I made this widget at MyFlashFetish.com.

Conformado, Andrade quer foco na Liberta

'Fla está mais vivo do que muita gente pensa', diz treinador
Vida 
que segue: Andrade quer esquecer fracasso no Carioca e triunfar na 
Libertadores
Vida que segue: Andrade quer esquecer fracasso no Carioca e triunfar na Libertadores
LANCEPRESS!
O coro na Gávea após a chance do tetra do Rio escapar pelo ralo é uníssona e tem nome: Copa Libertadores. Com jogo marcado para esta quarta-feira, contra o Caracas (VEN), no Maracanã, o Rubro-Negro tentará apagar da memória a derrota deste domingo para o Botafogo e correr atrás de outro sonho, o da América.
- O time está tranquilo. O resultado positivo ou negativo faz parte de quem trabalha com o futebol. É 50% para cada um. O Botafogo aproveitou as oportunidades. Acho que ele mereceram e não vamos lamentar. Até porque na quarta temos um jogo importantíssimo. Estamos mais vivos do que muita gente pensa na Libertadores - disse o técnico do Mengão, Andrade.

Andrade parabeniza Joel

O treinador rubro-negro também pôs panos quentes nos comentários de que sua equipe entra em alguns jogos com a certeza de que vai vencer e, por isso, acaba deixando a vitória escapar.
- Eu não acho que o Flamengo tem autossuficiência e acha que pode vencer na hora que quiser. Buscamos o resultado o tempo todo e tivemos oportunidade de virar a partida, mas não conseguimos - analisou.
Read More

Bostafogo vence FLAMENGO por 2a1 e se torna campeão Carioca (Finalmente).

Read More

Bruno e Jefferson: final é o dia para virar santo no Maracanã

Com a possibilidade de pênaltis, goleiros travam duelo na decisão
Nos 
últimos pênaltis contra Jefferson nenhum entrou, enquanto Bruno foi 
decisivo para o Fla nos últimos Estaduais
Nos últimos pênaltis contra Jefferson nenhum entrou, enquanto Bruno foi decisivo para o Fla nos últimos Estaduais (Crédito: Pedro Kirilos / Cléber Mendes)
Bruno Mendes, Carlos Monteiro, Dennis Nery e Vinicius Castro
Na definição da Igreja Católica, santos são aqueles que foram convertidos ou salvos por Jesus Cristo. Mas, para a torcida de Botafogo e Flamengo, basta fazer alguns milagres na final da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, para ser canonizado. Pelo recente histórico entre as duas equipes, Bruno e Jefferson são os principais candidatos a serem agraciados com a bênção dos torcedores.
O motivo é simples: desde 2007, já aconteceram 14 confrontos entre Botafogo e Flamengo. Em nove, a partida terminou empatada. Se isso acontecer novamente, a disputa por pênaltis definirá o vencedor. Se der o Rubro-Negro, com novas defesas de Bruno, mais dois jogos para definir o campeão. Caso Jefferson feche o gol e o Fogão leve, o Estadual terá um novo dono.



O Rubro-Negro já tem um histórico em outras decisões contra o Fogão. Bruno é conhecido por seu desempenho espetacular nesta disputa. Em 2007 e em 2009, por exemplo, ele foi o responsável do título do Flamengo sobre o rival. No total, são 17 penalidades batidas contra ele que não entraram.
Jefferson não fica atrás. Neste ano, nenhuma das quatro cobranças que teve contra resultou em gol. O arqueiro defendeu duas enquanto as outras foram na trave.
O camisa 1 botafoguense garante que não adianta estudar muito as características de cada batedor antes da partida.
– Prefiro não pensar nesta possibilidade. Pênalti é um momento de frieza. É preciso estar calmo para enfrentar esta situação – explicou.
Cada torcida com seu devoto.
Read More

