I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rubro-negro na infância, Felipe quer fazer história no Fla

Em entrevista ao LANCENET!, goleiro fala sobre a satisfação de trabalhar com técnico Vanderlei Luxemburgo



Felipe (Crédito: Eduardo Viana)Felipe ficará no Flamengo por uma temporada (Crédito: Eduardo Viana)
Bruno Braga e Pedro Henrique Torre

Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Felipe chega ao Flamengo preencher a vaga deixada por Bruno. Carioca e rubro-negro na infância, o goleiro é acostumado à pressão dos grandes clubes, já que atuou por três anos pelo Corinthians. Ele conversou com a reportagem do LANCENET! e mostrou toda a satisfação em vestir a camisa rubro-negra por uma temporada.

- Fico feliz. Acompanho bastante na internet. Em cada dez, nove aprovam. Mostra que o trabalho que fiz no Corinthians foi bom, não é? Vou tentar fazer o que fiz no Corinthians, me doar ao máximo, conquistar títulos, que é importante - disse o novo camisa 1.

Trabalhar com um técnico vitorioso como Vanderlei Luxemburgo anima Felipe. Junto com o treinador, ele espera conquistar títulos e entrar na história do Flamengo.

- Qualquer jogador pensa em trabalhar com um grande treinador. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Mano. Ele, Muricy e Luxemburgo são os que estão mais acima. Espero junto dele corresponder e ganhar títulos. Numa equipe de massa você tem de ganhar títulos - encerrou.
Read More

Fla oficializa a contratação de Felipe


Goleiro assina por uma temporada. Contrato terá cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares



Felipe comemora vitória do Braga contra o SportingFelipe vai vestir a camisa 1 do Fla (Foto: EFE)
A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).
Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.  
Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo"
Felipe, novo goleiro do Fla
- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Um tio chegou a chorar ao ser avisado. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.
- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.
É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo"
Vanderlei Luxemburgo, técnico
- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla
Felipe, goleiro do BragaFelipe comemora com a camisa do Braga
(Foto: AP)
Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.
Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.
Read More

Zico diz que o ano do Fla foi uma 'm...' e que dificilmente volta ao clube


Nem mesmo o cargo de presidente rubro-negro atrai o Galinho


zico entrevistaZico lamentou a temporada rubro-negra
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Ele se acostumou com títulos. Pelo Flamengo, viveu anos inesquecíveis, com direito a Mundial, Libertadores e quatro Brasileiros. Mas Zico, ídolo maior dos rubro-negros, parece querer que 2010 acabe o mais rápido possível. Em visita ao Espírito Santo, onde participou da abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Soçaite, o Galinho não mediu palavras para classificar a temporada do time da Gávea: "O ano do Flamengo foi uma m...".
Sincero, Zico surpreendeu ao colocar em dúvida um antigo sonho. Logo após seu afastamento do cargo de diretor executivo rubro-negro, o ídolo garantiu que só voltaria para o clube como presidente. Agora, nem isso o Galo garante mais.
- Dificilmente volto para o Flamengo - frisou o Galinho. Até como presidente, foi a segunda pergunta.
- Nem se for presidente - repetiu.
Ano do Flamengo
Eu não tenho como avaliar. Eu preciso é ser avaliado. Eu fiz parte do ano do Flamengo. Não posso avaliar a Patrícia Amorim, até porque fiz parte do ano, que por sinal, foi uma m...
Volta ao Flamengo
Não penso nisso. Não quero mais voltar nem como presidente
Futebol brasileiro
Atualmente é muito equilibrado. Faltam grandes nomes. Nenhum time desponta sempre como favorito. O Santos, se não tivesse perdido alguns jogadores no meio do ano, talvez fizesse isso. Mas o Brasil precisa segurar mais seus jogadores.
Hermanos no Brasil
Isso não é novo. O Brasil sempre recebeu bem os argentinos. Teve o Tevez...
Unificação dos títulos
Prefiro não responder nada que seja relacionado a CBF. Nada que diga respeito. Já me desgastei demais com isso.
Ronaldinho Gaúcho
Ele tem que saber que será cobrado. A torcida espera muito dele. Mas se ele quiser voltar, se for para jogar, será bem recebido em qualquer lugar. Eu gostaria de vê-lo no Flamengo.
Adriano
Acho estranha e precipitada essa história da volta dele. O Adriano saiu do Flamengo dizendo que queria voltar a fazer o nome dele na Europa. E agora em seis meses pensaria em voltar? É muito precoce.
Soçaite
Aqui não tem desculpa. Não tem buraco, a bola não bate na canela. É uma modalidade gostosa. Grandes jogadores saíram do futebol de salão, e acredito que muitos podem sair do soçaite também.
Read More

Goleiro Bruno e mais três réus vão a júri popular

Justiça determina também que quatro réus sejam soltos para responderem processo em liberdade



Bruno, ex-goleiro do Flamengo - foto: Futura PressBruno e outros três vão a júri popular (foto: Futura Press)
LANCEPRESS!

