I made this widget at MyFlashFetish.com.

Tio de menor do caso Bruno teme pela vida do adolescente

Segundo ele, jovem não recebeu visitas desde que foi detido.
“Ele falou em se matar”, afirma tio que o motivou a falar à polícia.

Carolina Lauriano Do G1 RJ
Menor entrou na casa usando uma blusa com capuz Menor  usou capuz quando voltou, com a polícia, à
casa em que Eliza teria morrido
(Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)
Responsável pela reviravolta nas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio, o menor de 17 anos que denunciou o envolvimento do goleiro Bruno à polícia ainda não recebeu visitas, depois de quatro dias apreendido. Sem conseguir contato com ele, o tio do adolescente, que contou da participação do menino à imprensa, teme pela vida do jovem.


“Estou com medo porque ele pode estar pensando que os parentes não ligam para ele, que eu abandonei ele. Ele falou em se matar. Meu medo é esse. Estou desesperado”, afirmou o tio, que, após sofrer ameaças, pediu para não ser identificado.


Nesta sexta-feira (9), o Ministério Público do Rio pediu proteção policial ao motorista de ônibus, que continua dormindo fora de casa com medo de possíveis represálias. Ele contou que tenta visitar o sobrinho desde quinta-feira (8), quando o jovem foi levado para o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), na Ilha do Governador.


Pais não têm dinheiro para ir de BH ao Rio
De acordo com o motorista, os pais do menor estão em Belo Horizonte, junto com o restante da família, na expectativa de que o adolescente seja transferido. “A mãe dele não tem dinheiro para ficar vindo ao Rio”, disse.
Neste sábado, ele disse que tentou mais uma vez ver o sobrinho. “Fui levar a bíblia para ele, mas não consegui”, contou o tio, que tem receio até de voltar em casa para pegar mudas de roupa.
O adolescente foi detido na terça-feira (6) e levado para Minas Gerais para ajudar a polícia a localizar o local onde o corpo de Eliza teria sido enterrado. Ele voltou para o Rio na quarta-feira (7).


Juiz diz não pretender autorizar a transferência
Neste sábado, o juiz Marcius Ferreira, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, declarou que não pretende autorizar a transferência para Minas Gerais do menor. No entanto, segundo ele, o pedido oficial da Justiça mineira para transferi-lo não havia chegado.


De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor de idade deve "permanecer internado na mesma localidade ou naquela mais próxima ao domicílio de seus pais ou responsável” e também “receber visitas, ao menos semanalmente”.


Adolescente tentou proteger Bruno em depoimento à polícia
O motorista de ônibus contou ainda que o adolescente, para proteger Bruno, não disse à polícia que sabia que o goleiro estava no sítio dele, em Minas Gerais, quando Eliza foi levada para o local.


“Ela achava que ia perder toda a regalia que o Bruno ofereceu a ele, por isso que ele aliviou ele no depoimento”, explicou o tio, afirmando que o atleta sustentava o jovem.
Read More

Bruno e outros suspeitos de matar Eliza não podem receber visitas

Eles estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
Desaparecida há mais de um mês, Eliza é dada como morta pela polícia.

Cintia Paes Da Globominas.com
Seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e não podem receber visitas neste fim de semana.


O goleiro Bruno, Luiz Henrique Romão (Macarrão), Marcos Aparecido dos Santos (Neném, Bola ou Paulista), Wemerson Marques (Coxinha), Flávio Caetano e Elenilson Vitor da Silva foram presos nesta semana sob suspeita de envolvimento no desaparecimento da ex-namorada do goleiro Eliza Samudio, considerada morta pela polícia.


De acordo com a polícia, os dias de visitas são sábado e domingo, das 8h às 14h, mas nenhum deles deve receber parentes ou amigos porque as visitas têm de ser agendadas com dez dias de antecedência. Além disso, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, eles não podem receber visitas nos primeiros 30 dias. Durante este tempo, eles também não têm direito ao banho de sol.



O site do jornal “O Dia” publicou neste sábado (10) a foto de uma tatuagem que seria de Macarrão. A frase, que estaria tatuada nas costas do amigo do goleiro, mostraria a forte amizade entre os dois: “Bruno e Maka. A amizade nem a força do tempo irá destruir. Amor verdadeiro”.



A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais nega que a foto tenha sido tirada durante a prisão de Macarrão, mas confirmou que a tatuagem nas costas do amigo do Bruno é verdadeira. A frase tatuada é um trecho da música  "Amizade", do grupo de samba Fundo de Quintal.



Investigação
A vistoria no GPS do carro de Bruno continua sendo feita, mas o relatório já identificou que o carro passou por Esmeraldas, Betim, Ribeirão das Neves e Contagem no dia 9 de junho, dia em que a polícia acredita que Eliza foi morta. Não há prazo para sair o resultado da perícia no computador da ex-namorada de Bruno.
A mulher do goleiro, Dayanne de Souza, está presa na Complexo Penitenciário Estevão Pinto, exclusiva para mulheres, em Belo Horizonte. Sérgio Rosa Sales, o oitavo suspeito, está preso no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, na Lagoinha, em Belo Horizonte.


