I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa dá ênfase no 'Be-a-bá' para duelo com a Raposa

Técnico rubro-negro colocou os jogadores para treinar fundamentos nesta quinta-feira, no Ninho Urubu



Treino do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Jogadores treinam fundamento no Ninho do Urubu (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

No treino da tarde desta quarta-feira, os jogadores do Flamengo se concentraram naquele que é o 'Be-a-bá' do futebol: a parte técnica. Os atacantes chutaram exaustivamente ao gol, enquanto os zagueiros tiveram a missão de cortar cruzamentos e jogadas de ataque. Tudo sob os olhares atentos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Luxa ainda não sabe quem vai escalar no ataque do Fla
O Flamengo pode garantir a permanência na Série A com apenas um empate com o Cruzeiro, domingo, em Volta Redonda. Uma vitória deixa o Rubro-Negro em posição confortável na briga por uma vaga na Sul-Americana. O adversário tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, e um setor ofensivo que preocupa, com Montillo, Gilberto e Thiago Ribeiro.
Nesta quinta-feira, os jogadores retornam às atividades no Ninho do Urubu, quando Luxa deve definir o time que entra em campo. À noite, o elenco viaja para o Vale do Aço.
Read More

Luxemburgo marca, cruza e cobra em treino: ‘Estou falando japonês?’


Técnico exige bom desempenho dos jogadores nos exercícios de finalização e abusa das frases de efeito 



val baiano luxemburgo renato abreu diogo flamengo treinoLuxemburgo dá aula de finalização no treino
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Com Vanderlei Luxemburgo, um mero treino de finalizações vira atração, ganha destaque. O estilo boleiro do técnico do Flamengo chama atenção. Palavrões, brincadeiras, piadas e frases de efeito não faltam. Luxa tem um vasto repertório e leva tudo muito a sério. A atividade da tarde desta quarta-feira mostrou bem como ele funciona. O treinador participou ativamente do trabalho. Com laterais, meio-campistas e atacantes, orientou diferentes exercícios de chutes a gol. Para começar, separou os jogadores em duplas. Cada uma delas saía do meio-campo tabelando até chegar num cone, na entrada da área. Um dos jogadores ajeitava para o outro chutar. Ai de quem errasse. Diego Maurício sentiu na pele.
- No contrapé do goleiro, Diego! – esbravejou o treinador, para depois gesticular.
Na sequência, Luxa assumiu o posto do cone e incorporou um defensor. A regra era a mesma do exercício anterior, mas o técnico avançava sobre um dos jogadores para tentar impedir o passe ao colega.
Correa e Diego Maurício no treino do flamengoCorrea e Diego Maurício custaram a se acertar
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A dupla Correa e Diego Maurício teve dificuldades e falhou em três tentativas. Luxa então os chamou para uma “conversa” ao pé do ouvido. Em nova chance, acertaram e foram aplaudidos por todos os companheiros.
O exercício seguinte foi realizado dentro da grande área. Da linha de fundo, o técnico e o preparador de goleiros, Cantareli, rolavam a bola para a marca do pênalti. A ordem era bater de primeira, colocado. Diogo acertou com o tornozelo, errou o alvo e levou bronca.
- De chapa! – ordenou Luxa.
- Foi de chapa – respondeu o atacante.
- Quer enganar a mim?- retrucou o treinador.
Val Baiano e Renato acertaram e o comandante elogiou.
- Isso! Isso é que é chapa!
No erro seguinte, mais uma observação.
- De chapa, Correa! Estou falando japonês? Chapeia (sic) a bola!
Não era dia de Diogo e Diego Maurício. Em nova atividade, os jogadores tinham de concluir de cabeça, dentro da área. O técnico relembrou os tempos de lateral-esquerdo e fez bons cruzamentos. Bastou Diogo se posicionar de forma equivocada para ser corrigido.
- Vai atrás da bola, meu filho! – ensinou Luxemburgo, como um professor.
Diego Maurício não o agradou e foi “ameaçado”.
- Maurício! Vai correr dez voltas no campo, neguinho! Vai fazer a dancinha depois, vai! – brincou, numa referência à comemoração do gol que o jogador fez contra o Guarani.
O aproveitamento de Kleberson mereceu elogio.
- Boa, Penta! Boa, Kleberson! – gritou.
Do outro lado do campo, o auxiliar técnico Antônio Lopes Júnior trabalhou o posicionamento defensivo com zagueiros e finalizações com alguns volantes.
O atacante Deivid ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito e está em tratamento. A expectativa é de que ele tenha condições de treinar com o grupo na tarde desta quinta-feira. Em seguida, a delegação viaja para Volta Redonda, local da partida contra o Cruzeiro, domingo, no estádio Raulino de Oliveira, às 17h (de Brasília). O confronto é válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
O Flamengo é o 13º colocado, com 43 pontos, três à frente do Z-4. Os mineiros estão em terceiro, com 63, dois atrás do líder Fluminense.
Read More

Zico aposta em vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro

Galinho afirma que Flamengo não será rebaixado para a Série B



LANCEPRESS!

