I made this widget at MyFlashFetish.com.

O primeiro treino de Luxemburgo: aula do professor ao grupo

Treinador dispensa apresentação formal para trabalhar. No mostruário, artigos raros na Gávea nos últimos tempos


vanderlei luxemburgo e diego mauricio no treino do flamengoLuxemburgo orienta Pet e Diego Maurício no treino
desta quarta (Foto: Fernando Maia / Ag.O Globo)

Câmeras desligadas, cordas vocais treinadas e muita orientação. Depois do estilo pacato de Andrade, do nervosismo de Rogério Lourenço e dos poucos treinos de Silas durante a maratona de jogos do Brasileirão, o Flamengo teve nesta terça-feira um treino “de manual” de Vanderlei Luxemburgo.

Depois de 40 dias, os jogadores voltaram a disputar um coletivo. Muito parado, é verdade. O treinador gritou, pediu marcação e deu atenção especial ao posicionamento dos laterais Léo Moura e Jean, e de Willians, que retorna à função de primeiro volante.

Os 15 primeiros minutos não foram bons. Vanderlei, então, apitou, chamou os dois times e “pagou geral”. Pediu mais movimentação, toque de bola e força na marcação. Foi atendido.

- Deu para ver que ele gosta de dar esporro (risos). Mas tudo com respeito e para ajudar – disse Léo Moura, que trabalhou com o treinador em 2002, no Palmeiras.

Houve treinamento para o setor defensivo e para a execução de jogadas ensaiadas ofensivas. Perfeccionista, Luxemburgo foi a cada jogador para mostrar, na prática, o posicionamento que desejava. Situações que andavam sumidas do cotidiano rubro-negro.

- A melhor forma de melhorar é trabalhar. Por isso não quis apresentação na Gávea. Deixa para colocar o terno na hora do jogo. Melhor colocar o uniforme de treino e vir a campo – disse o treinador.

A estreia será nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em Volta Redonda. O time terá cinco desfalques. Jean, Ronaldo Angelim e Renato estão suspensos; Toró, machucado; e Maldonado está com a seleção chilena.

A zaga terá David Braz e Welinton. Correa ocupa a vaga do chileno, e Petkovic será o apoiador. A única dúvida está no ataque. Diogo e Diego Maurício disputam a vaga ao lado de Deivid.

No coletivo, que terminou 0 a 0, cada um mostrou seu valor. Diego começou no time titular e deu bom chute para defesa de Vinícius. Quando trocou de time, ele foi o melhor dos reservas, com três jogadas em que driblou defensores.

Depois de um início tímido, Diogo melhorou quando foi para a equipe principal. Recebeu dois ótimos passes na direita. No primeiro, driblou Vinícius, mas não fez o gol. No segundo, um pássaro quero-quero o atrapalhou, e a zaga conseguiu cortar. O grande destaque do coletivo foi Kleberson, que articulou a maioria das jogadas ofensivas.

O Flamengo entrará em campo às 21h (de Brasília) com Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Diogo) e Deivid.

Troca de gentilezas

Na atividade, Renato e Willians tiveram um leve desentendimento. O volante colocou a mão no rosto do meia e tomou um reprimenda. Respondeu, em um lance posterior, com uma “rasteira”.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Leo Moura elogia chegada de Vanderlei Luxemburgo

Jogador trabalhou com o treinador no Palmeiras em 2002 e agora quer "cobrar dívida" do comandante

Leo acredita que elenco vai se entender com Luxa

Leo acredita que elenco vai se entender com Luxa

Entre um dos vários jogadores do atual elenco do Flamengo que já atuaram sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, está o lateral direito Leonardo Moura. O capitão rubro-negro trabalhou com o novo comandante rubro-negro no Palmeiras, em 2002, e agora quer cobrar uma dívida de Vanderlei.

Depois de elogiar bastante o trabalho do técnico, Leo explicou que, desde aquela temporada, tinha vontade de voltar a ser treinado por Luxemburgo.

