de vendas

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora);
Bilheterias do Estádio de São Januário;
Bilheterias do São Cristóvão F.R;
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube;
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói;
Maracanã, bilheteria 8;
Arena da Barra

Venda pela internet: comprar através do site www.ingressofacil.com.br.
Read More

Dia chuvoso leva caos ao Ninho do Urubu

Falta de estrutura transforma o centro de treinamento em um enorme lamaçal durante as atividades desta segunda-feira
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
Falta de luz, muita lama, campos pesados, pessoas ensopadas e ruas alagadas. Este foi o panorama da tarde rubro-negra desta segunda-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O Flamengo resolveu marcar todos os seus treinos desta semana no seu centro de treinamento, mas acabou encontrando problemas e criando constrangimentos no primeiro dia de trabalho. 

Agência/Globo

Léo Moura treina sob muita chuva: jogadores sofreram com falta de estrutura do Ninho do Urubu


A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro fez que com que alguns jogadores chegassem atrasados ao Ninho do Urubu. Durante o treino, o tempo piorou. Toda a comissão técnica e os jornalistas que tentaram acompanhar de perto a atividade ficaram ensopados, já que não há uma área coberta perto dos campos. Por falta total de pavimentação, a tempestade transformou o CT em um grande lamaçal. Até mesmo os bons gramados dos campos foram prejudicados.

- O campo estava ruim, mas deu para treinar e fazer o que o Andrade pediu - minimizou Toró.

Por menor que seja a distância, boa parte dos jogadores precisou deixar o vestiário escoltada até os carros por um único funcionário que tinha guarda-chuva. Durante a coletiva de Álvaro na improvisada área de imprensa, Bruno teve de engatinhar por trás dele para cortar caminho até o seu carro. Logo em seguida, houve uma queda de luz. A entrevista precisou ser interrompida, mas o zagueiro não perdeu o bom humor.

- Sou moreninho e agora é que não vou aparecer muito - brincou Álvaro, sem poder ser filmado pelas câmeras.

Alguns minutos depois, a energia voltou. Mas a chuva aumentou. A preocupação passou a ser o retorno dos jogadores para as suas casas. Ronaldo Angelim, por exemplo, ficou sem saber o que fazer. Sem roupa de concentração, o zagueiro não sabia se ia até o seu apartamento em Copacabana ou se ia direto para o hotel na praia da Barra da Tijuca onde a delegação fica hospedada.

- Se eu for até a minha casa para pegar a roupa, chegarei atrasado à concentração. O jeito é ir com esta roupa do corpo, e minha esposa me mandar uma muda amanhã - disse Angelim.

E o zagueiro tinha razão. Em diversos trechos da Estrada dos Bandeirantes, que corta Vargem Grande, houve alagamentos e congestionamentos.

A presidente Patrícia Amorim já admitiu que faltam melhores condições de trabalho e que irá investir cerca de R$ 25 milhões durante o seu mandato para estruturar o Ninho do Urubu. O Flamengo vinha treinando na Gávea, mas a comissão técnica resolveu voltar aos trabalhos no centro de treinamento para se preparar melhor para o jogo da Libertadores contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, e para a semifinal da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo - ambos no Maracanã. Mesmo diante disso tudo, a programação está mantida.


Read More

Dia chuvoso leva caos ao Ninho do Urubu

Falta de estrutura transforma o centro de treinamento em um enorme lamaçal durante as atividades desta segunda-feira
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
Falta de luz, muita lama, campos pesados, pessoas ensopadas e ruas alagadas. Este foi o panorama da tarde rubro-negra desta segunda-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O Flamengo resolveu marcar todos os seus treinos desta semana no seu centro de treinamento, mas acabou encontrando problemas e criando constrangimentos no primeiro dia de trabalho. 

Agência/Globo

Léo Moura treina sob muita chuva: jogadores sofreram com falta de estrutura do Ninho do Urubu


A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro fez que com que alguns jogadores chegassem atrasados ao Ninho do Urubu. Durante o treino, o tempo piorou. Toda a comissão técnica e os jornalistas que tentaram acompanhar de perto a atividade ficaram ensopados, já que não há uma área coberta perto dos campos. Por falta total de pavimentação, a tempestade transformou o CT em um grande lamaçal. Até mesmo os bons gramados dos campos foram prejudicados.

