I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bruno e Macarrão chegam a Belo Horizonte

Os dois chegaram algemados ao Aeroporto Santos Dumont.
O goleiro e seu amigo são suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio.

Da Globominas.com
Macarrão e Bruno desembarcam em Belo HorizonteMacarrão e Bruno desembarcam em Belo Horizonte
(Foto: Reprodução/Globo News)
O avião Bandeirantes da Polícia Civil de Minas Gerais pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 23h05 desta quinta-feira (8) com o goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

Do aeroporto, Bruno e Macarão foram escoltados para o Departamento de Investigações de Belo Horizonte, na Lagoinha, e passarão a noite, segundo o delegado Edson Moreira, no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão, no mesmo prédio do DI. O delegado disse à reportagem do G1 que ninguém prestará depoimento durante a madrugada desta sexta.

Ao descer do carro da polícia, Macarrão cobriu o rosto com a blusa. Já o goleiro não escondeu o rosto e foi escoltado por policiais de Minas.

Bruno e Macarrão saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais. A aeronave partiu às 21h47 desta quinta-feira (8), do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Os dois chegaram algemados ao Aeroporto Santos Dumont. Eles são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que  um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.
Bruno e Macarrão sendo transferidos para BanguBruno e Macarrão sendo transferidos para Bangu
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
Transferência
No fim da tarde desta quinta-feira (8), a 38ª Vara Criminal do Rio determinou a transferência de  Bruno e Macarrão para Minas, onde está sendo investigado o caso. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.

A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. "No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem, Minas Gerais" disse em sua decisão.

"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.

Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, afirmou.

Novo advogado
O advogado que defendia o goleiro, Michel Assef Filho, afirmou nesta manhã que está deixando o cargo. Assef disse que estava defendendo os interesses de Bruno porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela suspensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.

Segundo o advogado, ele não entrou com pedido de habeas corpus para o goleiro. Assef informou ainda que quem assume a defesa do goleiro é o advogado Ércio Quaresma, de Minas Gerais, que já defende a mulher de Bruno e Macarrão.

Bruno nega as acusações
Michel Assef Filho disse que o atleta negou, na noite desta quarta-feira (7), acusações contra ele feitas por um menor de idade. Ele disse que o goleiro está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça.

As declarações do advogado foram dadas em frente à DH pouco antes das 22h de quarta. "Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã", disse Assef. Ele disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o menor morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca.

Denúncia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou na quarta Bruno e Macarrão por sequestro e lesão corporal, no ano passado, de Eliza Samudio. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, alegou que, em outubro de 2009, os dois sequestraram Eliza Samudio, que estava grávida, e tentaram forçá-la a abortar.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), se condenados, Bruno e Macarrão podem pegar de dois e a oito anos de prisão, pelo crime de sequestro e cárcere privado, agravado pelos maus-tratos contra a vítima, e de três meses a um ano, por lesão corporal.
Read More

Justiça decreta prisão preventiva de Bruno por sequestro de Eliza em 2009

Decisão é referente a episódio de outubro do ano passado, no Rio.
Sentença é estendida a Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
Bruno e Macarrão sendo transferidos para BanguBruno e Macarrão saíram de Bangu para Minas
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
A Justiça do Rio decretou nesta quinta-feira (8) a prisão preventiva do goleiro Bruno e do amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samúdio, em outubro do ano passado. Na decisão, o juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal, afirma que os fatos recentes mostram a periculosidade dos réus em coagir testemunhas no curso do processo.

No documento, o magistrado diz que não se pode ignorar a notícia da prisão temporária dos réus no inquérito que apura o desaparecimento de Eliza e as ameaças que o jogador havia feito à ex-amante. “O que se percebe é que a ameaça, ao que parece, se concretizou. Demonstrada, pois, a periculosidade dos réus. Portanto, deixar os réus em liberdade nestes autos, em verdade, significaria incentivá-los a continuar usando de meios violentos contra as pessoas que deles porventura discordem”.
Esta semana, Bruno e Macarrão tiveram a prisão temporária decretada, por cinco dias, pela Justiça pelo desaparecimento da jovem no início de junho. Os dois se entregaram na última quarta-feira (7). Com a prisão preventiva, os dois podem ficar presos até serem julgados.
Na tarde desta quinta, Bruno e Macarrão foram levados para presídio Bangu 2, onde foram recebidos por uma multidão aos gritos de “assassinos”. À tarde, a Justiça do Rio determinou a transferência dos presos para Minas Gerais, para onde foram por volta das 21h50 num avião da polícia mineira, após decolarem do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.


‘Quero que você morra’, teria dito Bruno, na época, à Eliza
Na decisão, Mattos Couto lembra o depoimento de Eliza na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. No documento, a estudante conta que o atleta, no episódio em que a manteve em cárcere privado, teria a xingado de vagabunda, agredido e dito frases como “Eu não quero esse filho e sou capaz de tudo para você não ter essa criança. Você não me conhece e não sabe do que eu sou capaz, pois eu venho da favela” e, ainda, “Eu quero que você morra, pois você é um problema só seu”.


Read More

Caso Eliza ainda tem várias perguntas sem respostas

Polícia investiga o caso em Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Localização do corpo de Eliza Samudio é o maior mistério.

Do G1, em São Paulo
Eliza SamudioEliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)
- Onde está o corpo de Eliza Samudio?
Em depoimento à polícia, um menor disse que Eliza foi morta em um local semelhante a um sítio, na região de Belo Horizonte. O adolescente afirmou que viu a mão da jovem sendo jogada para cães. Ainda de acordo com ele, os ossos foram concretados no mesmo terreno. A polícia já fez buscas no sítio de Bruno (que fica em Esmeraldas, Minas Gerais), em uma lagoa (em Ribeirão das Neves, MG) e em uma casa (em Vespasiano, MG).

Nesta quinta-feira (8), o trabalho se concentrou em outro sítio, em Esmeraldas, que, segundo a polícia, seria usado pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos para adestrar cachorros.

- Bruno estava no sítio na hora da morte?
O goleiro nega. No depoimento, o adolescente disse que Bruno teria visitado o sítio, mas que Eliza ainda estaria viva nesse momento. Segundo ele, Bruno teria dito para os demais envolvidos “resolverem o problema”. O delegado Edson Moreira, de Minas Gerais, no entanto, afirma que a investigação indica que Bruno não só estaria no local no momento do assassinato, como teria demonstrado tranquilidade.


- Quem matou Eliza?
Para a polícia, a execução, por asfixia, de Eliza Samudio teria sido feita por Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como “Bola” e “Paulista”. Ele também teria sido o responsável pela ocultação do cadáver da jovem. De acordo com o advogado de Santos, ele nega a autoria do crime.