O maior ídolo do Flamengo Zico, demonstrou otimismo ao comentar a delicada situação do clube, nesta quarta-feira, quando esteve no Soccerex.
- O Flamengo se livra do rebaixamento sim - disse.
Segundo o Galinho, o Rubro-Negro ainda dará uma forcinha para o Fluminense.
- Acho que o Flamengo vencerá o Cruzeiro no domingo e deixará meio caminho andado para o Fluminense - afirmou.
Flamengo e Cruzeiro jogarão no próximo domingo às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Read More

Jejum de vitórias contra o Cruzeiro não assusta Maldonado

Última vitória do Flamengo sobre a equipe mineira aconteceu em 2007



Jogador do Flamengo Maldonado(Paulo Sergio)A última vitória do Fla sobre a Raposa aconteceu em 2007 (Paulo Sergio)
LANCEPRESS!


Para afastar o fantasma do rebaixamento, o Flamengo terá que acabar com um jejum contra o Cruzeiro, domingo, em Volta Redonda. Desde 2007 o Rubro-Negro não derrota a Raposa. O longo período sem vitórias, no entanto, não assusta o chileno Maldonado.

- Sabemos do jejum, mas temos que entender que todo ano é diferente, a motivação é outra, os jogadores são outros. É algo que não pode ficar na nossa cabeça, temos que entrar em campo, deixar o resto do lado de fora e conquistar a vitória - disse o jogador debaixo de chuva, já que no Ninho do Urubu não existe cobertura no local destinado às entrevistas.

Para Maldonado, o Flamengo precisa ter atenção redobrada no meio-campo, o setor mais forte do Cruzeiro.

- O diferencial deles está no meio, o jogo vai ser decidido neste setor. Temos que estar concentrados, chegar perto do companheiro para pedir a bola e tentar algo diferente para surpreender o adversário - explicou o chileno.
Read More

Lomba tenta recuperar confiança da torcida

Goleiro busca ser decisivo na reta final do Brasileirão em meio à desconfiança de parte dos torcedores



Lomba (Crédito: Gilvan de Souza)Lomba teve que ouvir gritos de "Bruno" da torcida no último jogo do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Revelado na base rubro-negra e nos profissionais desde 2005, Marcelo Lomba passa por um momento de provação. Enquanto dentro do clube convive com a confiança de companheiros e comissão técnica, as vaias da torcida na arquibancada passaram a perturbá-lo após falhas durante os últimos jogos. Aos 23 anos, Lomba busca paz com a galera para terminar 2010 bem.

Logo após o jogo contra o Guarani, o técnico Vanderlei Luxemburgo se antecipou a possíveis perguntas sobre uma eventual falha de Lomba e o defendeu arduamente. Segundo ele, a torcida fora injusta com o goleiro, que não falhara. Mas, após o gol do Bugre, vaias direcionaram para Lomba a todo momento em que ele tocava na bola. Até gritos, no mínimo, surpreendentes clamando por Bruno foram ouvidos no Engenhão.

A tarefa não parece ser mesmo fácil para Marcelo Lomba. O normal seria esperar pelo fim do ciclo de Bruno no Flamengo de maneira natural. Mas, com a prisão do goleiro, acusado de envolvimento no suposto assassinato da estudante Eliza Samudio, a vaga caiu no colo do goleiro. A camisa 1, ele preferiu deixar de lado, mas não o arrojo que arrancou elogios da torcida.

As falhas, porém, apareceram. E para o goleiro, às vezes, elas se tornam mais indeléveis do currículo. Nada que possa ser superado, claro. Bruno, o antigo dono da posição, falhou inúmeras vezes e brilhou em outras mais. A torcida pegou no pé e ele superou. Marcelo Lomba, agora, tem a sua chance.