Defesa
O advogado Ércio Quaresma, cujo escritório representa Bruno, Macarrão, Dayanne Souza, Wemerson Marques, Flávio Caetano e Elenilson Vitor da Silva, disse neste sábado (10) que está formando uma equipe multidisciplinar com médicos legistas, entre outros, para dar outros pareceres sobre laudos e provas no caso Bruno. O defensor contesta a investigação que é feita pela Polícia Civil de Minas Gerais e reclama que ainda não teve acesso aos laudos e ao inquérito.


Ainda segundo o advogado, o escritório vai entrar com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, contra a polícia. A intenção é forçar a corporação a permitir que a defesa tenha acesso ao inquérito.


Os habeas corpus com pedido de liberdade para Bruno, Dayanne e Macarrão, defendidos pessoalmente por Ércio Quaresma, ainda não estão sendo produzidos. O advogado Frederico Franco, que trabalha no escritório de Quaresma, vai coordenar a defesa dos outros três.
Read More

Com uniforme ‘amedrontador’, time de pelada de Bruno está parado

Desenho que simboliza a morte era utilizado pelo 100% para provocar adversários acompanhado dos dizeres: ‘Só os fortes prevalecem’

Por Cahê Mota Direto de Ribeirão das Neves, MG
A intenção era amedrontar somente os adversários. Os dizeres são apenas provocativos. Mas, em meio a toda a polêmica envolvendo o desaparecimento de Eliza Samúdio e a série de acusações que recaem sobre Bruno, uma simples brincadeira em um uniforme de um time de pelada do goleiro se torna, no mínimo, estranha. Nas costas da camisa de viagem do 100% há um desenho que simboliza a morte com a frase: “Só os fortes prevalecem”.
Camisa do 100%, time de Bruno, com imagem da Camisa do 100%, time de pelada de Bruno, com imagem da "morte" (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Originalmente do bairro da Liberdade, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe se transformou em diversão para o goleiro, que apoiava a reunião de amigos para jogar futebol, entre eles Luiz Henrique Romão, o Macarrão, outro acusado de envolvimento na polêmica. Com a presença de moradores também de Santa Matilde, onde Bruno cresceu, o 100% se tornou famoso na região e realizou amistosos até mesmo no Rio de Janeiro.

Pelos becos da “Favelinha”, como é conhecido o bairro, não é difícil encontrar moradores exibindo orgulhosos a camisa da equipe, extinta temporariamente. Os amigos aguardam ansiosos a volta do “presidente” e maior incentivador.
Amigo de Bruno com camisa do 100%Camisas do 100% dividem espaço com a do Real
Madrid na Favelinha (Foto: Cahê Mota)
- O Bruno sempre foi 100% com a rapaziada – brincou Gigante, um dos ex-vizinhos do goleiro, que exibia a camisa de viagem da equipe.


A brincadeira, no entanto, imediatamente foi repreendida por Eder Duarte de Oliveira, o Dudu. Também participante do 100%, ele não quer saber de ironia com o momento delicado que passa o amigo. Pelo contrário, recorda com seriedade situações vividas ao lado do goleiro e chuta para longe especulações sobre uma personalidade agressiva nos tempos de infância.


- Só falo coisas boas dele. O Bruno é um cara bom. Não é má pessoa. Lógico que já brigou em porta de colégio, eu já estive com ele em brigas em porta de colégio, mas nada demais. Coisa normal de adolescente. Todo fim de ano eu vou para casa dele. Antes ia lá para onde morava, perto da Pampulha, ultimamente era no sítio.

Amigo fala sobre generosidade de Bruno
Bruno e Macarrão com a camisa do 100%Bruno e Macarrão posam com a camisa do 100% em amistoso no Rio (Foto: Divulgação)
Mais do que o apoio ao 100%, Dudu lembra dos eventos sociais realizados por Bruno todos os anos próximo do Natal. O goleiro tem o costume de realizar campeonatos de futebol onde distribui alimentos.
- O estádio lota, ele distribui cestas básicas. Já cansei de ver o Bruno ajudar esse povo. Às vezes, parava na favela e fazia festa à vontade para o pessoal. Muitas vezes chegavam perto dele para pedir as coisas, falar de problemas. Ele fingia que não estava escutando e quando a pessoa ia ver aparecia o Bruno com o que tinham pedido.


E Dudu nem precisou cobrar para receber presentes do amigo famoso. Pedindo para não ser fotografado, lembrou com carinho de um gesto do goleiro no início da carreira.


- Esse relógio aqui, olha, foi ele que me deu. Era promessa. Depois que não deu certo no Corinthians, o Bruno disse que ia me presentear quando acertasse com um time grande. Foi para o Flamengo e voltou com esse presente.
Em 2009, o GLOBOESPORTE.COM acompanhou uma exibição do 100% no Rio de Janeiro.
Read More

Flamengo ‘destrava’ e goleia Olaria em jogo-treino

Vinícius Pacheco, duas vezes, Diego Maurício, Petkovic e Camacho fizeram os gols rubro-negros

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Depois dos empates contra Desportivo Brasil (1 a 1) e Ituano (2 a 2), o Flamengo enfim desencantou em um jogo-treino. Neste sábado, o time venceu o Olaria por 5 a 0, na Gávea, e apresentou melhoras, sobretudo, no meio-campo. Vinícius Pacheco, duas vezes, Diego Maurício, Petkovic e Camacho fizeram os gols.
- A evolução é vista. Tivemos posse de bola, com jogadores de qualidade e que passaram confiança aos meninos. Aos poucos vamos encaixar - disse o técnico Rogério Lourenço.