- O campo estava ruim, mas deu para treinar e fazer o que o Andrade pediu - minimizou Toró.

Por menor que seja a distância, boa parte dos jogadores precisou deixar o vestiário escoltada até os carros por um único funcionário que tinha guarda-chuva. Durante a coletiva de Álvaro na improvisada área de imprensa, Bruno teve de engatinhar por trás dele para cortar caminho até o seu carro. Logo em seguida, houve uma queda de luz. A entrevista precisou ser interrompida, mas o zagueiro não perdeu o bom humor.

- Sou moreninho e agora é que não vou aparecer muito - brincou Álvaro, sem poder ser filmado pelas câmeras.

Alguns minutos depois, a energia voltou. Mas a chuva aumentou. A preocupação passou a ser o retorno dos jogadores para as suas casas. Ronaldo Angelim, por exemplo, ficou sem saber o que fazer. Sem roupa de concentração, o zagueiro não sabia se ia até o seu apartamento em Copacabana ou se ia direto para o hotel na praia da Barra da Tijuca onde a delegação fica hospedada.

- Se eu for até a minha casa para pegar a roupa, chegarei atrasado à concentração. O jeito é ir com esta roupa do corpo, e minha esposa me mandar uma muda amanhã - disse Angelim.

E o zagueiro tinha razão. Em diversos trechos da Estrada dos Bandeirantes, que corta Vargem Grande, houve alagamentos e congestionamentos.

A presidente Patrícia Amorim já admitiu que faltam melhores condições de trabalho e que irá investir cerca de R$ 25 milhões durante o seu mandato para estruturar o Ninho do Urubu. O Flamengo vinha treinando na Gávea, mas a comissão técnica resolveu voltar aos trabalhos no centro de treinamento para se preparar melhor para o jogo da Libertadores contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, e para a semifinal da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo - ambos no Maracanã. Mesmo diante disso tudo, a programação está mantida.


Read More

Maldonado pede atenção com o 'Grandão' Olivera da Universidad de Chile


Volante rubro-negro ressalta a força do jogo aéreo do time chileno, mas também diz que eles podem sofrer com as dimensões do Maracanã


O jogo aéreo é uma das principais preocupações do Flamengo para enfrentar o Universidad de Chile, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Conhecedor do rival, Maldonado pediu cuidados com o atacante Olivera, que tem 1,91m de altura. Mas o volante chileno também citou as dificuldades que o adversário pode encontrar no estádio.


Entre elas, as dimensões do campo do Maracanã que, segundo ele, são bem maiores do que as dos estádios chilenos que o Universidad de Chile vem jogando. Mesmo assim, pediu atenção com o uruguaio Olivera, a quem chamou de “Grandão”.


- Eu acho o futebol do Universidad Católica mais bonito e o do Universidad de Chile mais pegado, com mais marcação. Eles gostam de usar os lados do campo e jogar a bola na área para o “Grandão”. Mas também sabem usar as bolas paradas – afirmou Maldonado, para explicar as dificuldades que o time chileno pode encontrar.


- O Flamengo conhece bem o campo do Maracanã e as suas dimensões. Acho que o Universidad de Chile pode ter dificuldades com isso por não ter tanta noção do espaço. Por jogar fora de casa, eles devem se fechar um pouco mais. Será um jogo complicado ,e precisamos ganhar para aumentar as nossas chances de classificação – disse Maldonado.


O volante chileno ainda não está confirmado entre os titulares, mas disputa posição com Toró, Willians e Kleberson.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Sport deve entrar com ação para tirar 'DVD do hexa' do mercado


Presidente do Sport em 87, Homero Lacerda afirma que torcida do Fla 'não merece ser enganada'


O Flamengo lançou nesta segunda-feira o DVD que mostra a trajetória do clube na conquista do hexacampeonato brasileiro. Contudo, a obra não ficou completa. Isto porque o Sport não respondeu sobre o direito de cessão das imagens dos dois confrontos contra o Rubro-Negro.


Segundo o ex-presidente do Sport e hoje conselheiro do clube, Homero Lacerda, o clube do Recife pode entrar com uma ação para retirar o DVD de circulação do mercado. Homero, que foi o presidente do clube em 1987, ano da disputa da Copa União, afirmou também que a torcida do Flamengo não merece ser enganada.