Andrade e Joel Santana: embate entre juventude e experiência no Carioca

Técnico do Flamengo disputa primeiro Estadual, enquanto comandante alvinegro detém recorde de títulos da Taça Rio

  Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Ex-companheiros, Andrade e Joel Santana estarão de lados opostos na final da Taça Rio

Até quase dois anos atrás, Joel Santana e Andrade estavam lado a lado. Neste domingo, estarão em campos opostos, disputando a decisão da Taça Rio. Os treinadores de Botafogo e Flamengo, respectivamente, têm históricos bem diferentes quando se trata de Campeonato Carioca. Segundo maior campeão do estado, Joel é o maior detentor de títulos do segundo turno, enquanto o técnico rubro-negro disputa pela primeira vez a competição como comandante.

Joel Santana levantou a Taça Rio em cinco oportunidades: 1992, 93 e 2001, pelo Vasco, 1996, pelo Flamengo, e 1997, pelo Botafogo. Em segundo lugar estão Cuca e Sebastião Lazaroni, ambos com três títulos, seguidos de Edu e Carlinhos, com duas conquistas cada. Quando perguntado, em uma ocasião, sobre quem é o maior vencedor do segundo turno, Joel cobriu o rosto, sorriu e respondeu:

- É o imortal? O cidadão carioca? - perguntou, referindo-se às recentemente homenagens recebidas na Academia Brasileira de Letras e na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Brincadeiras à parte, Joel Santana garante que, apesar de toda a vivência, os dias que antecedem a uma decisão mudam seu estado emocional. No contato com os torcedores que já o apoiaram ou torceram contra as equipes que dirigiu, o treinador se mostra motivado por respirar o clima de final e tirar o Botafogo de uma agonia de três vice-campeonatos consecutivos diante do Flamengo.

- Quando se chega mais uma vez, é preciso transmitir segurança. Não é agora que vou mudar minha característica. Claro que ainda fico ansioso. Voltar ao Maracanã cheio e ter a possibilidade de conquistar um título, principalmente com uma torcida machucada por três anos, me deixa mais alerta. Mas nada que mude a minha vida. Tenho a responsabilidade, mas estou tranquilo, feliz, com saúde e num grande clube. Isso é o que importa - disse.

Do outro lado, Andrade estará pela primeira vez como treinador numa decisão regional. Mesmo depois de comandar o Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, o técnico admite que a possibilidade de sagrar-se campeão da Taça Rio e levar a equipe à final do Carioca é estimulante.

- Estou muito tranquilo. Também nunca tinha participado de uma competição por pontos corridos como técnico e fui campeão. Este agora pode ser o quarto Estadual seguido do Flamengo, e isso é muito bom para qualquer profissional. Apesar de ser jovem como treinador, tenho muita confiança - garantiu.

Read More

David será o responsável por marcar El Loco. Love pede para time não deixar os laterais alvinegros cruzarem a bola na área do Fla

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Agência/Vip.com

David terá a missão de marcar Loco Abreu

Na parte fechada à imprensa do treino do Flamengo no último sábado, no Ninho do Urubu, Andrade comandou o posicionamento da defesa nas jogadas de bola aérea. Apesar dos portões fechados, a preocupação com esta arma do Botafogo para a final da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã, é notória. Tanto que o treinador determinou que seus jogadores não deixem os alvinegros cruzarem essa bola para a área rubro-negra.

Durante a semana, Joel Santana orientou seus comandados justamente a fazerem isso para explorar a altura de El Loco Abreu (1,93m) e Herrera (1,81m). Os responsáveis pela marcação deles serão David (1,88m), que substituiu Álvaro, com dores na panturrilha direita, e Ronaldo Angelim (1,79m).

- Sei que o ponto forte dele (El Loco) é esse. Ele tem uma estrutura alta e vamos procurar neutralizá-lo da melhor maneira possível. Temos de saber nos posicionar, ficar grudado, não facilitar a vida dele para não deixá-lo em condição de cabecear. Sabemos que uma das qualidades do Botafogo é a jogada de bola aérea. Estamos focados nisso - disse David, que irá reeditar com Angelim a dupla que conquistou o Brasileiro de 2009 marcando os gols contra o Grêmio, no Maracanã.