O treinador iniciou o teste com David e Correa na equipe titular. Os dois ainda não estão regularizados, mas a diretoria confia que ambos poderão participar da partida de quarta-feira contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileiro.


Maior preocupação do momento, o ataque correspondeu logo aos 40 segundos. Vinícius Pacheco recebeu passe de Juan e tocou de perna direita no canto de Rafael. Forçando as jogadas pelo lado direito, o Flamengo conseguiu o segundo em belo chute de Diego Maurício, no ângulo.

Nas poucas vezes em que ameaçou, o Olaria aproveitou-se das brechas na cobertura dos avanços de Léo Moura. Substituto de Bruno, Marcelo Lomba foi pouco exigido e fez apenas uma defesa simples em chute de longe. Nos acréscimos do primeiro tempo, Juan foi empurrado na área: pênalti. Petkovic cobrou no canto direito e fez o terceiro.


No intervalo, Rogério trocou David e Correa por Welinton e Rômulo. O time controlou a partida e depois dos dez minutos o técnico fez um festival de substituições. Camacho, em boa jogada individual, marcou o quarto e Vinícius Pacheco fechou a goleada.

  •  
kleberson flamengo treinoKleberson está de volta ao time titular do Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)

Recuperado de um problema no olho, Willians celebrou a melhora da equipe e elegeu a volta de Kleberson como determinante para a mudança de comportamento.


- A volta do Penta (apelido de Kleberson) acertou o grupo. Ele é um cara que sabe atacar e ajuda na marcação. Precisávamos disso. O time está se entrosando para chegar contra o Botafogo e não ter muitas dificuldades - declarou.


O elenco está de folga neste domingo e volta aos treinos na tarde de segunda-feira, na Gávea.
Read More

Colombiano Borja passa em exames e acerta com o Flamengo

Técnico Rogério Lourenço anuncia que o jogador começa a treinar no clube na segunda-feira

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 O suspense médico acabou. Depois de três dias de exames – e de ter problemas em um deles – o atacante Cristian Borja foi confirmado como reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Lourenço foi o encarregado de anunciá-lo.

- O Borja terminou os exames, foi aprovado. Ele é um atacante jovem, com potencial grande – declarou o treinador, responsável pela indicação do colombiano.


Borja, de 22 anos, será apresentado na segunda-feira ao lado do apoiador Marquinhos e do goleiro Vinícius. O jogador estava no Caxias.

Com a chegada do colombiano, que pode jogar em julho, o Flamengo deixa em segundo plano as negociações com Perea e Rafael Moura, que foram oferecidos e agradaram ao técnico Rogério Lourenço.

Confira a ficha do novo reforço do Flamengo:
Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter, Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Caxias-RS
Read More

Correa é só felicidades no Flamengo

Um dos reforços do Flamengo para o restante do Campeonato Brasileiro, o apoiador Correa, que foi apresentado na Gávea há poucas semanas, já se sente ambientado no clube. Recém contratado pelo Rubro-Negro, o jogador agradece a boa recepção que recebeu de todos.


“Fui muito bem recebido aqui no Flamengo e só tenho elogios a fazer. O grupo é muito bom, não só de jogadores, como também a comissão técnica, e o ambiente, por isso, é favorável. Estou feliz em estar aqui, defendendo o Flamengo, e pretendo fazer o máximo para ajudar o clube nos objetivos que temos daqui para frente”, disse.



Correa também não vê a hora de jogar. Ele acredita que já terá condições de entrar em campo no clássico contra o Botafogo.



“É bem provável que na segunda ou na terça-feira chegue um documento que vai me dar condições para jogar. Tomara que isso se resolva para eu poder entrar em campo o quanto antes e fazer minha parte para tentarmos vencer esse clássico”, finalizou.





Fonte: Jornal dos Sports


Read More

Bruno é 'disputado' para integrar time de futebol em prisão


Segundo informações de familiares de presidiários que cumprem pena na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde o goleiro Bruno, do Flamengo, está detido, o atleta é "disputado" para integrar um dos times de futebol da prisão. O jogador é suspeito no caso do desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio.

Além disso, mulheres que fizeram visitas aos parentes no presídio, na tarde deste sábado, disseram estar animadas com o mais novo integrante do espaço. Algumas mostraram estar empolgadas com o detento ilustre.

Presos como suspeitos do crime, Bruno, o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Paulista, não poderão receber visitas nem tomar banho de sol, por pelo menos 15 dias. Por enquanto, eles só terão contato com os advogados.

O casoEliza desapareceu no dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estava lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em depoimento, admitiu participação no crime. Segundo o delegado-geral do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Minas Gerais, Edson Moreira, o menor apreendido relatou que o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, estrangulou Eliza até a morte e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães. Segundo o delegado, no dia do crime, o goleiro saiu do sítio com Eliza e voltou sem ela, o que indicaria que o goleiro presenciou a ação.