- Acredito que o Sport vá entrar com uma medida judicial para retirar o DVD de circulação. Isso não é justo com a torcida do Flamengo. Todos sabem que o Sport é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987. Uma torcida tão maravilhosa como a do Flamengo não pode ser enganada desta forma. Que diferença faz ser penta ou hexa? Isso não diminui em nada a instituição. A única coisa que não é certa é enganar o povo apaixonado pelo clube - bradou.


Fonte: Lancenet

Read More

Adriano desfalca treino dois dias antes de jogo pela Libertadores


Atacante, que deixara a atividade de sábado sentindo dores lombares, fica no departamento médico. Álvaro leva pancada e sai mais cedo do coletivo


Num treino debaixo de muita chuva no Ninho do Urubu, o Flamengo realizou na tarde desta segunda-feira treino visando à partida contra o Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, às 21h50m de quarta-feira. O principal desfalque foi Adriano, que ficou realizando fisioterapia. No sábado, ele deixara o treinamento sentindo dores lombares. Nesta segunda, porém, ele saiu do departamento médico levando a mão à virilha. Com a ausência do Imperador, Bruno Mezenga formou a dupla de ataque com Vagner Love.

O segundo desfalque surgiu durante o coletivo contra os juniores: Álvaro levou uma pancada e teve de sair, dando lugar ao volante Rômulo, que nesse domingo participou da vitória dos reservas do Flamengo por 3 a 0 sobre o Friburguense. David, que seria o substituto natural, foi liberado do treino com problemas intestinais.


A equipe titular foi escalada com Bruno, Léo Moura, Álvaro (Rômulo), Fabrício e Juan; Toró, Williams, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Contra a baixa média de público, Zico diz: 'O Campeonato Carioca está inchado'


Para o ídolo do atual tricampeão Flamengo, Estadual do Rio de Janeiro deveria ser reformulado e ter, no máximo, dez clubes

Há quem diga que o Campeonato Carioca começa, de fato, no próximo fim de semana, com as semifinais da Taça Rio entre Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, os quatro grandes. A baixa média de público nos estádios do Rio de Janeiro reflete a disparidade entre os clubes considerados grandes e os pequenos, além de ser um indício de que o Estadual necessita de uma reformulação. Para Zico, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Flamengo, o atual tricampeão, o Carioca está inchado:

- Lamentamos ver o torcedor carioca sem a motivação de participar do campeonato, sem ir aos estádios. Vimos no ano passado as torcidas dando a sua contribuição no Brasileirão, seja na Primeira ou Segunda Divisão. Não pode ter um clube, por exemplo, como o Flamengo, fazer onze jogos deficitários. Acho que dez clubes é um número limite. Ou então, fazer um campeonato onde os quatro grandes entrem depois, em uma reta final – afirmou o Galinho, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo Zico, os clubes considerados pequenos não conseguiram desenvolver seus respectivos elencos: - Os pequenos se tornaram presa fácil para os grandes. Os grandes passaram a ter mais seriedade na preparação. Este ano, exceto dois tropeços do Vasco, era difícil prever outro resultado que não fosse vitória dos grandes, até mesmo empate. Acho que a Federação tem que rever o campeonato, para evitar esse desinteresse do torcedor – completou.

Zico ainda falou sobre outros assuntos na entrevista.

Reaproximação com o Flamengo

- Se deu com meu filho Bruno (meu filho), que vinha tendo uma ótima relação com o Delair Dumbrosck e com o Marcos Braz.. O Márcio Braga queria a incorporação de todo o patrimônio do CFZ para o Flamengo, mas sempre achei muito difícil. A questão da parceria foi outra coisa, o que eu sempre achei mais viável. O Marcos Braz continuou e deu sequência junto com o Bruno. A Patrícia Amorim encampou, entendeu bem a finalidade do projeto. Sempre trabalhamos para o Flamengo, e as portas do CFZ sempre estiveram abertas para o clube. O relacionamento sempre foi excelente. Estou trabalhando, sou treinador de futebol. Estava lá fora, mas jamais deixei de lado as coisas ligadas ao Flamengo. Temos um menino que foi uma revelação da Copa São Paulo já integrado ao Flamengo, que é o Carlyle. Alguns meninos do Fla já estão lá no CFZ, vão nos ajudar no Campeonato da Segunda Divisão.