Além das bolas altas, Vagner Love também ressaltou que o Botafogo tem um time com jogadores de qualidade e que podem definir o jogo de outras maneiras. Mesmo assim, pediu marcação aos laterais para evitar os cruzamentos na área rubro-negra.


- O Botafogo é uma grande equipe, tem um atacante alto e sempre jogam bola na área para tentarem aproveitar isso. A jogada aérea é o forte deles, mas não podemos nos preocupar só com isso. O Herrera, por exemplo, sabe fazer gol. Temos de nos preocupar com tudo e evitar que eles cruzem essa bola na área. Sabemos que os atacantes deles exploram bem essa bola, mas também temos de estar atentos com a bola no chão, no geral. Esse jogo vai ser decidido nos detalhes - disse Love.

O outro tipo de bola parada que o Flamengo treinou com portões fechados para a imprensa, no sábado, foi para o caso de a final da Taça Rio terminar empatada. Por isso, os jogadores cobraram muitos pênaltis. Segundo Love, o aproveitamento geral foi bom. Mas para ele, o campeão sairá no tempo regulamentar.

- Gostei do meu aproveitamento, venho treinando sempre. Hoje (sábado) todo mundo treinou muito bem, mas tenho quase certeza de que esse jogo vai ser decidido nos 90 minutos - disse o atacante.

Caso a final seja disputada nos pênaltis, Love vê o Flamengo com um trunfo a seu favor.

- Sabemos da qualidade do Bruno em pegar pênaltis. Em outras finais ele já decidiu a favor do Flamengo - disse o camisa 9.
Read More

Love exalta final pelo clube de coração: ‘Esperei muito por este momento’

Atacante admite que está ansioso para a decisão da Taça Rio, comemora retorno de Adriano e coloca a artilharia em segundo plano em prol do título
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love está ansioso para disputar a primeira final pelo clube do coração

A paixão de Vagner Love pelo Flamengo sempre foi pública e notória. O sentimento em disputar sua primeira final pelo time de coração também não foi revelado sem pudores. O atacante admitiu que está ansioso para enfrentar o Botafogo, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela decisão da Taça Rio, e comemorou o fato de ter Adriano, recuperado das dores lombares, ao seu lado novamente para formar o Império do Amor.

- Ele sabe a responsabilidade dele, o que pode fazer dentro de campo, como pode nos ajudar... Estou feliz que ele está voltando em uma final. Esperamos que ele esteja 100% para conseguirmos esse título importante – disse Love, sedento por levantar a taça pelo seu time de coração.

Talvez por isso a ansiedade seja sua companheira nessas horas que precedem o confronto. Mas o otimismo também o acompanha neste momento.

- A vontade é que chegue logo o jogo. Esperei muito por este momento. Estou no meu time de coração e poder defendê-lo em uma final é maravilhoso. Estou ansioso. Para mim é uma alegria muito grande estar no Flamengo e disputar uma final. Sei das dificuldades desse jogo, mas vou tentar conseguir o primeiro titulo pelo Flamengo – afirmou Love, que jamais escondeu que seu coração é rubro-negro.

Desde o início da carreira, no Palmeiras, o atacante afirmava que torce pelo Flamengo. Discurso repetido inúmeras vezes, principalmente quando chegou ao clube e foi apresentado com a camisa 9.

Sem medo da “maldição” que ela carrega, Love é o artilheiro do Carioca com 14 gols. Três a mais que Adriano e Dodô (já eliminado da competição), e quatro a mais que El Loco Abreu. Ou seja, dificilmente ele perde esse posto. Mas encara isso com naturalidade e sem dar prioridade à artilharia.