"Sou suspeito para falar do Vanderlei. Ele tinha uma dívida comigo, pois saiu lá do Palmeiras e agora voltou para treinar o Flamengo. É um cara bom para o grupo, chega para ajudar, com um grande currículo e falou conosco que temos que trabalhar para chegarmos à parte de cima da tabela", disse o lateral, que brincou sobre as constantes broncas do treinador na atividade.

"Esporro, vocês já viram que ele dá bastante (risos). Mas ele sabe falar com a gente. Cada treinador tem uma filosofia", afirmou.

Leo ressaltou também a força do elenco que Luxa irá encontrar. Segundo ele, o grupo tem tudo para conseguir deixar a parte de baixo da tabela.

"Temos um bom grupo e jogos importantes pela frente. Tivemos um jogo atrás do outro e isso vinha atrapalhando. Agora temos um pouco mais de tempo para pensar e trabalhar. São jogadores que já atuaram e têm condições de estar aqui. Quem entrar vai dar conta do recado", completou.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Read More

Luxemburgo diz que projeto do Ninho do Urubu o motivou para retornar ao Fla

Vanderlei Luxemburgo voltou ao Flamengo e observou de perto a ausência de estrutura no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cercado por muitos jornalistas, o treinador concedeu a sua primeira entrevista coletiva debaixo de uma árvore, em um espaço improvisado no terreno do CT.

  • Divulgação

    Vanderlei Luxemburgo defininiu que o Centro de Treinamento Nnho do Urubu será a "nova casa"

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Vanderlei Luxemburgo avisou que a vaga na Copa Sul-Americana já será considerado um "título"


Para muitos, o consagrado técnico se sentiria constrangido com a exposição do amadorismo em seu clube de coração. Entretanto, Luxemburgo revelou que isso foi justamente o que o motivou a aceitar o desafio de comandar o clube.

“A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade. Retorno com muita vontade ao clube. Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Senão fosse assim não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho”, afirmou, acrescentando.

“Já até conversei com o Michel Levy (vice de finanças) sobre a possibilidade de uma estrutura provisória no local. Seria o mesmo estilo que a Fórmula 1 usa. São equipamentos provisórios. Em breve, teremos um restaurante e um dormitório improvisado para que possamos treinar aqui durante todo o período que precisarmos", explicou, Luxemburgo, esbanjando bom humor.

No projeto inicial do Ninho do Urubu, Luxemburgo “substitui” Zico na questão de comandar a construção do centro de treinamento. Ele lamentou a ausência do amigo, mas disse que o Flamengo precisa zerar os problemas.

“O Zico é o padrinho da minha filha, meu compadre. Gostaria de chegar com ele aqui, mas infelizmente essa não é a situação. O importante agora é zerar tudo isso Foi o que falei para os jogadores. Tanto que apesar de toda a situação, só aceitei conversar com o Flamengo após a demissão do Silas”, disse.

Conquista "diferente" para o treinador

Sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo afirmou que levar o Flamengo à Copa Sul-americana seria um título para ele.

“Não estou acostumado a lutar contra o rebaixamento. Sou otimista e nosso objetivo é buscar uma vaga na Sul-Americana. A minha história no futebol mostra que tenho 80% de acerto e 20% de coisas ruins. Isso é natural no esporte”, explicou Luxemburgo, deixando claro que sua única dúvida em relação ao time que enfrenta o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está entre Diego Maurício e Diogo para formar dupla de ataque com Deivid.

“Escalei o Willians mais recuado e um meio com três volantes para que o Petkovic tenha liberdade para criar. Precisava de um meio-de-campo mais pegador. Vamos ver o que vai acontecer”, encerrou.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Veloso será diretor de futebol no Flamengo

Ex-presidente terá cargo remunerado e dividirá

Quando chegou em seu carro ao Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira, Luiz Augusto Veloso dava mostras de que deveria ser, sim, um dos novos nomes do futebol do Flamengo. O ex-presidente do clube será diretor de futebol, um cargo remunerado, e será um dos responsáveis pelo departamento no Rubro-Negro.