Firpe, advogado de Macarrão, encontrou com Dayane, mulher de 
BrunoFirpe, advogado de Macarrão, encontrou com Dayane,
mulher de Bruno (Foto: Pedro Silveira/O Tempo/AE)
- Qual o real envolvimento da esposa de Bruno?
A esposa de Bruno, Dayane, foi a primeira a ser detida pela Polícia Civil, em Belo Horizonte, em 25 de junho. Nessa data, ela foi autuada por subtração de incapaz e liberada depois de prestar depoimento.

Segundo a polícia, Dayane é suspeita de ter escondido o filho de Eliza. À polícia, ela disse que Eliza teria abandonado a criança – que foi encontrada na casa de desconhecidos, em 26 de junho. O menor ouvido pela polícia afirmou que Dayane não teve envolvimento no sequestro e na morte de Eliza. Segundo ele, ela teria sido chamada após o crime apenas para receber a criança. Ela foi presa em 7 de julho.


- Qual a participação real de cada um dos envolvidos?
A polícia pediu a prisão de sete suspeitos e a internação provisória do menor. Entre os presos estão o goleiro Bruno, o principal suspeito; sua esposa Dayane, suspeita de esconder o filho de Eliza; Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", suspeito de ter sequestrado Eliza; Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, “Paulista” ou “Neném”, suspeito de ser o autor do homicídio; Wemerson Marques de Souza, o “Coxinha”, suspeito de esconder a criança; Flavio Caetano de Araújo, também suspeito de esconder a criança; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio de Bruno; e Sérgio Rosa Sales, o "Camelo", primo de Bruno, suspeito de ser cúmplice no crime.


- O que aconteceu com Eliza enquanto ela ficou em cárcere privado, antes de ser morta?
Bruno e Macarrão sendo transferidos para BanguBruno e Macarrão sendo transferidos para Bangu
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
Segundo o advogado de Eliza, ela teria sido sequestrada em 5 de junho. De acordo com a polícia, a morte teria ocorrido quatro dias depois, em 9 de junho. Não se sabe detalhes do que aconteceu com ela durante o período em que esteve em cativeiro. De acordo com o menor ouvido pela polícia, Eliza teria sido forçada a ligar para uma amiga em São Paulo para dizer que estava tudo bem.


- O que aconteceu para os criminosos decidirem matar Eliza durante o sequestro?
Eliza teria ficado em cativeiro por quatro dias antes de ser morta. Não se sabe o que motivou os envolvidos a terminarem o sequestro e assassinar a jovem. Segundo o adolescente ouvido, Bruno teria visitado o sítio onde sua ex-namorada estava sendo mantida em cativeiro e dito para que resolvessem o problema. No dia seguinte, Eliza teria sido assassinada.


- Por que o exame de sangue que constatou que Eliza tomou um abortivo demorou tanto para sair?
Em outubro de 2009, Eliza registrou queixa acusando Bruno de sequestro, ameaça e agressão. Na ocasião, ela disse que Bruno a teria forçado a tomar um abortivo e fez um exame de urina para detectar a substância. O primeiro resultado desse exame só saiu em 1º de julho deste ano, após a divulgação do desaparecimento da jovem. A Polícia Civil investiga a demora desses resultados.
Read More

Avião com Bruno e Macarrão deixa o Rio com destino a BH

Os dois chegaram algemados ao Aeroporto Santos Dumont. O goleiro e seu amigo são suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio

Por G1 Rio de Janeiro
O avião Bandeirantes da Polícia Civil de Minas Gerais decolou às 21h47m desta quinta-feira, do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, com destino a Belo Horizonte, com o goleiro Bruno e o amigo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os dois chegaram algemados ao aeroporto por volta das 21h.

Quem pilota a aeronave é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil de Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.

Bruno e Macarrão saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

Eles são acusados do sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, ela foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.

Segundo ela, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.
Read More

Fãs de Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados

O caso deixou uma pergunta no ar: como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos, que idolatram jogadores de futebol?

Por Jornal Nacional Rio de Janeiro
Fãs do goleiro Bruno e torcedores do Flamengo se dizem decepcionados. As acusações contra o atleta fizeram com que os contratos dele com o clube e o patrocinador fossem suspensos. A camisa número 1 do time está sumindo do mercado. O patrocinador suspendeu o contrato que tinha com o atleta.

Numa loja, no Rio, a assinatura do capitão do time foi apagada por um produto químico. O mesmo nome que já foi aclamado por todo o Maracanã em partidas decisivas para a torcida rubro-negra.


Da glória à decepção. De ídolo a acusado de crimes graves. Se os atletas devem ser um exemplo para jovens e crianças, como os pais podem conversar sobre este assunto com os filhos?

- É o ídolo dele. Tinha camisa dele, autógrafo dele. Fazer o quê? - lamentou Antônio Carlos Palmieri, oficial de Justiça.

- Quando eu agarrava, defendia uma bola boa, dizia que eu era o Bruno. Meu ídolo era ele. Agora não sei - disse Pedro Palmieri, de 13 anos, filho de Antônio.

O antropólogo Roberto da Matta acha que é um bom momento para se conversar sobre os erros e suas consequências.
- O ídolo não é Deus. E ninguém pode ser Deus. E o ídolo também é um cidadão sujeito às mesmas leis que a criança está sujeita, e que o pai que está falando pra ela também está.

O Flamengo suspendeu o contrato de Bruno até que os fatos sejam apurados. Ele continua funcionário do clube, mas não vai receber mais o salário, que ficava entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Nesta quinta, teve treino do Flamengo, com novo titular no gol e jogadores perplexos.

- Estamos todos muito tristes, eu e todo grupo, de não ter mais esse profissional para defender a camisa do Flamengo - declarou Léo Moura.
Read More

Comissão: Bruno deve ter rescisão por justa causa

Patricia Amorim pode definir a questão nesta sexta-feira
O 
goleiro no meio do tumulto em que se transformou sua prisão
O goleiro no meio do tumulto em que se transformou sua prisão (Crédito: Gilvan de Souza)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A comissão jurídica criada pelo Flamengo para estudar a situação do goleiro Bruno definiu na noite desta quinta-feira que irá pedir a rescisão do contrato do jogador por justa causa. A situação será levada ao conhecimento da presidente Patricia Amorim até esta sexta-feira.

Segundo os membros da comissão, a incontinência de conduta do jogador denegriu a imagem do clube. Sendo assim, será necessário preservar o patrimônio total do Flamengo e dar uma satisfação à sociedade.
A ideia é provar que o Flamengo sempre atuou como um clube do bem e disposto a colaborar em assuntos importantes com a sociedade. A presidente Patricia Amorim terá a opção de manter a suspensão atual de contrato ou optar pelo parecer da comissão jurídica.

Diogo Souza, advogado do jogador, acredita que a suspensão atual ainda pode ser revertida.
– A suspensão é automática. Ele estará suspenso enquanto ficar preso. Após isso, vamos voltar a conversar com a diretoria – disse.
Read More

Bruno e Macarrão chegam ao Santos Dumont, de onde seguem para Minas

Os dois vão para Belo Horizonte em avião da Polícia Civil. Carros saíram escoltados de penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste

Por Aluizio Freire, do G1 Rio de Janeiro
 O goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegaram ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, por volta das 21h, de onde partirão para Belo Horizonte num avião da Polícia Civil mineira. Eles saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

Eles são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.