- Primeiro quero ser campeão. Aí se eu também puder fazer gols e continuar brigando (pela artilharia) seria maravilhoso – concluiu.

Read More

No clássico do tudo ou nada, Flamengo e Botafogo fazem decisão da Taça Rio

Alvinegro promete força para conquistar título carioca antecipado, e time rubro-negro tem Adriano como trunfo para seguir sonhando com o tetra

  Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Loco Abreu: duelo de atacantes na final da Taça Rio

Pela quarta vez consecutiva, Flamengo e Botafogo decidem quem será o campeão estadual. A repetição não significa enfado, mas uma rivalidade crescente. Antes, porém, as duas equipes duelam, neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pelo título da Taça Rio. Para o Alvinegro, a vitória resultará no título antecipado do Campeonato Carioca. Para a equipe rubro-negra, o triunfo será necessário para obrigar dois confrontos finais, mantendo o sonho do tetracampeonato.

Assim como em 2009, o Botafogo, que disputa a partida 5 mil de sua história, adquiriu a vantagem por ter conquistado a Taça Guanabara, que o garantiu na final do Carioca. Por isso, uma vitória neste domingo acaba com a agonia de três derrotas consecutivas para o Flamengo nas últimas decisões. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis. A Rede Globo transmite ao vivo para o estados RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, além da cidade de Florianópolis e do Distrito Federal. O canal PFC transmite para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Na teoria, o Botafogo tem uma situação mais confortável do que a do rival, já que pode conquistar o título com uma vitória neste domingo e, caso não seja campeão da Taça Rio, terá mais duas chances. No entanto, em General Severiano existe a certeza de que a maior aposta precisa ser a final do segundo turno do Campeonato Carioca, para não deixar que o adversário cresça nos duelos decisivos, repetindo o que aconteceu no ano passado.

O Flamengo chega à decisão disposto a mostrar que os problemas internos ficaram no vestiário do Estádio Monumental de Santiago, onde na última quarta-feira o goleiro Bruno e o meia Petkovic se desentenderam durante o intervalo da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores. O grupo confia no histórico de superação como trunfo para manter a hegemonia no Rio de Janeiro.

Botafogo tenta deixar de lado últimas derrotas para o rival

Na última sexta-feira o grupo se reuniu com a comissão técnica e a roupa suja foi lavada no Ninho do Urubu. Os dois jogadores não foram punidos por Andrade, que considerou a “conversa de homens” proveitosa. Um dos mediadores da reunião foi Adriano. Após desfalcar o time nos último três jogos por conta de dores lombares, o Imperador está de volta em um momento decisivo sabendo da sua responsabilidade para o time.

- Se o Flamengo perder, aí vão culpar a mim e puxar meus problemas todos de novo, como sempre é feito. As coisas que já passaram, retornam. Mas estou bem preparado, isso não vai me abater. Mas acho que não vai acontecer isso não. Espero uma vitória no domingo para depois decidirmos nos outros dois jogos - disse Adriano.

No Botafogo, Joel Santana usa a experiência adquirida pelo histórico favorável de títulos do Campeonato Carioca – ele conquistou seis e está a apenas dois do recordista Flávio Costa – para afastar dos jogadores o pensamento do passado recente contra o Flamengo. Para o treinador, são muitos outros fatores que podem decidir uma final. Ele diz confiar no bom desempenho de seus jogadores em momentos decisivos ao longo da competição.

- O futebol é bom, mas também é ingrato. O que decide é o momento do jogo, a qualidade de um jogador... São muitas coisas envolvidas numa final. Trabalhamos bem, mas precisamos estar precavidos, pois será um jogo difícil, que vai mexer com os nervos - destacou.