O goleiro Bruno e mais três acusados do desaparecimento e morte de Eliza Samudio vão a júri popular. A decisão foi divulgada pela juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal de Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira.

Além do goleiro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Sérgio Rosa Sales também vão a júri popular. A ex-mulher do goleiro, Dayanne de Souza, Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, vão responder por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza.

Já a ex-amante de Bruno, Fernanda Gomes Castro, vai responder por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê. Eles poderão responder o processo em liberdade.

O motorista do goleiro, Flávio Caetano de Araújo, que está solto desde 27 de novembro, não foi pronunciado e está absolvido das acusações. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, cabe recurso e ainda não há previsão de data para o julgamento.

No processo que corre no Rio de Janeiro, o goleiro Bruno foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio.

O amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. O juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.
Read More

Fla vê unificação como chance de reabrir debate sobre título de 87


Departamento jurídico aguarda decisão da CBF sobre Taça das Bolinhas


Taça de BolinhasUnificação pode mudar o destino da Taça das
Bolinhas (Foto: divulgação)
A decisão da CBF de reconhecer os títulos nacionais obtidos entre 1959 e 1970 reabre a discussão sobre a possibilidade de o Flamengo ter a conquista da Copa União, de 1987, reconhecida oficialmente pela entidade como título brasileiro. Neste caso, o Rubro-Negro seria oficialmente hexacampeão do país e confirmado como o primeiro pentacampeão, o que daria o direito de receber a Taça das Bolinhas.

Em abril, a CBF anunciou que entregaria o troféu ao São Paulo, o que não ocorreu. Na época, o Flamengo enviou documentos à entidade (com o clube paulista reconhecendo a conquista dos cariocas), num pedido de reconsideração da decisão tomada. Foram apresentadas a ata da reunião de 88, que reconhece Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão de 87, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.
O regulamento de 1987 obrigava os times do chamado Módulo Verde (Primeira Divisão) a enfrentarem os do Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Os clubes da elite fizeram acordo e se negaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani, o que gerou toda a polêmica.

- É mais uma abertura que o Flamengo tem. Reabre a discussão. Estamos esperando uma definição da CBF sobre o pedido de reconsideração feito quando da decisão de dar a Taça das Bolinhas ao São Paulo. Ainda não houve uma posição sobre isso, mas a unificação é mais um elemento. Vou aguardar porque acreditamos que seja reconsiderada com os argumentos que foram apresentados – explicou o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.
Read More

Tigres pede valor de craque para liberar Everton

Segundo a Traffic, clubes brasileiros só querem pagar uma mariola para ter Everton na temporada 2011



Everton (Crédito: Pedro Kirilos)Tigres (MEX) pede alto para liberar Everton (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!

O Flamengo está na luta e na vantagem para repatriar Everton, mas o Tigres, clube que detém os direitos do apoiador, resolveu pôr um entrave. A pedida inicial era de US$ 300 mil (cerca de R$ 510 mil) por um ano de empréstimo, mas, agora, o valor subiu. E para um patamar um tanto quanto complicado.
Diante da cobiça de clubes brasileiros, como o Cruzeiro, o valor de Everton está no nível de craques internacionais. Detentora de 20% dos direitos de Everton, a Traffic intermedeia a negociação e, embora não revele o valor, reconhece que a pedida é bem alta.
– Nenhum clube brasileiro pode pagar o que eles estão pedindo. É do patamar de Adriano, Ronaldinho. E os clubes brasileiros só estão dispostos a pagar uma mariola, um chiclete e uma Bala Juquinha – afirmou Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.
Everton deixou o Flamengo logo após conquistar o Brasileiro de 2009. Um anos antes, ele havia chegado do Paraná e ficou mais tempo no banco de reservas na Gávea. Mas o futebol apresentado na lateral esquerda durante a lesão de Juan agradou aos mexicanos, que apostaram alto e pagaram R$ 10 milhões pelo apoiador.
A negociação foi a mais cara da História do futebol mexicano, o que resulta agora no alto pedido pelo empréstimo de uma temporada.
– Foi a maior operação do futebol mexicano. Eles não vão entregar de mão beijada – afirmou Gonçalves.
Everton tem a preferência de voltar para o Rio e para o Flamengo. Mas o clube rubro-negro conta com a investida do Cruzeiro e do técnico Cuca, que trabalhou com o jogador na Gávea. Cogitou-se uma troca por Kleberson, mas o Flamengo tentou pôr Fierro no negócio.
Read More