Quem pilotará o avião é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.


Segundo ele, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.

Transferência
No fim da tarde desta quinta-feira (8), a 38ª Vara Criminal do Rio determinou a transferência de Bruno e Macarrão para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.


A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. "No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem, Minas Gerais", escreveu em sua decisão.


"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.


Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, completou.
Read More

'Bruno não vai depor porque não temos cópia do inquérito', diz defesa

Atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. Polícia Civil informou que não vai se posicionar sobre as declarações

Por Luciana Rossetto, do G1 São Paulo
O advogado Ercio Quaresma afirmou que o goleiro Bruno não vai prestar depoimento enquanto a polícia não liberar cópias do inquérito para os advogados de defesa. O atleta, que era do Flamengo, é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.

- O Bruno não vai depor porque não tivemos cópia do inquérito - disse Quaresma ao G1.

Além de Bruno, o advogado defende Macarrão, amigo do atleta, e Dayanne Rodrigues, mulher do jogador, que são investigados.

Bruno se entregou à polícia no Rio de Janeiro, na quarta-feira (7), e deve chegar à Belo Horizonte ainda na noite desta quinta (8). Ele será levado para o Departamento de Investigações. Bruno viaja com Macarrão.
O advogado diz que, se a polícia liberar o inquérito, ele pode fazer outros três suspeitos de envolvimento no crime considerados foragidos da Justiça se entregarem.

- A hora que ele (delegado) tiver coragem de me encaminhar a cópia integral, eu entrego o Denilson, o Emerson e o Flávio - disse.

O advogado, que invadiu uma coletiva do delegado Edson Moreira, disse que a atitude foi uma tentativa de conseguir uma cópia do inquérito.

- Foi um ato desesperado da defesa, que busca assegurar os direitos constitucionais do jogador. Ele desrespeita o direito do Bruno e do advogado de ter a cópia do inquérito - afirmou.

Quaresma afirmou que Macarrão e Bruno estão “deprimidos, angustiados e ofendidos” com essa situação.
- Com exceção do Bruno, que não era meu cliente, eu avisei a todos que seriam presos. Que graça tem você investigar, se não coroa a investigação prendendo A, B ou C?

Segundo o advogado, Macarrão nega envolvimento no sequestro e morte da jovem.

Outro advogado de Bruno, Michel Assef Filho disse que o jogador nega participação. Assef Filho deixou o caso. Como Bruno ainda está no Rio, ele e Quaresma ainda não conversaram pessoalmente sobre o caso.

Outro lado
A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou ao G1 que o delegado Edson Moreira não responderia acusações nesta quinta-feira e que não há uma posição oficial sobre as declarações.
Read More

Sem Bruno, braçadeira de capitão está em aberto no Flamengo

Kleberson aponta Léo Moura e Petkovic como líderes naturais
Léo 
Moura pode ser capitão do Fla
Léo Moura pode ser capitão do Fla (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Com a decisão da diretoria do Flamengo de rescindir o contrato do goleiro Bruno, a braçadeira de capitão ficou em aberto. Sem a definição por parte do técnico Rogério Lourenço, o volante Kleberson aponta Léo Moura e Petkovic como favoritos a ser o sucessor do goleiro. O lateral direito não quis se promover e deixou a decisão para a comissão técnica.

- A escolha do capitão eu deixo para o treinador e a comissão técnica. Vão colocar quem acham melhor. Sendo capitão ou não, já conquistei muitos títulos aqui. Vou sempre falar, cobrar, mas ganhar a braçadeira seria um motivo de orgulho - afirmou.
Read More

Bruno e Macarrão deixam Bangu 2

Justiça do Rio determinou a transferência dos dois para Minas Gerais.
Expectativa e que eles embarquem no Aeroporto Santos Dumont.

Aluizio Freire Do G1 RJ
Avião BrunoAvião que irá levar  Bruno e Macarrão para
Minas Gerais (Foto: Aluizio Freire/G1)
Um comboio com vários carros da polícia deixou o presídio de Bangu 2, na Zona Oeste do Rio, por volta das 20h30 desta quinta-feira (8) com os presos Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Os dois são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.
A expectativa é que eles embarquem rumo a Minas Gerais num avião Bandeirante, que aguarda no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, até as 23h.  A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que  um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.
Quem pilotará o avião é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.
Segundo ele, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.
Bruno e Macarrão sendo transferidos para BanguBruno e Macarrão sendo transferidos para Bangu
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
Transferência
No fim da tarde desta quinta-feira (8), a 38ª Vara Criminal do Rio determinou a transferência de  Bruno e Macarrão para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.

A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. "No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem, Minas Gerais" disse em sua decisão.

"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.

Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, afirmou.


Novo advogado
O advogado que defendia o goleiro, Michel Assef Filho, afirmou nesta manhã que está deixando o cargo. Assef disse que estava defendendo os interesses de Bruno porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela suspensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.

Segundo o advogado, ele não entrou com pedido de habeas corpus para o goleiro. Assef informou ainda que quem assume a defesa do goleiro é o advogado Ércio Quaresma, de Minas Gerais, que já defende a mulher de Bruno e Macarrão.

Bruno nega as acusações
Michel Assef Filho disse que o atleta negou, na noite desta quarta-feira (7), acusações contra ele feitas por um menor de idade. Ele disse que o goleiro está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça.

As declarações do advogado foram dadas em frente à DH pouco antes das 22h de quarta. "Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã", disse Assef. Ele disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o menor morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca.


Denúncia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou na quarta Bruno e Macarrão por sequestro e lesão corporal, no ano passado, de Eliza Samudio. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, alegou que, em outubro de 2009, os dois sequestraram Eliza Samudio, que estava grávida, e tentaram forçá-la a abortar.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), se condenados, Bruno e Macarrão podem pegar de dois e a oito anos de prisão, pelo crime de sequestro e cárcere privado, agravado pelos maus-tratos contra a vítima, e de três meses a um ano, por lesão corporal.
Read More

Léo Moura e Kleberson confiam no goleiro Marcelo Lomba

Lateral conhece o potencial do novo camisa 1
Marcelo
 Lomba tem a confiança do elenco
Marcelo Lomba tem a confiança do elenco (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Com a decisão do Flamengo de rescindir o contrato com o goleiro Bruno, por enquanto, a responsabilidade de assumir a camisa 1 é de Marcelo lomba. Apesar de ter pouca experiência como titular, ele tem a confiança do grupo. O lateral Leonardo Moura foi mais um a elogiar o novo goleiro.

- A confiança no Lomba é total. Ele vem trabalhando forte e já mostrou sua qualidade e pode defender tranquilamente a camisa do Flamengo. Ele nã esperava entrar em um momento tão conturbado, mas aconteceu. Ele tem crescido bastante, confiamos em seu potencial - afirmou.