O dirigente, que presidiu o Flamengo em 1993 e 1994, terá a ajuda de um vice de futebol, que, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, ainda será indicado para o cargo.

- Vim para ajudar o Flamengo. Estarei aqui, junto ao Isaías e ao Vanderlei, ajudando. O Vanderlei chegou muito empolgado, o que é bom para darmos continuidade ao trabalho - disse Veloso.


Fonte: Lancenet

Read More

Feliz no Fla, Luxa diz que vaga na Sul-Americana seria 'como um título'

Técnico vai deixar jogadores concentrados até o fim desta semana


diogo e vanderlei luxemburgo no treino do flamengoNo primeiro treino no Fla, Luxemburgo barrou Diogo
(Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou com o Flamengo nesta terça-feira e não perdeu tempo. Durante a tarde, vestiu o uniforme do clube e foi para o campo comandar um treino coletivo de olho no jogo contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda. Após a atividade, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo comandante rubro-negro.

Luxa comentou sobre a oportunidade de voltar ao Rio e ao Fla, clube pelo qual nunca escondeu um carinho especial. O treinador evitou falar em rebaixamento e disse considerar que a classificação para a Copa Sul-Americana seria como um título.

- Estou feliz de voltar ao Rio e ao Flamengo, que é minha casa. Nunca escondi isso de ninguém. O clube está em um momento importante e precisa se reencontrar. Estamos em uma posição desconfortável, mas eu penso em coisas boas. Não quero pensar em zona de rebaixamento. O melhor que pode acontecer neste momento é a Sul-Americana. Seria como um título.

Para acelerar o processo de entrosamento com o elenco, Luxemburgo vai deixar os jogadores concentrados até o fim da semana. Ele espera duas vitórias nos dois próximos compromissos para que a situação do Fla já melhore.

- Vamos buscar as vitórias nestes dois jogos já para deixar em uma situação diferente. Vamos concentrar amanhã (quarta) e ficar até domingo, quando enfrentamos o Avaí, em Florianópolis.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

AO VIVO: acompanhe a primeira coletiva de Luxemburgo no Fla

Técnico fala sobre o desafio de livrar da crise o time de seu coração


O técnico Vanderlei Luxemburgo concede na tarde desta terça-feira a sua primeira entrevista coletiva deste seu retorno ao Flamengo. O treinador já comandou um coletivo no Ninho do Urubu, atividade em que barrou Diogo e escalou Diego Maurício. Acompanhe ao vivo as declarações do comandante sobre o jogo desta quinta, às 21h, contra o Atlético-GO, e desafio de tirar o clube da crise no Brasileirão.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Tarde de reencontro para Deivid e Luxemburgo

Atacante e novo treinador rubro-negro trabalharam juntos no Santos e no Cruzeiro


Luxa conversou bastante com os jogadores

Luxa conversou bastante com os jogadores

Os currículos de Deivid e Luxemburgo são inquestionáveis. O primeiro, como centroavante, já conquistou dois títulos brasileiros, uma Copa do Braisl, um Mineiro e um Rio São Paulo. Já o treinador conta com cinco brasileiros, uma Copa do Brasil, oito Paulistas, dois Rio São Paulo e um Mineiro. E no meio de tantas conquistas, os dois já trabalharam juntos e faturaram troféus vestindo as camisas de Cruzeiro, em 2003, e Santos, em 2004.

No time mineiro, foram três títulos em uma só temporada: o Estadual de Minas, a Copa do Brasil e o Brasileiro, que eles conquistaram novamente, no ano seguinte, pela equipe paulista. Por isso, Deivid estava na expectativa por reencontrar o treinador. Agora, vestindo as cores do Flamengo, clube do qual tanto ele como Luxemburgo sempre foram torcedores, eles esperam repetir este sucesso.