Ex-companheiros na carreira

- Sempre procurei dar oportunidade aos meus companheiros que quiseram seguir em frente (Andrade, Adílio, Cantarele, Reinaldo, Julio César...). Acho que isso é importante. Mesmo sem a parceria (CFZ e Fla), nós já estaríamos trabalhando com o Flamengo. Sempre procuro dar chance as pessoas que querem trabalhar, querem seguir a carreira.

Convite para chefiar a delegação do Fla contra o Universidad de Católica

- Ela (Patrícia Amorim) convidou, mas não pude aceitar. Tenho compromissos, como o lançamento do DVD. O jogo é dia 14 (em Santiago, pela Taça Libertadores da América), o lançamento é dia 12 e 13, no Sesc e no Museu do Futebol, em São Paulo. Teremos lançamento no Rio de Janeiro também, dia 19, na Livraria da Travessa. Não acho correto a delegação viajar um dia antes e o chefe depois. O Flamengo vai passar para a próxima fase, e, se Deus quiser, eu me preparo para uma nova oportunidade destas.

Copa de 1986 e outros Mundiais

- Me arrependo de não ter escutado meu coração para não ter ido para a Copa. O Homem lá de cima chegou até me mandar um aviso quando o Mozer teve um problema, lá no México. Tive uma reunião, cheguei a pedir para ser cortado, tentaram me convencer de ir à Copa, me esforçar. Sabia que teria que ter operado (joelho). Um dia antes de eu sentir, o Mozer também sentiu e foi para o Estados Unidos para operar. Pedi para ir com ele, acabei não indo. O Telê (Santana) percebeu que eu não podia jogar de início. Isso tudo acarretou polêmica. Aquele pênalti contra a França também não ter entrado. Tive um gol anulado no último minuto, sem qualquer explicação, com a bola no alto. Estrear numa Copa, com gol da vitória. Primeiro jogos de Copa são sempre difíceis, disputados, sempre 1 a 0. É normal, todos muito tensos. Como coordenador, o fato do problema do Ronaldo, no dia da decisão (contra a Franca, em 1998). Depois fui para a Copa (2006) com o Japão, nós estávamos ganhando bem na estreia, em oito minutos pusemos tudo a perder. Não tenho nada do que reclamar e acho que dei minha contribuição. Fui um dos artilheiros da seleção em todos os tempos. Conquistei quase tudo o que um profissional pode conquistar. Tenho que agradecer a Deus de estar feliz comigo mesmo e em paz com a minha consciência.

Kaká

- É normal que haja uma pressão em cima dele, até pelo estágio e status que ele atingiu. Os grande jogadores têm que estar acostumados e saber que, quando você atinge um certo nível, a pressão vai vir. Tomara que ele consiga reunir todas as condições físicas ideais e favoráveis para render na Copa do Mundo.

Dunga

- Os resultados demonstram que ele teve um belo comportamento em todo esse tempo. O treinador tem mesmo é que ir com as suas convicções, pois depois, se perder, vem tudo em cima dele. É melhor morrer com a suas convicções do que com as dos outros. A seleção brasileira, como perdeu em 2006, quem assumisse poderia fazer o que quisesse, e foi o que ele fez. Mudou e deu chance a muita gente. Muitos que começaram hoje não estão nesse grupo. O Luis Fabiano foi um dos últimos a ser testados. Ele entrou, abraçou a vaga e não saiu mais. Teve o Sobis, Afonso, o Love, o Fred, que se machucou. O Pato. Ronaldinho a gente não conta, porque vem desde 2002. É um jogador que já se sabe, se conhece. Alguns tiveram problemas, outros não, outros não foram bem. Acho que a base está pronta, porque ganhou a Copa das Confederações e a Copa América. Eliminatórias não conta muito, porque a seleção brasileira sempre vai chegar. A gente que começa um trabalho vai obtendo resultado, é preciso ter discernimento, equilíbrio, ver o que pode refletir em benefício ou não da equipe. Não existe grupo fechado. Se o treinador achar que vai ganhar com um jogador, ele vai chamar.