Quem também apoiou o novo goleiro, foi o volante Kleberson, que retornou aos treinos do Flamengo, nesta quinta-feira.

- Ele tem total apoio meu e dos jogadores. Todos sabem o talento e potencial que ele tem - concluiu.
Read More

Suspeito de matar Eliza Samudio é preso em Belo Horizonte

Ex-policial Marcos Aparecido dos Santos estava na casa de conhecidos

Por globominas.com Belo Horizonte

 O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi preso nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Ele estava na casa de conhecidos, que foi cercado. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. O advogado de Santos, Roberto Nogueira, disse ao G1 que seu cliente nega envolvimento no crime.
Santos é dono de uma casa que foi alvo de buscas, na quarta-feira, em Vespasiano (MG). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como "Neném" teria assassinado Eliza. O menor afirmou que viu quando a mão dela foi jogada para cachorros.

Durante as buscas na casa de Santos, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.

Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contesta essa informação.

Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. A criança nasceu em fevereiro deste ano. Eliza está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.
Read More

Advogado de Bruno explica suspensão de contrato com o Fla

Diogo Souza é nomeado para resolver situação com o Rubro-Negro, que já aboliu o goleiro de seu dia a dia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira informando que suspendeu o contrato de Bruno por tempo indeterminado. Entretanto, segundo o advogado do goleiro, Diogo Souza, tal procedimento é natural.
- A suspensão é automática em todo o período que ele estiver preso e, desta forma, impossibilitado de comparecer ao local de trabalho. Depois que ele estiver solto conversamos com a diretoria para saber – declarou Diogo, responsável apenas pela área esportiva do caso.

Se dependesse exclusivamente da vontade do clube, o contrato, que termina em dezembro de 2012, seria rescindido. Mas as leis trabalhistas protegem o goleiro, que ganha cerca de R$ 150 mil por mês.
De toda forma, o Flamengo já vive sem Bruno. Nas duas lojas do clube não há mais camisas do goleiro à venda. A Olympikus avisou, via nota oficial, que não obrigou os lojistas a tal procedimento.

Ex-capitão rubro-negro, o goleiro teve a prisão temporária decretada na última quarta-feira e se entregou na noite do mesmo dia.
Read More

Caso Bruno: suspeito de matar Eliza se entrega em Minas

Ex-policial civil não ofereceu resistência
LANCEPRESS!
O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Paulista e Neném, acusado de assassinar a jovem Eliza Samudio, foi preso nesta quinta-feira pela polícia mineira. Os policiais cercaram a casa e o prenderam. Ele não reagiu a prisão e se entregou sem oferecer resistência.
As investigações sobre a morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, apontam Marcos como o assassino da estudante.
Eliza está desaparecido desde junho e teria um filho do goleiro Bruno, indiciado como mandante do sequestro e preso preventivamente.
Read More

Jogadores falam sobre o caso Bruno após reapresentação no Rio

Léo Moura e Kleberson esperam pelo desfecho do caso
LANCEPRESS!

Depois de treinar uma semana em Itu (SP), a delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e após a primeira atividade em solo carioca, não conseguiu escapar das perguntas sobre o goleiro Bruno. O lateral Léo Moura já tinha mostrado sua tristeza em relação ao caso através de seu twitter e, nesta quinta-feira, falou em nome do grupo.

- Estamos muito triste com essa situação. A gente ficou muito espantado. Perdemos um companheiro de trabalho, um grande profissional. Não podemos acusar ou defender ninguém. Não vou julgá-lo. Isso eu não faço. Tem milhões de pessoas para resolver o caso e dar a resposta para a população - concluiu.
O volante Kleberson, que se reapresentou ao Rubro-Negro nesta quinta-feira, depois de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, foi breve, mas também comentou.

- Não tenho muito o que falar. Espero que se resolva o mais rápido possível. É nosso amigo e espero que tudo seja solucionado - afirmou.
Read More

Empresa nega que recolherá camisas de Bruno nas lojas

Entretanto, confirma, em nota, que contrato com o goleiro está suspenso até o fim das investigações nas quais o atleta está envolvido

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Olympikus divulgou nesta quinta-feira uma nota em que confirma a suspensão do contrato que tem com Bruno até o fim das investigações nas quais o atleta está envolvido. No entanto, a empresa de material esportivo, patrocinadora do atleta e também do Flamengo, negou que solicitou a retirada das lojas das camisas ou de quaisquer outras peças referentes ao jogador.


Confira a nota na íntegra:
"A Olympikus informa que suspendeu o contrato de patrocínio com Bruno Fernandes das Dores de Souza, goleiro do Clube de Regatas do Flamengo, até o fim das investigações nas quais o atleta está envolvido.
A marca de materiais esportivos esclarece também que não solicitou a lojistas, de nenhuma parte do país, que fossem recolhidas camisas ou quaisquer outras peças referentes ao atleta, conforme vem sendo divulgado pela imprensa. São improcedentes, da mesma maneira, as informações de que tais camisas serão retiradas do mercado pela empresa."
Read More

Justiça do Rio aceita pedido de MG e vai transferir Bruno e Macarrão

Decisão da 38ª Vara Criminal do Rio saiu na tarde desta quinta-feira.
O goleiro e seu amigo são suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio.

Alícia Uchôa Do G1 RJ
Goleiro Bruno chega a BanguBruno e Macarrão chegam ao presídio de Bangu
(Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/AE)
A 38ª Vara Criminal do Rio aceitou na tarde desta quinta-feira (8) o pedido da Polícia Civil mineira de transferência do goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador.


A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. Bruno e Macarrão estão no presídio Bangu 2, na Zona Oeste da cidade. "Em sentido que o crime de sequestro é conecto com o homicidio, a competêmcia é do tribunal de juri de Contagem, MInas Gerais," disse em sua decisão.


Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, afirmou.

Suspeitos chegam a Bangu
Bruno e Macarrão chegaram pouco antes das 14h30 ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Na entrada, pessoas gritavam "assassino".

Eles antes passaram no  Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML), onde fizeram exame de corpo de delito. Os dois, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8).


Segundo a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap), Bruno e Macarrão estão na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2). A prisão é temporária e, a princípio, Bruno e Luiz Henrique devem ficar na unidade prisional durante cinco dias.
Chegada BrunoMultidão aguarda o jogador em frente ao presídio
de Bangu (Foto: Aluizio Freire/G1)
A Seap informou que a penitenciária dispõe de celas individuais. Por isso, eles ficarão isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria, tendo em vista o tipo de delito cometido. O efetivo geral da unidade é de 950 presos e todos têm o mesmo tratamento, independentemente de estarem em celas coletivas ou individuais.


Segundo depoimento de um menor também envolvido no caso, Eliza  teria sido levado do Rio para Minas Gerais e morta. O menor, que foi até Minas ajudar nas investigações, já retornou ao Rio e está em um centro de triagem e recuperação na Ilha do Governador.