"Tomara que consigamos repetir isso aqui. Fico muito feliz com a chegada dele e tenho certeza de que ele pode nos ajudar muito. Foram ótimas temporadas que tive trabalhando com o Luxemburgo, ganhamos títulos juntos e vamos fazer de tudo para que isso aconteça novamente, agora pelo Flamengo", disse.

O atacante é só elogios ao trabalho do "novo velho" treinador. Segundo ele, a experiência de Luxemburgo e sua vivência no mundo do futebol, tanto como jogador quanto como técnico, podem fazer a diferença na hora de comandar uma equipe.

"Ele é um cara inteligente, que já conquistou muita coisa, como jogador e como treinador. É experiente, sabe lidar com uma equipe e isso faz diferença, com certeza. Acredito que o trabalho dele pode ter bons frutos aqui no Flamengo", completou.

Em seu primeiro treino à frente do Flamengo, Luxemburgo já definiu uma provável escalaçãopara a partida de quinta-feira (07.10), contra o Atlético-GO, e Deivid está entre os titulares
.

Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Read More

Luxemburgo barra Diogo e escala Diego Maurício no primeiro treino

Petkovic é confirmado no lugar do suspenso Renato contra o Atlético-GO

Luxemburgo FlamengoLuxemburgo abraça Léo Moura perto dos escalados
Pet e Diego (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Logo em seu primeiros minutos de trabalho como novo treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo escalou o time titular para enfrentar o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda. O treinador barrou Diogo e optou por Diego Maurício em coletivo no Ninho do Urubu.

Sem poder contar com Maldonado - convocado para amistosos com a seleção chilena -, além dos suspensos Ronaldo Angelim, Jean e Renato, o treinador formou o time com Marcelo Lomba, Léo Moura, Wellington, David Braz e Juan; Correa, Willlians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid.

Logo após a atividade, Luxemburgo concederá sua primeira entrevista coletiva em Vargem Grande.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Patrícia Amorim revela projeto de longo prazo para Luxemburgo

Presidente do Flamengo elogia bagagem do treinador e ressalta importância da base nesse novo trabalho



LANCEPRESS!
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comentou pela primeira vez a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Através do site oficial do clube, a dirigente destacou a bagagem do novo comandante da equipe rubro-negra. Também explicou que o projeto apresentado foi de trabalho de longo prazo, ressaltando que o lançamento de jogadores da base será uma das prioridades para o treinador.
- Ele é um técnico com um currículo à altura do Flamengo. De Seleção Brasileira e muitas vezes campeão brasileiro. São duas peças que se encaixam perfeitamente. Confio no trabalho dele e fiquei bastante satisfeita por ele ter aceitado a nossa proposta, que se trata de um trabalho longo. Reafirmamos nossa prioridade com a boa formação - afirmou a presidente ao site oficial do clube.
O treinador assinou contrato até o final de 2012 e já comanda as atividades desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e estará no banco na partida contra o Atlético-GO, quinta, em Volta Redonda. Junto com o ele, foram contratados o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.
Read More

'Não abandonei o barco. Eu fui chutado do barco', afirma Zico


Maior ídolo da história do clube, ex-diretor executivo afirma que gota d'água foi Patrícia Amorim ter vetado sua ida ao Conselho Fiscal para se defender