Léo Moura é dúvida de última hora no Flamengo

Apesar de contar com o retorno da principal estrela do time, Andrade terá alguns desfalques contra o Botafogo. Com dores na panturrilha direita, Álvaro foi vetado. Suspenso, Juan dará lugar a Rodrigo Alvim. Além deles, Leonardo Moura passou a ser dúvida após sentir uma leve contratura na coxa direita no último sábado na parte final do treino recreativo comandado no Ninho do Urubu. O lateral será reavaliado na manhã deste domingo pelos médicos rubro-negros, mas a tendência é que jogue.

O único mistério que Andrade fez foi com relação à formação do meio de campo. Ele não descartou armar um esquema mais ofensivo e jogar com apenas dois volantes (Maldonado, Toró e Wilians disputaram essas vagas). Mas disse que deve manter o esquema com os três. Com isso, a última vaga do setor passa a ser disputada por Michael, que está recuperado das dores na coxa direita que o tiraram do jogo contra o Universidad Católica, e Vinícius Pacheco. O primeiro leva vantagem. Petkovic, que foi agredido por Bruno no intervalo deste jogo, foi relacionado e deve ficar no banco de reservas.

Descansado, Botafogo se preparou com treinos fechados

Em um momento delicado, Andrade, que começa a ser visto com desconfiança dentro do clube, quer ter todas as armas possíveis à sua disposição para garantir a ida à final do Carioca. A vitória nesta final da Taça Rio é importante não só por isso, mas também pela motivação que o grupo teria para disputar o jogo que pode definir a sua vida na Libertadores contra o Caracas, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Enquanto o Flamengo teve uma semana desgastante física e psicologicamente, o Botafogo apenas treinou, e quase todo o tempo longe das câmeras. Joel Santana comandou treinamentos fechados com o objetivo de armar algumas surpresas para o Flamengo, já que sua metodologia é conhecida na Gávea, onde trabalhou pela última vez até 2008. Por isso, a escalação continua a ser um mistério.

Existe a chance de o Botafogo entrar em campo com a mesma formação que iniciou a vitória por 3 a 2 o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Isso significa que Somália deve ser mantido na lateral esquerda, segurando os avanços de Léo Moura. Fábio Ferreira seguiria na zaga, e Túlio Souza, no meio-campo. Lucio Flavio, que sofreu uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, segue vetado pelo departamento médico.

O Botafogo não escondeu que voltará a investir nas bolas aéreas, sua principal arma na temporada. Além disso, conta no banco de reservas com Marcelo Cordeiro, Edno e Caio, jogadores que se mostraram boas opções ofensivas para o segundo tempo, em caso de resultado adverso.

Ficha técnica:

FLAMENGO BOTAFOGO
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Willians e Michael (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano. Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Túlio Souza e Somália; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Andrade. Técnico: Joel Santana.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 18/04/2010. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.
Transmissão: A Rede Globo e o PFC transmitem ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).
Read More

Léo Moura sente dores na coxa direita e é dúvida para enfrentar o Botafogo

Lateral-direito teve uma leve contratura durante treino recreativo, será reavaliado na manhã deste domingo, mas deve disputar a final da Taça Rio
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Jorge William/Globo

Léo Moura deixa o treino cabisbaixo. O jogador é dúvida para a final da Taça Rio

No fim do treino recreativo do Flamengo, neste sábado, no Ninho do Urubu, Leonardo Moura deu um susto na comissão técnica. Ao realizar um cruzamento, o lateral sentiu uma leve contratura na coxa direita e deixou a atividade imediatamente. Do campo, o jogador seguiu para a sala da fisioterapia e iniciou tratamento para confirmar a sua escalação contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio.

Apesar de passar a ser dúvida, o problema de Léo Moura não é tão grave e a tendência é que ele participe normalmente do clássico. Pelo menos é o que deu a entender Walter Martins, médico do Rubro-Negro. De qualquer maneira, ele não quis garantir que o lateral estará liberado para o jogo e informou que Léo Moura será reavaliado por José Luiz Runco na manhã deste domingo.