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Os três negam participação no desaparecimento. A versão do goleiro e da mulher é de que Eliza abandonou o filho. No dia 8, a avó materna obteve a guarda judicial da criança.

Fonte: Terra
Read More

Rogério Lourenço ainda não sabe quem será o novo capitão do Flamengo

Após a prisão do goleiro Bruno, acusado pela polícia de envolvimento no assassinato da ex-amante Eliza Samudio, com quem teria um filho, o futuro dono da braçadeira de capitão do Flamengo entrou em pauta. O técnico Rogério Lourenço listou pelos menos dois jogadores que poderiam ser o líder em campo.

“Petkovic e Leonardo Moura, se não me engano, já foram capitães do Flamengo. Estamos sujeitos à mudanças e temos de estar todos preparados para isso. Já fui jogador e capitão de time e a responsabilidade é grande. Mas não é só isso, ser capitão. É preciso ter compromisso com o time e com os companheiros”, disse o treinador do Flamengo.

Apesar de ter citado dois nomes de jogadores, Rogério Lourenço não decidiu pelo novo capitão, mas afirmou ter pensado em alguns nomes.

“Ainda não temos um capitão, mas penso em algumas possibilidades. O capitão tem de ter carisma e liderança, mas a responsabilidade é de todos. O capitão precisa falar, conversar com os jogadores, com o árbitro, mas não é necessário ter a braçadeira para isso”, afirmou.

Na última quinta-feira, Leonardo Moura se esquivou do assunto para não advogar em causa própria. O lateral-direito disse que a escolha será do treinador, mas não fugirá da responsabilidade seja ela qual for. O volante Kleberson citou os nomes de Leonardo Moura e de Petkovic, dizendo que ambos podem ser o novo capitão do Flamengo


Fonte: Uol Esportes
Read More

Pet e R. Lourenço se incomodam com o Fla 'frequentando' noticiário policial

O futebol do Flamengo, nos últimos meses, passou a frequentar com regularidade, o noticiário das páginas policiais. Isso tem preocupado o técnico Rogério Lourenço, que disse ser desagradável para o clube. Ele lembrou, porém, que os dirigentes tentam resolver essa situação.

Por outro lado, também se posicionou ao lado dos jogadores de uma forma geral.

Não é uma situação agradável, mas acho que a diretoria está buscando corrigir certas coisas que estavam enraizadas. Temos de começar a trabalhar na base para evitar isso. Jogador não pode ser visto como mercadoria, ele é um ser humano”, disse Rogério Lourenço, também em relação a


Adriano e Vagner Love, noticiados não pelos gols, mas por atividades estranhas à profissão.
De acordo com Rogério Lourenço, alguns astros aparecerem fora das notícias esportivas se deve ao fato de os jogadores não terem base emocional estruturada. O treinador sugeriu uma espécie de supervisão dos clubes para evitar o pior e preservar os jovens que defendem as cores dos times.

“O jogador deve ter acompanhamento, ter um alicerce firme nas famílias, nos clubes. Esses garotos de 18 anos que sobem para o time profissional precisam ouvir o que deve ser escutado. E não apenas o que desejam ouvir”, afirmou o treinador.

Petkovic também se sente incomodado com a situação de um dos maiores clubes do Brasil figurar no noticiário policial. Para ele, os jogadores precisam saber desde o berço o que é legal e o que é ilegal para que não se metam em confusões. Mas o sérvio lembrou que cada um escolhe a estrada que deseja seguir.

“Há muita coisa que me incomoda, mas a gente tem de aprender desde criancinha o que é certo e errado. Não podemos ter tudo aquilo que queremos, mas cada um tem uma linha ideológica de como viver a vida”, afirmou.


Fonte: Uol Esportes
Read More

Na mira do Fla, Lauro espera ter outro destino


Contrariando as expectativas, goleiro não deve ir para o Flamengo. Destino ainda é incerto

Está próximo o dia em que Lauro deixará o Beira-Rio. E não será para se dirigir à Gávea, como ele já disse em outras ocasiões. O goleiro do Internacional revelou que vem aí uma proposta de um clube do exterior.

— O Inter vai receber oferta oficial, por escrito, nos próximos dias. O meu empresário pediu para eu não revelar o nome do clube, para não atrapalhar a negociação. Se os dirigentes aceitarem, será fácil minha transferência, pois tenho passaporte italiano – disse Lauro em entrevista à Rádio Gaúcha.

O goleiro reiterou que não recebeu proposta do Flamengo.

— Soube por amigos lá da Gávea que se fala em meu nome por lá, mas até agora não chegou nada – disse o goleiro, que perdeu espaço no Colorado com as contratações de Abbondanzieri e Renan.


Fonte: Lancenet
Read More

Perea e Rafael Moura viram opções para o ataque do Flamengo




Borja ainda não foi aprovado nos exames médicos e nomes de outros artilheiros ganham força no clube





O Flamengo segue em busca de reforços para o ataque do time no segundo semestre. Como o atacante colombiano Borja ainda não foi aprovado nos exames médicos, Perea e Rafael Moura surgem como opções para o Rubro-Negro.


