I made this widget at MyFlashFetish.com.

Airton se recupera bem, e Maldonado treina com bola


Jogadores do Fla realizarão coletivo na próxima semana. Alex Silva será reavaliado na segunda-feira, e David Braz reaparece em campo



Airton no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Airton deve participar de coletivo na terça-feira
(Foto: Janir Júnior / GLOBOESPORTE.COM)
Airton correu e fez algumas embaixadinhas no campo do Ninho do Urubu; David Braz, mesmo ainda abatido por conta de uma amigdalite aguda que o deixou internado durante seis dias, começou o trabalho de recondicionamento físico; e Maldonado, cinco meses depois de uma operação no joelho esquerdo, participou do primeiro rachão com o grupo e está perto do seu retorno.
O preparador físico Antônio Mello demonstrou otimismo com os jogadores e apresentou a programação do trio, além de analisar o caso de Alex Silva.
- O Airton já saiu do departamento médico e tem feito trabalho de corrida, mesmo que alguns movimentos ainda estejam limitados por conta da cirurgia no joelho esquerdo. Mas ele apresentou boa tolerância aos exercícios. A ideia é que na próxima terça-feira ele realize um coletivo com o grupo - afirmou o preparador.
Já Maldonado ficará a disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo do dia 11, contra o Atlético-PR, em Macaé. Ele não disputa uma partida desde abril.
- Ele está muito bem na parte muscular e física. Falta mesmo é ritmo de jogo. Ele participará de dois coletivos na próxima semana e estará pronto para a partida contra o Atlético-PR.
Ainda abatido e bem mais magro, David Braz fará trabalho de desenvolvimento muscular e físico, além de alimentação controlada para ganhar peso. Ainda não existe data definida para seu retorno à equipe.
Alex Silva será reavaliado na segunda-feira
Com trabalho na bicicleta e de fortalecimento muscular, Alex Silva será reavaliado na segunda-feira para saber como está a recuperação das dores no joelho esquerdo. Caso seja liberado, ele voltará a treinar com o grupo.
- Dando tudo certo na reavaliação, na terça-feira ele poderá treinar com os companheiros - completou Mello.
Maldonado no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Read More

Luiz Antonio opera o ombro esquerdo e não joga mais neste ano


Volante do Flamengo foi operado na manhã deste sábado e passa bem. Luxa não dá pistas do time que enfrenta o Bahia




Luiz Antonio no desembarque do Flamengo, com o braço imbolizado (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Luiz Antonio passa bem após a operação
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Luiz Antonio passou por uma cirurgia no ombro esquerdo na manhã deste sábado na clínica Clínica Santa Lúcia, no Rio de Janeiro, por conta da série de cinco luxações que sofreu no local. O último problema aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Avaí, na última quarta-feira. Depois do pós-operatório, o volante será submetido ao mesmo processo cirúrgico no ombro direito, mas ainda sem data definida para ser realizado. Certo é que ele não atuará mais na atual temporada. Segundo informações do departamento médico, o jogador passa bem.

O time treinou na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. Apesar de os portões só terem sido abertos para a entrada da imprensa 1h10m depois do horário marcado para o início da atividade, Vanderlei Luxemburgo não comandou nenhuma movimentação tática e também não anunciou o time que enfrentará o Bahia, neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Depois de cumprirem suspensão, Junior Cesar e Welinton retornam ao time. O principal ponto de interrogação é sobre quem será o substituto de Ronaldinho Gaúcho, que está com a Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, na segunda-feira.

Os jogadores disputaram o tradicional rachão das vésperas de jogos. O time de Léo Moura, Deivid, Negueba, Junior Cesar, Willians, Paulo Victor, entre outros, venceu e posou para foto. Com um detalhe: Negueba lançou o estilo zen, de pernas cruzadas imitando posição de ioga.
time do Flamengo comemora no treino (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Read More

Luxa: ‘Com o percentual dos últimos jogos, não vamos a lugar nenhum’


Técnico do Fla não aponta culpados, divide responsabilidades mas destaca necessidade de voltar a vencer


vanderlei luxemburgo flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Luxemburgo diz que time do Fla ainda está se
descobrindo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Mesmo com o recente jejum de vitórias do Flamengo – o time amarga três empates e duas derrotas – e a queda para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo não fez uma caça às bruxas no time. Apesar da evidente queda de rendimento em jogadores como Thiago Neves e Léo Moura, o técnico não busca culpados, e prefere dividir a responsabilidade entre todos, mas com um lema: ‘Se continuar assim, não vamos a lugar nenhum’.
- A equipe tem de voltar a jogar de forma contundente e buscar o resultado, não vamos especificar apenas um atleta. Precisamos somar pontos para aspirar uma vaga na Libertadores, que é nosso primeiro objetivo, e depois o título. É uma cobrança para todo mundo. Para mim, que sou o técnico, para comissão e jogadores. Uma equipe como a nossa não pode pontuar apenas três pontos em 15. Se continuar com o percentual desses últimos jogos, não vamos a lugar nenhum – alertou Vanderlei.
Apesar dos recentes tropeços e da queda na tabela, o treinador rubro-negro não fez maiores alardes. Para Luxa, o time ainda precisa se descobrir, mas tem potencial para retomar o rumo das vitórias.
- A gangorra na competição não é do Flamengo, é de todos os times. Jogadores e técnicos descobriram o Brasileirão. Quando você não consegue o resultado em casa, tem de buscar fora. O Avaí joga para não cair, então vai dar tudo para vencer, como foi. Sei que nossa equipe tem caixa para voltar a vencer. Mas o time, por mais que seja experiente, ainda está se descobrindo.
Read More

Urubutr