Treinamento e desgaste dos jogadores

- Acho que o desgaste é o mesmo, a pressão psicológica é a mesma. Hoje há uma preocupação muito grande em relação a tudo o que envolve o futebol. Muitos acham que o desgaste é muito grande. Esta questão de poupar, quando dirijo meus times, vejo a condição de cada um, pois hoje a tecnologia te dá essa possibilidade. Na minha época de jogador era no ‘olhometro’. Lembro da época do ‘pijama training’ – tem que dormir, e era para dormir mesmo. Hoje você tem mil formas de recuperação de atleta. É muito mais fácil hoje de se trabalhar. O que é preferível: ir para praia treinar ou jogar dois dias depois? Eu prefiro jogar.

Qual é o time que vem apresentando o melhor futebol hoje no Brasil?


"Hoje, para jogar contra o Santos, tem que marcar na saída de bola, obrigar o goleiro a dar um chutão e tentar ganhar o rebote no alto. Se deixar jogar, acho que é pior, pois você passa 45 minutos pegando cinco vezes na bola"

- Acho que o grande mérito do treinador é saber aproveitar as características de cada jogador. O Dorival Júnior soube fazer isso no Santos, e o time está se desenvolvendo individualmente e tecnicamente. Claro que é bom avaliar em um campeonato de maior equilíbrio, como o Brasileiro. Ontem estava assistindo ao jogo contra o São Caetano, até os 35 minutos, o São Caetano não havia chutado a gol. São jogadores de qualidade, que valorizam a posse de bola. Era mais ou menos isso que tinha o nosso time na época. Está dando prazer ver o Santos jogar. Existem também outras equipes que podem aproveitar muito bem o material humano que possuem.

Técnico refém ou sendo inteligente ao dar folga para jogador?

- Isso vem de encontro a um processo de calendário. Não seria este jogo contra o Friburguense, por exemplo, que daria mais conjunto para esta partida desta quarta-feira. Na Rússia, por exemplo, eu dava um dia de folga. Exemplo: jogava no domingo, dava na segunda-feira, e o meu vice-presidente mandava dar dois dias de folga, porque era de costume. Ontem foi um dia especial, esse pedido de folga. Domingo de Páscoa nunca teve jogo na Itália, na Grécia também. Por ser Domingo de Páscoa os jogadores pediram essa folga. Tem que avaliar, acho que não vai fazer diferença. Num time que está jogando desde janeiro constantemente, acho que um dia de folga a mais não vai fazer diferença. Completando, se não fosse Domingo de Páscoa, acharia errado dar folga, assim como Semana Santa, na sexta-feira.Zico é maior que o Fla, ou o Fla é maior que Zico?

- A gente é uma engrenagem. O clube é maior que todos. Eu ajudei ao clube, participei nas maiores conquistas do clube. Dei uma contribuição muito grande para que o Flamengo fosse maior do que ele já é. A dupla Adriano/Love chega perto de Zico/Nunes?

- Tomara que chegue e supere, quem ganha é o Flamengo.

Fonte: Globoespoorte.com
Read More

Vice jurídico do Sport sobre Fla: ‘Querem a vitória por 4 a 2? Eu mando de graça’

Eduardo Romero Marques de Carvalho afirma que não recebeu nenhum comunicado do time carioca para liberar a utilização das imagens

O vice-presidente jurídico do Sport, Eduardo Romero Marques de Carvalho, negou que o clube tenha recebido algum pedido do Flamengo para liberar a utilização das imagens das partidas do último Campeonato Brasileiro para serem incluídas no DVD rubronegro, que foi lançado na manhã desta segunda-feira. O time carioca alega que os pernambucanos foram os únicos que não responderam.

- Pergunta com quem foi que eles conversaram sobre isso. Não recebemos nada. Eles querem a vitória do Sport por 4 a 2? Eu mando de graça – disse.

O Sport venceu o Flamengo por 4 a 2, no dia 7 de junho, na Ilha do Retiro; e perdeu por 3 a 0, no dia 12 de setembro, no Maracanã.

Quanto ao fato do clube carioca ter lançado um DVD como sendo do hexacampeonato, Eduardo afirmou que pediu as imagens para avaliar se caberá algum recurso contra o mesmo. - Vou pedir uma cópia para analisar o DVD. Isso é uma coisa normal, pois qualquer um pode buscar seus direitos. Veremos se cabe alguma coisa - afirmou.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Depois de sair do time, Ronaldo Angelim dá declaração pleiteando o seu retorno


Após boa atuação contra o Friburguense, zagueiro garante estar bem para voltar ao time titular: ‘Estou sempre pronto’


A boa atuação contra o Friburguense, no último domingo, fez Ronaldo Angelim dizer que está pronto para voltar ao time. A sua saída foi justificada por Andrade com base nas declarações que o zagueiro deu após a derrota contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro.