O técnico Rogério Lourenço gostou dos dois nomes, principalmente o de Perea, que também é colombiano. O jogador teve boa passagem pelo Grêmio e se desvinculou do time gaúcho em janeiro de 2010. Desde então, está sem clube.


Já Rafael Moura atualmente defende o Goiás. No futebol carioca, o atacante também já atuou pelo Fluminense.


O clube tem pressa para reforçar o setor ofensivo. Na avaliação do treinador, o Fla precisa de jogadores mais experientes para a posição, já que perdeu os artilheiros Adriano e Vágner Love.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Rogério dá força ao substituto de Bruno: ‘É grande promessa do clube’

Marcelo Lomba assume vaga do companheiro, que foi preso, na partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Lomba treino Flamengo Marcelo Lomba no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Três jogos no time profissional, dois deles em 2010. O currículo de Marcelo Lomba no time profissional do Flamengo não é extenso, mas a lista de admiradores dele dentro do clube, mesmo assim, é enorme. Desde cedo, o goleiro é tratado como uma joia e comparado ao ídolo Julio César.


Aos 23 anos, o goleiro ganhou a chance que esperava, mas não da maneira que desejava. A prisão de Bruno abriu um buraco no gol. Embora haja especulações de que o clube corre atrás de outro goleiro, o elenco e o técnico Rogério Lourenço abraçaram Marcelo.


- A gente não queria que a oportunidade fosse dessa forma (com a prisão de Bruno), mas acontece. A confiança no Marcelo Lomba é muito grande. Ele é a grande promessa do clube e chegou a chance – disse o treinador.


A estreia será contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Marcelo avisou que jogará com a camisa 29.
Read More

Flamengo espera contar com Correa e David contra o Botafogo

Rogério Lourenço está otimista em relação aos dois jogadores
Correa 
pode ser titular contra o Botafogo
Correa pode ser titular contra o Botafogo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Rogério Lourenço mostrou-se otimista em relação ao futuro de David e Correa no Flamengo e colocou os dois jogadores entre os titulares que devem encarar o Botafogo, quartafeira, na volta do Brasileirão.


No caso do zagueiro, o clube entrou em acordo com o Panathinaikos (GRE) para comprar 60% dos direitos do jogador, que só aguarda o pagamento. A situação do volante é a mesma: o Rubro-Negro precisa depositar o dinheiro para o Dínamo de Kiev (UCR) e assim receber a documentação que libera o atleta.
Tenho uma posição da diretoria e eles me disseram que a documentação dos dois jogadores está perto de ser regularizada. Com isso, eles poderiam jogar contra o Botafogo. É claro, que, caso eles não possam atuar, tenho um plano b para a situação – afirmou Rogério Lourenço.


Além de Correa e David, Kleberson é outro que deve entrar como titular no clássico diante do Botafogo.
Read More

Bruno e Macarrão: uma amizade fora de limites

Amigos de infância sempre estiveram juntos: na infância pobre, na riqueza e agora na prisão
Bruno e
 Macarrão agora serão amigos também na prisão (Crédito: Gilson de 
Souza)
Bruno e Macarrão agora serão amigos também na prisão (Crédito: Gilson de Souza)
LANCEPRESS!
- Costumo dizer que é Deus no céu o Bruno da terra - a frase é de Macarrão, amigo, funcionário, braço-direito e agora colega de prisão do goleiro suspeito de mandar matar sua ex-amante. Publicada no dia 8 de junho pelo LANCE!, um dia antes do sumiço de Eliza, a declaração ilustra a ligação entre os dois, uma cumplicidade incondicional.


Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, sempre esteve ao lado de Bruno, nos melhores e nos piores momentos. Amigo de infância, tornou-se um faz-tudo para o jogador. Tirava dinheiro no banco, pagava contas, levava as filhas do goleiro para um lado e outro, organizava festas lotadas de mulheres bonitas e estendia a mão quando o amigo fazia trapalhadas (e foram várias). Na quarta-feira, decidiram juntos se entregar à polícia.


- Macarrão era mais do que um amigo, dizia ser um irmão de Bruno. Não tinha vergonha de falar que o amava como a um irmão e que faria qualquer coisa para ajudá-lo – disse um amigo carioca dos dois, que, constrangido, pediu para não ser identificado pelo LANCE!.


Quando deu a declaração que abre esta reportagem, Macarrão acompanhava Bruno emumaentrevista feita pelo L!. Aliás, ele sempre estava grudado com o goleiro. É baixinho, mas encarava com olhar intimidador quem falasse mal do amigo. Ele e Bruno são acusados e planejar a morte de Eliza.


Macarrão, de 24 anos, oficialmente morava com a mãe no Conjunto Liberdade, bairro da periferia da cidade de Ribeirão das Neves (MG), mas vivia mais na casa do amigo fa-moso, num luxuoso condomínio de casas no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Lá, funcionários dizemque o jovem era quem respondia pelo dia a dia da residência.


– Ele entrava e saía com os carros de Bruno. Quando tínhamos algum recado do condomínio, avisávamos a ele. No começo, achávamos até mesmo que era irmão de Bruno – disse um funcionário da portaria.
Read More

Menor mentiu em depoimento para proteger Bruno

Testemunha-chave teme perder ajuda financeira do primo, segundo tio
Bruno 
está preso em Minas Gerais
Bruno está preso em Minas Gerais (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Na noite desta sexta-feira, o motorista tio do menor de 17 anos revelou ao jornal "O Globo" que o sobrinho teria mentido no depoimento que fez à polícia para proteger Bruno.