Fla se previne de assédio a revelações

Rubro-Negro adquire 100 % do zagueiro Welinton e cede porcentagem a Drogbinha para renovar com promessa



welinton (Crédito: Cleber Mendes)Rubro-Negro assegurou 100 % do zagueiro Welinton (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O Flamengo readquiriu 40% dos direitos econômicos do zagueiro Welinton que pertenciam à Traffic. Com isso, o clube rubro-negro passa a deter 100% do jogador, que vem sendo desejado pelo Stuttgart, da Alemanha.
O clube alemão fez uma proposta pelo jogador em novembro, mas o Flamengo preferiu segurá-lo, pois achou a oferta abaixo do esperado. Diante da proposta da presidente Patricia Amorim de valorizar os jogadores das divisões de base, a diretoria achou melhor ter 100% do jogador, caso haja uma futura negociação.
O diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, acredita que o processo faz parte de uma nova ideologia no Flamengo.
– É uma situação de adiantamento da Traffic. Nós estamos exercendo esse percentual porque entendemos que o que foi oferecido pelo Stuttgart é menos do que o Welinton vale. Acreditamos nos jovens jogadores e isso é um reconhecimento pelas atuações dele no time profissional. O Flamengo reconquistou um ativo. O clube tem uma nova postura, como fez com Negueba e Diego Mauricio. É a valorização dos jogadores formados na Gávea – explicou o dirigente.
Desprezado no ano passado, o zagueiro Welinton passou a ser titular desde a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele se valorizou muito e chegou a deixar David no banco de reservas, mesmo depois de o Flamengo fazer um esforço para comprar o atleta do Panathinaikos.
Fla tem 80% dos direitos de Drogbinha
Apesar da proposta rubro-negra de valorizar os jogadores das divisões de base, a diretoria cedeu 10% dos direitos econômicos na renovação de Diego Maurício. A Traffic já detinha outros 10% e o clube ficou com apenas 80% de um dos jogadores mais valorizados do elenco.
O diretor executivo de futebol Luiz Augusto Veloso explicou que o Flamengo optou por ceder a porcentagem dos direitos econômicos ao atacante para não ter de pagar as luvas quando renovou seu contrato até o fim de 2015:
– O Diego Maurício tinha um contrato até pouco tempo. Quando estreou no time profissional ele se valorizou. Tivemos de rescindir o contrato antigo e fazer um novo porque a multa rescisória era pequena. É bom esclarecer isso. Nós estávamos vulneráveis. Alguém poderia fazer uma intervenção e o Flamengo passivamente não poderia rescindir. Ao invés de pagar luvas para renovar o contrato, o Flamengo cedeu 10% dos direitos a ele. Os outros 10% que ele detinha, preferiu vender à Traffic – explicou.
Read More

Luxa atrás de parceria para categorias de base

Técnico procura ainda profissional que ajude na ligação entre as categorias de base e o time principal



Luxemburgo, técnico do Flamengo no jogo contra o Guarani. (Foto: Cleber Mendes)Luxemburgo quer parcerias para a base rubro-negra (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que o investimento na base será uma das prioridades do Flamengo nos próximos anos. Em entrevista à revista oficial do clube, ele revelou que a diretoria busca parcerias na reformulação da estrutura para as promessas rubro-negras.
– Temos que buscar parceiros e direcionar o trabalho. Adequar tudo à realidade do futebol atual. Esses parceiros terão parte dos jogadores, sim, mas participarão do custo – contou o treinador.
Luxa disse ainda que procura um profissional que ajude na ligação entre as categorias de base e o time principal. O São Paulo é uma das inspirações para o seu projeto.
Read More