Novo advogado
O advogado que defendia o goleiro, Michel Assef Filho, afirmou nesta manhã que está deixando o cargo. Assef disse que estava defendendo os interesses de Bruno porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela suspensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.


Segundo o advogado, ele não entrou com pedido de habeas corpus para o goleiro. Assef informou ainda que quem assume a defesa do goleiro é o advogado Ércio Quaresma, de Minas Gerais, que já defende a mulher de Bruno e Macarrão.


Bruno nega as acusações
Michel Assef Filho disse que o atleta negou, na noite desta quarta-feira (7), acusações contra ele feitas por um menor de idade. Ele disse que o goleiro está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça.


As declarações do advogado foram dadas em frente à DH pouco antes das 22h de quarta. "Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã", disse Assef. Ele disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o menor morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca.
Denúncia
O Ministério Público do Rio de Janeiro ( MP-RJ) denunciou na quarta Bruno e Macarrão por sequestro e lesão corporal, no ano passado, de Eliza Samudio. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, alegou que, em outubro de 2009, os dois sequestraram Eliza Samudio, que estava grávida, e tentaram forçá-la a abortar.


Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), se condenados, Bruno e Macarrão podem pegar de dois e a oito anos de prisão, pelo crime de sequestro e cárcere privado, agravado pelos maus-tratos contra a vítima, e de três meses a um ano, por lesão corporal.
Read More

No retorno à Gávea, Kleberson admite sondagens para sair

Sem lamentar poucas oportunidades na Copa do Mundo, volante diz que brigará para ser titular no Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Kleberson se reapresenta ao FlamengoKleberson se reapresentou ao Fla nesta quinta
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
De volta da Copa do Mundo, onde disputou apenas alguns minutos do jogo contra o Chile, Kleberson treinou na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Sem lamentar as poucas oportunidades na seleção brasileira, o volante se reapresentou ao Flamengo dizendo que vai brigar para ser titular. Ao mesmo tempo, porém, ele admitiu que recebeu sondagens do exterior.

- Sempre quando abre a janela da Europa aparecem sondagens. Mas não tem nada de concreto. Tenho mais dois anos de contrato – disse Kleberson.

Existe um interesse do Flamengo em negociá-lo para aproveitar a sua valorização por ter disputado uma Copa do Mundo. Mas o volante, que elogiou as contratações de Correa e Renato, voltou à Gávea falando em ser titular do time.

- A briga vai ficar acirrada. É legal ter um grupo competitivo. Isso aumenta a vontade do atleta. E eu vou brigar para ser titular – disse Kleberson, sem lamentar as poucas chances na seleção brasileira.
Ao contrário, o volante agradeceu à oportunidade dada por Dunga, sem polemizar a sua escolha ao invés de nomes como Paulo Henrique Ganso ou Neymar.

- No momento, ele achou que era melhor me convocar, até por já me conhecer melhor, já ter trabalhado comigo, eu ter sido campeão do mundo... Não tenho de provar para ninguém meu potencial, meu valor... Não fiquei frustrado (de ter jogado pouco). Estava ali treinando para ajudar dentro do possível – explicou o volante.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira na Gávea.
Read More

Policiais e bombeiros fazem buscas por Eliza em sítio em MG

Propriedade seria usada por ex-policial para adestrar cães.
Cães farejadores foram enviados para o local.

Da Globominas.com
 
Policiais e bombeiros fazem buscas em um sítio no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a polícia, a propriedade seria alugada por Marcos Aparecidos dos Santos para adestrar cães. A polícia acredita que o corpo de Eliza Samudio pode estar enterrado no local.

Santos é ex-policial e dono da casa que foi revistada na quarta-feira (7). Bombeiros escavaram cômodos do imóvel e uma área que dá acesso para a rua, em busca do corpo da jovem. Nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos teria matado Eliza. O advogado Roberto de Assis Nogueira, que defende o ex-policial, negou envolvimento do cliente.

Três carros da Polícia Civil e cinco veículos do Corpo de Bombeiros participam da operação. Ao todo, cerca de 40 agentes estariam no local para ajudar nas buscas. Às 17h20, chegaram cães farejadores dos bombeiros.

Os vizinhos, segundo equipe de reportagem da TV Globo Minas no local, acompanham a movimentação de longe. Como a área do sítio é muito grande, os vizinhos próximos estão distantes da entrada.
A polícia informou que o trabalho de buscas no sítio não tem previsão para terminar.


Desaparecimento
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. Ela está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.
Read More

CURTINHAS: perto de fechar com o Boca, Fierro não volta ao Fla

Ao contrário de Kleberson, chileno não se reapresentou. Toró aparece na Gávea de gesso e Val Baiano faz seu primeiro treino com bola

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Fierro deu declarações ao jornal “Olé” e avisou que pretende jogar no Boca Juniors. A volta dele ao Flamengo estava prevista para esta quinta-feira, mas o chileno não apareceu. Ao contrário de Kleberson, que também disputou a Copa do Mundo, mas voltou às atividades.

O clube argentino, a pedido do técnico Cláudio Borghi, fez uma proposta oficial ao Rubro-Negro e deve contratá-lo por empréstimo.

Engessado
Depois de fraturar a mão esquerda na intertemporada em Itu, Toró apareceu na Gávea nesta quinta-feira com gesso na mão esquerda. Ele ficará fora dos gramados de quatro a seis semanas.

Primeira vez

Contratado no fim de junho, Val Baiano treinou pela primeira vez com bola no Flamengo nesta quinta-feira. O atacante estava no futebol mexicano e só terá condições de atuar em agosto.
Read More

Para empresário, Fla tem de 'mover montanhas' para ter Love

Evandro Ferreira não acredita em reviravolta na negociação com o CSKA
Atacante tem contratato com CSKA até 2014
Atacante tem contratato com CSKA até 2014 (Crédito: Ricardo Cassiano)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O empresário de Vagner Love, Evandro Ferreira, confirmou ao LANCENET! que participou de uma reunião com a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, na manhã desta quinta-feira, na Gávea. Entretanto, negou a informação de que o Rubro-Negro ainda tenha possibilidade de contar com Love para esta temporada.
- Prefiro não criar expectativas. É muito difícil. A gente esteve lá hoje (quinta-feira) para tratar da rescisão de contrato do Vagner, que termina dia 12 agora. Para mudar a situação, o Flamengo terá de mover montanhas para convencer o CSKA - rechaçou o representante de Love ao LANCENET!
Com a presença de Vagner Love, a reunião deixou os torcedores rubro-negros esperançosos quanto à permanência do Arilheiro do Amor na Gávea. Em contrapartida, para ter o jogador por mais tempo no Flamengo, os dirigentes terão de conseguir recurso para viabilizar a contratação. Ele tem contratato com o CKSA até 2014 e os dirigentes querem contar com sua presença até o fim do vínculo.
Read More

Amigo de Bruno viu Eliza machucada em sítio, diz advogado

Para Marco Antônio Siqueira, que se apresentou como advogado de Sérgio Rosa Sales, cliente não tem participação no desaparecimento da modelo

Por globominas.com Belo Horizonte
Prestou depoimento nesta quinta-feira, no Departamento de Investigações de Belo Horizonte, Sérgio Rosa Sales, administrador do time de futebol amador formado pelo goleiro Bruno, do Flamengo, e por amigos. De acordo com Marco Antônio Siqueira, que se apresentou como advogado de defesa de Sales, o cliente não tem participação no desaparecimento de Eliza Samudio.