- Ele reclamou de uma dor no adutor da coxa direita e achamos por bem tirá-lo do treino. Antes do almoço deste domingo, será reavaliado como é de praxe. Se estiver bem, vai para o jogo – disse Walter Martins, negando que o lateral tenha sofrido uma lesão muscular.

Willians, que havia sido poupado dos últimos treinos por conta de dores no tornozelo direito, está confirmado para enfrentar o Botafogo. Já Álvaro, com dores na panturrilha direita, está vetado. Suspenso, Juan dará lugar a Rodrigo Alvim. A provável formação do Flamengo para a final da Taça Rio é: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Willians e Michael (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love.
Read More

De rabo de cavalo, Love convoca rubro-negros a dividirem o Maraca com o Bota

Apesar de alvinegros terem esgotado seus ingressos de arquibancada para a final, atacante não teme minoria no estádio: ‘nossa torcida faz a diferença’

Se depender da parcial de venda de ingressos divulgada neste sábado, a torcida do Botafogo fará uma grande festa no Maracanã para apoiar seu time na final da Taça Rio com o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) de domingo. Afinal, os ingressos para as arquibancadas verde e amarela destinadas aos alvinegros foram esgotados. Mas Vagner Love não se preocupou com esta informação.

O atacante está confiante que a torcida do Flamengo também estará presente no estádio. Mesmo assim, convocou os rubro-negros a irem ao Maracanã para ajudar o time a conquistar a Taça Rio e obrigar a realização dos dois jogos da final do Carioca contra o próprio Botafogo, que venceu a Taça Guanabara.

Agência/Estado

Vagner Love exibe novo visual na véspera da final da Taça Rio contra o Botafogo: tranças presas e barba

 - Espero que a nossa torcida toda esteja no Maracanã. Que ela compareça, pois sabemos que ela faz a diferença. Ela é o nosso 12º jogador e espero que nos ajude a fazer a festa no Maracanã. Sabemos que quando o Flamengo chega (nas decisões) ela nos apóia muito. Se ela estiver lá (no Maracanã), vamos fazer de tudo para conquistar esse título e dedicá-lo a ela - disse Love, que retocou as tranças e passou a prendê-las como um rabo de cavalo.

Até o fim da tarde deste sábado foram vendidos 44.135 de um total de 66.817 bilhetes disponíveis. As cadeiras especiais e a arquibancada verde do Flamengo também estão esgotadas. Ainda restam 22.682 ingressos para a decisão da Taça Rio que poderão ser comprados neste domingo. A venda acontece apenas em General Severiano e na Gávea, de 9h às 13h, e na bilheteria 8 do Maracanã, de 9h até o intervalo da partida. As demais bilheterias do estádio abrem às 12h.
Read More

Love garante que grupo está unido: ‘Briga de marido e mulher se resolve em casa’

Atacante afirma que o desentendimento entre Bruno e Petkovic é normal, está resolvido e que não vai influenciar atuação contra o Botafogo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vagner Love exibe novo visual em entrevista

A briga envolvendo Bruno e Petkovic no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, no Chile, não irá influenciar o rendimento do Flamengo contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela final da Taça Rio. Pelo menos é isso que garantiu Vagner Love na entrevista que ele concedeu nesta sábado, no Ninho do Urubu.

O atacante garantiu que a conversa que o grupo teve com a comissão técnica na última sexta-feira aparou todas as desavenças internas.

- Isso (a briga) não vai interferir. Aconteceu em um jogo da Libertadores, já conversamos e nos entendemos. Estamos concentrados, unidos. Problema vai haver em qualquer lugar: em casa, na rua, na família. Briga de marido e mulher se resolve em casa e daqui a pouco volta tudo ao normal - afirmou Vagner Love.

Na última sexta-feira, Andrade garantiu que Bruno e Petkovic não serão punidos por conta do episódio no Chile. Os dois estão relacionados para enfrentar o Botafogo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.
Read More

Urubutr