Por Eduardo Peixoto e Márcio MaráRio de Janeiro
zico entrevista'Queria me defender das acusações, mas ela disse
'não vai, não vai' (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O maior ídolo da história do Flamengo resolveu falar. Zico expôs, nesta terça-feira, os motivos de ter surpreendido, na madrugada de quinta para sexta-feira, pelo seu site oficial, milhões de torcedores ao comunicar a saída do clube em que havia assumido, quatro meses atrás, o cargo de diretor executivo. E o maior alvo foi a presidente do clube, Patrícia Amorim. A gota d'água foi o fato de a dirigente, segundo o Galinho, ter vetado sua ida ao Conselho Fiscal no dia 29 de setembro, numa quarta-feira, para se defender das acusações do diretor Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, contra ele próprio e seus filhos, Júnior e Bruno, de irregularidades em contratações de jogadores e no contrato assinado com o CFZ.
- Eu não abandonei o barco, fui chutado do barco. Queria ir me defender das acusações, mas ela insistiu "não vai lá, não vai lá, deixa que eu resolvo". Depois fiquei sabendo que ela fez uma reunião (terça-feira, com Leonardo Ribeiro) e levou o diretor da base (Carlos Noval). Quem tinha que ir era eu. As acusações eram contra mim e os meus filhos. Como ia continuar assim? Perde-se a confiança. Eu não tinha mais condição, me jogaram do barco, me alijaram.
Zico confirmou que fez críticas à presidente na frente do elenco na sexta-feira, 1º de outubro, dia em que se despediu dos jogadores e da comissão técnica.
- Disse para ela, na frente dos jogadores, e só fiz isso porque ela estava lá: "Você me apoiou pessoalmente, mas não me apoiou nos poderes do clube." Ela não defendeu ela mesma. Tem que dar murro na mesa. E isso não aconteceu. O Flamengo não pode ser maculado - afirmou o Galinho.
O ex-dirigente rubro-negro comunicou que está entrando com ação criminal contra o diretor do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo. E explicou por que tomou a decisão numa madrugada, de quinta para sexta-feira.
- Foi instintivo. Quando cheguei de Goiás, a decisão estava tomada. Minha ideia, na quinta-feira, era ir direto da maternidade, onde nasceu meu neto (Antônio), para a casa da Patrícia, mas ficou tarde e fiz a comunicação por celular. Depois, no dia seguinte, acordei e liguei para ela sobre o porquê de ter comunicado no meu site oficial. Foi o mesmo procedimento de quando eu cheguei. A decisão estava tomada.
Zico reconhece que não foi bem como dirigente. E na hora de avaliar o seu desempenho, mostrou a mesma humildade dos tempos em que brilhou nos gramados.
- As contratações não deram certo, então eu não fui bem. Nos tempos de colégio, quando não se vai bem, dá-se uma nota abaixo de cinco. Só não mereço levar zero. Mas se o Rafinha (ex-divisão de base do CFZ e hoje no Flamengo) der certo, aí no futuro vou levar dez.
Dentro de instantes, confira o desabafo completo de Zico.
VOLTA AO FLAMENGO
Não digo que não vou voltar. Mas não faz parte da minha vontade. Só não vou dizer dessa água não beberei porque essa possibilidade existe. Mas para voltar, só se for mandando. Só como presidente. Não tenho arrependimento de ter assumido. Mas você acredita, confia e se dá mal. Tem horas que é preciso vir como comandante mesmo. Continuo com os mesmos planos: CT, Fla-futebol. E dar tranquilidade.
Read More

Luxa diz sim ao Fla e volta para tentar fazer sucesso no clube do coração


Técnico já comanda o treino da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu



Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro

 Após dois dias de negociações, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. O clube ainda não divulgou o acerto oficialmente, mas o treinador já disse sim. (veja o vídeo com sua saída da Gávea em 1995).
Vanderlei Luxemburgo já comandará o treino desta tarde, no Ninho do Urubu. Ele volta ao Flamengo após 15 anos para tentar, finalmente, fazer sucesso em seu time do coração e impedir que o time caia para a Série B do Brasileiro - no momento, é o 15º, com 30 pontos. Luxemburgo deixou a Atlético-MG no 18º lugar, com a pior defesa do torneio - 45 gols sofridos. Em 24 jogos, conquistou 21 pontos, um aproveitamento de 29,1%.
Essa será a terceira vez que o treinador comandará a equipe rubro-negra. Como jogador, defendeu as cores do clube entre 1971 e 1978. A relação de Luxa com o Fla começou cedo, ainda na infância, uma vez que ele sempre assumiu ser torcedor do clube. Profissionalmente, entretanto, teve início quando Vanderlei tinha apenas 19 anos e chegou à Gávea no início da década de 70.
Conflitos com o Baixinho
Apesar de jogar pelo Flamengo durante oito anos, a passagem mais marcante de Luxemburgo pelo clube aconteceu em 1995. Naquele ano, foi contratado pelo recém-empossado Kleber Leite, a peso de ouro e com fama de treinador moderno, após conquistar os bicampeonatos brasileiro e paulista pelo Palmeiras em 1993 e 1994.