O advogado disse que Sales está sendo envolvido na história, sem ter participação.
- Esse é o típico caso do bobo da corte - disse Siqueira.

Segundo a polícia, o nome de Sales foi citado no depoimento do adolescente apreendido na terça-feira, no Rio de Janeiro. A prisão temporária de Sales foi decretada na quarta. A Polícia Civil informa que ele está preso no Ceresp São Cristovão.

O advogado disse que Sales declarou ter visto Eliza machucada no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG), e ficou confuso com a situação. Siqueira afirmou que o cliente não esteve na casa onde a polícia fez buscas pelo corpo de Eliza, em Vespasiano (MG).

De acordo com o delegado Edson Moreira, que deu coletiva à imprensa na manhã desta quinta, o adolescente declarou em depoimento que, antes de ser morta, Eliza foi agredida no sítio. No momento das agressões, segundo teor do depoimento revelado pela polícia, era colocado som alto no sítio.
O advogado disse que Sales declarou que escutava música alta no sítio, mas não confirma que neste momento Eliza apanhava.
Read More

Léo Moura evita julgar Bruno e lamenta perda de 'grande atleta'

Jogador do Flamengo afirma que ficou espantado com detalhes do caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Provável sucessor de Bruno na função de capitão, Léo Moura assumiu a responsabilidade de ser o primeiro jogador do Flamengo a se pronunciar sobre a prisão do goleiro. Na tarde desta quinta-feira, na Gávea, o lateral evitou defender – ou acusar – o companheiro, mas se mostrou assustado com o que viu.

- Fico espantado com o que envolveu o caso. Só que não posso entrar diretamente no assunto para acusar ou defender. É tudo muito triste. – disse.

Bruno foi preso na noite de quinta-feira por suspeita de participação no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, com quem teve um caso amoroso em 2009. Léo disse que no dia a dia não houve qualquer alteração no comportamento do atleta.

- Ele sempre foi um cara muito correto com todo o grupo e ficamos tristes por perder um grande atleta – declarou.

O discurso do lateral-direito também teve espaço para reflexão sobre as atitudes dos jogadores fora de campo.

- Somos pessoas públicas, temos que pensar. Tenho vontade de soltar pipa, ir a uma padaria. Mas felizmente ou infelizmente é complicado. Precisamos de atenção porque somos vistos em todos os lugares – afirmou Léo.

Recém-chegado também fala

Ao contrário de Léo Moura, Kleberson foi econômico ao falar sobre o problema de Bruno:
- Esse caso é melhor nem falar. Torço para que se resolva o mais rápido possível. Ele é um companheiro, um amigo e tenho carinho muito grande por ele.
Read More

Ex-policial que teria matado Eliza está foragido

Bola é considerado o executor da morte da jovem Eliza Samudio
LANCEPRESS!
Segundo o delegado Edson Moreira, o ex-policial Marcos Aparecido, também conhecido como Bola, Neném e Paulista, é foragido da polícia, por ser considerado o executor da morte da jovem Eliza Samudio.
Nesta manhã, a polícia já havia confirmado a participação dele no caso, mas o mandado de prisão só foi expedido nesta tarde.
Read More

Bruno chega a penitenciária de Bangu

Goleiro e assessor devem permanecer no presídio por 5 dias
Bruno 
se entregou na noite desta quarta a polícia
Bruno se entregou na noite desta quarta a polícia (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Após deixar a Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca e passar pelo Instituto Médico Legal (IML), onde realizou o exame de corpo de delito, Bruno chegou ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Junto estava o assessor do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que também é suspeito no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador.


Os suspeitos chegaram por volta de 1h desta quinta-feira ao presídio onde, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), devem permanecer durante cinco dias.
Bruno e Macarrão ficarão na penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2) em selas individuais, uma preucação da Seap tendo em vista zelar pela integridade física de ambos os suspeitos.
Read More

Camacho comemora oportunidades no time titular do Flamengo

Técnico Rogério conhece o jogador desde as divisões do Rubro-Negro
Apoiador está no Flamengo desde os oito anos de idade
Apoiador está no Flamengo desde os oito anos de idade (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Titular no meio de campo do Flamengo durante os coletivos em Itu, Guilherme Camacho chegou ao clube com apenas oito anos de idade. Com o jovem deste a categoria juvenil, o técnico Rogério Lourenço deve utilizá-lo entre os 11 nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Com apenas 20 anos, o apoiador comemora a boa fase, mas tem consciência de que no futebol não se pode relaxar.


- É importante ter essa confiança do treinador e fico muito feliz com isso, mas sei que nada é definitivo. De um dia para o outro, muita coisa pode mudar e tenho de ter a cabeça no lugar em relação a isso. Mas é importante ter começado estes primeiros treinamentos como titular. Vou trabalhar muito para me manter no time principal - avisou o camisa 34.


Profundo conhecedor das divisões de base do Rubro-Negro, Rogério tem dado constantemente oportunidade para os jogadores formados na Gávea. Para se ter uma ideia, no jogo treino de quarta-feira, contra o Ituano (SP), o técnico colocou Antônio, Camacho e Diego Maurício no time principal. Camacho conta como foi o período que trabalhou com o treinador na base do Flamengo.


- Treinei com o Rogério pela primeira vez em 2006, no Juvenil. Ganhamos muitos títulos e acabamos crescendo juntos no Flamengo, porque quando subimos para o juniores, e ele também acabou assumindo o time. Então ele já conhece bem não só a mim, como os outros jogadores do grupo e fico muito feliz com esta chance - comemorou o jogador no site oficial.
Read More

Flamengo se reaproxima de Love. Permanência fica mais palpável

Reunião na Gávea coloca atacante de volta aos planos do time rubro-negro

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Vagner Love deixa a GáveaVagner Love mostrou otimismo na Gávea
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O sorriso no rosto de Vagner Love não disfarçou: o Flamengo voltou com força à negociação para mantê-lo. E o melhor é que desta vez há grande chance de a negociação ter um desfecho feliz.

Na manhã desta quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM apurou que houve uma reunião na sala da presidente Patrícia Amorim com a participação do atacante e do empresário dele, Evandro Ferreira. Houve evolução no acordo e as partes deixaram o encontro otimistas.


Por superstição, Love não quis se estender no assunto. Mas...
- Realmente estamos negociando. A esperança é a última que morre – disse, bem-humorado.


