I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia chuvoso leva caos ao Ninho do Urubu

Falta de estrutura transforma o centro de treinamento em um enorme lamaçal durante as atividades desta segunda-feira
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
Falta de luz, muita lama, campos pesados, pessoas ensopadas e ruas alagadas. Este foi o panorama da tarde rubro-negra desta segunda-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O Flamengo resolveu marcar todos os seus treinos desta semana no seu centro de treinamento, mas acabou encontrando problemas e criando constrangimentos no primeiro dia de trabalho. 

Agência/Globo

Léo Moura treina sob muita chuva: jogadores sofreram com falta de estrutura do Ninho do Urubu


A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro fez que com que alguns jogadores chegassem atrasados ao Ninho do Urubu. Durante o treino, o tempo piorou. Toda a comissão técnica e os jornalistas que tentaram acompanhar de perto a atividade ficaram ensopados, já que não há uma área coberta perto dos campos. Por falta total de pavimentação, a tempestade transformou o CT em um grande lamaçal. Até mesmo os bons gramados dos campos foram prejudicados.

- O campo estava ruim, mas deu para treinar e fazer o que o Andrade pediu - minimizou Toró.

Por menor que seja a distância, boa parte dos jogadores precisou deixar o vestiário escoltada até os carros por um único funcionário que tinha guarda-chuva. Durante a coletiva de Álvaro na improvisada área de imprensa, Bruno teve de engatinhar por trás dele para cortar caminho até o seu carro. Logo em seguida, houve uma queda de luz. A entrevista precisou ser interrompida, mas o zagueiro não perdeu o bom humor.

- Sou moreninho e agora é que não vou aparecer muito - brincou Álvaro, sem poder ser filmado pelas câmeras.

Alguns minutos depois, a energia voltou. Mas a chuva aumentou. A preocupação passou a ser o retorno dos jogadores para as suas casas. Ronaldo Angelim, por exemplo, ficou sem saber o que fazer. Sem roupa de concentração, o zagueiro não sabia se ia até o seu apartamento em Copacabana ou se ia direto para o hotel na praia da Barra da Tijuca onde a delegação fica hospedada.

- Se eu for até a minha casa para pegar a roupa, chegarei atrasado à concentração. O jeito é ir com esta roupa do corpo, e minha esposa me mandar uma muda amanhã - disse Angelim.

E o zagueiro tinha razão. Em diversos trechos da Estrada dos Bandeirantes, que corta Vargem Grande, houve alagamentos e congestionamentos.

A presidente Patrícia Amorim já admitiu que faltam melhores condições de trabalho e que irá investir cerca de R$ 25 milhões durante o seu mandato para estruturar o Ninho do Urubu. O Flamengo vinha treinando na Gávea, mas a comissão técnica resolveu voltar aos trabalhos no centro de treinamento para se preparar melhor para o jogo da Libertadores contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, e para a semifinal da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo - ambos no Maracanã. Mesmo diante disso tudo, a programação está mantida.


0 comentários:

Urubutr