Testemunha-chave no caso de sequestro e desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, o menor recebe ajuda financeira do goleiro por serem primos. Segundo o motorista, ele teria mentido ao dizer que Bruno não estava no carro que levou a vítima ao local onde teria sido executada.

- Acho que meu sobrinho foi instruído pelos advogados. Se algo acontecer ao Bruno, meu sobrinho vai perder a ajuda financeira - disse.
Read More

Outra amante de Bruno é investigada pela polícia

Jovem estaria na casa para onde Eliza foi levada com o bebê
Bruno é
 acusado de envolvimento no sequestro e assassinato de Eliza Samudio
Bruno é acusado de envolvimento no sequestro e assassinato de Eliza Samudio (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Após prender os nove suspeitos no caso do sequestro e desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante e mãe de um filho do goleiro Bruno, a Delegacia de Homicídios de Contagem descobriu que mais uma amante do jogador pode estar envolvida no crime, segundo matéria publicada no jornal "O Dia".

A polícia ainda não revelou o papel desempenhado pela jovem loira, chamada Fernanda, na trama. O nome dela já havia aparecido nas investigações e, depois do depoimento do primo do goleiro, um menor de 17 anos, ganhou participação efetiva.

Fernanda estaria na casa no Recreio dos Bandeirantes para onde Eliza fora levada junto com o filho de quatro meses. No depoimento do menor, a vítima teria sido levada a mansão de Bruno e lá, estaria a tal loira de aparelho nos dentes.
Read More

Além da camisa 1, braçadeira de capitão do Flamengo está vaga

Marcelo Lomba assume vaga do companheiro, que foi preso, na partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Lomba treino Flamengo Marcelo Lomba no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Três jogos no time profissional, dois deles em 2010. O currículo de Marcelo Lomba no time profissional do Flamengo não é extenso, mas a lista de admiradores dele dentro do clube, mesmo assim, é enorme. Desde cedo, o goleiro é tratado como uma joia e comparado ao ídolo Julio César.

Aos 23 anos, o goleiro ganhou a chance que esperava, mas não da maneira que desejava. A prisão de Bruno abriu um buraco no gol. Embora haja especulações de que o clube corre atrás de outro goleiro, o elenco e o técnico Rogério Lourenço abraçaram Marcelo.

- A gente não queria que a oportunidade fosse dessa forma (com a prisão de Bruno), mas acontece. A confiança no Marcelo Lomba é muito grande. Ele é a grande promessa do clube e chegou a chance – disse o treinador.

A estreia será contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Marcelo avisou que jogará com a camisa 29.
Read More

Dirigentes do Flamengo preocupados com imagem do clube

DE PRIMA
Alguns diretores do Flamengo defendem que o clube entre na Justiça contra o goleiro Bruno, numa ação indenizatória, caso ele seja declarado culpado por algum crime ligado à morte de Eliza Samúdio. Os cartolas afirmam que o episódio está afetando a imagem pública do Rubro-Negro, com impacto nas suas receitas.
Read More

Flamengo ainda não fechou questão de salários de Zico

DE PRIMA
O Flamengo ainda não sabe como vai pagar o salário do diretor-executivo, Zico. O ex-jogador exige receber de outras fontes que não o clube. Mas como o dinheiro vem de patrocinadores, formalmente não tem relação com o clube e não pode assinar papeis. Para piorar, Zico é mais um cartola rubro-negro a ir para a Disney deixando contratações pendentes.
Read More

Ironia do destino: quando jovem, Bruno defendeu time de penitenciária

Destaque de escolinha aos 16 anos, goleiro fez parte de equipe de funcionários do presídio José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves

Por Cahê Mota Direto de Ribeirão das Neves, MG
Em 2000, quando viu o talento precoce o colocar, com apenas 16 anos, em uma equipe que em sua maioria era formada por jogadores adultos, Bruno não tinha noção da peça que estava sendo pregada pelo destino em sua vida. Revelação da Escolinha de Futebol Palmeiras, o goleiro foi convidado para defender em algumas oportunidades a Associação de Funcionários da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, cidade onde nasceu.
Bruno time funcionários e filhos penitenciáriaBruno (em destaque) entre os funcionários da penitenciária José M. Alckmin (Foto: Cahê Mota / Reprodução)
Nos dez anos seguintes, Bruno cresceu, se profissionalizou e virou “o melhor goleiro do Brasil” para a torcida do Flamengo. Trocou o papel de promessa pelo de ídolo. Sonhou até mesmo com a seleção brasileira. Defendeu também Atlético-MG e Corinthians, e voltou a Minas Gerais. Voltou a vestir, nesta sexta-feira, o uniforme de uma penitenciária, a Nelson Hungria, em Nova Contagem. Só que dessa vez não como convidado, mas como acusado do desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, em um caso que envolve relatos estarrecedores e suspeita de assassinato.