Quieto, ele trabalha ao lado do preparador de goleiros Cantarelle. Sabe que tem o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos companheiros. Dentro do clube, muitos reconhecem que o atual titular ainda tem de melhorar, mas encaram como algo natural, de um goleiro que apenas agora inicia a carreira de verdade, como titular de um grande time.

Certo é que até a própria torcida parece dividida. Logo após o Flamengo abrir 2 a 1 no Engenhão, sábado passado, cada defesa de Lomba foi aplaudida por outra parte de torcedores. Uma demonstração de crédito a um goleiro que teve de agarrar um enorme problema com a saída de Bruno. Entre altos e baixos, Lomba continua no gol. Preparado para a reta decisiva.
Read More

Antes algoz, Vanderlei Luxemburgo já não é o mesmo contra o Cruzeiro


Retrospecto recente do treinador é desfavorável diante da equipe mineira



Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte


vanderlei luxemburgo no treino do flamengoJá são quatro jogos sem vitória do treinador
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Mais uma vez o Cruzeiro terá pela frente o técnico Vanderlei Luxemburgo como obstáculo para a conquista de mais uma vitória. Algoz da Raposa desde que deixou o clube em 2004, o atual treinador do Flamengo não vem se dando bem nos últimos jogos contra os celestes.
Comandante da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003, Luxemburgo contabilizou inúmeros resultados positivos de 2004 até o ano passado.
Luxemburgo conseguiu uma sequência de nove jogos sem derrota para o Cruzeiro nesse período, como comandante do Santos e do Palmeiras. Foram seis vitórias e três empates pela competição nacional.
O treinador ainda levou a melhor sobre a Raposa na Sul-Americana de 2006, quando venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Pacaembu, perdeu pelo mesmo placar no Mineirão, mas venceu na disputa por pênaltis (4 a 3), e se classificou para a fase internacional do torneio.
Mas desde a última rodada do Brasileiro de 2009, quando a Raposa quebrou o tabu ao vencer o Santos de Luxemburgo em plena Vila Belmiro, o ex-treinador celeste não vem tendo bons resultados contra o time mineiro.
Na ocasião, o Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, ganhou por 2 a 1, e se classificou para a Libertadores desse ano. E na atual temporada, no comando do Atlético-MG, Luxemburgo perdeu o clássico no estadual, por 3 a 1, e no Brasileiro, por 1 a 0, na Arena do Jacaré.
O volante Marquinhos Paraná não acredita que Vanderlei Luxemburgo esteja ultrapassado.
- Ele tentou vencer a nossa equipe de todas as formas, mas nós vencemos. Ele está no Flamengo, que precisa sair desta situação de luta contra o rebaixamento e ele não venceu o Cruzeiro neste ano. A motivação dele é grande, mas a nossa é maior, pois temos possibilidade de título – declarou.
O técnico Cuca evitou qualquer tipo de duelo particular entre os dois, apesar de poder conquistar sua segunda vitória sobre o treinador no ano.
- Eu não vejo duelo com ele. Vejo o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, que são duas equipes grandes e tudo pode acontecer – concluiu.
Veja abaixo a tabela com os confrontos envolvendo Luxa e a Raposa, desde 2004:
                                         Cruzeiro x Luxemburgo
29/8/2004Cruzeiro 4 x 4 SantosCampeonato Brasileiro
17/8/2006Santos 2 x 0 CruzeiroCampeonato Brasileiro
06/9/2006Santos 1 x 0 CruzeiroCopa Sul-Americana
13/9/2006Cruzeiro 1 x 0 Santos (3 a 4 nos pênaltis)Copa Sul-Americana
19/11/2006Cruzeiro 1 x 1 SantosCampeonato Brasileiro
07/7/2007Santos 4 x 1 CruzeiroCampeonato Brasileiro
03/10/2007Cruzeiro 0 x 1 SantosCampeonato Brasileiro
12/6/2008Palmeiras 5 x 2 CruzeiroCampeonato Brasileiro
14/9/2008Cruzeiro 0 x 1 PalmeirasCampeonato Brasileiro
14/6/2009Palmeiras 3 x 1 CruzeiroCampeonato Brasileiro
16/8/2009Cruzeiro 0 x 0 SantosCampeonato Brasileiro
06/12/2009Santos 1 x 2 CruzeiroCampeonato Brasileiro
20/2/2010Atlético 1 x 3 CruzeiroCampeonato Mineiro
1º/8/2010Atlético 0 x 1 CruzeiroCampeonato Brasileiro
Read More

Urubutr