Às voltas com as desagradáveis notícias da área policial, Patrícia Amorim até preocupou-se quando viu que esboçou um sorriso, porém confirmou que as notícias são positivas e trouxe esperança para a torcida.
- Ele quer muito ficar. Não vamos desistir do Vagner assim. O Flamengo precisa de boas notícias – disse, antes de entrar na garagem do clube apressadamente.

O contrato de empréstimo com o CSKA termina no sábado. Anteriormente, o Flamengo fez duas propostas para comprá-lo – uma delas no valor de R$ 22 milhões – mas recebeu um “não” dos russos.
Read More

Ronaldinho Gaúcho curte samba na Lapa e mostra habilidade no pandeiro

Craque do Milan ouve pedidos para fechar com o Flamengo e lamentos por ele não ter sido convocado para defender a seleção brasileira na Copa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho samba na LapaRonaldinho Gaúcho mostra habilidade com o
pandeiro (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
As férias de Ronaldinho Gaúcho no Rio de Janeiro continuam animadas. Na noite de quarta-feira, o meia do Milan foi a uma casa noturna no bairro da Lapa e curtiu um show do grupo "Revelação". Convidado ao palco, o craque aceitou o desafio e fez bonito tocando pandeiro. Monopolizou as atenções. Depois da participação, ele acompanhou a apresentação da cantora Sandra de Sá.

O jogador, além dos muitos pedidos para fechar com o Flamengo, ouviu que se ele tivesse ido com a seleção brasileira para África do Sul, a história da Copa do Mundo poderia ser diferente. Quando saiu do local, por volta das 3h, a área vip da casa de festas, que tinha a presença de atletas do time rubro-negro, ficou praticamente vazia.

O atleta do Milan foi a outro show de samba em uma casa próxima. Lá, deu uma canja com o grupo “Tempero Carioca”. Durante o período no Rio, o meia já foi visto na praia, jogando futevôlei, e em outros eventos noturnos, como na quadra da Portela, em Madureira.

Na quarta-feira, Ronaldinho almoçou com a presidente do Fla, Patrícia Amorim, em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a ajuda de uma empresa de telefonia móvel, o clube tenta repatriar o craque, que tem apartamento no Rio e nutre o desejo de um dia defender o time mais popular do país. O Rubro-Negro calcula gastar até R$ 10 milhões por um ano de contrato. Outras equipes, como o Los Angeles Galaxy e o Olympiacos, também demonstraram interesse em contar com o jogador.
Read More

Fierro confirma a negociação com Boca Juniors

Volante pode fechar com o clube argentino por empréstimo
LANCEPRESS!
Ao que tudo indica, Fierro deverá se transferir para o Boca Juniors nos próximo dias. Em entrevista ao diário argentino 'Olé', o chileno confirmou a negociação e mostrou-se animado com a possibilidade de vestir a camisa do Boca. A contratação do volante seria uma exigência do técnico do clube, Claudio Borgui, que trabalhou com o jogador na época do Colo-Colo (CHI).
- Pelo que eu sei, o pessoal do Boca mandou uma oferta para o Flamengo. Não está muito complicado, pois a única coisa que precisa ser resolvida é o valor do empréstimo. Já conversei com o Boca e disseram que o Claudio (Borghi) também queria que eu fosse. Hoje (quinta-feira) estou viajando para o Brasil para resolver a questão e acho que na segunda-feira pode ser totalmente fechada - disse Fierro.
Convocado pelo técnico do Chile, Marcelo Bielsa, para a Copa do Mundo da África do Sul, Fierro pouco foi aproveitado durante a competição. Ele não participou do período de preparação do Flamengo em Itu e deve se apresentar na Gávea na tarde desta quinta-feira.
Read More

Carro de amigo de Bruno não tem vestígios de sangue, diz perícia

Goleiro suspeito de envolvimento no sumiço de jovem se entregou à polícia. Veículo foi parado por blitz e apreendido por problemas na documentação

Por globominas.com Belo Horizonte

 Nenhum vestígio de sangue foi encontrado em um carro branco de um amigo do goleiro Bruno Fernandes, afirmou nesta quinta-feira o diretor do Instituto de Criminalística de Belo Horizonte, Sérgio Márcio Costa Ribeiro.

Esse amigo dirigia o utilitário de Bruno, quando o veículo foi parado por uma blitz no início de junho e apreendido pela polícia por problemas na documentação. O carro branco, do amigo de Bruno, também foi analisado pela perícia para descartar um possível uso do veículo no desaparecimento de Eliza Samudio.
O goleiro Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. Ele nega. O atleta se entregou à polícia no Rio de Janeiro, na última quarta.
Segundo Ribeiro, o carro branco do amigo do goleiro foi analisado com um reagente químico usado para detectar a presença de sangue.
Já o veículo de Bruno permanece no Instituto de Criminalística. Segundo o diretor, o veículo já está liberado para a polícia, pois já foi coletado sangue, que, após exame, ficou comprovado ser de Eliza Samudio. O teste que apontou que o sangue era de Eliza foi feito com o material genético coletado dos pais da jovem e do filho dela.
Read More

Marquinhos deve ser mais um reforço para o ataque

Acordo com o atacante do Palmeiras depende de entendimento entre o Traffic e o Vitória. Paulo Sérgio pode ser emprestado ao Estoril

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Marquinhos ex  Palmeiras, agora no FlamengoDepois de passagem apagada pelo Palmeiras,
Marquinhos deve acertar com o Fla  (Foto: AE)
Além do colombiano Cristian Borja, a diretoria rubro-negra deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de um outro atacante. Trata-se de Marquinhos, cujo contrato com o Palmeiras está perto do fim. Tudo depende, porém, de um acordo entre a Traffic e o Vitória, por onde ele brilhou no Brasileiro de 2008. Ao mesmo tempo, o Flamengo pode emprestar Paulo Sérgio ao Estoril, de Portugal.

A negociação para contar com Marquinhos vinha sendo costurada pelos dirigentes rubro-negros diretamente com a Traffic. Antes de viajar para a clínica de futebol na Disney, Zico deixou tudo bem encaminhado. Nos últimos dias, o Flamengo chegou a um acordo com o jogador por empréstimo de um ano. Mas, antes, será preciso costurar os últimos detalhes. É que o contrato do jogador com o Palmeiras, que já disse que não tem a intenção de aproveitá-lo, termina no fim deste mês. Como ele deve retornar ao Vitória, é preciso haver um acordo entre a Traffic e o clube baiano, que dividem os direitos econômicos dele.


- Existe uma negociação adiantada com o Flamengo. Estivemos com o Zico e tratamos do assunto. Mas existe uma questão judicial que ainda estamos tratando, mas não tenho detalhes – confirmou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.