Responsável pela primeira passagem de Bruno pela penitenciária, Edson Alves, o “Fera”, primeiro técnico de Bruno, lamenta a infeliz coincidência e torce para que o pupilo consiga mudar o destino.


- Nesse time tinha também fisioterapeuta, secretário de saúde, agente penitenciário, médico.... Era o time a Associação Esportiva Funcionários da Penitenciária, onde jogavam os filhos e funcionários. Além dos jovens que se destacavam na cidade. Com certeza é uma ironia do destino. Só espero que esse não seja o destino dele.


Ainda envolvido com projetos sociais e escolinhas infantis, Edson Alves se mostrou estarrecido com as notícias envolvendo Bruno.

- Torço para que ele não faça parte dessa história, para que não dê nada para ele. Vendo pela televisão até sofro. Se passar na televisão uma notícia de que o Lula foi preso, mesmo sem ter amizade, eu vou sentir o impacto. Imagine quando se trata de uma pessoa com quem convivi e sei que tem um potencial enorme. É chocante ligar a televisão e ver que o Bruno foi preso acusado de um assassinato.


Ex-técnico pede que goleiro reflita sobre episódio

A surpresa é justificada quando “Fera” recorda o período em que dava aulas para Bruno. Segundo ele, tanto na infância quanto após o sucesso como atleta o goleiro não demonstrou nenhum tipo de comportamento que o fizesse levar a crer no envolvimento no desaparecimento de Eliza Samúdio.


Se houver a condenação, espero que ele coloque a mão na consciência, que reflita sobre isso tudo"
Edson Alves, ex-professor de Bruno
 
 
- Enquanto conviveu comigo, nunca me deu problema. Sempre teve o maior respeito comigo, até como pai, mesmo depois do sucesso. E eu nunca fui atrás dele para cobrar nada. Pela pessoa que eu conheci até a adolescência, não esperava mesmo tudo que aconteceu. Só peço a Deus que o ilumine para que não esteja encrencado como dizem as reportagens. Vai ser um alívio. Não só para o Bruno, mas para a classe do jogador de futebol.


Como bom professor, no entanto, Edson Alves torce para que Bruno tire lições de tudo que está passando. Sem abandonar o ex-aluno, “Fera” torce pela recuperação do goleiro, mesmo que seja considerado culpado.
- Se houver a condenação, espero que ele coloque a mão na consciência, que reflita sobre isso tudo, e exponha o resultado aqui fora. Que passe parar as crianças o que aconteceu e diga que não quer ver o problema se repetir. Pode realizar trabalhos sociais.


Bruno foi aluno da escolinha de Edson Alves dos 13 aos 16 anos, quando tentou a sorte nas categorias de base do Democrata de Sete Lagoas.
Read More

Na ‘Favelinha’, onde Bruno cresceu, silêncio só é quebrado por elogios

Amigos de infância evitam ao máximo comentar prisão e não acreditam em seu envolvimento no desaparecimento de Eliza Samúdio

Por Cahê Mota Direto de Ribeirão das Neves, MG
Rua Santa Luzia, no Bairro Santa Matilde, a “Favelinha”, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão de Bruno como principal acusado do desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, e os indícios de um crime bárbaro têm causado revolta em todo o país. Mas se há um lugar onde a imagem do goleiro do Flamengo segue intacta é nesse endereço.
Favela Bruno FlamengoNa casa onde Bruno cresceu (portão verde), o silêncio impera (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)

Entre ladeiras, ruas estreitas e esburacadas, Bruno mantém o status de ídolo e é venerado por quem o viu crescer e alcançar o estrelato. As notícias estarrecedoras chegam de tudo quanto é canto, jornais, rádios, televisão, nada capaz de apagar o carinho cativado pelo goleiro à base de abraços, sorrisos, cestas básicas e uma cervejinha de vez em quando.

  •  
O Bruno não fez isso não. Para mim, ele entrou de gaiato no navio"
Morador da Favelinha
 
No centro do caso policial que toma conta das manchetes em todo o Brasil, a “Favelinha” nunca foi tão procurada pela imprensa. Diariamente repórteres decifram o labirinto até a casa onde Bruno nasceu e deparam com o mesmo panorama: pouca gente nas ruas e portas fechadas quando o assunto é a polêmica que tem como protagonista o filho ilustre. O silêncio é quebrado quase sempre somente com a garantia de anonimato. As declarações em sua totalidade são em defesa do goleiro.


- Ele sempre tratou todo mundo muito bem aqui. Um rapaz bom, humilde mesmo. Toda folga que tinha aparecia, fazia o futebol dele, distribuía cesta básica. O Bruno não fez isso não. Para mim, ele entrou de gaiato no navio – disse um senhor de idade sentado na frente de um bar próximo da casa onde o jogador cresceu.
Favela Bruno FlamengoDiante da presença da imprensa, ruas no local
ficam praticamente desertas (Foto: Cahê Mota)
No local, por sinal, ainda vivem parentes de Bruno e de seu esposa Dayanne, também presa. Tios e primos moram na residência reformada pelo parente rico. Nada de muito luxo. Mas o suficiente para garantir a reclusão total em momentos como esse. Declarações? Só para negativas a pedidos de entrevistas sem sequer abrir a porta.