COMO TREINADOR
PERÍODOJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTAS
Jan//91 - Ago/9152241414
Jan/95 -
Jul/95
462899
Na Gávea, porém, encontrou uma estrela maior: Romário desembarcou na clube no mesmo mês em que era eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Além dele, Luxemburgo contava no elenco com estrelas como Sávio e Branco. Nos primeiros meses, parecia que daria certo. A conquista da Taça Guanabara, com três gols do Baixinho na decisão contra o Botafogo, dava indícios de que o Flamengo voltaria a seus grandes dias glórias. Mas o título foi o único do curto período do técnico no clube.
Na decisão do Estadual, o Flamengo jogava pelo empate contra o Fluminense. Saiu atrás, sofrendo dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e empatou na segunda etapa. Minutos antes do final da partida, porém, Renato Gaúcho e sua barriga entraram para história e tiraram o caneco que era dado como certo na Gávea no ano do centenário do clube.

O fracasso foi demais para dois gigantes egos como Romário e Luxemburgo. Discutiram, trocaram farpas pela imprensa e o treinador saiu derrotado na queda de braço com o atacante, maior nome do Rubro-Negro na segunda metade da década de 90. Semanas depois da derrota para o Fluminense, sete meses após ser anunciado pelo clube, o técnico era demitdo durante a disputa da Copa dos Campeões Mundiais em Brasília.
 
Como jogador:
 
153 jogos e 9 gols pelo Fla
 
Em várias oportunidades, Luxemburgo já se mostrou arrependido. Para o treinador, sua falta de experiência para conduzir a situação o atrapalhou na Gávea. A mesma opinião é dividida por Romário, seu principal desafeto na época. Para o Baixinho, que aprova o retorno de Luxa, os problemas entre os dois já estão resolvidos.
Menos balada e polêmica, porém igualmente discreta nos gramados, foi a primeira passagem de Luxemburgo como treinador do Flamengo. Em janeiro de 1991, assumiu o clube após a conquista da Série B e do Campeonato Paulista pelo, até então desconhecido, Bragantino. Era o primeiro clube grande da vitoriosa carreira de Vanderlei. Levou o time ao 9º no lugar no Campeonato Brasileiro e caiu no início do Estadual, após empate por 1 a 1 com o Itaperuna. Na ocasião, Carlinhos assumiu e levou o Rubro-Negro aos títulos Carioca (91) e Brasileiro (92).
Três títulos como reserva
A relação entre o treinador e Flamengo, no entanto, começou muito antes da década de 90. Mais precisamente em 1971, quando o então lateral-esquerdo desembarcou na Gávea com 19 anos. A estréia aconteceu no ano seguinte, no empate sem gols contra o Santa Cruz, em amistoso, no Arruda. Na ocasião, começou como titular, e foi testado na vaga do consagrado Rodrigues Neto.
Mas o grande concorrente de Luxa na Gávea foi Junior, considerado um dos maiores laterais da história do futebol mundial e, com certeza, o maior lateral da história do Flamengo. Por sua vez, o atual técnico conquistou três Campeonatos Cariocas no clube, mas pouco teve oportunidades como titular. No total, foram 153 jogos e 9 gols com a camisa rubro-negra.


Read More

Urubutr