Ele e outros representantes da empresa estiveram em Itu na última quarta-feira e acompanharam os minutos finais do jogo-treino do Flamengo com o Ituano. Além de discutir a questão da contratação de Marquinhos, Fernando Gonçalves também conversou sobre uma negociação envolvendo Paulo Sérgio com o Estoril. Os dirigentes rubro-negros ainda não deram uma resposta sobre a proposta de empréstimo por um ano, principalmente pelo fato de o atacante ser uma das poucas opções para o ataque.


Além dele, Rogério Lourenço só conta com Diego Maurício e Vinícius Pacheco para compor o setor nos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro, em julho. Val Baiano só poderá jogar em agosto. A diretoria rubro-negra também está acertando a contratação de Cristian Borja, que já está fazendo exames médicos e pode ser anunciado na próxima semana. Se for regularizado a tempo, o atacante colombiano que marcou oito gols pelo Caxias no Gaúcho, pode jogar ainda este mês.
Read More

Bruno e Macarrão chegam a presídio em Bangu

Eles são suspeitos de terem participado do sequestro da ex do goleiro.
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho.

Aluizio Freire Do G1 RJ
Bruno e Macarrão chegam a BanguBruno e Macarrão chegam a Bangu
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegaram pouco antes das 14h30 ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na entrada, pessoas gritavam "assassino".

Eles antes passaram no  Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), onde fizeram exame de corpo de delito.  Os dois, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Bruno e Macarrão irão ficar na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2). A prisão é temporária e, a princípio, Bruno e Luiz Henrique devem ficar na unidade prisional durante cinco dias.

A Seap informou que a penitenciária dispõe de celas individuais. Por isso, eles ficarão isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria, tendo em vista o tipo de delito cometido. O efetivo geral da unidade é de 950 presos e todos têm o mesmo tratamento, independentemente de estarem em celas coletivas ou individuais.


Segundo depoimento de um menor também envolvido no caso, Eliza  teria sido levado do Rio para Minas Gerais e morta. O menor, que foi até Minas Gerais ajudar nas investigações, já retornou ao Rio e está em um centro de triagem e recuperação na Ilha do Governador.


Novo advogado
O advogado que defendia o goleiro, Michel Assef Filho, afirmou nesta manhã que está deixando o cargo. Assef disse que estava defendendo os interesses de Bruno porque ele era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". Uma vez que o advogado trabalha para o Flamengo e o clube decidiu pela suspensão do contrato dele, há conflito de interesses, segundo Assef.


Segundo o advogado, ele não entrou com pedido de habeas corpus para o goleiro. Assef informou ainda que quem assume a defesa do goleiro é o advogado Ércio Quaresma, de Minas Gerais, que já defende a mulher de Bruno e Macarrão.


Bruno nega as acusações
Michel Assef Filho disse que o atleta negou, na noite desta quarta-feira (7), acusações contra ele feitas por um menor de idade. Ele disse que o goleiro está "estarrecido" e afirmou desconhecer os fatos contados em depoimento pelo menor ouvido na terça.


As declarações do advogado foram dadas em frente à DH pouco antes das 22h de quarta. "Ele respondeu a todas as perguntas, mas se limitou a dizer que desconhece os fatos e não tem nada a dizer sobre o inquérito que está instaurado aqui. Sobre o de Belo Horizonte, vou tomar conhecimento dos autos amanhã", disse Assef. Ele disse ainda que o goleiro deverá ser levado para Minas Gerais. Segundo o advogado, o menor morava na casa de Bruno na Barra da Tijuca.


Pedido de transferência para Minas Gerais
A Polícia Civil mineira aguarda autorização da Justiça do Rio para transferir o mais rápido possível o goleiro Bruno e seu amigo Macarrão, para Minas Gerais, onde se investiga o desaparecimento de Eliza, informou no início da madrugada desta quinta-feira (8) Alessandra Wilke, delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem.


A transferência só será decidida a partir de 11h desta quinta-feira (8). Segundo informou a assessoria do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, o juiz de plantão que recebeu o pedido alegou incompetência para julgar e encaminhou o pedido para a vara comum, que só abre às 11h.

A delegada disse ainda que há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais, e que as transferências dos dois suspeitos podem ocorrer a qualquer momento.
“Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, afirmou.


Denúncia
O Ministério Público do Rio de Janeiro ( MP-RJ) denunciou na quarta Bruno e Macarrão por sequestro e lesão corporal, no ano passado, de Eliza Samudio. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, alegou que, em outubro de 2009, os dois sequestraram Eliza Samudio, que estava grávida, e tentaram forçá-la a abortar.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), se condenados, Bruno e Macarrão podem pegar de dois e a oito anos de prisão, pelo crime de sequestro e cárcere privado, agravado pelos maus-tratos contra a vítima, e de três meses a um ano, por lesão corporal.
Read More

Advogado de ex-policial nega envolvimento no crime

Roberto Assis Nogueira diz que Paulista está à disposição da Justiça
Advogado do Paulista negou que ele conhecesse Bruno
Advogado do Paulista negou que ele conhecesse Bruno (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Advogado do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Paulista, Roberto Assis Nogueira nega o envolvimento de seu cliente no assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. De acordo com ele, o Paulista não teve qualquer participação no crime.
- Meu cliente afirma que não conhece o Bruno e que essa história não procede. Ele não participou de nada - disse.
Por mais que o delegado tenha convicção de que Paulista foi o assassino de Eliza, ele ainda não é considerado um foragido. Um mandado de prisão já foi pedido pela Polícia de Minas Gerais, mas ainda não foi expedido. Roberto avisa que Marcos Aparecido está à disposição da Justiça.
- Ele está à disposição para ajudar no que for possível e prestar os esclarecimentos necessários - contou o advogado que ainda negou que seu cliente tenha sido expulso da Polícia Civil.
Read More

Polícia leva Bruno e Macarrão para presídio em Bangu

Os dois vão ficar, a princípio, em uma área para presos provisórios

Por Do G1 Rio de Janeiro

 O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, estão sendo levados pela polícia para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Eles deixaram o Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), onde fizeram exame de corpo de delito, por volta de 14h. Bruno e Macarrão, suspeitos de envolvimento no desparecimento de Eliza Samudio, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8) (veja o vídeo do momento em que Bruno deixa a Polinter).

De acordo com o diretor da Polinter, Orlando Zacone, o motivo da transferência para o presídio em Bangu foi a falta de condições das carceragens da própria Polinter para atender a demanda e também por questões de segurança, por causa da grande quantidade de repórteres que acompanham o caso.
A polícia pediu a colaboração da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que prontamente atendeu o pedido. Os dois ficarão inicialmente em uma área para presos provisórios no presídio Bangu 2, mas isso pode ser mudado.

Bruno e Macarrão são suspeitos de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do jogador, Eliza Samudio. Segundo depoimento de um menor também envolvido no caso, ela teria sido levado do Rio para Minas Gerais e morta. O menor, que foi até Minas Gerais ajudar nas investigações, já retornou ao Rio e está em um centro de triagem e recuperação na Ilha do Governador.
A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria Santos, negocia a ida do goleiro Bruno e do seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para Minas Gerais
Read More

Urubutr