Melhor amigo de Bruno na infância, Luciano, o Lulu, não estava em casa durante a visita do GLOBOESPORTE.COM. A profusão de entrevistas na véspera, porém, o fizeram tomar a decisão de não mais atender a imprensa. O motivo? Receio de associação com o caso polêmico ou até mesmo grampo em seu telefone. O espanto, por sua vez, é evidente.


Sem se alongar nem se identificar, a esposa de Lulu comentou rapidamente o episódio. Como esperado, defendeu o goleiro, mas não tratou como impossível sua relação com o crime.


- Não acreditamos nisso. O Bruno que conhecemos não é disso, mas não sabemos o que se passa na cabeça de uma pessoa, né?
Pai de amigo defende veementemente o goleiro
Toninho Cerezo Favela Bruno FlamengoPai do amigo Lulu, "Toninho Cerezo" é o único a
mostrar a face ao defender Bruno (Foto: Cahê Mota)
Quem não adotou a mesma precaução foi o pai de Lulu. Conhecido na região como “Toninho Cerezo da Favelinha”, ele foi o único a procurar a equipe de reportagem e fazer questão de defender Bruno. Com a experiência de quem viu o jogador do Flamengo crescer em sua casa, “Cerezo” demonstrou indignação e tratou sua prisão como um ato de injustiça


- Ele nasceu e cresceu aqui na nossa favelinha. Na época que não tinha nada, não saia da minha casa. Era muito amigo do meu filho. Esse delegado está falando demais. Como que a criança apareceu e o corpo da mulher não? Estão sendo injustos com o Bruno. Ele sempre nos ajudou bastante.


A postura de Bruno com os ex-vizinhos depois da fama também foi elogiada pelo amigo. Segundo “Cerezo”, o goleiro fazia visitas rotineiras ao local e sempre fazia questão de ajudar os moradores.


- Sempre que aparecia, o Bruno jogava o futebol no campo ali embaixo (conhecido como Buracão) e depois pagava a cervejinha do pessoal, organizava torneios. Colaborava mesmo. Sempre foi importante para o povo do bairro.


Vizinhos garantem também que, apesar de ter se tornado uma figura polêmica até mesmo nos gramados, Bruno sempre foi “boa-praça” e não tinha o costume de se envolver em brigas.


- Nada demais. Nada além do normal para crianças e adolescentes. Tudo isso é surpreendente para todos nós – garantiu outro ex-vizinho que preferiu não se identificar.


Segundo relatos, Bruno viveu na “Favelinha” até o início de sua passagem pelo time profissional do Atlético-MG.
Read More

Advogado de Bruno e 5 suspeitos no caso Eliza diz que todos negam crime

Quaresma afirma que iniciou uma investigação parela sobre o caso.
Ele pode fazer pedido de habeas corpus ainda no sábado.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo
O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, afirma que todos os seus clientes negam o crime. Além do Atleta, ele defende Dayane Souza (mulher de Bruno), Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Os últimos três foram presos nesta sexta-feira (9).

Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar que ele era pai de seu filho. Ela desapareceu no início de junho. Na última terça-feira (6), um menor foi detido no Rio de Janeiro e afirmou, em depoimento, que a jovem está morta. Depois disso, os seis suspeitos defendidos por Quaresma foram presos.

"O Bruno disse que não mandou matar, não contribuiu, não colaborou, não pagou. O Macarrão também não. A Dayane também não fez nada. Os outros três também negam", disse Quaresma ao G1. "Eles não têm a menor idéia [de como ela desapareceu]."

Quaresma afirma que seus clientes vão prestar depoimento somente quando ele tiver a cópia do inquérito policial em mãos.


Por enquanto, ele afirma que responde por todos os suspeitos. "Estou montando uma equipe com profissionais de vários estados, que vão ficar sob minha coordenação. Eu vou ficar com a defesa do Bruno, do Macarrão e de Dayane. Para os outros, vou indicar advogados que vão trabalhar sob minhas orientações."

Investigação paralela

O advogado afirma que iniciou uma investigação paralela sobre o caso. Segundo Quaresma, estão sendo contratados médicos legistas e peritos que podem emitir pareceres sobre laudos e outros documentos envolvidos no caso.

"Ela [investigação] já começou. Comecei por onde a polícia não teve competência para fazer", afirmou.
Quaresma disse que vai obter informações sobre os lugares onde foram realizadas buscas por Eliza e outros suspeitos através de material fotográfico, de mapas e de novas testemunhas.

Habeas corpus"Vou fazer o pedido de habeas corpus só com a cópia do decreto de prisão. Distribuo no Tribunal de Justiça na segunda-feira (12), no máximo."

O advogado disse que vai examinar quais desembargadores ficarão de plantão no fim de semana no Tribunal de Justiça. Ele admite que pode fazer o pedido ainda no sábado (10), se os desembargadores forem flexíveis.

Conflitos de interesseO advogado afirma que não há problemas em atuar na defesa de seis suspeitos domesmo crime. De acordo com ele, só aconteceria um conflito de interesses se um acusasse o outro. "Se um falar que o outro matou, haveria um problema. Mas, nesse caso, ninguém acusa ninguém", afirmou.
Read More

Urubutr