I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lomba tenta recuperar confiança da torcida

Goleiro busca ser decisivo na reta final do Brasileirão em meio à desconfiança de parte dos torcedores



Lomba (Crédito: Gilvan de Souza)Lomba teve que ouvir gritos de "Bruno" da torcida no último jogo do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Revelado na base rubro-negra e nos profissionais desde 2005, Marcelo Lomba passa por um momento de provação. Enquanto dentro do clube convive com a confiança de companheiros e comissão técnica, as vaias da torcida na arquibancada passaram a perturbá-lo após falhas durante os últimos jogos. Aos 23 anos, Lomba busca paz com a galera para terminar 2010 bem.

Logo após o jogo contra o Guarani, o técnico Vanderlei Luxemburgo se antecipou a possíveis perguntas sobre uma eventual falha de Lomba e o defendeu arduamente. Segundo ele, a torcida fora injusta com o goleiro, que não falhara. Mas, após o gol do Bugre, vaias direcionaram para Lomba a todo momento em que ele tocava na bola. Até gritos, no mínimo, surpreendentes clamando por Bruno foram ouvidos no Engenhão.

A tarefa não parece ser mesmo fácil para Marcelo Lomba. O normal seria esperar pelo fim do ciclo de Bruno no Flamengo de maneira natural. Mas, com a prisão do goleiro, acusado de envolvimento no suposto assassinato da estudante Eliza Samudio, a vaga caiu no colo do goleiro. A camisa 1, ele preferiu deixar de lado, mas não o arrojo que arrancou elogios da torcida.

As falhas, porém, apareceram. E para o goleiro, às vezes, elas se tornam mais indeléveis do currículo. Nada que possa ser superado, claro. Bruno, o antigo dono da posição, falhou inúmeras vezes e brilhou em outras mais. A torcida pegou no pé e ele superou. Marcelo Lomba, agora, tem a sua chance.

Quieto, ele trabalha ao lado do preparador de goleiros Cantarelle. Sabe que tem o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos companheiros. Dentro do clube, muitos reconhecem que o atual titular ainda tem de melhorar, mas encaram como algo natural, de um goleiro que apenas agora inicia a carreira de verdade, como titular de um grande time.

Certo é que até a própria torcida parece dividida. Logo após o Flamengo abrir 2 a 1 no Engenhão, sábado passado, cada defesa de Lomba foi aplaudida por outra parte de torcedores. Uma demonstração de crédito a um goleiro que teve de agarrar um enorme problema com a saída de Bruno. Entre altos e baixos, Lomba continua no gol. Preparado para a reta decisiva.

0 comentários:

Urubutr