Ainda em campo, Angelim desabafou dizendo que não vivia boa fase física e que se fosse para ajudar o Flamengo, ele poderia ser sacado do time. No jogo seguinte, contra o Universidad Católica, no Maracanã, na estreia na Libertadores, Andrade o substituiu por Fabrício também para reforçar o jogo aéreo. Desde então, o autor do gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2009 passou a ficar no banco.


Mas o gol contra o Friburguense e a atuação segura fizeram o zagueiro dar nova declaração. Dessa vez, pleiteando o seu retorno.


- Estou bem fisicamente. Sempre que se perde um jogo ou está de cabeça quente é normal dar declarações mais fortes. Não admito o Flamengo perder como foi (contra o Botafogo) e fiquei chateado. Aí dei a declaração e o Andrade é o treinador. Mas estou sempre pronto. Estou pronto desde aquele dia – afirmou Ronaldo Angelim.


Ele se colocou à disposição de Andrade para jogar ao lado de Álvaro, que está recuperado de torção no joelho esquerdo, ou até com Fabrício. Mesmo se tivesse de formar uma dupla com dois zagueiros canhotos.


- Eu e Fabrício jogamos juntos no segundo tempo contra o Botafogo (pela Taça Rio). Já formei, em outras equipes, dupla com outro zagueiro canhoto. As pessoas têm essa superstição que não dá (para jogar junto), mas eu não vejo problema – explicou Angelim.


O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fla lança 'DVD do hexa' sem imagens dos dois jogos contra o Sport

Em parceria com a Globo Marcas e a Editora Globo, clube produz vídeo da conquista, mas clube pernambucano não libera imagens

O Flamengo lançou, na manhã desta segunda-feira, na Gávea, o dvd da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. A intenção era mostrar toda a trajetória do time rubro-negro durante a histórica competição de 2009. No entanto, a obra não ficou completa porque o Sport não liberou as imagens dos dois jogos em que enfrentou o Flamengo: na derrota por 4 a 2, no dia 7 de junho, na Ilha do Retiro; e na vitória por 3 a 0, no dia 12 de setembro, no Maracanã.

Na cerimônia de lançamento estiveram presentes os campeões Ronaldo Angelim e Maldonado, além de jogadores do passado, como Júnior e Júlio César “Uri Geller “. Produzido em parceria com a Globo Marcas e Editora Globo, o vídeo pode ser comprado por R$ 19,90 nas bancas de jornal, nas lojas rubro-negras e no Portal Globo Marcas.

Ronaldo Angelim e Maldonado posam com o DVD do título brasileiro

Além de quase todos os gols da campanha vitoriosa, o DVD contém entrevistas exclusivas com Andrade, Ronaldo Angelim, Petkovic e outros atletas e ex-jogadores, como Júnior, que criticou a não liberação das imagens pelo Sport.


- Azar o deles, que vão deixar de ser vistos por pelo menos 10 milhões de pessoas, que vão comprar este DVD – brincou Júnior. O gerente de operações da Globo Marcas, Gustavo Fonseca, explicou todos os cuidados com o produto.

- Este é um projeto grande que envolve uma parceria entre os clubes. Nossa intenção é tentar eternizar esta conquista para que os torcedores possam guardar. Poderíamos ter lançado antes o DVD, mas procuramos nos cercar de cuidados e conversar com todos os clubes para que eles autorizassem o uso das imagens. Só o Sport não respondeu – disse Gustavo.

Protagonistas do DVD, Maldonado e Ronaldo Angelim fora muito assediados durante o evento pelos torcedores que estavam no clube.
- Esta é a segunda vez que entro no filme de uma conquista do Brasileiro. A primeira foi com o Cruzeiro em 2003. Tomara que eu possa entrar em muitas outras – brincou o volante chileno.
Angelim lembrou do gol contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, que garantiu o título ao Flamengo.
- Fico muito feliz de ter contribuído com essa festa de alguma forma. É uma sensação muito boa. Até hoje sou muito comemorado por causa daquele gol – disse o zagueiro.