Fla tem até 6 de janeiro para definir situação de Diogo


Por ora, ordem do comando do futebol ao departamento jurídico é manter o jogador na Gávea

diogo no treino do flamengoDiogo é marcado por Fierro em treino do Flamengo
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
O Flamengo tem até o dia 6 de janeiro para dar uma resposta à Fifa sobre o caso Diogo. O Rubro-Negro deve € 350 mil (R$ 790 mil) ao Olympiacos, valor referente a uma parcela do empréstimo para ter o atacante até junho de 2011. O valor total do negócio é de € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). O Fla já pagou R$ 1,5 milhão. Cobrado pelos gregos formalmente, o clube busca alternativas para renegociar a dívida. A devolução do jogador é uma possibilidade que perde força. Segundo o vice jurídico do clube, Rafael de Piro, a intenção é mantê-lo no grupo.
- Continuamos na fase de pensar num acordo. Temos até 6 de janeiro para apresentar uma resposta para a Fifa, uma defesa ou uma proposta de acordo para sanar a dívida. Estamos conversando internamente. A intenção é ficar com o jogador. Por ora, essa é a ordem do futebol – disse.
De Piro lembra que uma solução imediata é necessária para evitar um desdobramento desfavorável na Fifa, como punição ou advertência.
- O (departamento) futebol está em contato com o Olympiacos ou com representantes do clube. Acho que estão dispostos a entrar num acordo – frisou.
Aos 23 anos, Diogo chegou à Gávea em agosto. Ao lado do também atacante Deivid, foi apresentado com pompa por Zico, então diretor-executivo de futebol do clube. Estava formado o ataque D2, designado a substituir o Império do Amor. Não funcionou no Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, Diogo fez um gol e deu duas assistências. O camisa 43 acredita que estará em melhores condições em 2011 por conta da pré-temporada, que será realizada entre 3 e 17 de janeiro em Londrina, no Paraná. 
Read More

Felipe, ex-Corinthians, está perto de acerto com o Flamengo

Cláusula no contrato com o Braga, de Portugal, prevê a saída do goleiro para qualquer clube brasileiro neste mês


Felipe, goleiro do BragaRubro-negro confesso, Felipe está perto do Fla
(Foto: AP)

O goleiro Felipe, ex-Corinthians, atualmente no Braga, de Portugal, está bem próximo de um acerto com o Flamengo para vestir a camisa 1 do Rubro-Negro a partir de janeiro de 2011. Nesta quinta-feira, o diário português “A Bola” noticiou que o jogador deixaria o clube para acertar com os cariocas, e o GLOBOESPORTE.COM apurou que as conversas entre Fla e jogador estão bem adiantadas.

Com os direitos econômicos pertencentes a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino, Felipe foi emprestado aos portugueses por uma temporada com cláusula que permite a saída para qualquer clube brasileiro em dezembro. Com isso, Fluminense e Flamengo fizeram contato para contar com ele a partir do mês que vem, mas o Tricolor acabou desistindo da contratação. Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, também estaria nos planos de ambos. O Fla não confirma o interesse no ex-jogador do Palmeiras.

Felipe pode ser a primeira contratação de peso do Flamengo para a posição desde a prisão de Bruno, em julho. Marcelo Lomba assumiu o posto de titular, mas algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria procurasse um goleiro mais experiente.

Felipe tem 26 anos e foi revelado no Vitória. Passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino até chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no clube e um desentendimento com o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve seu contrato com o Corinthians rescindido e se transferiu para o Braga.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso para confirmar a informação, mas não obteve retorno.

Read More

Patrícia Amorim: 'Podemos soltar o grito de campeão'

Presidente viu de perto o título do Rubro-Negro no basquete



Patrícia Amorim festeja com jogadores o hexacampeonato do Flamengo no basquete (Foto: Reprodução/TV L!)Patrícia Amorim festejou o título do basquete rubro-negro na quadra (Foto: Sandro Miranda)
Sandro Miranda

O torcedor do Flamengo conseguiu, enfim, comemorar um título em 2010. O hexacampeonato do Estadual de Basquete, nesta quinta-feira, foi bastante festejado pela presidente Patrícia Amorim. Ao final da partida contra o Tijuca, vencida pelo Rubro-Negro por 90 a 77, ela foi cercada por um grande número de torcedores, que invadiram a quadra do Tijuca Tênis Clube para abraçar os jogadores.

- É uma torcida que estava querendo gritar "É campeão!" desde o início do ano, e agora teve a chance de comemorar com esse grande time - desabafou Patrícia ao Lancenet!, em referência ao mau desempenho no futebol nesta temporada.

Patrícia também destacou o espírito guerreiro do time to técnico Paulo Chupeta, que chegou a disputar três competições ao mesmo tempo: o Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana.

- É uma equipe que merece esse título, que sofreu bastante nessa temporada. Eu fico contente porque acompanho esse grupo em todos os campeonatos e vejo o quanto eles lutam - disse a presidente, antes de ser cercada por centenas de torcedores que a parabenizaram pelo título.
Read More

Urubutr