Fonte: Globoesporte.com





Read More

Cruzeiro é o sexto melhor clube do mundo. Flamengo é o 70º


Time de Belo Horizonte é o mais bem colocado entre os brasileiros, que somam oito entre os 100 primeiros


O Cruzeiro aparece como o sexto melhor time do mundo no ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), divulgada nesta segunda-feira. A lista reúne mais sete equipes brasileiras entre os 100 melhores do mundo, que se baseia nos resultados dos últimos 12 meses dos clubes em competições nacionais e internacionais. É a melhor posição que o time mineiro já atingiu.

O Barcelona-ESP é o melhor time do mundo, de acordo com a IFFHS, com 322 pontos. O Estudiantes de la Plata-ARG é o melhor da América, e divide a segunda posição com o Werder Bremem-ALE com 284 pontos. Dois ingleses vem na sequência: o Chelsea aparece em quarto (281) e o Manchester United em quinto (274). O Cruzeiro tem 256 pontos, principalmente graças ao vice-campeonato da Taça Libertadores em 2009.


Entre os brasileiros, dois rivais gaúchos vêm depois do Cruzeiro: o Internacional é o 35º (176) e o Grêmio o 43º (171). Dois paulistas dividem a 49ª posição: São Paulo e Palmeiras (167). O Fluminense vem logo a seguir em 52º (166), o Corinthians está em 57º (159), e o Flamengo é o 70º (144).


Para efeito de qualificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, empate dois, e derrota zero.


A Taça Libertadores tem o mesmo valor que a Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.


Os dez primeiros do ranking:

1ºBarcelona Espanha 322

2º Estudiantes Argentina 284

3º Werder Bremem Alemanha 284

4º Chelsea Inglaterra 281

5º Manchester Utd Inglaterra 274

6º Cruzeiro Brasil 256

7º Shaktar Donetsk Ucrânia 254

8º Arsenal Inglaterra 251

9º Roma Itália 236

10º Bayern de Munique Alemanha 230


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Benfica pede alto para jogar amistoso dos 60 anos do Maracanã, diz jornal português


Segundo o 'Record', o Real Madrid foi convidado para a partida festiva, e não o Flamengo


Convidado pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, o Benfica ainda não confirmou sua presença para amistoso de comemoração dos 60 anos do Maracanã. Segundo o jornal português "Record", os encarnados pediram alto para a realização da partida.


De acordo com o tabloide, o jogo seria disputado contra o Real Madrid, que também não se pronunciou sobre o convite. Porém, o jornal "A Bola" publicou no domingo que o adversário do Benfica seria o Flamengo, e não a equipe espanhola.


O jogo deverá ocorrer no mês de maio, assim que a temporada da Europa terminar. Como dois clubes vão ceder atletas para seleções que disputarão a Copa do Mundo, na África do Sul, o amistoso não teria algumas estrelas, como Kaká e Cristiano Ronaldo.


No segundo semestre, o Maracanã será fechado para obras de adaptação para o Mundial de 2014, no Brasil.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Braz esfria polêmica: ‘Taça de Bolinhas não faz falta na nossa sala de troféus’


Dirigente do Flamengo prefere exaltar o título nacional de 1987: ‘Foi conquistado no campo, com força e suor’



A CBF anunciou que em breve informará se a Taça de Bolinhas ficará com São Paulo ou Flamengo. A notícia provocou rebuliço no clube paulista e ansiedade na presidente Patrícia Amorim. No departamento de futebol do Flamengo, porém, a posição foi de desdém. Insatisfeito com a proporção do assunto, o vice Marcos Braz preferiu exaltar a conquista da Copa União de 1987.

- Para mim não tem diferença a taça vir ou não. Ganhamos no campo, com suor, força da torcida e arrancada parecida à de 2009 – declarou.



O dirigente também esbanjou e afirmou que a cobiçada Taça de Bolinhas seria apenas mais uma de centenas que são exibidas na sala de troféus do clube.

- Se recebermos, ela ficará junto com as outras. Se não vier, não vai fazer falta alguma porque a nossa sala de troféus está até pequena para a quantidade de taças que tem.

Bolinhas da discórdia A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo.

O regulamento, alterado com a competição em andamento. previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Desta forma, o São Paulo, ao conquistar o penta em 2007, julgou-se no direito de pleitear a posse da Taça de Bolinhas. Depois de dois anos em silêncio, a CBF decidiu pôr fim ao caso.




Fonte: Globoesporte.com




Read More

Urubutr